Cecilia Meireles Criancas
Uma maré de sangue se ondulou no chão da avenida silenciosa, meus cabelos pregaram no rosto, o primeiro tronco negro que avistei, envenenei com minha fraqueza, tempestade... Quantas gotículas pesadas caem sobre minha carne, alguém por favor ilumine essa ruela sórdida e absorva de mim o peso dessa cruz de madeira? Estou decidida a não errar mais... Partículas de odor e um tenebroso rangido de botas entrando em atrito com o chão me deixaram em alerta, a névoa nunca esteve tão vasta...
Fitei com dificuldade aquele corpo esguio que vinha em torno da minha direção trajando a tons sombrios. Insinuou medo, tive sensações déjà vu, uma afronta terrível de querer encarar o medo com ousadia. Mas corri, Porque o medo é algo fatídico, porque aquele coldre de couro na sua cintura, insinuava medo, não proteção. Rápido como um raio, empurrou violentamente os meus ombros pra traz, cai. Mas não inconsciente, sim sufocada com aquele macho em cima de mim! Soquei seus seios rijos em tentativas de um golpe, mas em frações, segurou minhas mãos sobre o chão crespo.
Quase obsceno de tão sedutor, dono de um jeito perspicaz, ficou clara sua sagacidade., DE NOVO NÃO... Sem ver, rolamos no chão de lama ralando o nosso corpo na avenida, eu estava decidida a não errar novamente, mas aquele macho gracioso voltou-me a aparecer novamente.
Nos atropelos da vida,
Entre idas e vindas,
Portas se abrem,
Janelas se fecham...
Circunstâncias dificultam o percurso,
Mas a esperança alimenta minh'alma
Sedenta em direçao a sua.
Amor maior
Distante aos nossos olhos Se torna
Pela falibilidade de nosso julgamento.
Pobres mortais, ressequidos de julgamentos infantis
Pautados numa lei inconstante e indigna
Não conseguimos vislumbrar a integridade da Sua Lei.
Confundimo-nos nesse emaranhado.
Perdoe-nos!
Somos seres pequenos, mas confiantes e vigilantes de Sua palavra.
Ventos e tempestades insistem em nos maltratar
Mas somos talhados no Seu amor
E sempre fomos fieis seguidores de seus valores.
Por isso, mesmo cônscios de Sua Bondade Infinita
Precisamos reconhecer nossas falhas
Para crescermos em ser Seu reflexo.
Sr Caio F. de Abreu, eu também "Preciso sim, preciso tanto. Alguém que aceite tanto meus sonos demorados quanto minhas insônias insuportáveis."
Preciso de alguém que me entenda sem me julgar, que me abrace sem apertar, que me de colo sem me machucar. Preciso sim , de alguém que não tenha medo de me amar e que quando eu chorar , ela esteja ali , só pra me fazer calar. Eu preciso de alguém que saiba apenas me curar das dores de quem nunca soube me cuidar......
E quando o coração de quem amamos é de outra pessoa....
Ei vida minha....
Hoje eu conheci ela, aquela que pertuba seus pensamentos e inquieta seu coração... aquela que ocupa todo lugar que eu queria ocupar, aquela que você realmente queria estar , aquela que você mente pra você mesmo quando diz que ela não faz mais parte do seu pensar. Sabe, eu poderia dizer que ela é uma mulher de sorte , por ter tanto de você, por ser o motivo da sua tristeza, ou a alegria da sua vida, mas seria uma hipocrisia minha chama-la de sortuda se em meio a tanto afeto sincero de um homem ela não perceber o tesouro que tem nas mãos.Dizem que se amamos alguém de verdade , somos capazes de renuncias absurdas pra ver este alguém feliz, e confesso que quando a vi me senti tão sem ação, tão sem rumo , tão estranha que me aquietei , e percebi que eu jamais poderei ter seu coração, que eu jamais poderei ter o amor de um alguem tão interessante , que me fez sentir uma pessoa interessante se não houver espaço pra mim . Dizer que estou bem , seria uma covardia de minha parte, mas acredite .. eu quero te ver bem, lute por este alguém, faça de um tudo por ela, conquiste-a , mas se este tudo sugar todo sentimento que você tem, eu estarei aqui só pra não deixar você vazio de si... mas não demore a se decidir, porque ainda que eu te ame muito , eu preciso cuidar de mim....
Ela sabe dar conselhos para todo mundo, menos para ela. Ela sabe tirar as lágrimas dos outros, menos as lágrimas dela. Ela sabe cuidar de todos, menos dela. Ela sabe curar a dor dos outros, menos a dor dela.
Do beijo se produz mel, e em delírios nos faz sonhar, é doce e tem veneno, que aos poucos pode matar, de amor e de desejos a quem a ele se entregar.... dizem os grandes poetas que sua força nos faz naufragar, quem me dera ter te tão perto pra de tua boca um beijo roubar, beijo roubado, sabor de pecado, tudo bem não quero pecar, mas se puderes venha logo, e sejas livre pra me beijar O beijo é a forma mais inesperada de dizer te amo e o toque mais delicado de dizer te quero.
Vivendo e sonhando.
Vivo sonhando, amando e acreditando. Mesmo que o amanhã não seja da forma que sonhei , mas pelo menos eu acreditei.
Sonho sim, e sonho muito. Sonho porque quero conhecer um novo mundo.
Sonhos não são apenas sonhos. Sonhar é acreditar que tudo pode melhorar.
Não basta apenas sonhar temos que acreditar, que com muita luta , fé e persistência nós podemos alcançar.
Cante, mesmo estando desafinado.
Sorria, mesmo estando ferido,
Sonhe, mesmo estando acordado,
Enfim, ame, o que importa mesmo é amar.
E com o tempo... Os cortes não serviam mais de nada, as lágrimas rolavam como chuva e o meu corpo foi se suicidando a cada respiração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp