Casemiro de Abreu Poemas
Despido, me contemplo
Da coragem que tanto anseio, e que ainda me falta.
No desequilíbrio que me habita, Dentro do meu recinto, dentro do meu peito.
Nos dias em que nem mesmo me reconheço, Deixo-me passar despercebido, para calar meus desejos, E silenciar tudo aquilo que sinto e ainda vejo.
Hey você, é você aí... que muitas vezes quis se matar, se cortar, e assim como eu, querer sumir. Saiba que por mais que tentamos não iremos conseguir não errar, todos erramos e ninguém vai mudar isso. Mano, seja forte, sei que você às vezes não consegue se manter de pé, mas é caindo que aprendemos a nos levantar, é apanhando que aprendemos a bater... e principalmente, é escutando que aprendemos a falar. Mas o mais importante é você se manter com um sorriso no rosto, por mais que não seja verdadeiro, sei que muitos te julgam mas nem te conhecem, sei que você sofre calada, e muitas vezes chora sozinha, mas uma coisa você um dia irá aprender... muitas vezes você erra, eu sei, mas também sei que você irá aprender! Hey sorria, seus inimigos odeiam isso. STAY STRONG Ok?
Perdoar as falhas de outras pessoas é curar antigas feridas. Isso não significa que eu preciso esquecer, pois é uma lição aprendida, nem significa permitir que isso aconteça novamente. Significa apenas perdoar, e permitir que eu me cure.
O Facebook não te deixa uma pessoa mais idiota. Só deixa a tua idiotice mais acessível aos outros de uma forma mais simples de se ver!
Eu perdi a conta de quantos textos escrevi pra voce,perdi a conta quantas vezes chorei antes de dormir,pensando em NOS
Fingir estar bem nem sempre é a melhor solução, assim como se afastar quase sempre não faz esquecer, porém, é mais fácil fingir que está tudo bem do que explicar o porquê de estar tudo péssimo, e é mais fácil ficar longe do que ter que conviver com quem não dá a mínima pra você.
Eu acredito no amor mesmo que ninguém acredite, e não desistirei dele, mesmo que todos desistam. Eu acredito no amor e não deixarei de acreditar. Não me cansarei de lutar, esperar e sonhar.
Se é tão difícil entender que não estou bem, e que não tenho cabeça para nada, se é tão difícil saber esperar a hora certa das coisas acontecerem, se é tão difícil fazer o que falou, então é porque apenas fingiu ser algo que não era, é porque nunca quis de verdade o meu amor.
Sinto um vazio que dói profundamente. Sinto uma dor angustiante e sufocante. Sinto vontade de pedir socorro. Sinto vontade de pedir ajuda e consolo. Sinto vontade de ter um ombro amigo para chorar e um abraço apertado para confortar. Sinto vontade de que alguém possa me amar.
Bandido é bandido, ladrão é ladrão e pronto! A única diferença entre o assaltante de bancos e o estelionatário são às armas usadas.
Sexo alimenta os prazos do corpo mas feri como uma agulha penetrando a alma trazendo dores maiores que os prazeres , não troque seu corpo com um com a alma escura, antes do prazer procure se conhecer .,
A gente só deve falar de dinheiro quando ele estiver em nossa mão. Dinheiro de sonho é coisa íntima, a saltitar na imaginação
“Faz frio aqui dentro e lá fora o vento canta. Queria entender o que traz em sua melodia. Ás vezes, chega a ser assustador, mas ele não para. As portas batem. A janela estremeci e eu,aqui, junto ao edredom aguardando o sono que teima em não vir. A cabeça doe. O estômago reclama e o coração? ah, esse já não tem explicação. O telefone poderia tocar, poderia tocar nesse momento. Como faria feliz quem agora deita na solidão"
Coragem. Medo. Uma mistura de sensações. Coração acelerado, apertado, disparado. Quantos anos eu tenho mesmo? Em que ano estamos? Vida louca. Vida imprevisível, cheia de surpresas. Que bom viver e perceber o quanto o mundo dá voltas quando algo tem que acontecer. Vivo. Vivo hoje sem pensar no amanhã, na esperança de alegrias e emoções. Viva, pois eu estou a viver.
A noite vem e com ela a saudade. Seu cheiro ainda está em mim e a vontade de tê-lo comigo só aumenta. Ah! como eu queria e desejava você aqui. Durmo. Durmo pra que o amanhã chegue logo e a esperança de te ver volte a perdurar por todo o dia. Será que você vem?
Tanto me faz bem o dia vivido que mal escurece, me esbaldo na noite, a qual me embriaga e muito me aquece...
Ela se desmanchou em emoção ao receber da terna paixão uma rosa em botão e brilhosa caixa de chocolate em formato de coração.
Enxergo o viver pela excepcionalidade de mais um dia vencido, vivenciando a intensidade de cada segundo curtido, na certeza de solução para cada problema encontrado, tirando proveito a incorporar, da vida, todo aprendizado.
