Casamento Filha
Ser feliz é um estado de momento, filha. Às vezes passamos por momentos em que a felicidade nos deixa quietos no canto para que possamos refletir...
Vanda, você vai voar para o sul,
Ver sua filha e netas, com amor e muita luz.
Que essa viagem seja um presente para você,
E que o amor da família aqueça seu coração.
Desejo que você tenha um voo tranquilo,
E que o tempo passe rápido, até o nosso reencontro.
Vou sentir sua falta, é lógico, mas sei que você vai voltar,
Com histórias e sorrisos, para compartilhar., e eu estarei te esperando sempre.
(Saul Beleza)
Escrever poemas de manhã
Escrevo pra filha, mãe ou irmã
Dizer que acordei e pensei em alguém
Não me venha com essa
O amor não dorme
e vive com pressa
Escrever poemas à tarde
Falando do dia frio
É poema pra amor tardio
Amor que não arde
É amor que ficou na saudade
Amores com dor
Inspiram os poemas noturnos
Poemas soturnos
de coisas que foram sentidas
Diuturnamente
Mas passaram
E a gente não sente
É amor que viveu
e não levou à nada
Os melhores poemas do Mundo
São escritos na madrugada.
Minha filha...Desculpe o pai estranho que você tem. Ele só está estava em busca do seu sentido na vida, mas ele mal sabia que a resposta estava bem na sua frente, você, minha filha. Você é a razão de eu tentar ser um homem melhor a cada dia. Mesmo sendo tão pequenina, já é o farol da minha vida, a estrela que ilumina os meus passos, o sol que me guia pelas trevas da mente.
Não sei o que seria sem você. Papai te ama.
...E sonhei com um mundo onde minha filha não tivesse um tamanho inapropriado
Ou o meu filho não tivesse uma cor que fosse classificada, apenas apreciada
E eu sonhei que esse mundo não era meu, mas era delas e dele
E eu sonhei que o meu mundo só seria feliz, se o deles fosse feliz…
E eu cansei de sonhar, perdi o sono, acordei
E ainda era o meu mundo, de pessoas mal educadas, de crianças abandonadas, de sorrisos falsos, de cores e tamanhos inapropriados
Mas era também o mundo deles
Era o meu projeto, meu sonho em construção
e meus dias hoje são assim…
Sonhar com um mundo melhor
E realizá-lo para eles.
Hoje é o dia dela ❤
Jéssica minha filha linda e abençoada, forte, guerreira e muitas outras qualidades.
Tão pequena e já enfrentou grandes batalhas na vida e soube vencer todas com hombridade e cabeça erguida, uma menina alegre que encanta a todos nós, filha o aniversário é seu mas o presente é de todos que podem desfrutar com você de mais essa primavera e que venham muitas outras e você sorria muito de alegria não somente hoje e sim todos os dias...te amo 🌷Feliz aniversário meu amor. Deus te abençoe. ``♡
No dia das mães eu felicito minha filha que deu-me a oportunidade de ser uma mamãe!
Minha Filha meu tesouro... Theodora Anthoniella Mountbatten. ..Minha princesa você encheu o meu mundo de cores e aromas inebriantes, para onde eu olho vejo cor de rosa, rendas e lacinhos, para onde vou sinto cheiro de algodão doce, balas e confeitos, cores e aromas que enfeitam e iluminam minha vida ao seu lado e por ser sua mamãe....
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta da mamãe, por saber que você veio ao mundo perfeita, cheia de vida e saúde, um amor tão grandioso e incomensurável invadiu minha alma.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção......Eu te amei dentro de mim, mais naquele dia eu te amei além da vida e da morte.... Hoje o meu amor continua crescendo dia após dia cada vez mais, e vejo o quanto tenho orgulho da minha filha e de ser chamada de mamãe!
Uma data como essa o dia das mamães é um dia especial, pois sou a mamãe da criança mais linda, meiga e doce de todo o universo, e a cada dia desperta cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã o universo abençoe e ilumine seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Filha, quando você foi gerada os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas e o meu trilhar.
Pode me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha minha te colocaria em uma bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as dores por você. Minha Filha pra mim não existe no mundo joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Eu sempre sonhei em ter uma mamãe de verdade, infelizmente não tive, mas com você eu realizarei este sonho, pois serei pra você a mamãe que sempre desejei ter.
Ser uma mamãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".
Minha Filha.....Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia, pois ainda era um sonho e existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Quando fui iluminada com sua sementinha e eu a germinei em meu ventre o meu mundo foi te amar...Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa e quando te aconcheguei calorosamente em meus braços, percebi que você era a razão para eu viver.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te ao bem do universo para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe te mostrando sempre o bom caminho.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha cópia autenticada em miniatura, genética sculp...Nariz, boca, olhos, sobrancelha largura e comprimento, orelhas, pele, essência, cheiro, humor, pés, mãos, gostos tudo exatamente como os meus.......Não poderia ser mais perfeito este presente dos Deuses.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 4 anos, 10 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à você um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à você meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à você minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à você minha honra, e ensino à honrar.
Dou à você minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à você minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à você minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à você delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à você diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à você doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à você encantos, e ensino à encantar.
Dou à você tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à você alimento, e ensino à alimentar.
Ser sua mamãe é a minha maior riqueza de minha existência, meu triunfo, meu tudo, meu mundo, meu céu. ..
O Amor que sinto por ti é de tamanho imensuravélmente imensuravél, um amor tão grandioso e imenso que vai além de nossas vidas, minha filha, minha filha.....
Minha Bonequinha de porcelana, delicada e suave como pétalas de rosas, Ser sua mamãe é sentir que eu gerei minha própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a minha de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente minha pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos desenhos e filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na sua imagem a minha própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra em casa para tantos mimos. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir seus colares, batons, perfumes e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários em pequenas atitudes e gestos diversos. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira...Passarei a minha vida toda me dedicando a estampar em sua face um sorriso no seu rosto.
E você dará continuação em meu legado distribuindo amor, alegrias, encantos, força por onde você trilhar!
Te amo além do que a existência possa expressar?
Sua Mamãe para sempre serei!
De sua mamãe...
Autora A.Kayra
Todos os direitos reservados a Autora A.Kayra e a sua filha Theodora Anthoniella Mountbatten.
13/05/2018
No dia das mães eu felicito minha filha que deu-me a oportunidade de ser uma mamãe!
Minha Filha meu tesouro... Theodora Anthoniella Mountbatten. ..Minha princesa você encheu o meu mundo de cores e aromas inebriantes, para onde eu olho vejo cor de rosa, rendas e lacinhos, para onde vou sinto cheiro de algodão doce, balas e confeitos, cores e aromas que enfeitam e iluminam minha vida ao seu lado e por ser sua mamãe....
Quando você nasceu filha, uma alegria enorme tomou conta da mamãe, por saber que você veio ao mundo perfeita, cheia de vida e saúde, um amor tão grandioso e incomensurável invadiu minha alma.
Esperada com muito amor, foi um dia muito importante de muita festa no meu coração e hoje meu amor, me lembro com saudade do dia em que lhe peguei nos braços pela primeira vez.
Que emoção......Eu te amei dentro de mim, mais naquele dia eu te amei além da vida e da morte.... Hoje o meu amor continua crescendo dia após dia cada vez mais, e vejo o quanto tenho orgulho da minha filha e de ser chamada de mamãe!
Uma data como essa o dia das mamães é um dia especial, pois sou a mamãe da criança mais linda, meiga e doce de todo o universo, e a cada dia desperta cada vez mais linda e cheia de sonhos.
Desejo que a cada manhã o universo abençoe e ilumine seus passos, sua vida e coloque um colorido especial no seu sorriso tão lindo.
Filha, quando você foi gerada os meus passos já não eram mas meus, todos os passos que dei daquele dia em diante foram pra você, as escolhas e renúncias que fiz foi por você, a minha história já não era mas minha, foi você que reescreveu as minhas linhas e o meu trilhar.
Pode me chamar de super protetora ou exagerada, eu não ligo, se eu pudesse Filha minha te colocaria em uma bolha para que você jamais sofresse, nem tivesse decepções, se eu pudesse sentiria todas as dores por você. Minha Filha pra mim não existe no mundo joia mais preciosa que você ou bem de maior valor do que o amor que eu sinto por você.
Eu sempre sonhei em ter uma mamãe de verdade, infelizmente não tive, mas com você eu realizarei este sonho, pois serei pra você a mamãe que sempre desejei ter.
Ser uma mamãe de verdade é isso , ter a ousadia de afirmar que no mundo não existe amor maior que o seu, e eu afirmo que "com certeza minha filha o meu amor por você é o maior do mundo".
Minha Filha.....Aprendi a te amar
Desde quando você ainda nem existia, pois ainda era um sonho e existia apenas no meu instinto materno a te desejar.
Quando fui iluminada com sua sementinha e eu a germinei em meu ventre o meu mundo foi te amar...Ao vê-la pela primeira vez tão pequenina, tão indefesa e quando te aconcheguei calorosamente em meus braços, percebi que você era a razão para eu viver.
Venho te amando desde sempre e incansavelmente a cada
dia que nasce, até nascer mais uma vez...
É por isso que eu desejo na sua vida todos os motivos para
que possa sempre sorrir e para garantir graças, bênçãos e
abundância em sua vida. Confio-te ao bem do universo para que te cuide com jeitinho, com carinho, que te aninhe te mostrando sempre o bom caminho.
Minha princesa de contos de fadas real.
Minha cópia autenticada em miniatura, genética sculp...Nariz, boca, olhos, sobrancelha largura e comprimento, orelhas, pele, essência, cheiro, humor, pés, mãos, gostos tudo exatamente como os meus.......Não poderia ser mais perfeito este presente dos Deuses.
Minha filha Theodora Anthoniella Mountbatten, minha filha amada, minha doçura recheada de encantos que fazem meus dias repletos de travessuras encantadas com aromas de vanilla.
Parece um sonho doce cor de rosa com nuvens de algodão doce.
Um doce presente divino que fui abençoada a 4 anos, 10 meses,3 dias e 5 horas, um presente de valor incalculável, um presente que vai além da vida e da morte, um amor de tamanho indescritível, extraordinário e imensurável.
Eu à presenteio com as maiores riquezas do mundo...
Dou à você um amor que vai além da vida, e ensino à amar.
Dou à você meu respeito, e ensino à respeitar.
Dou à você minha dignidade, e ensino à ser digna.
Dou à você minha honra, e ensino à honrar.
Dou à você minha benevolência, e ensino à ser benévola.
Dou à você minha bondade, e ensino à ser bondosa.
Dou à você minha força e garra, e ensino à buscar suas vitórias.
Dou à você delicadezas, e ensino à flautar ao falar e ao andar.
Dou à você diálogos, e ensino à dialogar.
Dou à você doçuras, e ensino à ser doce.
Dou à você encantos, e ensino à encantar.
Dou à você tranquilidade, e ensino à tranquilizar.
Dou à você alimento, e ensino à alimentar.
Ser sua mamãe é a minha maior riqueza de minha existência, meu triunfo, meu tudo, meu mundo, meu céu. ..
O Amor que sinto por ti é de tamanho imensuravélmente imensuravél, um amor tão grandioso e imenso que vai além de nossas vidas, minha filha, minha filha.....
Minha Bonequinha de porcelana, delicada e suave como pétalas de rosas, Ser sua mamãe é sentir que eu gerei minha própria extensão. É ter a oportunidade de brincar de boneca novamente. As de brinquedo e a minha de carne e osso. É viver em um mundo de brilho, glitter e gloss cor de rosa. É ver uma roupinha linda e já imaginar imediatamente minha pequena vestida com ela. É assistir mil vezes os mesmos desenhos e filmes de princesas. É aprender a fazer coques de bailarina e se emocionar ao vê-la dançar. É receber um monte de menininhas em casa, escutar os risos, as brincadeiras e relembrar das suas amigas de infância. É ver na sua imagem a minha própria refletida. É saber que aquele choro sentido, nada mais é, que uma das nuances da alma feminina. É precisar de um espaço extra em casa para tantos mimos. É descobrir que o nome da Bela Adormecida é Aurora. É dividir seus colares, batons, perfumes e futuramente os sapatos. É receber beijos e declarações de amor diários em pequenas atitudes e gestos diversos. É ter uma pitada de doçura em um dia difícil. É ser exemplo e lutar para nunca decepcioná-la. É ganhar um amor sem medidas , uma companhia constante e uma grande amiga para a vida inteira...Passarei a minha vida toda me dedicando a estampar em sua face um sorriso no seu rosto.
E você dará continuação em meu legado distribuindo amor, alegrias, encantos, força por onde você trilhar!
Te amo além do que a existência possa expressar?
Sua Mamãe para sempre serei!
De sua mamãe...
Autora A.Kayra
Todos os direitos reservados a Autora A.Kayra e a sua filha Theodora Anthoniella Mountbatten.
13/05/2018
No início do casamento é meu bem pra cá, meu bem pra lá e depois e um tempo é meus bens pra cá, seus bens pra lá.
Casamento
O casamento é o momento
onde ocorre
a maior mágica,
na vida de um casal:
O vislumbre do futuro,
com os olhos de quem sempre amou
e de quem anseia amar para sempre.
Um casamento perfeito não é formado de pessoas perfeitas, mas de pessoas que buscam a perfeição em Deus.
Ele irá ser padrinho do meu casamento, não irá permitir que eu borre a maquiagem antes de chegar à igreja. Dirá-me emocionado: “você está linda!” e eu confiantemente sorrirei. Será o primeiro a fazer o brinde e o último a ir embora. Ajudará na escolha do nome dos meus filhos, me fará de babá dos seus. Dirá que seu filho será pegador e irá “pegar” minha filha, mas, como sou sua amiga, com ela será coisa séria. Ele me pedirá para cuidar da sua mulher quando a mesma estiver grávida e dirá que sempre terá aquele quarto de visitas reservado exclusivamente pra mim. Mesmo “adultos", ainda seremos jovens, cunhados, amigos, irmãos! E sempre me lembrará daquela frase clichê de irmão mais velho “estou de olho em você!”.
O sucesso no casamento se alcança vivendo todos os dias do matrimônio como foi o primeiro dia do namoro.
Olha, sobre o casamento gay
penso que quem tem que aceitar ou não
é quem foi pedido em casamento.
Se uma pessoa homossexual te pediu em casamento,
pense a respeito e responda sim ou não.
De minha parte, eu não tenho nada a ver
com as escolhas de ninguém.
Mãe e pai, feliz aniversário de casamento
1 de junho de 2018. Aniversário de 22 anos de casados dos meus pais. Eu nasci exatamente 1 ano e dezoito dias depois, em 19 de junho de 1997. Eles casaram em 1996. Perguntei à minha mãe: “Você lembra como era a vida antes de eu nascer? Que coisa estranha”. Ela disse: “Sim, eu lembro. Não tinha graça”.
Como eu poderia achar estranho a vida que veio antes de mim? Logo eu? Quer dizer… como se eu fosse o dono do mundo? Antes de mim vieram meus pais, e antes deles meus avós, e antes deles veio Jesus, e antes dele a Cleópatra, antes dela os dinossauros e, antes deles, a explosão…. afinal eu sou o quê? Se eu vim e vou numa fração de segundo? A minha vida, de repente, perdeu o sentido. Estou me perdendo… estou esquecendo… quem sou eu? O que sou eu? Será que sou tão importante assim para o mundo?
Aí percebo:
sem eu aqui, não teria graça.
Eis o sentido da vida.
Bodas é o enlace matrimonial, nosso casamento. Hoje dia 09.03.2019 completamos 28 anos de casamento, é conhecido como bodas de hematita que pode ser simbolizada pelo diamante negro, e que denota muita coragem devido a uma união tão duradora. Na verdade, se formos contabilizar nosso tempo de amizade, namoro e casamento lá se vão 38 anos. Uma vida.
Nunca me esqueço, um dia no trem do metro ao passar pela estação Carandiru de falar para o Albert, que nosso relacionamento deveria ser baseado em cima de um alicerce forte de confiança e amizade acima de tudo. E desta forma foi que seguimos por todos estes anos. Sempre houve paixão, principalmente nos primeiros anos, mas o seu fortalecimento virou AMOR e de tal forma que apesar de várias tormentas, nada e ninguém nunca conseguiu abalar.
Lembro muito bem antes de entrar na igreja, fiz questão que fosse na Nossa Senhora do Brasil, pois amo muito a minha Pátria e que fosse também na hora da Ave Maria, para que nossa Mãe, nos desse proteção plena, além de nosso Pai Celestial. Empinei o meu bouquet de orquídeas lilás, são as minhas flores preferidas, o meu vestido desenhado por mim parecia com o da princesa Lady Diana, pela qual tinha muita admiração, dei o braço para o meu pai, e chocalhei o vestido, um largo sorriso se abriu, tinha certeza absoluta do que estava fazendo.
Vi muitas lágrimas rolarem de nossos convidados e familiares, uma igreja cheia, não faltou nenhum convidado, éramos muito queridos. Mas não soltei nenhuma lágrima, o meu sorriso firme demonstrava a confiança de quem tinha feito a escolha certa. Sim eu acertei. Deste relacionamento tivemos a concretização mais linda do mundo, 03 filhos, diferentes completamente entre si, mas que foram criados sob base do mesmo princípio.
O Bruno e a Andressa seguiram seus caminhos, se vão manter o que nós os ensinamos cabe a eles decidirem, a nossa parte foi feita, e diga de passagem com muito esmero, acho até que dei mais do que devia, mas sempre procuramos dar o melhor de nós para os filhos que tanto amamos, foi assim que tivemos e assim oferecemos também. Cabe a nós apenas a responsabilidade da nossa Lele, que infelizmente não poderá fazer suas próprias escolhas, mas até quando Deus nos permitir iremos manter firme nosso apoio e dedicação com todo AMOR que sempre tivemos pelos três.
E como um diamante negro e raro, confesso e repito os meus votos de AMOR, CONFIANÇA e RESPEITO, que seja eterno enquanto dure, na doença e na saúde, nas alegrias e tristezas, até que a morte nos separe. EU TE AMO MUITO MEU ESPOSO e pretendo, realmente, completar a verdadeira, bodas de diamante.
Momento de Reflexão
“Todo casamento deve começar com alicerce forte baseado em Amizade, Confiança, Respeito e Amor, somente assim o tempo não irá acabar e sim fortalecer”.
Cassia Guimarães
- Relacionados
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas de casamento
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Votos de casamento: textos prontos e emocionantes para expressar seu amor
- Mensagens de declaração de amor para filha
- Textos sobre casamento para ler, compartilhar e se inspirar
