Casemiro de Abreu Poemas

Cerca de 93076 frases e pensamentos: Casemiro de Abreu Poemas

É a educação que transforma pigmeus em gigantes, dá aos homens força para enfrentar os mais sérios obstáculos.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria da. Farrapos de Ideias. República. Santa Catarina, 14 mai. 1933.

Mulher, à proporção que mais penetro na vida, mais compreendo as responsabilidades que nos cabem na felicidade do mundo.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

Há flores e sombras em todas as estradas. Há música em todas as veredas. Não há, minhas queridas filhas, as mais das vezes, é sensibilidade, para percebê-las.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

Só vive, no sentido humano da palavra, o que pensa. Os outros se movem, tão somente.

Antonieta de Barros
ILHA, Maria Da. Farrapos de Idéias. Florianópolis: Imprensa Oficial, 1937.

⁠O Dia dos namorados é uma data importante para nos lembrar que um relacionamento é construído dia após dia com companheirismo, amor, cuidado e respeito. Caso isso não exista no cotidiano, não há sentido em comemorá-lo em 1 dia.
Soraya Rodrigues de Aragão

Apesar de eu gostar de estar sozinha, tenho muito amor em mim, e seria egoísmo não distribuí-lo.

⁠Ela sobreviveu as tempestades enquanto brincava com as gotas da chuva, se desviando dos raios impetuosos lançados sobre ela...

⁠A natureza até tenta,o céu azul,o brilho do sol as árvores majestosas mas nada se compara ao brilho do seu olhar,a doçura da sua voz e a beleza do seu rosto

⁠É próprio das famílias numerosas brigarem, fazerem as pazes e tornarem a brigar; parece até que é a melhor prova de estar dentro da humanidade.

Machado de Assis
Páginas recolhidas. São Paulo: FTD, 2012.

Nota: Trecho da crônica O velho senado, publicado na "Revista brasileira", em junho de 1898.

...Mais

⁠Se o sol apareceu foi para te ver sair
Com inveja de sua beleza ele tentou fazer um dia bonito mas não conseguiu pois beleza igual a sua jamais existirá.

⁠Há vida além da escuridão, há vida após as batalhas perdidas, existe vida com Cristo. Para viver plenamente, é preciso caminhar com Cristo, o autor da nossa redenção, o dono do perdão, quem nos promete a vida eterna. Graça imerecida, porém concedida a todo aquele que nele crer... Que venhamos a ter a convicção de que Cristo supre qualquer falta, porque supre... Saber disso, traz paz ao nosso coração e mais contentamento aos nossos dias...

⁠Se o coração se apaixonar por uma coisa, tal coisa o dominará. Jesus disse: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
Mateus 6.21

⁠Mesmo que haja uma despedida, aquelas pessoas especiais, que aquecem o nosso âmago e que amamos assim do jeitinho que elas são, estarão sempre naquele lugar da alma que é luz, que aconchega, que é energia de Deus, que é coração.

⁠Pessoas sem capacidade analítica só têm dois neurônios, o "contra" e o "a favor".

⁠A verdade nunca será uma mentira eterna. No seu tempo certo ela se coloca diante dos nossos olhos.

O mal que te aconteceu um dia não precisa ser apagado, os erros e a dor de outrora existiram, mas para serem superados. Você precisa mudar, é a evolução que por muitos é aguardado, eu mudei, não porque eu queria, mas por ser necessário, amanhã mudarei mais um pouco, pois, o hoje também se tornará passado!

Não é correto escrever a palavra saudade no plural.A não ser que você escreva-a em seu coração. ⁠

⁠A ofensa grosseira ou caleja a alma, se é infame, ou a indigna se ainda resta algum brio.

José de Alencar
Senhora (1875).

Na vida é como uma viagem, onde nós, somos os passageiros, então viva cada dia como se fosse o último, pois ninguém sabe o dia da sua partida, e nessa viagem que pode ser longa ou curta, se tiver q escolher a sua posição, escolha ser o motorista no qual guia a sua própria viagem.

⁠O conhecimento produz as contrações que nos fazem nascer de novo, mantém ativos os ciclos de nossa evolução. Quem nos mata não é a morte, é a ignorância. É contra ela que precisamos lutar. Todo dia. Para que ela não venha impregnar nossas percepções. Quando estamos sob o domínio da ignorância, a tudo enxergamos com distorção.

Padre Fábio de Melo
A hora da essência. São Paulo: Planeta, 2021.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp