Cartas sobre a Felicidade Epicuro
Se enxergue e veja além do que os outros veem sobre você.
Há muito mais guardado dentro de uma alma do que as falas julgadoras supõe.
Há muito mais do que falhas, frustrações, tropeços.
Se enxergue e encontre em sí uma qualidade que te orgulha.
Entenda que tantas desistências vieram após vários atos de coragem e ousadia que ainda existem aí, em algum lugar.
Enxergue o que te faz balançar, o que te faz cair, o que te faz gritar.
Enxergue seus erros e também todas as vezes que você busca acertar.
Enxergue o que te faz temer, o que te faz desviar.
Enxergue a inteligência não comentada, a habilidade pouco desenvolvida, o dom escondido em uma gaveta qualquer.
Se enxergue e veja o que pode ser feito.
Coloque-se em seu lugar!
Qual é o seu lugar?
Me conte mentiras sobre a democracia brasileira
Abarrote meu estômago com cerveja
Cubra meus olhos com futebol e novelas
Entupa meu nariz com fumaça
Recheie meus ouvidos com piadas estúpidas
Me conte mais, eu não suporto a verdade
Tudo o que é criativo aqui se contamina
O errado se torna normal, o certo é banal
Prevenir é papo furado, sujeira se deixa guardada
Me conte mentiras sobre a democracia brasileira
Alice Voltando Para Realidade !
Uma pequena reflexão sobre Alice No País das Maravilhas.
E quantas vezes estamos correndo atrás de algo, de pessoas que nem elas mesmas sabem pra onde estão indo? Quantas vezes estamos correndo atrás de algo que não é para nós?
Nós insistimos em continuar no erro, fingindo não ver a verdade.
Preferimos maquiar as situações da nossa vida, preferimos viver uma vida sem tempo, correndo atrás de tempo, quando na verdade o tempo sempre esteve ao nosso lado.
Muitas vezes tentamos abrir portas, achando que estamos presos, quando na verdade estávamos o tempo todo do lado de fora. Foram apenas os nossos problemas que nos impediram de ver a saída, de enxergar a realidade.
Antes de sair por aí, correndo sem rumo, atrás de qualquer coisa, comece a se questionar e pense aonde você deseja chegar.
Desejo que você possa realmente chegar em um lugar que seja melhor do que este em que está. Que ao invés de correr atrás dos outros, você possa encontrar alguém que esteja disposto a caminhar do seu lado. Que ao invés de encontrar pessoas malucas, perdidas, possa encontrar pessoas conscientes, que saibam para aonde estão indo e aonde desejam chegar.
E essa mudança, o primeiro passo, começa com você. Com você escolhendo para aonde deseja ir. Com você parando de rodar em círculos, abrindo sua visão, revendo situações em que está.
É lindo querer mudar o mundo, mas o mundo é só um reflexo do seu mundo interior. Então comece mudando o seu interior e tenha certeza que todo o seu exterior também mudará.
A partir do momento que você começa a se tornar mais consciente os caminhos ficarão cada vez mais claros, mais visíveis na sua vida.
O que aprendemos pelas estradas da vida ?
Uma pequena reflexão sobre o Mágico de Oz.
É justamente nos piores momentos, nas piores situações da nossa vida, que somos obrigados a mudar, que somos forçados a despertar em nós muitos sentimentos adormecidos. São nas fases mais complicadas que nos vemos forçados a agir diferente, perante os grandes obstáculos que surgem no nosso caminho.
O espantalho que não tinha cérebro, foi forçado a pensar, criar, a imaginar fórmulas para sair dos problemas que estava. O leão que sempre foi covarde, foi forçado a criar coragem para enfrentar os seus grandes inimigos. O homem de lata que vivia enferrujado, foi forçado a sair do comodismo, foi forçado a sentir que precisava mudar.
E Dorothy descobriu que precisa aprender usar o cérebro, que precisa também de coragem e que sem um coração nada disso vale a pena.
Você pode até não gostar, mas são nos piores momentos da nossa vida, nos momentos mais difíceis é que descobrimos a nossa luz. Precisamos aprender na prática para descobrir a nossa força, a nossa coragem, descobrir que temos um coração, que também temos sentimentos.
A gente espera tanto por alguém que venha e faça um milagre na nossa vida, mas não temos a coragem para nós mesmos fazer o nosso próprio milagre. Há males que vem para o bem. Muitas vezes essas situações surgem para que possamos nos descobrir, nos despertar do nosso próprio pesadelo.
Sempre no meio das situações complicadas surge uma estrada de tijolos amarelos que nos leva ao encontro do nosso verdadeiro ser, da nossa alma, do nosso coração. Essa estrada vem para nos reconectar com o que perdemos há muito tempo.
Vale lembrar que sempre depois uma tempestade surge um arco-íris, com um grande sol pra iluminar a nossa vida.
Tudo o que você busca já está em você!
A dor de um poeta
Talvez eu precisasse escrever sobre coisas que estão entaladas na minha garganta e talvez seja esse o motivo de tais dores, pois assim como para toda a complexidade do mundo há a religião, toda loucura tem sua razão, talvez eu seja só mais um amante de poemas, mas minha admiração mesmo é pelos poetas, que no meio de tanta dor e angústia, conseguem extrair algo tão belo de um sofrimento tão profundo, pois sem dor não há poesia e sem sofrimento não existe poeta.
Flor do luar que é linda...
Sobre tema o mar.
Que ilude a virtude de amar.
Protelando o espírito que paira...
Respirar a vida eterna de encantar os amantes.
Sublime sentimento ao corpo celeste.
Órbita os sonhos e desejos de mortais.
Que bem querer afronta o destino do amor.
Bem dito no céus do deserto cobre a vida
A tal forma de amar desejos vagueiam nas sombras.
Que no fundo sempre que o destino quiz da paixão.
Sobre Paulo Gustavo
Senti essa perda como se fosse alguém bem próximo... E é, de certa forma, de milhões de pessoas... Mais uma perda para esse vírus, mais uma dor dilacerante nos corações de quem ama, mais um aperto no peito de dor, agonia, medo. E a pergunta que fica é: Até quando? É desse sorriso que quero lembrar a partir de hoje. E que Deus conforte cada coração dilacerado pela dor da perda nesse cenário que vivemos há mais de um ano. Que Deus seja o bálsamo consolador para cada lágrima derramada. Para todos vocês que ficaram e que sofrem, meus mais sinceros sentimentos e um profundo abraço.
Josy Maria
A luz das estrelas mostram uma beleza na eternidade...
Está beleza se refleti sobre o ser humano...
Muitas vezes a felicidade está nas pequenas coisas que vivemos...
Apenas pequenos momentos que dão sentido a vida que vivemos...
Muitas vezes a felicidade que tanto sonhamos em ter esteja bem a vista mais não temos a percepção para compreender a grandeza dos nossos universo.
Pois cada um de nós somos singulares ao nosso mundo...
Tão simples quanto água que cai dos céus...
Dar conselhos nunca foi o meu forte, nunca gostei de opinar sobre as situações,
Acredito que a pessoa tá passando pela situação porque tem de passar, eu sempre fui quieta em relação a isso, cada um com a sua dor, você tem que deixar que as pessoas aprendam a ser forte sozinha, a primeira parte da vida é a mãe que faz mas quando cresce é você quem corre atrás.
Talvez você precise ler isso...
Sobre está sozinho...
Algumas vezes desligue o celular.
Busque um bom filme,
uma boa musica,
um lugar só seu...
Fique em silêncio e se reencontre.
Saia sozinho,
sente-se em uma mesa peça um café
ou
uma cerveja,
caminhe na praia,
vá ao shopping...
curta sua própria companhia
isso
lhe
fará
Bem.
Hoje meu dia foi repleto de reflexões, - sobre estar aqui neste planeta e sobre estar fora dele. Como é difícil para a mente humana aceitar a partida... Dói muito! Acho que é semelhante a dor de um parto... Só que no emocional. Apesar da dor eu sinto paz! Uma paz tão grande que questiono. Fico me culpando por esta sentindo o meu coração em paz. Será que no fundo entendi toda essa mecânica vida x morte? Ou será que é apenas um sentimento? Hoje mais cedo esbarrei com a dor de ter que dar adeus a uma pessoa que amei e que foi muito importante para mim... As vezes tenho a impressão que esta paz (apesar da dor da partida que entendi e aceitei) é a paz emanada por ela... Dizendo... 'Ei pessoal! Estou bem e feliz! Aqui é lindo!' Isso justifica tudo! Ela transcendeu lindamente e esta ao lado do Pai! Gratidão tia Maria Do Carmo Garcia da Rocha pelo seu amor incondicional!
Obrigada a todos pelas mensagens de amor e paz!
SOBRE MENTIRAS E ENGANOS
Será que precisamos ser enganados para nos sentirmos felizes?
É claro que a verdade é bela. Mas, algumas vezes, a mentira também o é.
Nossa necessidade de sermos felizes é que nos faz confiar em alguém, mesmo sabendo que aquele que nos enganou já havia enganado e mentido a muita gente.
Porém só nos magoamos quando descobrimos que mentiu também para nós.
Temos a necessidade de acreditar.
E acreditamos em mentiras quando pensamos não encontrar mais nada em que crer.
Devemos chorar pelas palavras de verdadeiros amigos. Nunca pelas daquele que nos enganou.
Quem mente sempre,engana a muitos por pouco tempo. E, se fazemos parte daqueles "muitos", em pouco tempo descobriremos sua verdadeira face.
O mentiroso cai em inúmeras contradições. E para cada uma delas, conta uma nova mentira.
Quem mente sempre, engana mais a si próprio. Na maioria das vezes, acredita tanto nas suas mentiras, que já não sabe mais o que é a verdade.
Com o tempo, sua máscara acaba caindo.
Esta é a roda viva da mentira: O mentiroso geralmente é invejoso. A inveja gera ódio e rancor, o que leva à mentira.
Faz parte da vida mentir e acreditar em mentiras.
Há, se podemos dizer assim, as BOAS e as MÁS mentiras. As boas são aquelas que vêm de quem eleva nossa moral e que nos faz realizar nossos sonhos.
As más são aquelas que vêm daqueles que partem nosso coração e nos deixam com o espírito mutilado.
Mas, depois da decepção, não devemos nos lamentar. Tenhamos isto como um aprendizado, para que não repitamos o mesmo erro.
Culpar-nos apenas nos causará mais dor, cada vez que nos lembrarmos de nossa ingenuidade.
Os mentirosos são como hóspedes de um hotel:
O que importa não é acreditar neles. Importa apenas recebê-los, cobrar-lhes o que é devido, aproveitar sua estada e despedir-se com cortesia quando partirem.
Fábula A Lebre e a Tartaruga
Uma tartaruga e uma lebre discutiam sobre qual era a mais rápida. E, então, marcaram um dia e um lugar e se separaram.
Ora, a lebre, confiando em sua rapidez natural, não se apressou em correr, deitou-se no caminho e dormiu. Mas a tartaruga, consciente de sua lentidão, não parou de correr e, assim, ultrapassou a lebre que dormia e chegou ao fim, obtendo a vitória.
As pessoas falam muito sobre como é ruim fofocar e sempre dizem a mesma frase: "Cada um que cuide da sua vida". Pois pra mim, não existe problema em fazer fofoca, o que me incomoda e me deixa realmente com nojo e repúdio é a Falsidade!
Por que veja bem, vc fofocar de pessoas aleatórias, pessoas que vc não tem amizade, apenas conhecidos, nada mais é que passar o tempo conversando bobagem. O problema é quando vc elogia a pessoa, se faz de amiga(o), muitas vezes sabe dos problemas dessa pessoa e se faz de compreensiva(o) e por trás você detona, faz piada, coloca apelidos, joga na roda todas as características, critica do dedo do pé ao fio de cabelo. Isso sim que eu acho desprezível. Conheço VÁRIAS pessoas assim, por isso não falo da minha vida para ninguém, quem quiser que diga que eu sou "estranha, chata, complicada". É melhor do que fazer parte de tanta falsidade e detalhe antes eu achava que era só mulher que era assim, hoje prestando atenção vejo que homens e mulheres são falsos, porém cada um com suas particularidades.
Pensamentos
E do nada me veio essa vontade de escrever sobre nós.
Não sei quem será e quando será, mais o que eu sei, é que quando for, eu vou lutar.
Vou lutar não pra te fazer feliz, porque tenho certeza que você já é, o que vou fazer é me esforçar pra manter a sua felicidade.
Se vamos brigar não sei, mais espero que tudo sempre se resolva da maneira mais respeitosa possível.
Se eu sou louco eu não sei, mais sei que o que penso e falo vem do coração.
O que faremos um pelo, será sempre entre nós e Deus.
Não importa as turbulências, tudo que de ruim acontecer vamos dar um jeito.
Não sei quando, não sei quem e não sei onde.
Eu só sei que vai ser incrível.
Mundo perdido
Vivo em um mundo perdido
Onde ninguém quer saber sobre ninguém
E ao mesmo tempo se preocupam com alguém.
Vivo no mundo onde todos se preocupam,
Mas ninguém se preocupa com todos.
O sodomita só quer saber do sodomita,
O enfermo só quer saber do enfermo,
O homem só quer saber do homem,
A tribadia só quer saber da tribadia,
A mulher só quer saber da mulher,
O branco só quer saber do branco,
O pobre só quer saber do pobre,
O preto só quer saber do preto,
O rico só quer saber do rico,
Mas ninguém quer saber de ninguém.
Vivo em um mundo perdido
Onde o mim é mais importante que o tu
E onde o outro não tem vez.
Enquanto o Eu existir
E enquanto o outro não mais existir,
O mundo que vivo
Vai sempre ser perdido.
Vivo perdido em um mundo perdido,
Tentando me encaixar
Em algum lugar,
Mas nada posso encontrar,
Pois vivo em um mundo perdido.
Só passo aqui quando estou triste, e é o que está acontecendo.
Alguns anos atrás eu escrevi sobre o vício da esperança
ela se hospeda no cérebro e fica criando possibilidades
das quais eu sei que não vão acontecer.
Os sonhos a noite ainda continuam cruéis,
os pensamentos de dia ainda sufocam
lembranças vem e vão em questão de segundos.
Uma dor que não desejo a ninguém
tédio e solidão nunca poderiam se encontrar
ter uma vida melancólica é uma prévia da morte
e se isso for a morte disfarçada de vida?
As vezes sinto que todas as palavras sobre o amor já foram ditas,
Tanto as mais simples quanto as mais bonitas,
Penso em descrever o que em mim transborda,
Leio músicas e escuto poesias, tudo me afoga,
Me vem na mente como um surto,
Corro pego papel a caneta, mas a vontade é de pixar um muro,
Como um sussurro, onde assumo,
Que sem ti não tenho rumo,
Minha vida era torta contigo entrou no plumo,
Se tu quiser por ti minha bagunça arrumo,
Meus sentimentos subsumo,
Desamar desacostumo,
Diferenças não exumo,
Te cuidar acostumo,
Desculpe a enrolação, mas isso aqui foi só um resumo.
"Não é sobre quem segura a sua mão,
é sobre quem não quer soltar.
Não é sobre quem está com você,
é sobre quem acredita em você.
Não é sobre quem te conhece,
é sobre quem te reconhece,
valoriza e não quer te perder.
Não é sobre quem escolhe ficar,
mas quem nunca mais deseja partir."
🌹
É SOBRE SABER AMAR...
Sobre se doar para o outro sem pedir nada em troca
Sobre simplesmente estar do lado assistindo ao pôr do sol juntos
Sobre ir para a praia de noite, esticar a manta e contemplar as estrelas juntos
Sobre pesquisar a hora exata que a lua nasce e procurar o melhor lugar para vê-la nascer no mar e registrar esse momento juntos
Sobre caminhar de mãos dadas na beira do mar jogar conversa fora e rir a toa juntos
Sobre preparar nosso jantar ouvindo música e quando sua música favorita tocar, aumentar o som e dançar juntos
Sobre ter maturidade suficiente para entender que não existe perfeição e enaltecer as qualidades, aceitar os defeitos e saber conviver com eles
Sobre entender que todos têm suas limitações, saber respeitá-las e aprender com elas
Sobre olhar junto para o mesmo horizonte e caminhar junto com o mesmo objetivo
É sobre compreender que a tarefa não é fácil, mas se possível suavizá-la, tornando-a leve e gostosa de viver!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp