Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21582 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

SAUDADE

A saudade mora em mim!
E quando me sinto frágil ela deságua como o rio
Sobre o mar...

Inundando meu mundo
Que estava ciente da tua ausência
Em meus dias.

Mais que desmedidamente gritava
Pela sua presença!

Só que tudo que eu via
Era o silêncio de uma dor que doía...

Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; e a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. (Tiago 5.14,15)
Não há cura na Igreja do Senhor porque, como alguém doente pode curar outro doente? A Igreja está doente; está cheia de doentes. Que aprenderam a falar palavras bonitas, teorias, mas são todas palavras vazias, inócuas, que não produzem o efeito para o qual são destinadas, não operando a cura, porque eles não têm como curar. Como uma pessoa com manchas, com problemas com hipocrisias, com mentiras, vai conseguir operar a cura dentro da Igreja. E a Igreja está assim, cheia deste tipo de gente; por isso que não tem tido cura; por isso que a Igreja de hoje não é como na época de Jesus Cristo quando os discípulos operavam curas e milagres. Eles estavam ali verdadeiramente decididos a servir a Cristo em pureza de santidade. E como isso funciona hoje? Qual é o espírito de hoje dentro da Igreja?

Notas sobre ela!

Ela de noite chorava
a saudade que teimava
em lhe fazer companhia.
Mas logo que o dia surgia,
vestia seu melhor sorriso
e saia para a todos encantar.
Ela é assim,
corajosa e teimosa,
não deixava a tristeza vencer.
Amava abraçar, amar, sorrir e pular,
esquecia que era mulher,
e brincava como criança,
Ela é assim,
um anjo, cheio de esperança,
de dia menina mulher,
de noite mulher menina,
Ela é assim,
tudo para mim!
Sergio Fornasari

Eu sou o único homem sobre a Terra e talvez
não haja nem Terra nem homens.
Pode ser um deus me engane.
Pode ser que um deus tenha me condenado ao tempo,
essa longa ilusão.
Eu sonho a lua e sonho meus olhos
que a percebem.
Sonhei a noite e a manhã do primeiro dia.
Sonhei Catargo e as legiões
que devastaram Catargo.
Sonhei Lucano.
Sonhei a colina do Gólgota
e as cruzes de Roma.
Sonhei a geometria,
Sonhei o ponto, a linha, o plano
e o volume.
Sonhei o amarelo, o vermelho e o azul.
Sonhei os mapas-mundi e os reinos
e o luto à aurora.
Sonhei a dor inconcebível.
Sonhei a duvida e a certeza.
Sonhei o dia de ontem.
Mas talvez não tenha tido ontem,
talvez eu não tenha nascido.
Sonho, talvez, que sonhei.

Creia no agir de Deus!
Deus está agindo, declare agora a bênção sobre a sua casa, a sua família e sobre seu casamento declare a Vitória na sua vida meu irmã(o). Acredite, diante de todas as adversidades ainda é possível crer,o tempo da providência está vindo para tua vida. Então não desista, sorria. Você é mais forte do que pensa e será mais feliz do que imagina, tenha fé em Deus. Que o Senhor abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos.

Difícil é não pensar sobre

Ontem logo início da noite, minha mãe veio falar de uma pessoa que era sua amiga e que estava no atual momento passando por problemas de ordem familiar como separação, abandono de filhos e grande solidão.
Eu escutei e não me motivei a opinar em nada, mas conhecendo os dissabores da vida, e sabendo também sobre determinadas coisas dessa pessoa e seu caráter não é de se esperar outra coisa:
A GENTE COLHE O QUE PLANTOU!
Não é algo de regra geral e nem sistemático. Não é todo mundo que sofre aquilo que infringe as pessoas, Deus não estabelece um OLHO POR OLHO simplesmente porque tem de ser. Há tantos pormenores, tantas mudanças na vida de uma pessoa que erros podem ser reparados ao longo do tempo por mudanças interpessoais. ( De dentro para fora ). Todavia são poucos os que por si só percebem há tempo os erros e mudam seu comportamento. A maioria toca a vida como se fosse INVENCÍVEL. Nunca pensa no hoje, no que esta fazendo ou como age para com os outros. Acredita erroneamente tudo pode ser feito – tudo é permitido enquanto se tem vida. Serve como frase de poeta, não como experimento de vida.
A beleza é tão breve como uma chuva fina de primavera, refrescante para a pele, mas não molha suficientemente um caráter para dar conteúdo – Machado de Assis.
Nem o dinheiro estabelece conduta séria, tão quão bens materiais. Devemo-nos estar acima disso, ou então pagaremos por não valorizar o indivíduo.
Vejo muita gente valorizando o superficial porque é dele que se sustenta.
Você alimenta aquilo que te alimenta; é quase uma droga injetada na veia do cérebro. Pessoas normais se alimentando de superficiais, até que uma não se separa da outra e no fundo a mesma coisa.
Mas a vida um dia sinaliza para a necessidade de VOLTAR PARA CASA: o nosso EU. Um voltar com caráter amoroso e não egoísta; como fica? É nessa ocasião que se aprende que o que não preservou ou não se valorizou – não esta mais disponível. Amigos, amores, família. Todos passaram a viverem as suas vidas sem você – e não é de menos, hoje você é uma pessoa “não essencial” na vida delas.
O aprendizado é nas pequenas coisas, nas pequenas falhas de caráter. No bom dia que você não retribuiu. No fora que você deu, e achou graça. Na amizade que você deixou passar, porque achava que tinha mais razão. No sentimento desprezado, porque se julga merecer mais e melhor.
Da balança que tu pesa, será pesado – Sócrates.
Depois não entende, porque entra e sai de relações sem explicação. Porque pessoas aparecem e somem. Empregos não duram, dificuldades na vida, tudo é uma questão de como buscou as essências principais da vida. Uma rosa morta não exala cheiro – Cury.

Aprendi com a vida a andar com os 2 pés no chão...
Sem divagações lúdicas sobre o " céu" e coisas utópicas tais.
Aprendi que nascemos vivemos e depois morremos e que o " Eterno, nada tem a ver com isso!
Aliás, como assim?
As minhas escolhas, certas ou erradas ,tem lá suas consequências, boas ou ruins...
E o Criador, ou o Eterno, ou qualquer outro pensamento filosófico, espiritual ou religioso nada tem a ver com as minhas escolhas!
Minha vida não está nas mãos de nenhuma "divindade" ou das estrelas, mas sim nas minhas próprias mãos e minhas decisões.

O hoje. Ah! O hoje! Às vezes me pego em juízo sobre isso.
Certo dia, cheguei à nobre conclusão de que "o hoje" nada mais é que um presente de Deus. Um presente dado sem que te peçam nada em troca. Aliás, somente a você cabe a postura exata frente a este presente.
O hoje é como disseram um dia, é a materialização do começo, do recomeço, do refazer-se, do início, dos reinícios! Se o tempo é um cenário preparado para nos inserirmos, façamos do hoje a nossa melhor interpretação. Um show para nós mesmos recheado de aplausos vindo da nossa consciência.
Não cabem freios inúteis no hoje. Não cabem as paradas desnecessárias que obstacularizam a felicidade sem qualquer razão plausível. Não cabe a normose parva que te leva a uma adaptação às coisas inúteis. Só a verdadeira felicidade é útil ao homem.
Não economize beijos, abraços apertados, palavras de carinho, solidariedade pura e simples, novas possibilidades, novos encontros. Só chegaremos ao nosso âmago, à nossa essência através das relações humanas e as relações humanas nas suas diversas searas, é a mais pura forma de atrito. Então, ATRITE-SE! Ame, se entregue às paixões, saia da zona de conforto da monotonia paralisante, da mediocridade absurda que vem do medo.
Foque suas preocupações no hoje! O que passou virou história e o futuro é uma incógnita sediada na vontade de Deus. Destarte, VIVA, brinque, chore e se decepcione (se for o caso).
A única coisa que te fará humano é o sentir. Então faça do seu hoje um turbilhão de sentimentos. E quando a cabeça desocupar das coisas que te foram inúteis, só se arrependerá do beijo que não deu, do abraço que nunca abraçou, do amor que não foi seu.

O amor não é um meio para preencher lacunas do nosso ser. Não é um meio de domínio sobre outra pessoa.
O amor não é o encontro de duas metades, mas, sim, o encontro de dois seres diferentes e íntegros em sua própria incompletude, para o fascinante encontro com a auteridade

Um discípulo perguntou a um velho sábio sobre quem vinha primeiro, se era a energia ou a força. E com a serenidade costumeira a resposta do ancião pareceu cheia de complexidade para um entendimento superficial sem os mecanismos da reflexão profunda:

"Sem energia perdemos a força - respondeu-lhe o velho homem -, no entanto, você pode estar pensando que é a força que produz energia. Mas veja bem que não há força sem energia. Neste caso, precisamos descobrir o que é causa e o que é efeito. Não nos parece aquela mesma história de quem veio primeiro se foi o ovo ou a galinha? Então, onde estaria a energia neste caso? Porque a energia que a força produz é secundária, e a força que a energia produz é a força primeira ainda misteriosa como a própria luz. Observe que a luz também é efeito, pois a causa é a energia.", completou o mestre.

E o discípulo ouvindo tudo aquilo, não teve força para replicar, porque estava psicologicamente esgotado, sem energia para raciocinar.

“Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.
Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.
Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.
O que for, quando for, é que será o que é”.

( Alberto Caeiro [Heterônimo de Fernando Pessoa], In Poemas Inconjuntos - In Poesia, Assírio e Alvim, ed. Fernando Cabral Martins, Richard Zenith, 2001.)

A dor me fortaleceu
e a cada espinho lançado
sobre mim ,
é como fazer cócegas
em meus calcanhares...
Os medos que antes eram o horror
em meu caminho,
me deram coragem!
Hoje, apenas, me fazem rir deles!
Com o tempo me fiz paciente dentro
da fé incondicional!
Talvez, esta seja a primeira
lição da sabedoria.
Assim , tornei-me forte, corajosa ,
e cheia de esperança.
6/9/15

Incrível a capacidade de alguns seres de
jogar suas frustrações e medos sobre
ombros alheios.Talvez, se vivessem suas
próprias vidas e parassem de plantar
inverdades conseguissem descobrir-se
detentores de muitas capacidades.
Não sou melhor , nem pior que ninguém,
mas acredito que deveríamos avaliar melhor
as sementes que lançamos ao solo,
é delas que depende a qualidade
da colheita , que certamente faremos.
Plante a boa semente e siga com a
consciência tranquila de ter feito o seu melhor,
eximindo-se de semear maldades.

NUVEM DE ALGODÃO

Vamos dar a volta ao mundo,
Sobre as nuvens de algodão.
E ver tudo num segundo,
O que há na imensidão.

E ao chegar no horizonte,
E o arco-iris encontrar,
Vamos passar pelo monte,
E escorregar até o mar.

Vamos convidar o sol,
Todas estrelas, e o luar,
Para passear com a gente,
E assim todos, se alegrar.

Que o passeio não tem fim,
E nem lugar para chegar.
Vamos nós neste infinito,
Tão bonito de sonhar.

Elciomoraes

Como gordinha jeitosa, ou obesa, como prefirirem venho me pronunciar sobre o caso da novela das nove. Eu tinha parado de assisti-la, mas voltei justamente pra ver o que ia acontecer com a personagem Perséfone. Muitas coisas que ela ouviu, eu também ouvi, não dessa forma tão escrachada sempre. Hoje, ouço o que quero. E o que quero ouvir são coisas bonitas ao meu respeito. Ouço muito, porque eu sou valorizada por quem gosta de mim, eu permito isso. Nós somos humilhados, se deixarmos as pessoas fazerem isso conosco. Eu não deixo, não mais!
Pessoas superficiais se ligam nessas coisas de peso, cor da pele, estatura, status social etc. Eu não sou superficial e com o tempo abri os olhos e me vi. Eu não sou somente essa massa corporal! Eu sinto, eu suspiro, eu amo, eu sorrio, eu brinco, eu danço, eu falo o que penso. Tenho orgulho de mim, jamais terei vergonha de alguma coisa ou situação porque sou gorda. Também não vou me esconder porque não estou dentro dos padrões e vou continuar indo à praia, piscina, balada. Se devo alguma coisa, devo a mim! Tenho a obrigação de me fazer feliz e quem se incomodar com isso, chora! É ter uma vida muito insignificante pra ter que se preocupar com a gordura alheia!

Enfim, abri meus olhos cedo e decidi que se alguém se preocupar com algo que não sejam meus olhos brilhantes e meu sorriso de felicidade, pra mim não serve!!!

E assim vou vivendo...

O rio do amar.

Guiando meu coração

Nas margens calmas de um rio

Um nome paira sobre minha mente

Como um bom presságio, um aviso,

Lembro-me de como era bonito estar do se lado

Seus olhos me avisavam que eu corro perigo

Seus lábios me diziam que não era possível



Mais não é fácil guiar o coração nas margens desastrosa

Da solidão, ao ver uma luz eu acreditei que seria um refugio

Um lar um lugar seguro pra eu ficar, a onde eu encontrei um

Abismo com um final, um túnel com uma saída.



Apeguei-me, mais o fim estava próximo ainda não ouvi da

Sua boca, mais sei que sim seus olhos me dizem, seus lindos

Lábios mesmo fechados gritão que não.



Mesmo que você fale que eu só te trago o bem,

O destino em nossos caminhos manda

E o futuro um caminho difícil de trilhar, eu posso

Ajudar-te, te amar, e tudo que você não teve

Com outras pessoas eu vou te dar.



Um rio calmo trilha seu caminho sempre por

Onde a correnteza o leva, assim como o

Destino que guia nossas vidas

Por onde a gente menos

espera.

Resposta a um aviso

Na terra - na terra - colocar-te-ão,
Com um céu de pedra cinza,
Sobre um leito de terra negra,
Com a negra terra para te cobrir.

"Ao menos aí poderei repousar;
Possa tal profecia surpreender-me dentro em pouco,
O tempo em que meus cabelos de fino sol
Misturar-se-ão sob a terra às raízes da erva".

Mas este lugar é mais frio do que o inverno.
E fechado para sempre à alegria de ser livre.
E aqueles a quem seduzia o calor da tua face,
Estremecerão de horror ao deparar-te.

"Não.
O mundo em que vivemos é uma seara de frêmitos.
Eu sou a árvore do inferno,
A amizade foi para mim a folha decepcionante.
Mas talvez AO LONGE gostarão de me conhecer
E dar à minha imagem uma justa memória".

Deverias renunciar a este grande amor,
Aos ternos jogos da humana piedade:
Oh! não te despertes,
O grande riso do Céu rompe acima das nossas cabeças,
Jamais lamenta a Terra a uma Ausência.

E a erva, a poeira e a lousa solitária
Terão dispersado dentro em pouco a humana companhia;
Só o eco do suspiro se desola neste mundo.

O único ser... e esta alma era digna de ti!

⁠que nosso maos prevaleça estendida para o proximo erguida para os ceus,
mesmo passando sobre os tempos fortes,
sobrevivemos as tempestades vastas,
que dirigia sua vida para as mortes
mas parecida com um deserto,
caminhei sereno soloneto sempre pelo
vale da escuridao
como se deduzia a maioria sobre a invastidao
que persegue enduzia
louco e aquele que sobresaia lento
as vezes pela maresia
acrescento em seu lugar /
sua postura se afirmar
longe da fissura que o condena
lentamente sua alma envenena
se ligue sua vida ha que digue
quando treme
si fiz so frigeme
atirando sobre os verme
quantos na calada
nao sao os que temem

Viver sem ser uma bomba a explodir
⁠Na jornada da vida, turbilhões a girar,
Refletindo sobre a infância, o tempo a passar.
Dias incríveis e trágicos se entrelaçam,
Onde estou agora, será que alcanço os sonhos que traçam?

Ser criança era simples, banho quente, café no ar,
Hoje, o gelo do banho não aquece, só faz gelar.
Ansiedade, cobranças, trabalho sem fim,
Amores frustrados, coração exausto assim.

Viver sem ser uma bomba a explodir,
Em meio às tensões que insistem em nos ferir.
Viver de verdade ou só sobreviver?
Questionamento que nos faz refletir e reviver.

Altos e baixos marcam nossa trajetória,
Não ter todas as respostas é parte da história.
A vida adulta traz fardos a carregar,
Mas encontrar a paz é essencial para caminhar.

Entre responsabilidades e pressões a enfrentar,
É normal se perguntar se estamos no lugar certo a ficar.
Viver verdadeiramente requer coragem e persistência,
Para transformar sobrevivência em plenitude e existência.

Poema 💭
Eu tô descobrindo muitas coisas sobre o amor, que eu nunca imaginei, eu estou vendo os relacionamentos dos meus amigos e fico feliz que eles estão se dando bem no amor, mas fico triste pois ainda n encontrei o meu amor, eu vejo as pessoas rindo com as suas namoradas e vejo outros que sofrem por falta de um amor verdadeiro, a descrição de amor é ter felicidade e alegria, mas isso muitas vezes n funciona. Eu tenho um amigo que abandonou o amor da sua vida pois ele n queria ver o namorado dele sofrer com os preconceitos, eu vi pessoas que estão casados a muitos anos n se amarem mais e ficarem juntos por uma única coisa, amor aos filhos e até mesmo medo de n encontrar o estilo de pessoa que eles querem serem felizes, e percebi que eu nunca vou desistir do amor pois o amor é a única coisa que aproxima as pessoas muitas vezes, e eu sei que eu vou achar o meu amor ou como muitos dizem “o meu felizes para sempre”❤️‍🩹
Autor: Anthony⁠ (desconhecido)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp