Cecilia Meireles Despedida Amigo

Cerca de 19342 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Despedida Amigo

O ser humano melhora a cada dia, quando descobre a necessidade de neutralizar a hipocrisia.

Inserida por Claudiokoda

A vida pode ser bela,
nos seus altos e baixos,
nos montes e vales.
Pois, uns dias são de glórias
e outros de mazelas.

Inserida por regismeireles

A vida é uma colcha de retalhos.
Com muitas cores
Se tem várias lembranças
e muitos amores.

Inserida por regismeireles

O calor do sol é bom, mas o frio vem, há dias ensolarados, mas dias de chuva também. O verão não é uma constante, o outono o sucede e o inverno vem.
A vida é mesmo assim, altos e baixo, alegria e tristeza, sorrisos e prantos, início e fim.

Inserida por Claudiokoda

Na primavera apreciar a beleza da flor, no verão o frescor da água, o outono cada fruta e seu sabor. E no inverno? O calor de alguém e seu amor.
A vida tem suas fases, cada momento único de ser, todo instante tem seu milagre, importa-nos pois viver.
Nem sempre é mar de rosas, ou brisa suave a soprar, por vezes calamidades, furacões e tremores, mas precisamos ser resilientes, e cuidar bem de nossos amores.

Inserida por Claudiokoda

Todo arrogante reclama da arrogancia de alguém, ele trata mal o próximo e quer ser tratado bem.

Inserida por Claudiokoda

Interessante a vida, as pessoas e os momentos. Muitos nos tratam como objetos, nos descartam como lixo, sem importar com sentimentos.
Quiçá nestes tempos hodiernos, influenciados pelo consumismo desregrqdo que suplanta o ser, na ansia tresloucada de tão somente ter.

Inserida por Claudiokoda

VIVER DE ARTES

A vida inspira a arte
A arte inspira viver...
Não se vive sem fazer artes
E sem fazer artes se existe,
Mas não se vive.

A vida é a arte de alguém
Alguém fez a arte pra existir
E existindo se vive fazendo muitas artes.
A vida sem as artes não tem graça.

Inserida por regismeireles

Que diferença faz ser intelectual ou mero boçal? O intelectual mais sofre por compreender a razão ao passo que o boçal vive despreocupado e sem interesse em conhecimento especial. E ao final, o que sucede e não é dado o valor real, que nem um nem outro vence a morte, ela ignora tanto o intelectual como o boçal.

Inserida por Claudiokoda

Ser falso pode garantir o sucesso, mas nunca, jamais, o valor da originalidade.

Inserida por Claudiokoda

O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.

Inserida por Claudiokoda

Pouco tempo nos resta a cada instante, não sabemos quando findará nosso existir neste mundo alucinante. Chorar, sorrir e estar indiferente, faz parte do enquanto viver da gente. A qualquer momento vamos partir, sem saber de onde viemos, muito menos para onde vamos seguir. A fé cristã nos traz esperança, promessa de seguirmos para o lar, mas verdade é que ninguém sabe onde fica tal lugar. Também é verdade que ninguém aceita partir, porque o terror da morte é a incógnita do porvir. Entretanto, cada vida manifesta, vai findar, não sabemos o dia e a hora, mas breve vamos viajar. Numa odisseia ao desconhecido, nos é proposto o infinito, as profundezas da eternidade, destino certo de todos os integrantes da humanidade.

Inserida por Claudiokoda

Em busca de uma ilusão para seguir vivendo neste mundo de aflição. Sim, pois é de ilusão que se alimenta a vida, porque tudo o que fizermos ou conquistar, para onde vamos não podemos conosco levar.
Então, melhor é deixar a saudade nos corações, fazer presença nas lembranças daqueles que sempre está a nos considerar, porque mesmo assim, um dia também, todas estas memórias vão se findar.
Viver intensamente o agora, porque adiante não saberemos onde haveremos de nos encontrar, se a vida é curta, curte a vida diligentemente enquanto esta aqui durar.

Inserida por Claudiokoda

A morte precisa de uma desculpa, quando ela chega, alguma coisa haverá de acontecer para ela triunfar e revelar a irrefutável condição de fragilidade da vida terrena.

Inserida por Claudiokoda

VAI E VEM

Que não nos falte a memória:

O ponto de partida é também o de recomeços;
A porta de entrada, pode ser também a de saída;
A estrada da ida, pode ser o caminho de volta...
Difícil é encontrar as coisas do mesmo jeito.

Inserida por regismeireles

A vida e a morte se completam, uma da outra a depender.
Não subsiste vida se a morte não acontecer.

Inserida por Claudiokoda

Não adianta temer a morte, cedo ou tarde ela vem. Para morrer basta estar vivo. Ninguém sabe quando ela vem. Cada suspiro é um triunfar da vida, que heroicamente subsiste sem saber qual será o último fôlego de vida.

Inserida por Claudiokoda

Deve-se aprender a viver por discernimentos de causas, das circunstâncias e das consequências. Então, não se viverá por ver os outros viverem!

Inserida por regismeireles

Vivamos o agora com responsabilidade, porque não temos certeza que estaremos vivos daqui a pouco. Consciência em paz com Deus e consigo mesmo, e seja o que o Eterno Pai celestial quiser que seja.
Vamos sorrir quando oportuno for. Vamos chorar quando experimentarmos o dissabor. Vamos viver com fé, esperança e verdadeiro amor.
VIVA!!!

Inserida por Claudiokoda

Há mente que parece não ouvir o quê a boca diz, ou a boca não diz o que a mente manda; questiono se estão na mesma cabeça

Inserida por regismeireles