Casual
A Vida te impõe a viver diante das incertezas e dores do mundo. Acreditar para suavizar nossas misérias é uma opção, mas, entre escolher crer em não acreditar em nada, e crer em algo que te faz ser uma pessoa legal contribuindo para um mundo melhor, prefiro os delírios da poesia-vida que me levam a busca dessa paz.
Gados de Deus
Não são as pessoas, não são os símbolos e muito menos esculturas de gesso ou madeira, que te libertará de suas angústia e dores. Porque te ilude por tanto tempo de uma vida? Afasta o véu de sua estupidez!
O seu vazio abismal é causada por sua mediocridade e ignorância que persistente em se acomodar num salvador caricato, que só pode te oferecer um breve conforto analgésico e nada mais.
Migalhas profundamente viciantes para soluções nada satisfatório e fora do extraordinário, numa espera superada por placebo que só ensaia um insignificante conforto, mas que te acorrentam com pesadas malhas de falsa esperança.
Te empurram como gado de um lado para outro, para nenhum lugar, como nas velhas e sem sentidas procissões que caminham até as fracas pernas tropeçarem na sepultura, de um morto que não viveu, respirou, mas nada inspirou.
Delírios 3
A personalidade é consequência da vida de uma alma que ainda não atingiu a comunhão plena com o Espírito(Uno), de uma certa forma a personalidade se torna filho da alma, trazendo as sequelas passadas para supera-la numa nova oportunidade, que deve disciplinar(inspirações, estudos e práticas) por intermédio do Espírito na busca da unidade que só se torna plena com o Espírito, se tornando Cristo.
Acredito que todos nascem com alma, mas com seus frutos e consequências, a alma pode até se distanciar(ou desligar) do ser humano, mas nascer sem alma é subjugar a dignidade da própria vida que se manifesta em tudo e em todos, almas que vão evoluindo de criatura a criatura, até chegar o homem onde então além da razão, tem a sensibilidade da intuição para poder ter a oportunidade tão esperada da unidade com o divino.
No mundo onde alguns homens são tratados como deuses, e outros na sua maioria como vermes e lixo, estão fadado a auto-extinção, pois a desigualdade entre os homens demostra e comprova nosso fracasso existencial.
O mal por excelência, nunca age diretamente contra qualquer ser vivente, mas ele seduz e manipula o que existe de pior no homem, contra seu próprio semelhante.
Quando perceber que você não é seus pensamentos, já faz muita diferença, a partir de então aprenda a disciplinar a mente fazendo aquela limpeza básica e constante, para então se tornar sensível a intuição que será o contato mais intimo com divino que possa existir a um ser humano. Sendo luz para o mundo de forma simples e discreta, lance as sementes das verdades eternas sem querer receber nada em troca nem a salvação de sua alma. O Importante é não impor verdades nenhuma ao seu próximo e muito menos dogmatizar, respeito o ritmo e tempo de cada um, pois foste um dia um verme e hoje aspirar ao alto como uma borboleta.
Acredito que na verdade quase tudo é pura manipulação psicológica(mental). As ideologias, as religiões, a mídia que tanto induz a idolatria e ao consumismo compulsivo, como também a todo tipo de vícios e fetiches doentios que impede o homem de sua humanidade se apossar, se tornando apenas animais compulsivos ou no máximo medíocres pessoas automizadas.
Os fundamentalistas religiosos, se incomodam com tudo, menos com a sua religião, demonstrando como são infelizes e frustrados, e que nada refletem da sabedoria e do amor divino, pois tudo se esvazia em suas atitudes sectárias de uma violenta antipatia, se tornando mera falácia numa hipocrisia extrema. Quem é feliz e bem resolvido na sua espiritualidade não se incomoda com a felicidade dos outros.
Não fossem as dificuldades restaria apenas o conforto, porém, se não há mudanças quando em conforto, que progressos viriam sem os obstáculos, senão e apenas a passagem do tempo? Se o conforto toma conta da existência, o tempo com fluidez destrói as expertises necessárias ao combate às complexidades. Valorize as suas dificuldades, essas sim mais estáveis que o seu conforto, casual, frágil e desajuizado.
- Relacionados
- Sexo frases
- Frases de Encontros
