Casamento Mar de Rosas

Cerca de 122176 frases e pensamentos: Casamento Mar de Rosas

Casamento é como um jardim

O jardim precisa ser regado todos os dias, um cuidado constante, do qual o jardineiro não pode descuidar um só momento.
O casamento é algo que também precisa de cuidado diário, deve-se regar os sentimentos para que eles possam seguir firmes e perpassar barreiras e dificuldades.
O jardim recentemente plantado exala beleza e exuberância, que contagia o jardineiro, mas essa beleza vai se apagando aos poucos e faz-se necessário um trabalho de recuperação do solo, adubação para que essas plantas possam florescer e contagiar com sua beleza novamente.
O casamento no início é maravilhoso, promessas de amores eternos, de sonhos conjuntos, algo que parece impossível acabar. Mas o tempo mostra diferente, ele vai desgastando e todas as promessas que foram feitas ficam para trás, e o que se pode fazer? Assim como o jardim, precisa-se recuperar o que foi perdido durante esse tempo de convivência, restituir os laços afetivos.
O jardim precisa de ar, sentir a brisa da manhã, espaço para desenvolver e florescer. Ele é composto por várias espécies de plantas, umas mais raras ou nem tanto, flores de todas as espécies, de cores distintas. Cada tipo de planta tem a sua essência, essa essência a faz bela. Não teria graça se um jardim fosse composto por apenas uma planta, as diferenças são necessárias para enriquecer o jardim.
No casamento, as pessoas também precisam de espaço, sem sufocar ao outro, conversar com os amigos, espairecer. Ele é composto por apenas duas pessoas, mas essas pessoas têm sonhos diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes, temperamentos diferentes. São nessas diferenças que mora a essência, e assim como nas plantas, ela também nos faz belos. A identidade das pessoas é essencial. E como conviver com essas diferenças? Aceitando-as, elas são importantes, servirão para enriquecer os diálogos e a convivência, pois não tem graça ser igual ao outro.
Sejamos felizes cultivando sempre a nossa relação.

HERANÇA

Casamento antigamente
era negócio de confiança
se casavam entre parentes
pra conservar a herança.

Primo casava com prima
sem que existisse amor
casamento por negócio
causava tristeza e dor.

As coisas foram mudando
e foram tomando jeito
quando as mulheres resolveram
a defender seus direitos.

Travaram tremenda luta
pra escolher com quem casar
mesmo correndo o risco
de não ter o que herdar.

Tiveram a liberdade
de tomar a decisão
casamento de negócio
foi em outra geração.

Casamento hoje em dia
e só amor e paixão
quando amor acaba
vem a briga da pensão.

Tenho um coração à moda antiga

Acredito no amor, no casamento, na fidelidade e principalmente na lealdade, para mim lealdade vale mais que fidelidade, ser leal é ser verdadeiro à essência, aos princípios, ao outro.
Quero casar, construir família, ter minha filha e uma família feliz, não estou tento alucinações surreais, estou disposta a mudar, se for preciso e a lutar se for necessário, desde que não me sinta lutando sozinha, desde que não me sinta mudando para agradar, para prender, para ser aceita ou amada.
Sou romântica, choro por bobagens e às vezes choro por tudo, ando com um conflito interno quanto a casar de novo na igreja, fazer votos. Já casei, já fiz votos eternos não cumpridos, mesmo com a declaração de nulidade referendada pela igreja católica, não me sinto preparada para casar na igreja, de véu, grinalda e votos. Nunca prometi amor às minhas amigas e as amo assim mesmo, nunca prometi lealdade e fidelidade aos próximos e me sinto fiel e leal e já prometi amor eterno a quem não conhecia intimamente, a quem não me fazia me sentir eu mesma. Está tudo tão relativo na minha cabeça, não me culpo, não me sinto apressada a decidir, sou mutante, hoje posso não me ver casando ou fazendo votos, ou colocando sobrenome de marido acrescentado ao meu sobrenome e amanhã tudo pode ser diferente, tudo pode ter um quê a mais, um desejo a mais, uma vontade a mais.

O casamento e a família não são mais do que aquilo que fazemos deles. Sem isso, não são mais que um monte de hipocrisias, ninharias e palavreado. Mas, se há amor de verdade, do qual nunca se fala nem se apregoa aos quatro ventos, do que se nota e se demonstra...

⁠O Divórcio começa na primeira mentira. Muitas vezes, bem antes do casamento!

⁠Você se esquece de que ela é uma menina, não um menino. Uma filha traz honra através do casamento.

um namoro pode acabar, casamento pode termina ate noivos pode se separa mais uma amizade verdadeira pra eternidade com certeza vai durar

O segredo do casamento perfeito,é aceitar um ao outro,como realmente são,sem exigências de ambas as partes,focando
qualidades e relevando defeitos.

Que é um casamento à força se não um inferno, uma vida de discórdias e contínuas brigas? Enquanto que o contrário é uma benção e um modelo de paz celestial.

(Henrique IV)

Raramente, ou talvez nunca, um casamento se transforma em um relacionamento individual sem problemas e sem crises; não há como chegar à consciência sem dor.

Carl Jung
Contribution To Analytical Psychology (1928).

Para os homens, casamento pode ser um arranjo político. Para mulheres, é como uma sentença de morte.

(Rhaenyra Targaryen)

A Casa do Dragão (série)
1ª temporada, episódio 4.

Se, apesar disso, ela casar-se por acaso, seu casamento serve apenas para livrar-se da mãe ou então o destino lhe impinge um marido com traços de caráter semelhantes ao da mãe. Todos os processos e necessidades instintivos encontram dificuldades inesperadas; a sexualidade não funciona ou os filhos não são bem-vindos, ou os deveres maternos lhe parecem insuportáveis, ou ainda as exigências da vida conjugal são recebidas com irritação e impaciência. De certa forma, tudo isso não pertence às realidades essenciais da vida, uma vez que seu fim último é constituído unicamente pela defesa persistente contra o poder materno. A resistência contra a mãe, enquanto uterus, manifesta-se muitas vezes através de distúrbios da menstruação, dificuldade de engravidar, horror da gravidez, hemorragias e vômitos durante a gravidez, partos prematuros, etc.

Carl Jung
Os arquétipos e o inconsciente coletivo. Petrópolis: Vozes, 2016.

A traição não destrói um casamento se houver perdão e arrependimento.

Casamento

Um dedo e uma aliança,
Um juramento, em elos,
Que não pode ser quebrado.

Mas muitos quebram,
Lindo seria, se vivessem
Eternamente…

Se todo namoro deve terminar em casamento então conhecer é perda de tempo e o amor é inútil.

O casamento se resume a duas pessoas imperfeitas comprometendo-se com uma instituição perfeita, fazendo votos perfeitos de lábios imperfeitos diante de um Deus perfeito.

Se não fosse para sempre, duraria muito mais. (sobre casamento)

⁠Do namoro ao casamento, os namorados devem preservar o maior mandamento: o amor de Deus no coração e a Sua sabedoria no pensamento.

Quando duas pessoas se casam , o passado de ambas também se juntam e trazem para o relacionamento os seus problemas e questões pessoais...

E natural se tornar defensivo quando nossas falhas sao apontadas...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp