Cartas Tristes de Amor
Não existe uma fórmula correta para esquecer alguém. Esquecer vai com o tempo, mas sendo sincera a gente nunca consegue esquecer 100% alguém. De alguma forma a gente fica com um pedaço da pessoa, uma parte da pessoa, mesmo ela indo embora. Alguma lembrança, algum momento, alguma parte marcante do que vocês já viveram querendo ou não permanecer. Afinal ele fez parte da sua vida, ele foi uma pessoa que marcou seu coração. Não estou dizendo que você vai amá-lo eternamente, você vai superá-lo, vai superar a perda, a distância, a ausência. Mas você nunca vai esquecer os momentos que passaram, as memórias que viveram e os planos que fizeram. Parece que você não vai gostar de mais ninguém, ou se apaixonar por mais ninguém, mas acredite: você vai. Você vai passar por essa maré ruim, não adianta tentar esquecer alguém beijando outros por aí. O tempo é o encarregado disso, não vou lhe dizer quanto tempo exatamente, é o destino que decide quanto tempo demorará para você tirar aprendizagem desse término de relacionamento. Mas você vai superá-lo e quando menos perceber a vida vai ter encarregado de colocar um outro alguém no seu coração, para lhe fazer entender por quê não deu certo da última vez.
Não vou chorar, nem ao menos vou sofrer. Não tenho do que lamentar, pois o tempo só me fez cada dia mais te amar... e quando me deixou uma cratera dentro de mim, foi o que ficou… os dias continuam a se passar, mas toda vez que foco no relógio, os ponteiros estão sempre no mesmo lugar, no mesmo mês, no mesmo dia e na mesma hora que você me deixou, na última batida do ponteiro, meu coração parou… essa foi a nossa despedida... assim me cravou uma ferida… Um rasgo me fez a pessoa que amei um dia!
Ela é o oposto dele. Ela, o tipo de garota que quer falar sério, Ele o garoto que gosta de mostrar-se infantil. Ela uma mimada não assumida, Ele um garoto com a cabeça feita. Ela tem seus defeitos e sabe disso, Ele tem defeitos e tenta entender os dela. Ele demonstra ama-la de uma forma e Ela de outra, cada um com sua forma. Ela é dura na queda, Ele ainda mais. Ela uma garota da cidade que gosta de shopping e de psicologia, Ele um Homem fazendeiro, Estuda Direito e que ama o sertão, as músicas que lembram o sertão e do pedaço de terra que tem, simplesmente diferentes, que se amam incondicionalmente. As pessoas precisam entender que não é preciso entender; Não é necessário fazer sentido, apenas precisa sentir.
Não existe um ferreiro de Ogum, Ogum é seu próprio ferreiro e a brasa que queima a forja é Exu, orixá da combustão e das paixões do mundo.Tudo que arde, ama transcendentalmente e queima é Exu. Difícil separar o que é de um e o que é do outro nesta fraternidade, dualidade e comunicação em terras de Oxalá.
• ♡ ೋ ✿ Linda tarde anjos ! Ás vezes o tempo não nos favorece com as correrias do cotidiano , mas todo carinho quando compartilhado com amor e sinceridade tornam-se inesquecíveis e se fazem essenciais para o nosso coração ! Um beijo bem carinhoso ♡ Paz e bem para hoje e em todos os nossos dias ! ♡ • ✿ ೋ
É que eu tenho essa idéia de que em algum mundo paralelo você é o meu Chuck Bass e eu sou a sua Blair Waldorf. É que eu tenho essa coisa fixa na minha cabeça de que esse tanto de merda que a gente faz é amor. É que eu espero que no fundo você perceba que eu mereço alguém muito melhor mas que eu não poderia ser tão feliz com nenhuma outra pessoa além de você.
Ao se despedir da pessoa que amamos entramos em um processo de "luto". O sentimento que antes era amor passa a ser saudade, lembranças dos momentos felizes que vivemos juntos, as fotos, aliança, família, amigos. Saber que aquela pessoa não fará mais parte da sua vida afetiva é doloroso, encerrar os planos juntos, que nunca mais irá sentir o perfume e o toque, acordar pela manhã e não receber um beijo ou um abraço de bom dia. E por mais que seja doloroso é um processo necessário, nem sempre ficar será a melhor opção, embora aquelas velhas perguntas: "onde foi que eu errei?" e "por que não deu certo?", fiquem no ar nos assombrando por um bom tempo, devemos sempre nos lembrar que nada ocorre por acaso. Todos os momentos compartilhados devem se tornar um único sentimento, gratidão! Um término de relacionamento não é fácil, tanto para quem termina quanto para quem recebe a notícia, saber que estará encerrando os planos de outra pessoa para com você é uma enorme responsabilidade, ao menos para uma pessoa que possui o mínimo de decência. E por fim não podemos pensar que nossa felicidade dependeu única e exclusivamente de outra pessoa, ou que jamais seremos amados novamente, pois após dias tempestosos vem dias de calmaria, e algumas pessoas são apenas um capítulo que faz parte da nossa história.
Quer saber se alguém realmente está amando outra pessoa? Simples. Só pergunte o porquê. Normalmente começam a tecer as qualidades do parceiro. Se alguém precisa de qualidades dos outros para amá-los, está fazendo julgamento. Amor não tem explicação. Podemos gostar de coisas, mas não amamos coisas. Pode explicar uma dor? Você pode dizer que está doendo, mas não consegue definir em palavras o que exatamente é. É uma sensação, um sentimento, algo que não pode medido em palavras. O amor é assim, não tem como medi-lo. Então quer saber se realmente está amando alguém? É isso. Ou se sente ou não. Sinta. Não pense nos motivos. Quem sabe você esteja amando mesmo.
Sabe o que dói? O orgulho. A falta de consideração. Não se colocar no lugar da pessoa, não imagina como ela vai se sentir. As pessoas hoje em dia preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas e pedir perdão. Preferem perder quem amam do que engolir e deixar o orgulho para trás. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos hoje quase não duram mais, não exceções, são quase raros. Quase não há mais cumplicidade, quase não há mais dedicação, quase não há mais esforço e nem sacrifícios. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, você precisa cuidá-la, precisa preservá-la, precisa mantê-la. Para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho e nada dessas outras coisas. Tendo amor deveria ter tudo. O amor deveria bastar.
Você não percebe que eu estarei sempre aqui. Estarei sempre aqui para tirar sorrisos bobos do seu rosto, te abraçar de um jeito em que você nunca irá querer me largar, te proteger do mundo e mesmo assim conseguir fazer você ser a pessoa mais vivida. Estarei aqui por você, por nós. E o que eu te peço em troca? Nada, porque amor não se pede, ou se negocia, apenas queria que sentisse tudo que tenho aqui dentro do coração é pra você e por você
❝ ... nem todos os dias são flores desabrochando sorrisos iluminado nossa face ... mas é preciso cultivar e manter sempre bem cuidadas ... as sementes de amor ... de felicidades ... e de esperanças ... regá-las com perseverança ... e muita fé ... mantendo o bem e a paz intactos em seu coração ... ❞
Antes de permitir que alguém entre na sua vida, tire a maquiagem, para que assim, o outro veja bem quem tu és, e não amar uma ilusão ou expectativa. Amar é quando alguém nos aceita, acolhe do jeito que a gente é. Amar é viver o exercício constante de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que fosse. Amar é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem. O verdadeiro amor ele chega na nossa vida, não é no dia que o outro diz que nos ama, não é assim, o verdadeiro amor chega na nossa vida, no dia que o outro sem dizer uma só palavra, olha nos olhos e nos convence que nos Ama, sem precisar dizer, sem precisar usar o recurso das palavras. Devo me sentir amada não só quando mostro apenas minhas qualidades, sinto amada no dia que o outro me descobre no meu maior defeito e mesmo assim me olha, sorri e diz: Eu te amo mesmo assim. É como dizer, eu sou só Isso, e ainda assim o outro dizer: Eu não consigo ser nem a metade do que eu sou, longe de você!
Todo o mal que você fizer em direção a outrem, vai te perseguir nesta e em todas as vidas futuras até que o dano encontre compensação, e nada pode evitar isso. Que então a compensação seja feita logo, pelo amor e não pela dor. Não se trata apenas de pedir desculpas, mas de repor o que do outro foi retirado.
Relacionamentos amorosos, embora necessários para a vida, a saúde e o desenvolvimento, estão entre as habilidades mais complicadas. Antes de podermos ser bem sucedidos em relacionamentos exitosos, é necessário que ampliemos nossa compreensão de como eles funcionam, o que significam e como o que fazemos e acreditamos pode melhorá-los ou destruí-los. Podemos alcançar este objetivo somente se estamos dispostos a investir energia e despender tempo para estudar relacionamentos fracassados, bem como examinar os bem-sucedidos. Relacionamentos amorosos não podem ser tomados despreocupadamente. A menos que nós estejamos procurando por sofrimento, eles não devem ser abordados para sempre na forma de tentativa e erro. Muitos de nós já experimentamos o custo destas abordagens desleixadas em termos de lágrimas, confusão e culpa.
Para você, escolho um carinho muito especial, a forma mais rápida e intensa de te levar alegria, na emoção mais pura e contagiante de um sorriso. Que você se sinta plenamente feliz e a cada instante perceba o quanto é especial e importante para mim, mas principalmente, essencialmente importante para Deus!
Foi seu beijo que tirou-me o gosto de todos os outros que outrora beije. Foi seu cheiro que tirou-me todos os outros que trouxe em mim até hoje. Foi seu abraço que me fez esquecer o calor dos antes abraçados. Foi seu amor que me fez esquecer os amores e o amor antes feito e sentido. Foi seu sorriso que me fez rir melhor que antes havia sorrido. Foi o seu toque que me fez esquecer de todos os toque que me tocaram e me fizeram lembrar como é bom ser assim tocado.
Das decepções da vida só herdamos três coisas, o cinismo de fingir acreditar "não acreditando" da próxima vez que acontecer; a força, para aguentar firme e sair disso tudo ainda mais forte e a perseverança de que tudo seja resolvido com o tempo, lá fora e aqui dentro. Equalizando em paz, mente, alma e coração.
Eu quero que saiba que sempre estarei com você. Juntos poderemos enfrentar qualquer obstáculo. Quero caminhar ao seu lado, quero cuidar cada vez mais de você. Quero te proteger. Quero te colocar pra dormir. Quero te fazer feliz. Eu quero você, aqui, agora. Essa é uma vontade que ultrapassa qualquer distância, é mais forte do que qualquer sentimento que já senti. Você, essa pequena palavra que faz um reboliço dentro do meu estomago. Que me faz sorrir só em escutar ou lembrar de você. Como pode quatro letras revirar-me pelo avesso? loucura? Talvez. Só você é capaz de me conhecer de verdade. Eu confesso, você me faz sentir completa.
Podem tentar diuturnamente fazer com que eu desista, podem colocar obstáculos no meu caminho, podem articular para que nada dê certo na minha vida, podem fazer com que eu sofra de diversas formas, tudo que fizerem para me atrapalhar não surtirá efeitos, todas às tentativas de me destruir serão inúteis, pois o que vem debaixo não me atinge, estou protegido e blindado pelo poder de Deus à todo momento de forma incessante contra às armadilhas e ciladas do inimigo, jamais desistirei de alcançar meus objetivos, à palavra desistência não está presente no meu vocabulário, jamais deixarei de lutar pelos meus ideais e pelo bem-estar das pessoas que amo, nem durante à vida, nem após à morte.
Ela não é perfeita entende? Ela tem inúmeros defeitos, ela vai te tirar do sério, ela vai falar um monte de bobagens, mas no fundo ela só quer alguém para te dar atenção. Ela vai dar risadas altas e vai criar situações constrangedoras. Ela vai te mostrar as manias que tem, e vai querer aprender as suas. Ela tem um jeito para lidar com cada situação, com cada humor, com cada emoção. Ela distribui sorrisos por aí, não importa o quanto seu coração esteja chorando, ela tenta ser forte, ela tenta se mostrar forte, mas no fundo ela só quer que alguém perceba o quão ruim está e permaneça do seu lado. Sabe, ela quer alguém, alguém que a ame mesmo com seus dramas e seus defeitos, que a ame mesmo com suas crises e seus exageros, ela quer alguém que mesmo com milhares de outras opções, escolha ela todos os dias. Ela quer alguém que demonstre, que não sinta vergonha ou receio, alguém que diga, alguém que expressa o que sente. Ela quer alguém que lhe trate bem, que dê carinho e aconchego também. Ela quer alguém que independente da situação esteja junto, alguém que preencha seu coração, alguém que complete sua vida. Ela quer alguém que possa contar, que possa amar, que possa corresponder. Ela não quer um alguém qualquer, ela quer você. Ela precisa de um alguém qualquer, ela precisa de você. Ela precisa de você e ela precisa saber que você também precisa dela. Ela pode não ser perfeita, mas ela é alguém que muitos outros desejariam por aí, mas ela só deseja você. Já parou para pensar na sua sorte?
