Cecilia Meireles Despedida Amigo
A dor do outro nunca será maior que a sua, se não tiver vivido ou sentido igual dor.
A dor do outro é indiferente, ante a dor da gente.
Nao há o que discutir ou mesmo ponderar.
A dor do outro com a sua pode até parecer, mas sente a dor alheia, sinta o caos maior, pare e aperceba, do semelhante tenha dó.
Os laços de aperto, muita das vezes podemos mesmo desatar, mas a dor do outro é indizível, insensível tal qual capaz de se mensurar.
Misericórdia clama o pobre moribundo sofredor, a dor alheia se ameniza, quando em cena entra o AMOR.
Já me disseram que minha opinião não passa de palavras ao vento. E daí? se eu puder fazer com que outros milhares que pensam da mesmaa forma, passarem a acreditar no poder das palavras, uníssonos moveremos o mundo.
O tempo é implacável, tal como as águas de um livre curso de água, que segue uma constante em direção ao oceano, segue o tempo ao infinito.
Não há Deus, afirmam os ateus.
Tudo que existe é obra do acaso.
E eu vos pergunto, quem obrou o acaso?
Que acaso é este que fez com que tudo nesse universo se estabeleça de forma harmoniosa e balanceada, a ponto de tudo ser intrínseco. Desde as correntes marinhas, os pólos terrestre gelados, a linha imaginária do equador extremamente quente, e o planeta terra sempre girando numa velocidade constante e sempre na mesma direção. E o que dizer do sol? Uma bola de fogo espacial, distante do nosso planeta, que completa o sistema vital, acondicionando a vida, sempre no mesmo lugar, sem apagar seu fulgor?
Um macro e micro sistema vital, segue constante neste mundo real, coisas simples e sobrenatural, anunciando que Deus existe e é fenomenal.
A vida é uma explosão de fenômenos diversos, moléculas bombardeando umas sobre as outras, uma verdadeira batalha existencial de imensuráveis, incontáveis fragmentos atômicos, transformando e recriando matérias diversas, sejam em formas vivas ou matérias inertes. É o milagre do universo sempre em constantes transformações.
Começamos a vida numa aparente letargia, e aos poucos seguimos o embalo da vida, e desejamos acelerar o ritmo do viver, de tal maneira que ambicionamos o imediatismo das realizações, entretanto, logo percebemos que precisamos desacelerar, e então vem a decepção maior, lá se foi o precioso tempo que jamais voltará. Alcançamos sabedoria, mas não resta fartura cronológica para unir o útil ao agradável.
Eu ouço a sua voz
Consolo do meu ser
Eu logo penso em nós
Intenso sentimento de prazer.
Traze a mim inspiração
Eu posso assim sonhar
O bálsamo de meu coração
É poder você intensamente
amar
Talento não é nada
Sem você, oh minha amada
Quero sentir o cheiro do teu ser
Quero a sua companhia
Em alegria no meu ser
Dia e noite, noite e dia.
A vida é um mistério que se revela vivendo intensamente cada instante do tempo que se chama hoje. O amanhã pode não vir, o ontem é apenas uma vaga lembrança, poucas coisas ficarão registradas em nossos assentamentos memorial, o amanhã sempre será a incógnita a ser revelada no tempo que chamamos presente. Assim sendo, curta esta dádiva divinal, cada instante seu vital. Viva intensamente a vida.
Não se deixe levar pela beleza das rosas, sem antes considerar seus espinhos.
Não despreze quando seus passos der os imprevistos e as pedras a encontrar pelo caminho.
A mais triste coisa da vida é caminhar com uma multidão, e sentir sempre estar tão sozinho.
Para vencer uma depressão, necessário faz produzir uma erupção.
Assim como a terra se agita em seu interior, transformando a crosta terrestre, assim também, necessário faz, todo aquele mal contumaz, que aflige a alma e abafa o íntimo interior, faça fluir essa energia transformadora e vital, tome a direção de sua vida contra este mal. Nós temos, nós podemos, nós somos capaz. Ser determinado e principalmente audaz, isso sim, toda diferença faz.
Não é preciso acreditar nas pessoas, mas pode ser dado créditos e avaliar se merecem ou não serem creditadas.
Já não vivas de expectativas, realista siga à empreitada da vida.
Já não morras de esperança, vá em busca do crer e realizar
E ainda que, não venha a realizar, sigas confiante sem culpa de afirmar, não terás remorso porquanto tentou, confessando que muitas vezes fracassou, sem nunca ter deixado de lutar.
Quanto mais vivemos, menos vida nos resta, você pode passar longos anos ganhando e acumulando dinheiro, mas de nada adiantará, porque a riqueza maior você vai deixar de gastar com louvor, o precioso e extinto tempo que passou e nunca mais haverá de voltar.
Para fruir a beleza e o odor das rosas, necessário faz encarar seus espinhos. Assim é a vida em suas muitas manifestações, precisamos suportar muitas agruras para enfim alcançar os merecidos deleites.
Eu não me importo mais!!!
Eu não me importo menos!!!
Agora eu quero é me exportar, lançar meu eu por entre as ondas e surfar,
Seguir carreira solo e aventurar,
Desbravar os recantos dessa terra sob o sol e o luar, e ter sempre alguém pra eu poder amar.
Amar?
A mar, sim, imensidão de volumosas águas sem poder mensurar. Amar amor, imensidão de um sentimento de sublime valor, imensurável valoração, daquilo que faz transbordante e saudável o nosso coração.
Muitos vão dizer, e posso até concordar
As muitas letras a me enlouquecer
E eu buscando encontrar
A razão do meu ser
Aquele brilho no olhar
Deveras pois então
Onde eu acho a solução
Mas eu eu de procurar
Tão certo sei que posso achar
Um lugarejo em meu coração
E o puro prazer de poder amar.
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Poemas Despedida
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
