Casal

Cerca de 2044 frases e pensamentos: Casal

Queria compartilhar esse pensamento, hoje vir um casal de jovens sentados na calçada e pensei, ela é muito para ele loira cheias de curvas perigosas, cabelos cacheados ele moreno roupas simples magrinho, os dois conversando e tomando sorvetes enfim acabaram ele meio que assustado com as pessoas olhando ela se levantou e pegou na mão dele foram caminhando e sorrindo pra vida, apontando as coisas e fazendo palhaçadas a parte que mais me tocou, foi que ela beijou ele prova que o amor ainda existe,e isso me fez pensar que não é quem você aparenta ser é quem você é o seu valor, é que você se precisa saber, as vezes você pode não agradar o próximo dai chega um alguém e encherga tudo aquilo que ninguém nunca parou para ver e isso me fez pensar as coisas de outra forma.

Inserida por thiago_souza_8

**SUAS PÉSSIMASSSSS**

**CASAL MARA**

far far away

**VAI BATER OUTRAAAA!!!!** conheeeeco..no brilhinho jaaaa

bebassaaaa

**MARLEY E EU** **BEIJOOO** momento muuiittoooooooooo péssimas!

Inserida por Renatapaes

Casal

Quando tocas em mim
Eu canto de prazer,
Me alegro de cantar...
Porque somos o som
O resto é silêncio!

A parte que te toco é musica,
A parte que me cabe é voz...
Porque somos canção
O resto é aplauso!...

Inserida por nilmario

Casamento é mais que uma aventura ou viver pelos sentimentos. É uma aliança feita entre o casal, diante de Deus e dos homens, de viverem juntos até a morte.

Inserida por Achologia

"Marido e mulher devem procurar formar um casal e, não um par. Casal é formado por pessoas com identidade própria e, um par é representado por iguais .E no respeito as diferenças individuais é que o casal mais se amolda e se entrelaça,fortificando o amor e encontrando a felicidade."

Inserida por yedamsm

Os retratos da criança nos conflitos do casal transformam em múltiplas idéias uma má convivência, ou até mesmo revoltas psicológicas sem endereço.

Inserida por Shallkytton

adoro minha amida danielly faço de tudo pra vela feliz
danielly e wiltem berg..casal lindo naum quero mais ve vc's separados...

Inserida por solteira

O casal é como um bom vinho, com os anos vai madurando e melhorando.

Inserida por nathyalves

Três conselhos







Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa:

- Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim, pois eu serei fiel a você.



Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda.

O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito. Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito. O pacto foi o seguinte:

- Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações. Eu não quero receber o meu salário. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora. No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho".



Tudo combinado. Aquele jovem trabalhou durante vinte anos, sem férias e sem descanso. Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse:

- Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.

O patrão então lhe respondeu:

- Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem? Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.

Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos, se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro. Vá para o seu quarto, pense e depois me dê a resposta.



Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe:

- Quero os três conselhos.

O patrão novamente frisou:

- Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro.

E o empregado respondeu:

- Quero os conselhos.

O patrão então lhe falou:



1. Nunca tome atalhos na sua vida.

Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.



2. Nunca seja curioso para aquilo que é mal,

pois a curiosidade pro mal pode ser mortal.



3. Nunca tome decisões em momentos de ódio ou de dor,

pois você pode se arrepender e ser tarde demais.



Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:

- Aqui você tem três pães, estes dois são para você comer durante a viagem e este terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa.

O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.



Após primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou:

- Pra onde você vai?

Ele respondeu:

- Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada.

O andarilho disse-lhe então:

- Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias".

O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal. Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.

Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se. Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.

De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito. Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho. Voltou, deitou- se e dormiu.

Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido.

O hospedeiro:

- E você não ficou curioso?

Ele disse que não.

No que o hospedeiro respondeu:

Você é o primeiro hóspede a sair daqui vivo, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal. O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa.



Depois de muitos dias e noites de caminhada...já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa. Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só. Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a quem estava acariciando os cabelos.

Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade.

Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho. Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.



Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele disse:

- Não vou matar minha esposa e nem seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre fui fiel a ela.

Dirigiu-se à porta da casa e bateu. Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então com as lágrimas nos olhos lhe diz:

- Eu fui fiel a você e você me traiu...

Ela espantada lhe responde:

- Como? eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos.

Ele então lhe perguntou:

"E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?

E ela lhe disse:

- Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade". Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café. Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.

Após a oração de agradecimento, com lágrimas de emoção, ele parte o pão e ao abri-lo encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação.



Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade...

Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará...

Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois...

Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e que, principalmente, não se esqueça de confiar em DEUS (mesmo que a vida muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança).

Inserida por louhanne

Havia um casal sentado no banco da praça. Fiquei intrigado com aquela conversa... Ora riam, ora choravam... A curiosidade é algo forte em mim, pois já sou um velho que joga pão aos pombos, e os velhos são invariavelmente curiosos... Que surpresa eu tive ao descobrir que o jovem casal ria alto por puro prazer da companhia um do outro. Alegria tão forte que descrevo como ‘magia’. E que no momento seguinte, choravam por saberem que ficariam separados por um longo tempo... Desfecho triste? Não. Amor verdadeiro sempre vale à pena.

Inserida por sidneysaymon

Ele: Acho que agente faz o casal mas perfeito do século. Você gosta de pão eu de pizza, você gosta de mim eu de você, você odeia criticas eu absorvo elas. Já pensou no resto? Milhões de garotas vivem me encarando, ligando pra mim o tempo todo, me chamando pra sair. E só quem eu quero, só quem eu desejo, só quem eu peço pra todos os dias estar comigo é você. Que não dá nenhuma certeza de que me quer. Você me esquece muito rápido, você não vive me ligando, você não para tudo só por causa de mim. Sabe, tem tantas garotas que fariam de tudo só pra escutar um simples eu te amo meu, e eu lhe digo isso a todo tempo. Talvez eu não dê valor aquelas garotas que vivem enchendo meu saco, só dê valor a você que é sempre centrada, equilibrada, e cheia de manias engraçadas. Talvez se você fosse diferente, se você fosse melancólica, melosa e sentimentalista. Eu não fosse esse bobo, completo e perdida-mente apaixonado por você.

Ela: Talvez eu só goste de massa por que sei que você gosta de pizza. Talvez eu só goste de você por que sei que gosta de mim e sei dar valor a isso. Talvez eu odeie criticas por que você absorve ela, e não liga. talvez você só goste de mim por que eu não vivo pegando no seu pé. E esses tipos de coisas. Esse ”talvez” me deixa com nostalgia, eu não sou menina de talvez. Talvez você só goste de quem não seja totalmente o que você sonhou, nem tudo é como agente quer. E talvez todas essas suas e minhas palavras não passem de um momento, sentimento que vem e vai a todo tempo. Fria? Ruim? Sem sentimentos? Não cara, eu só não sou do tipo apaixonada, e esse meu tipo não tá legal pra você. Pode desistir de mim, estou tão, uó, que um simples abarrotar no meu coração não vai mudar em nada. O tempo amigo, as dores, e decepções que já sofri fez com que eu fosse essa pessoa centrada, sem frescura tampouco dor.

Inserida por grazydias

O pai cristão, como cabeça de casal, mantém o matrimônio incólume, não importando as circunstâncias, se favoráveis ou desfavoráveis. Ele tem que se portar como um evangelista no seio de sua família, alicerçando-a de forma tal, que o seu exemplo como cristão seja o elo forte de geração a geração.

Inserida por jcteologo

Quando um casal se ama e se completa .. Eles se submetem a uma vida , seja esta imaginária que futuramente se tornará real , em que ambos vivem em perfeita sintonia , e um dia , essa realidade abstrata pode engrandecer-se tanto a ponto de realizar ou concretizar um sonho .. Um sonho que é aplicado em nossa caixinha cerebral desde que nos entendemos por “amar” . Sonho este de colocar uma aliança no dedo do outro e dizer: “Na alegria e na tristeza , na saúde e na doença .. Até que a morte nos separe” .

Inserida por PammellaCarolinni

Não existe um só casal perfeito no mundo. O que deve existir em um casal é a busca permanente pelo aperfeiçoamento por toda uma vida.

Inserida por furusho

Não é uma históira de amor comum, é sobre um casal que parecia apaixonado e todos queriam vê-los passar sorrindo, de mãos dadas e trocando olhares. É sobre uma estrela que brilhava no céu, mas que aos poucos se apagou, destruindo todo o carinho e o amor. É sobre um garoto e uma garota que não sabiam muito bem para onde ir, o que fazer, ou como fazer, eles só queriam estar juntos, ficar perto, sendo um do outro pelo menos naquele momento. É sobre como lindas histórias podem ter um final infeliz, sobre como alguém pode decepcionar uma pessoas com um simples olhar, é sobre como lidar com as perdas, com a desilusão, com a raiva. É sobre aprender a perdoar, a não levar a vida tão a sério, sobre dar uma chance às pessoas mesmo sabendo que pode (e vai) quabrar a cara. Não é uma história de amor comum sobre mim, ou sobre você, é sobre um nós.

Inserida por alcosta

E aquele casal tão bonito, aquele sentimento tão profundo – que só ele tinha – foi todo por água abaixo, terminou, assim: pff, acabou, e ponto.

Inserida por paulogenrofh

“O casal ao flertar; admiram-se, O casal ao namorar; abraçam-se, O casal ao noivar; enlaçam-se, O casal ao casar; descobrem-se!”

Inserida por marcoscosta

Um bom livro na cabeceira da cama, pode ser o desastre de um casal.

Inserida por K.Novartes

Receita: Bolo de Casamento...

Um casal.
Dedos de açúcar.
Junta sal...

Inserida por FrancismarPLeal

quero-quero
Eu tenho um casal de quero-quero
Que anda com lero-lero querendo ser bem-te-vi
tambem tem ua morena e como eu quero
Mas que não me leva a sério,nem passa mais por aqui.
E esse poeta vive morrendo aos pedaços
Quase caido nos laços do seu próprio coração
Vive sonhando com ua vida mais tranquila
Papagáio, curruíra,arúna,gavião.
Casinha tosca plantada no pé da serra
Um lugar longe da guerra bem longe da solidão
Donde se veja o breu da onça pintada
Uma fogueira encantada, a morena e o violão
Todos atentos aos causos que são contados
De olhos iluminados à luz da imaginação
Abandonados pelas luzes da cidade
Mas com toda claridade bem dentro do coração

Inserida por carlinhosmatogrosso