Cecilia Meireles nem tudo e Possivel
Do que vale a riqueza sem a fama, do vale a tarefa comprida sem os aplausos, do que vale isso tudo sem você
Todo dia eu penso: podia sentir menos e menos e menos. Mas não adianta, tudo me atinge, abala, afeta, arrebata, maltrata, alegra, violenta de uma forma absurda e intensa. Nasci pra ser intensa e dramática.
Tudo o que eu procuro é o entendimento , eu sou um acorde desafinado clamando por rock in roll ; eu sou triste eu sou feliz e não sou nada !
O amor...
O Amor uma coisa bem idiota né, começamos a ficar com alguém e esta tudo mil maravilhas, passamos a namorar por acharmos que seria melhor ter um relacionamento sério, logo vem aquelas promessas generosas, nunca vou te trair, quero você para minha vida toda, te amo para sempre, coisas que inutilmente todos nós falamos, e muitos da boca para fora. Agora pensa comigo, como podemos amar uma pessoa em um dia, ai largamos ela no outro e 1, 2 ou até 3 meses depois já estamos amando outra, prometendo tudo de novo? Será que é pecado fazer isso? O amor é a palavra mais banal e insensata que existe. O amor todos nós brincamos com ele, por que nenhum de nós sabemos o que realmente significa, pois ninguém sabe explicar, nem o ser humano nem a ciência, portanto, pense bem antes de falar EU TE AMO para alguém, não é a palavra mais simples do mundo para declarar carinho a alguém.
Para tudo tem limites...
Limites para o amor
para que ele não se transforme em dor.
Limites para paciência,
limites para o perdão
pois, algumas pessoas costumam abusar dele.
Limites para o tempo,
pois, não temos todo o tempo do mundo.
para ficar esperando por pessoas
que não se importam conosco.
Limites para pessoas mal educadas,
pois nos cansam ao considerem-se sinceras.
Limites para brincarem com nossos sentimentos.
Limites para chorarmos
por pessoas que não valem a pena.
Limites para o silêncio, pois uma hora nossa alma grita...
Chega uma hora que tudo cansa
e damos as costas sem nos importarmos com nada!
"Jogue fora as coisas ruins da sua vida, coloque tudo em um pacote e mande para Deus. E acredite que sua vida será melhor."
Acho muito cansativo ser responsável por tudo, então eu desisto de tentar te fazer humano. Pode seguir com sua falta de falta de vida, cheio de pose e frases prontas.
Há o Amigo "cor verde" : é aquele que em tudo ressalta a beleza da Vida e põe esperança nela. Ele nos ergue ! Há o Amigo "cor azul" : ele sempre traz palavras de paz e de serenidade,dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar.Ele nos eleva ! Há o Amigo "cor amarela" ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos. Há o Amigo "cor vermelha" : é aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem. É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor. Há o Amigo "cor laranja" : ele nos traz a sensação de vigor, saúde, enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento. Há o Amigo "cor cinza" : ele nos ensina o silêncio, a internalização e o autoconhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões. Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria. Há o Amigo "cor roxa" : ele traz à tona nossa essência majestosa, como a dos reis e dos magos. Há o Amigo "cor preta" : ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro, com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções, leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida. ... E há o Amigo "cor branca" esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco. Se reunirmos veremos um Grande Encontro, de Amor ! a todos num arco-íris
O mundo é redondo e gira por algum motivo. Tudo, tudinho que a gente faz não é em vão. Nosso esforço, nossas recompensas, nosso sofrimento, nossa alegria, nossos tropeços, nossos sorrisos, nossos obstáculos, tudo isso tem um porquê. Ou muitos porquês. Isso agora não importa. O que importa de verdade é o que você faz com os seus sentimentos. Para receber o bem a gente deve fazer o bem. E isso significa cuidar cada ação ou palavra: não faz bem para a alma alimentar sentimentos ruins.
Nem todo dia é como hoje,
por isso fassa tudo oque quiser fazer.
Pode amanhã o dia nascer chovendo,
ou o sol atraz da nuvem se esconder.
Quando nada mais me resta,quando tudo que eu tinha...os pequenos sentimentos já não existem mais...
Penso em desistir...Jogar tudo para o alto e fingir que sou feliz...E quando a noite chegar vou me deitar e sonhar com você...Pois só ali nesse meu mundo particular eu posso te ter.E nada é mais bonito que o meu amor por você...Quero te ver cantar e sorrir,e pensar que não é tudo fantasia...Mais quando chegar o dia quero ainda te ter aqui...Para me abraçar e sorrir e não fingir que tu és meu.Esse meu pequenino sonho me faz acreditar que um dia quando eu acordar vou sentir você aqui...E quando nada mais eu tiver,ainda restará você,e quando meu coração não bater mais,terei certeza que eu morri.Morri de amores por ti.E nada vai mudar isso.Nem o que falem,nem o que mostrem...E muito menos o que inventem.É você e só você que eu quero!Para um dia tocar você!
Os momentos em que passei com vc foram poucos...
mas daria tudo para q esses poucos momentos voltassem atras novamente,para que eu pudesse ti ve mais uma vez...
Saiba, se um relacionamento nao der certo ou se vc for rejeitado, tudo isso prova é q vc nao encontrou ainda o amor de sua vida. Seja gentil consigo mesmo. Trabalhe através do desespero, vc poderá errar, ficar indeciso. Mas nao importa a idade ou seu passado, vc pode encontrar um amor, se é o q deseja. Se estiver disposto a esperar e a procurar, vc será capaz de encontrar o amor q deseja.
Acredito que tudo na nossa vida tem um propósito, e por isso digo para sempre deixarem livre as borboletas, e só cultivar o jardim, ou seja, tudo o que for seu sempre voltará, não importa o que aconteça.
Apaixono-me diariamente por tudo e por todos, assim não corro o risco de morrer de amores por uma só criatura.
Sem estresse, sem revolta... Tudo irá se regularizar, cada coisa ao seu tempo, mesmo que complicado, tudo se encaixa onde se deve, tudo se volta para quem merece, tudo se desfaz quando não é verdadeiro!
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
