Cecilia Meireles Despedida Amigo

Cerca de 19233 frases e pensamentos: Cecilia Meireles Despedida Amigo

⁠Escrever é exultar-se no silêncio das palavras

Inserida por ANACECILIAPORTO

- A vida tem sido bastante dura comigo que eu tenho andado com medo de me calejar ao pondo de nem mais sentir dor… amor!

Inserida por MCPFS

"Por veses chorei, mas sempre fui feliz...por veses eu me iludi, mas sempre me importei... por veses eu reclamei, mas sempre eu me satisfiz.. enfim por mais que o mundo tente me mostrar um lado feio da vida, eu sempre irei ter argumentos para provar que a minha vida vale a pena ser vivida.."

Inserida por luanacecilia

De palavra em palavra a gente constrói uma história pra contar.

Inserida por Tatmore

Paixão desenfreada só resulta em atropelo.

Inserida por Tatmore

Ao som de um piano penso em você, penso no dia em que nos conhecemos até o dia que te falei sobre os meus sentimentos. Me disse que queria algo a mais, mas não isso. Não entendo, fala comigo como se gostasse mais de mim do que eu de você. Mas, se gosta de mim, porque fica falando na sala de aula que gosta de outra? Porque não me fala a verdade? Gosta de mim ou não? Eu gostaria muito de ter coragem para falar tudo isso na sua frente, cara a cara, mas não tenho coragem. Faz idéia do tanto de vezes que já tentei te esquecer? Eu sei que não, porque nem eu sei. Choro todas as noites só porque fala que gosta de outra, porque sei que não tenho muita chance de ficar com você e porque sou iludida. Você já parou para pensar no que sinto? Já parou para pensar que o que te falo é sério? Já pensou que eu poderia estar gostando de qualquer outra pessoa, mas eu gosto de você? Me diz logo se gosta ou não de mim. Não sei mais o que fazer... Eu gostaria MUITO que sim, mas se não, eu pelo menos preciso saber para seguir em frente e parar de me iludir com fantasias impossíveis.

Inserida por cecilia12

Quarentena e as flores

A quarentena nos permite refletir sobre a felicidade que temos com a família, com o trabalho e nas pequenas coisas. Talvez a saudade esteja doendo mais do que a incerteza, mas quem sabe vamos aprender a olhar melhor as flores que tivemos, as que temos e sonhar com as que ainda teremos em nosso jardim.

Inserida por ANACECILIAPORTO

É apenas a vida


Em cada experiência se aprende uma lição, que o mundo não é como queremos , que nem tudo que queremos temos , que a vida é uma roda gigante as vezes você tá em cima as vezes em baixo

Inserida por maria_cecilia_macario

Em um lugar esquecido com secas cíclicas no interior do nordeste
Uma população desesperada esperando um cabra da peste
Que irá salva-los da carência e da fome
Antônio conselheiro foi esse “home”

Fundando o arraial de canudos no interior da Bahia
Pobres miseráveis, ex-escravos e fanáticos religiosos ai vivia
Uma comunidade pacata vivendo com as próprias leis
Sem pagar impostos irritando os burguês

Após uma madeira não entregue começou os combate
Matando 150 sertanejos, foi mais um abate
Elite de Juazeiro se sentia ofendida
Com aquela gente pobre tendo uma boa vida

Considerando uma afronta atacaram canudos
Que tiveram 3 vitórias o que não deixou os jornais mudos
Fanáticos Monarquistas querem acabar com a republica
Querendo aplicar sua própria doutrina bíblica

Após pedidos do povo acionaram o poder federal
Euclides cunha jornalista atual, foi documentar os fatos
Testemunhou um massacre, todos foram aniquilados
Após essa desilusão escreveu um livro contando essa tragédia do sertão

Os Sertões foi o nome da obra que tocou milhões
Até hoje essa calamidade toca nossos corações
Esse final triste ainda choca
A revolta de canudos ficou pra história

Inserida por AnaCeciliaTebaldi

Devemos ter cuidado com o inimigo, mas também com o aliado que deseja o que você tem.

Inserida por Aleatoria12

Amizade

Amizade
É algo que não tem idade
Tem sentimento
Tem comunhão de ideias
Tem o desejo de ver seu amigo vencer
Amizade é laço para a eternidade
Tenha um amigo
E saberá compreender
Amizade é preciosidade
É poesia
É bem viver

Inserida por ANACECILIAPORTO

ADORÁVEIS MALDITOS TEMPOS DE LÚCIDEZ.

E o clichê que me domina agora, torna-se um ciclo vicioso, constante e perturbador, que como todo ciclo, não há um prévio fim.

Tentei por diversas vezes me desprender dessa mania doentia de abraçar esse ciclo, que por sua vez, já se tornou tão familiar, assim como o observar do nada que insiste em estagnar meus anseios.

Habituada ao incerto, ao contraditório, passo somente a observar o tempo expirar-se, na mesma velocidade que vejo pessoas se perderem pelo mesmo motivo no qual me perdi. Ah, se ao menos pudesse dizer o que as espera aqui… Nada fascinante! A não ser a eterna espera de mudança. Porém cuidado ao constatar que a ruína de uma mente perdida é tomar o triste conhecimento de que tudo já foi mudado.

Inserida por yesjulliet

PROTEJA-TE.

Mais uma vez, na constante mania de teimar em solucionar amores mal resolvidos, conversas não terminadas, e cicatrizes que não tive a capacidade de cura-las, deixei tudo ali, para que somente o tempo pudesse fazer isso por mim.

Hoje, por algum motivo, eu me desesperei.

Me desesperei ao te ver ali, sem rumo, sem esperança alguma nos olhos ou na sua voz. Voz aquela que em um momento bem distante, me confortava da maneira mais pura que alguém já conseguiu.

Poderia deixar tudo de lado, toda conversa não terminada, toda magoa ali cravada, toda lagrima que foi derramada, porém ao ser racional com tudo isso, aboli qualquer possibilidade de te acolher na esperança de não te ver cair mais uma vez. Seria como um livro já lido, um filme já visto, e eu saberia exatamente quais seriam suas respostas a cada palavra que eu dissesse.

Então guardei pra mim e abracei o silêncio perpétuo. Com todo orgulho que mergulho, e que mais uma vez me impede de te salvar, e só me deixa te ver assim, partindo…

Inserida por yesjulliet

UT PACIS QUAM IS EST UT FUTURUS INTUS MIM

Muito mais que um estado de espírito, primitivo e paradisíaco. A busca por ela é constante, todos os dias, incansavelmente. Mas leva um tempo pra perceber que ela é ofuscada por circunstancias adversas. Leva um tempo para perceber que ela nunca esteve fora, ela sempre esteve dentro. Ela sempre fez parte de você.

Inserida por yesjulliet

Preciso parar de gastar tanto você assim em meus planos, pois no final, nunca sobra um pouco de você para colocá-los em prática.

Inserida por yesjulliet

Seguir estrelas

Nem sempre é fácil seguir as estrelas
As vezes parecem distantes demais
Quando olho para o céu, me desespero em vê-las
Mas ao enxergar seu brilho, eu já não sofro mais

Inserida por ANACECILIAPORTO

Coloca o mundo no mudo
Escute o seu coração
Que ele vai te guiar
Abra seus braços e deixa o amor te levar
Felicidade no fundo
É só uma reação
E você vai perceber
Tudo que você pensar vai voltar pra você
Leve contigo o amor
Por onde você for
Então viva o amor
Celebre o amor, espalhe amor
Por onde você for ...."

Inserida por usuario566773

Peguei carona com as estrelas pra ver a lua com você em busca do amor...
Me perdi em muitas órbitas pelo caminho de me encontrar...
Hoje não embarco mais em estrelas cadentes, aquelas que passam com seu brilho e nos conquistam, mas são passageiras, vão embora sem realizar nosso desejo de amar!

Inserida por filhadouniverso

Tropeçava nos astros, me perdia em muitas órbitas, embarcava em muitos cometas... Que desastrada! Mas pra mim você foi o melhor entre as estrelas.

Inserida por filhadouniverso

Os dias vão
E é só saudade de você no coração
O telefone que não sai da minha mão
Eu conto as horas pra você voltar pra mim
Vou te amar
Não importa o quanto eu tenha que esperar
Deixei a porta aberta para você entrar de novo aqui
No meu coração

Inserida por zeeehmenon

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp