Casemiro de Abreu Poemas
E o vento sacode a passagem do tempo dizendo, em câmera lenta, que navegar sempre é preciso. No horizonte, a certeza do momento e do azul que existe lá na frente...
A contemplação de pequenos detalhes, com os olhos do coração, transforma o dia no maior espetáculo de ternura e esperança.
Encantada com esta atmosfera o tempo parecia parar, era um tempo mais lento, que lembrava a eternidade... Um lugar mágico...
E o vento sacode a passagem do tempo sussurando, lento, que navegar sempre é preciso... No horizonte o momento azul, alterna com as nuvens e os sonhos, o doce balanço do inesquecível.
Quando cuidamos e somos solidários à dor do outro, aquilo que nos incomoda e faz doer, o nosso sofrimento parece se aquietar.
Olhares que se desviam, olhares que se fixam e um inevitável sorriso que se abre.
É brilho nos olhos, sorriso nos lábios, coração disparado, mãos tremulas, borboletas na barriga, gagueira, fogos de artifícios invisíveis, calmante natural, é se arrumar pra um talvez te ver, é ir de proposito atrás de você pra te ver e na hora querer morrer de vergonha e de felicidade, é se entregar de cabeça e se nada der certo, se nada der certo? pula essa parte, rasga essa parte, passa branquinho.
É estranho que dar o coração pra alguém, é trazer alguém para morar dentro do seu, é um acordo doido feito do seu coração e sua mente, sem garantias nenhuma de que você também vá morar no coração desse alguém, você coloca sem pedir consentimentos, não existe condições externas que possa controlar isso.
É doido pensar que quanto mais você ama, mais entregue você é, mais seu coração pertence ao outro, você se entrega, sem pedir permissão, passa a pertencer ao outro, mas é tudo entre você e você.
A excelência na liderança será alcançada quando, no futuro, os liderados servirem de inspiração para o seu líder.
Como entender algumas pessoas, no qual você não faz nada de mal para elas, e elas tentam te destruir de toda forma.
Nós humanos precisamos de carbono, água, oxigênio, entre outros, não quer dizer que um extraterrestre necessariamente precise disso, além do mais eles não seriam como nós, assim como nós não somos iguais aos peixes.
Maturidade é saber falar "Eu errei". É ter ousadia para dizer "Me perdoe". É ter capacidade para expressar "Eu preciso de você".
Não riem dos problemas dos outros, não fiquem comentando, pois se você não pode ajudar, então ore por ela.
Dizer que gosta de pessoas é fácil, fácil quando está cheirosinha de perfume importado, de sorrisinho nos labios, de cabelinho arrumado, muito bem resolvida, com dinheiro no banco, nas adversidades da vida é que descobrimos, aquele cabelo bagunçado, já não tem mais vaidade e perdeu a vontade de se arrumar, aquele sorriso que você espera é o que você deveria dar, talvez ela precise de você, talvez aquele perfume importado não cairia bem, talvez pessoas não vem prontas e muitas vezes de brinde trás uma porção de coisas que não se resolveram dentro de si, trás consigo as histórias vividas, as dores e os amores, respeite aquela calça velha, ela pode representar um abrir mão da vaidade e da futilidade, olhe quem está dentro das vestimentas, talvez também aquele carrão não vai te socorrer quando precisar, mas sim aquele amigo que precisa mais que você, um carro velho e não muito limpo, não estamos prontos e nunca estaremos, não precisamos de lábios novos, de um novo amor, precisamos ser suportados, de alguém que não vá embora, de alguém que fique, de um amigo fiel, nas nossas bagunças pessoais, queremos ser carregados e não largados, dizer que tudo isso é fácil seria uma mentira, mas pessoas de verdade é isso, todos estamos vulneráveis quando se fala de vida, de destino, somos pacotes de neuras, se ao menos tentar lidar com isso pode se dizer que gosta de pessoas...
