Cartas te Gosto

Cerca de 3673 cartas te Gosto

Os impostores e seus títulos.

Não gosto de pessoas oportunistas, as que tentam nos engabelar e, demonstram o que na verdade nunca foram; entretanto, ocultam uma realidade bem diferente. Não gosto de pessoas que se auto-intitulam, não dou a mínima importância aos títulos. O que conta e soma para mim, é o caráter. Prefiro um relacionamento seja ele de amizade, afetivo ou profissional, baseado na sinceridade. Não dou valor aos rótulos, prefiro viver uma dura realidade, que a doce ilusão de uma farsa. Não sou exigente, sou gente e, desejo assim ser tratada, com respeito e dignidade. Sou leal, humana, compreensiva e muito gentil, mas não suporto e, repugno a hipocrisia. Os rótulos enfeitam as embalagens, todavia não condizem ao conteúdo, com as pessoas ocorre o mesmo. Prefiro viver a intensidade de um relacionamento sem ostentação e mentiras, que uma presunção infundada. Mais me vale a qualidade mesmo que pouca, que a quantidade sem serventia.

Hoje

Hoje quero teu beijo, teu cheiro, teu gosto.
Beijo molhado.
Cheiro que atrai.
Gosto de quero mais.
Quero teu abraço, teu olhar, tua companhia.
Abraço que protege.
Olhar que compreende.
Companhia que não se vende.
Quero teu silêncio,teu carinho, tua serenidade.
Silêncio que respeita.
Carinho que exalta.
Serenidade que acalma.
Hoje quero te ver, te ter.
Hoje eu quero você!

Por que eu gosto de cavalos?
Além de eles serem animais lindos, imponentes e que transmitem força e respeito, eles são animais que podem ser muito fiéis se você souber conquistar sua cooperação e seu coração. Um cavalo pode ser seu melhor amigo. Ele pode te ouvir quando ninguém mais ouve; quando você estiver triste um bom galope vai te animar. Se você conquistar o coração de um cavalo, você terá um amigo para toda a vida.
Um cavalo jamais vai te deixar na mão, nunca vai te fazer chorar, a não ser que ele se vá; um cavalo, mesmo estando cansado, machucado, quase sem forças pra continuar, vai persistir com você aonde você for, não vai te abandonar no meio do caminho, ele vai ficar lutando ao seu lado até que suas forças acabem definitivamente. Um cavalo será fiel a ti em todo o momento, ele não vai, nunca, te trocar por outra pessoa; ele vai ser tudo pra você.
É inexplicável como um animal tão poderoso pode se tornar tão submisso a nós, humanos. Mas é com amor e não com violência ou impaciência que se conquista a fidelidade de um cavalo. Você tem que merecer a amizade dele, tem que mostrar que vai dar a mesma amizade que ele vai te oferecer.
Um cavalo não vai se importar se você é rico ou pobre, branco ou negro, são ou louco. Ele não vai reparar se você pinta as unhas, arruma o cabelo ou se veste com roupa de marca. Ele vai te amar pelo que você é, e não pelo que aparenta ser ou pelo que tem. Ele não vai te exigir presentes caros, o seu carinho e algumas cenouras já serão o suficiente para fazê-lo feliz. Não vai ter que se preocupar em agradá-lo. O fato de ter um bom dono já o agrada.
Um cavalo nunca vai mentir para você, nunca será falso. Ele não vai se deixar iludir por promessas falsas ditas por pessoas falsas. Ele não vai trocar você por um final de semana na praia ou um passeio ao cinema com os amigos. Ele vai fazer o bem para você sem querer nada em troca, coisa difícil de achar nos dias de hoje. Um cavalo sempre estará disponível para falar com você, não importa a hora do dia.
Ele vai te ouvir, não importa quão loucas sejam as suas teorias. Suas respostas, muitas vezes silenciosas, te darão conforto. O olhar sincero dele quando você está indo embora vai fazê-lo sentir a amizade e o amor que existe entre vocês. Ele vai fazer você sentir que é alguém, mesmo quando nada é. Ele que vai ter segurar no planeta quando der vontade de morrer. Ele só terá olhos pra você.
Ele se tornará o amor de sua vida, ou o motivo de haver amor em sua vida. Quando mais ninguém se lembrar de você, quando não houver quem te dê valor, ele vai pôr o focinho em seus ombros, te mostrando que ele se importa com você. Você esquecerá todas as suas mágoas quando estiver com ele, e se não as esquecer, ele vai te ensinar a esquecer.
Muitas vezes meu cavalo é o único que sabe me fazer feliz, me dar valor, me compreender. Por isso gosto tanto deles. Cada cavalo é único, cada um possui manias e personalidades diferentes. É isso que faz deles tão especiais pra mim. Um cavalo mudou minha vida. Se permitir, um deles poderá mudar a sua também.
Nayline Zoz – 19-11-2011

Pensei em você , mas não consigo te ver, não conheço o seu rosto, nem sei mesmo o seu gosto.Ainda não senti o seu cheiro e já me extasio inteiro
Saudade em te ver, de te conhecer, vontade tão louca de beijar sua boca. Quero brincar com seu corpo, morder seu pescoço, te agarrar em uma abraço e acabar com o cansaço.
Realizar meus desejos e dormir em seus beijos. Despertar sorrindo, apreciando você dormindo e quando acordar, mais carinho te dar e te pedir por favor, fique comigo amor!

Universo Psicótico
“Eu gosto de você, mas sei lá. Sei lá porque você sempre vai embora. Sei lá porque a gente parece que nunca vai dar certo (e sinceramente, talvez nunca dê certo mesmo). Sei lá porque quando eu chego perto demais você me empurra pra longe. Sei lá porque as vezes parece que você tem medo de precisar de mim mais do que preciso de você. Sei lá porque a gente é confusão demais, é briga demais, é gritaria demais. Sei lá porque você não me passa segurança nenhuma e parece que até a seu vizinho gostoso tem você mais do que eu tenho. Sei lá porque você não quer me pertencer, quer ser solta, mas quer que eu seja preso a você. Sei lá porque todas as vezes que eu me declarei pra você, você ficou sem saber o que dizer, não como se estivesse sem palavras ou emocionada, é porque não tinha mesmo o que falar, não tinha nada pra falar pra mim. Sei lá porque diferente de todo mundo, a gente é melhor separado. Sei lá porque por mais que sejamos dois apaixonados e coisa e tal, não nascemos pra ficar de nhem nhem nhem eternamente e trocando declarações de amor de tempos em tempos. Sei lá porque você tem esse teu maldito jeito brusco que afasta todo mundo e parece não ligar pra ninguém. Sei lá porque as vezes quando a gente conversa eu sinto que sou a última pessoa do mundo que você queria trocar palavras. Sei lá porque a gente fala demais, afirma demais, mas nunca saímos desse meio caminho que a gente se enfiou sabe-se depois de qual briga. Sei lá porque não assumimos o que sentimos e de repente parece que nenhum dos dois sente nada. Sei lá porque você sempre me machuca de um jeito imbecil e nunca percebe porque tem um ego enorme e não admite que comete falhas. Sei lá porque você é toda complicada, toda cheia de si, toda com manias que eu nunca suportarei, toda você. Sei lá porque eu gosto de você, eu gosto mesmo de você, e quando eu gosto de alguém que aparentemente também gosta de mim, as coisas tendem a dar errado. E sei lá porque eu não sei o que vai ser da gente, porque o nosso futuro é tão… sei lá.”

Eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim, ficar
Subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor obrigação de acontecer
Eu acho tão bonito isso
De ser abstrato, baby
A beleza é mesmo tão fugaz
É uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber
Que eu gosto tanto de você
Que até prefiro esconder
Deixo assim ficar
Subentendido
Como uma ideia que existe na cabeça
E não tem a menor pretensão de acontecer
Pode até parecer fraqueza
Pois que seja fraqueza então
A alegria que me dá
Isso vai sem eu dizer
Se amanhã não for nada disso
Caberá só a mim esquecer
E eu vou sobreviver
O que eu ganho, o que eu perco
Ninguém precisa saber

Recordações

Gosto de lembrar...
Lembrar de mim, lembrar de você,
Lembrar de nós dois.
Sinto saudade, muita saudade.
O tempo passou e nos afastamos.
Coisas da vida...

Meus olhos se enchem de lágrimas
Quando penso em você.
Não é de tristeza, apenas melancolia
De tudo que vivemos e nunca mais voltará.

Fomos amigos, grandes amigos!
Eu te fiz sofre, você retribuiu.
Eu te desprezei e sofri.
Sofri pelo que você permitiu
Que fosse feito da nossa amizade.
Coloquei toda culpa em você,
Mas de nada adiantou.
Eu sempre chorava de tristeza, de raiva...
Queria te esquecer.

Até que entendi que a minha grande mágoa
Era não te ter mais.
Tinha ciúmes da sua amizade,
Sentimentos confusos...

Foi quando resolvi te perdoar
E te ter novamente,
Meu grande amigo!

Só que eu ainda choro
Pois não mais será igual.
Gosto de ficar lembrando
Do teu olhar, teu sorriso,
Teu abraço aconchegante.
De cada momento que vivemos,
Quando nossa amizade
era o mais importante.

Se pudesse demonstrar o que sinto por você,
Te abraçaria a cada encontro.
Por isso, enquanto não for possível,
Sinta-se abraçado...

Quero te ver sempre feliz,
Mas, muito feliz mesmo!
Pra poder admirar sempre esse teu sorriso
e o brilho dos teus olhos.

Saudade, amigo...

GOSTO DE VOCÊ


Gosto de você
de um jeito sem cobrança,
de uma forma quase criança
que bem se parece comigo !

Gosto de você
sem ter que pensar no futuro,
sem buscar a quem tanto procuro
numa espécie de amor de amigo !

Gosto de você,
um oásis na minha procura,
razão da minha ternura,
porto dos meus pensamentos !

Gosto de você,
senhora dos meus desejos,
objeto dos mais doces beijos,
pecado dos meus momentos !

Gosto de você,
dona das minhas fantasias,
causa das minhas poesias,
pulsar do meu coração !

Gosto de você,
de um amor assim perdido,
um gostar meio sem sentido,
um gosto doce de paixão !

Gosto de você
sem mesmo ter resposta,
pois é assim que mais se gosta.
Apenas gostar por gostar !

Gosto de você !
Amo assim forte mas sem medo...
Pois, por ser assim meu segredo,
ninguém vai poder me roubar !

Deixa eu cuidar de você
Tocar seu rosto
Sentir seu gosto
Beijar teu sorriso
Segurar tua mão.
Você deixa?
Deixa eu colocar teu café
Lavar tua louça
Fazer tua comida predileta
Arrumar tua vida
E minha alma pra você.
Você deixa?
Deixa eu por sua música favorita
Dançar pra você
Escrever versos com teu nome
E recitá-los com paixão.
Você deixa?
Deixa eu te acordar com beijos
Sussurrar os desejos
Te falar dos meus sonhos
Chegar ao infinito sem ilusão
Você deixa?
Deixa eu viver a minha vida contigo
Ao teu lado ver o dia amanhecer
In teus braços adormecer
até o dia em que eu morrer...
Você deixa?

Eu gosto de tudo que tem cheiro de (re)começo.
Gosto do cheirinho de esperança, do cheirinho de
coisas boas querendo acontecer.
Gosto dessas coisas que me enchem o coração de fé,
que fazem os olhos brilharem e a gente acreditar
que há sempre uma nova chance.
Há sempre algo novo à nossa espera.
Gosto do que me faz acreditar.
De tudo que carrega consigo a possibilidade de
novos sorrisos, de novas alegrias.
Tudo que carrega a POSSIBILIDADE de acontecer!

Gosto de levar a vida à la Hollywood.
Gosto de intensidade em tudo - nas crises de riso, nas discussões, nas reflexões, nos sentimentos, nos relacionamentos.
Amar um pouco, conter o riso, chorar uma única lágrima; isso tudo é muito estranho para mim.
Com muita comédia, romance, drama, e até um pouco de suspense, vou criando o filme da minha vida.

Gosto de toda forma de expressão
Poética, em prosa, crônicas
Escrita, falada, cantada...em dança
Há gente eloquente
Há gente timida
Há textos que nos arramcam emoções, suspiros d'alma
Outros, acanhados, mal rabiscados,
Mas ainda mostram o coração de quem os desenha
Não são fundamentais as rimas, nem tão importante o conhecimento linguístico
A essência está no próprio ser
Em permitir transbordar a emoção
Na capacidade de transformar sentimentos em arte
Mas não deve ser vulgar, que seja ousado
Que seja ardente, que seja nú,
Mas nunca vulgar
E é essa linha tênue que separa a sensualidade do tosco
A beleza do ordinário
Que todo poeta, mesmo que ainda não saiba sê-lo
Deve cuidar para não ultrapassar...

SONETO DOS TEUS BEIJOS

Que sejam para sempre bem molhados
Molhados e com gosto adocicado
Teus beijos em mil beijos bem selados
Teus lábios beijam sempre apaixonados

E além de serem doces e molhados
Que teus beijos sejam em mim despudorados
No toque tão lascivo do pecado
Teus beijos para sempre eternizados

Eu quero ter teus beijos minha amada
Com boca, com tua lingua, com teus lábios
Ter sempre esses beijos bem selados
Bons beijos com o gosto do pecado

Teus beijos entre nós despudorados
Na certeza de um beijar apaixonado

Gosto de ter olhar de estrela, apesar das minhas fases de lua. Gosto de escutar o que o brilho do sol tem a me dizer em cada nova manhã. Gosto de recomeçar com o pé direito no chão sem limitar os meus sonhos. De cantar e dançar no silêncio da minha solidão. Gosto dos acasos dos encontros inesperados. Do amor que me leva pra tomar um banho de chuva. De uma flor que nasce entre rochas e espinhos. Gosto de
escutar histórias para torná-las boas referências ou apenas para guardá-las de recordação. Gosto do cheiro de infância que uma cidade provoca e de ser o cúmplice de um abraço que mata a saudade. Gosto das perguntas difíceis e das respostas objetivas. Do sorriso que me deixa leve. Do coração que me abriga. Do beijo que me embriaga e me relaxa. Não gosto muito das certezas, mas é bom tê-las algumas vezes. Dúvidas ferem e deixam feridos. Por falar nisso, gosto das minhas cicatrizes. Elas me dão o mapa dos caminhos a seguir.

Eu só quero as respostas
Cansei dessas malditas perguntas
Não gosto da instabilidade dos meus dias
Desses malditos sorrisos falsos
Por favor, deixe-me dormir esse dia inteiro
Preciso encontrar a saída
Por que eu caminho e caminho e sempre continuo no mesmo lugar
Na roseira que plantei nunca vi flores
Apenas os espinhos
Eu sempre soube que não seria fácil
Sempre soube
Mais eu nunca acerto
Sempre estou errada
Eu sei
Eu sei
Eu sei
Apenas queria ser normal
Tantas pessoas buscam a diferença
Eu apenas busco mais um dia
De paz...
Mais um dia
De risos
De verdadeira alegria
Eu não quero
E eu não vou viver nesse mentira por muito tempo...

Acordei com seu gosto e me lembrei do seu rosto.
Tão limpo e transparente que me fez acreditar que as coisas podem ser como a gente quer.
Tão sincero que me me fez acreditar que a vida é bela e que o amor é lindo.
Tão puro que me fez acreditar que você pode se apaixonar com um simples toque.
Tão verdadeiro que me fez crer que mesmo que você sofreu com outro, há pessoas diferentes neste mundo e que ninguem é igual a ninguém.
Só que eu acordei, vi que tudo não passou de um sonho acordado e que a vida não é tão perfeita assim.

Gostos

Gosto de viver em um mundo paralelo, onde tudo é do jeito que eu gostaria que fosse,
Gosto de imaginar, sonhar e acreditar
Gosto de coisas simples, mesmo sendo complicada
Gosto de momentos, gosto de lembranças
Gosto de companias, gosto de coisas sem valor
Gosto de estar presente quando ninguém mais quer estar
Gosto de manias, contradições, e loucuras
Gosto de irreverência e de ironia
Gosto do que sou e sou o que eu gosto.
Gosto até quando alguns não gostam de mim
Afinal gosto é uma coisa que não se discute não é?

Oração das mulheres resolvidas

Que o mar vire cerveja e os homens tira-gosto, que a fonte nunca seque e que a nossa sogra nunca se chame esperança, porque esperança é a última que morre...

Que os nossos homens nunca morram viúvos e que nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas!

Que Deus abençoe os homens bonitos e os feios se tiver tempo...

Deus...

-Eu vos peço sabedoria para entender um marido, amor para perdoá-lo e paciência pelo seus atos, porque Deus, se eu pedir força, eu bato nele até matá-lo.

Um brinde...

Aos que temos, aos que tivemos e os teremos. Um brinde também aos namorados que nos conquistaram, aos trouxas que nos perderam e aos sortudos que ainda vão nos conhecer!

Que sempre sobre, que nunca nos falte e que a gente dê conta de todos!

Amém.

Só as mulheres para entenderem o significado deste poema! Estamos em uma época em que:

"Homem dando sopa é apenas um homem distribuindo alimento para os pobres."

"Pior do que nunca achar o homem certo é viver pra sempre com o homem errado."

"Mais vale um cara feio com você do que dois lindos se beijando."

"Se todo homem é igual, por que a gente escolhe tanto?"

Príncipe encantado que nada... Bom mesmo é lobo mau!
Que te ouve melhor...
Que te vê melhor...
E ainda te come!

- O vigário precisa ficar aí a noite inteira para tocar o sino.
- Me engana que eu gosto - respondi. E então vi a expressão no rosto de Gabe. Ele riu:
- Criatura urbanóide.
- Bicho do mato.
- Patricinha de shopping center.
- Abraçador de árvores.
- Abraçador de Jenna! - Gabe se aproximou e me abraçou com força. Eu podia sentir sua respiração no meu rosto. Ficamos muito tempo ali parados, em silêncio.

Gosto de...

Escrevo pomas, poesias
Gosto de coisas simples
Coisas do dia a dia

Da vida aprecio as coisas boas
Pular, correr, tomar banho de chuva
Nada melhor que ficar a toa

Uma conversa a luz da lua
O brilho de um vagalume
Ver crianças brincar na rua...

A coverça a mesa após o almoço
Apreciar a boa companhia
Há! Como é bom este alvoroço!

Tudo que gosto não dar pra citar
Não haveria espaço, palavras
Este poema nunca iria acabar.