Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Crescer, não foi uma opção. A vida me obrigou a ter que tomar atitudes, quais eu nunca imaginei que haveria que tomar. Ela me obrigou a ser forte, contra a minha vontade.. Me obrigou a superar as dores, e me ensinou que tudo passa até mesmo as coisas boas. Mesmo que as vezes eu pense que não conseguirei seguir em frente, ela vem e me surpreende. É como se ela sempre me dissesse: “Levanta garota, você sabe que é capaz, e que não é isso que vai te derrubar, você é mais forte do que imagina.”
Eu queria poder seu sua música favorita… Sabe aquela musica que você não para um momento de ouvir? Aquela musica que aonde quer que vá, sempre está ouvindo ela? Então. Eu gostaria de ser ela. Gostaria de onde quer que você for, me levasse junto contigo. Que ficasse todo seus momentos comigo. Que não deixasse ninguém me roubar de você. Eu queria ser a coisa que faz seus ouvidos ficarem melhor, e até mesmo fazem você as vezes ficar melhor. É, eu queria ter esse poder que a música tem.
Eu perdou, lá no fundo perdou por mim mesma, desato os nós. Sinta-se perdoado e me perdoe se um dia te fiz mal. Se foste malediscente comigo, me trataste com profundo desrespeito, foste mentiroso ou cruel eu também perdou, mas a única coisa que podem esperar de mim é a mais completa indiferença e a ausência total de minha pessoa na vida deste alguém e ele da minha. Não confiarei nunca mais. Sabem...? Indiferença não tem a ver com falta de perdão, tem a ver com presença de respeito, e eu me respeito muito, assim como prezo o respeito aos outros.
Hoje talvez signifique alguma data desagradável para comemorar, eu necessitava desabafar às minhas palavras, elas não me julgam, apenas cedem suas formas em meio ao ninho de palavras cruzadas que me atravessam feito o vento, invisível. Andei pela cidade pequena e chorei desesperadamente por grandes sintomas de ausência, deixei que as lágrimas escorressem por todo o rosto, para expor a todos cada cicatriz, mas ninguém me parou para perguntar se estava tudo bem, passei - despercebidos. Comprei um cigarro e começei a fumar, eu precisava adquirir novos hábitos, bebi uma "doses" de whisky, tonto estou, errante sou. Quem esbarrou sobre meus ombros, foi você? E por que não me pegou no colo e levou pra casa? O seu cheiro ainda está lá querido, feito brisa que inalo às margens da esperança de um retorno. O chão está alto, pareço flutuar e assim finjo embreagar, pois, viver na lucidez é tortura e me obriga a ver o quanto deixei de ser, isso agora é poesia? ou hiprocrisia? assumo: sou. Deleite-se sobre minhas inverdades e deseje apenas a verdade ao longo desta existência, faça isso por você, somente. Quando resolver libertar-se da vã reflexão e permitir que os sentimentos lhe conduza me encontre no Parque Guimarães Rosa, como da primeira vez, no mesmo tapete verde que nos cobria, não conseguimos sair de lá ainda, não é mesmo? Presos sobre certas convicções. Escurece e a melancolia das próximas horas me dilacera, parte em partes, assim, retorno pela ponte de madeira e noto quanta água há a minha volta. Piso fundo que nem sinto a quantos pés estou, de longe as lanças da Igreja do Bom Jesus parece me recompor a paz, comprovando que tudo tem um certo fim, era o dia do seu casamento. Corri pelos fundos, não estava para arruinar e sim para prosseguir, eu precisava ver com os olhos que me roubou. Tocam sinos, minha marcha fúnebre embala, me retraio e lhe vejo: feliz e realizado. Aos céus grãos de arroz, latas de refrigerantes vagabundos rastejam sobre o mesmo chão, inóspido e cinzento, abraço forte a noite e me convido a fugir sem nenhum vestígio ou memória. Voltei descalço sentindo os estilhaços de velhos tempos, tropeçando sobre os mesmos buracos que cavei contigo, passei pela àquela nossa árvore riscada com nossas iniciais e adormeci ali mesmo, sem perceber. No dia seguinte, onde eu estava antigo amigo? Mendigando não por pão, mas por amor, o seu amor. Já é hora de colocar um ponto final nos vários finais que imaginei à nossa história, melhor, minha.
Ante a voz do nome nunca mencionado, eu perco-me em palavras tão simplórias. E ante a glória de sorrisos de fachada, eu guardo minha raiva e tristeza para quando só puder estar. Longe de tudo e de todos, vou me curando, e seguindo. Vou vivendo, bebendo os goles da matéria escassa e preciosa da vida, em uma taça que me embriaga aos poucos. Vou me curando sim.
Eu poderia dizer que isso jamais aconteceria. E disse! E acreditei! E não precisou passar muito tempo pra perceber que era mentira. E desacreditei! Mas que besteira... E foi quando descobri que não só isso era mentira. Mas tudo. Acreditava em uma verdade que nem existia. Num sentimento que nunca existiu realmente. Só palavras. E nesse momento vi que a vida é muito mais que palavras. Que os falsos gestos não valem nada. É quando a gente encontra um motivo pra voltar a acreditar naquelas coisas simples e até bobas da vida! Como é bom se sentir boba! Não precisar se esforçar pra ser alguém que a gente não é. Ser aceita com todos os problemas, neuroses, sentimentos e loucuras. E sorrir a toa é tão bom! Se sentir livre. Essa liberdade que me prende e me faz bem! Eu quero sentir! Não sei o que eu sinto. Mas sei que quero descobrir! Sem pressa.
Eu amo mesmo, e não tenho vergonha em ajudar as pessoas. É o mínimo que posso fazer, prefiro esquecer as rusgas e focar na caridade, sabendo que é o principio de todas as coisas. Títulos ja não me atraem, status não me impressionam, elogios não me afagam o ego. Em um mundo tão decadênte e em constânte declinio moral, preferi ir contra a corrente e ser luz para meus semelhantes.
A janela da minha vida anda meio embaçada. Faz frio lá fora. Queria eu poder juntar minhas forças e encontrar braços que me aqueçam. Mas eu cansei. Ando meio cansada. Tudo é meio que do nada, meio sem querer, meio sem sentido. Mas entre meios, inícios e finais, a espera ainda é eterna. Faz frio lá fora. E ainda assim, fico na esperança de que o meu olhar consiga entender pra que lado devo ir. Os desenhos que minha mente traça nessa vida continuam sendo linhas duvidosas, linhas sem sentido, linhas que ainda não consegui ler. Esqueço-me de que as coisas podem ser muito mais difíceis que agora. Esqueço-me daquilo que me faz mal. E sem medo, abro a janela e deixo o frio entrar. Deixo o vento mexer cada fio dos meus cabelos. Deixo que a brisa suave me toque. Faz frio lá fora. Mas comecei a acreditar que o frio é um pretexto de que por mais trêmulo que meu corpo esteja, esse é mais um motivo pra eu não deixar de procurar. De me procurar. Mais um motivo pra seguir o caminho eterno até encontrar algo ou alguém que me aqueça. Faz frio lá fora e por isso, eu sigo, eu fujo, eu corro o mais rápido que posso e pra me confortar no calor dos teus braços.
Pois eu não sou desse tipo de garota perfeita. Minha letra é horrível, minhas frases são soltas, não tenho vocação para entender poesias, muito menos para faze-las. Não sei desenhar. Minha família não é das melhores, tive a quem puxar. Eu não herdei os olhos azuis da minha mãe. Preguiça é um mal que me assola, se pudesse haveria uma geladeira ao lado da minha cama ao alcance do meu braço. Adoro ter pesadelos de vez em quando, sonhos demais são muito nostálgicos. Parei de desejar o cara perfeito, a casa perfeita, a família perfeita. Não gosto de drama, mas sou dramática (…). Desentenda-me
É engraçado perceber como a gente muda de opinião rápido! Até ontem eu pensava que gostar de alguém era uma coisa. Hoje? Aaah, hoje... Como eu estava enganada com essas ideias idiotas! Gostar de alguém é muito mais do que imaginava! Acho que estou descobrindo coisas que nem sabia que existiam! Será que um dia eu descubro o que realmente é o amor? Tenho tempo ainda... Todo tempo do mundo!
O que está havendo com esse mundo? Está virado do avesso? Ou ao avesso estou eu? Nem sei dizer... Tanta coisa que eu vejo... Tanta coisa acontecendo na frente de todos... Será que faz sentido? Tanta gente vivendo presa ao dinheiro, ao trabalho... É... Talvez ainda tenhamos alguma chance! Ainda não é tempo de desistir!
Eu só gostaria que você soubesse o quanto eu te amo... Não consigo mais viver sem ti, meus pensamentos te buscam constantemente e tudo que há em mim anseia pela tua presença... Sei que você talvez não se sinta assim por mim, mas uma coisa eu te garanto: se você me permitir, eu posso passar o resto da vida te ensinando! Não acho que seja possível você me amar o tanto que eu te amo, mas qualquer desculpa só pra ficar ao lado teu é valida! Te amo!
Sabe o que eu preciso? Bom, é tão fácil … Eu só preciso de alguém que me ame, e que me faça feliz, alguém que acorde todos os dias ao meu lado e diz eu te amoe ai eu digo que lhe amo também. Pow, eu sei que não existem príncipes encantados, mais eu sei que por ai, em algum lugar, tem uma pessoa exatamente como eu sonho … Não precisa ser perfeito e muito menos um príncipe, só preciso que esse cara me ame, e que eu possa corresponder esse amor ! “
Eu bem sei que tudo isso vai passar. Tudo passa né. Eu sei que vai parar de doer. E também sei que amanhã já posso estar sorrindo de tudo isso. Bem sei que não preciso me desesperar. As coisas vão se encaixar amanhã. Talvez um amanhã próximo. Talvez um amanhã distante. Mas vai chegar. E será nesse amanhã que meus sorrisos serão mais sinceros. Que a intensidade do brilho dos meus olhos será mais forte. Pois quando eu olhar pra trás verei quanta porrada eu levei da vida e permaneci de pé.
Resolvi não me importar com o que as pessoas acham. Elas não têm que achar nada. Afinal, que eu saiba, a vida é minha. Então, quer me criticar? Critica. Mas não esquece de pensar na possibilidade de que eu não dou a mínima pra o que você acha. Pareço meia revoltada né? Mas é só amor próprio.
Aonde quer que eu vá, meu passado sempre irá comigo, essa dor que vai e vêm, não sabe o que quer. Sei que não posso fazer nada, não posso destruir estas lembranças, isso me enfraquece. Sentir saudades de alguém que você ama tanto, que daria sua vida por esta pessoa, mas são apenas recordações e nunca mais será "presente". Vocês foram tão cedo, cedo demais, eu imagino vocês aqui do meu lado, o futuro, mas não posso me prender a isso. Fico lembrando, e as lágrimas correm depressa pelo meu rosto, me sinto fraca por não poder resistir a isso, não importa quanto tempo passe, nunca vou poder esquecer, nunca vou poder deixar de amá-los, nem mesmo a morte destrói esse amor.
É um novo dia. Eu posso encarar ele com pessimismo ou com sorrisos. Dormindo o dia inteiro ou fazendo algo inesquecível. Criando sorrisos ou tirando eles. Não importa o que eu escolher, o mundo vai continuar girando, e o dia vai acontecer. Mas poder escolher os contornos dele é meu direito, e o que eu quero é colorir.
Só quero um alguém na qual eu acorde e veja que me mandou mensagem de bom dia, que me ligue durante a noite falando que está morrendo de saudades, que saia comigo para o lugar que for e se sinta o mais a vontade possível e que me faça sentir a vontade. Quero me sentir compromissado, preso, amado. Carência.....
“Por menor que seja o tempo que estive sem você, é muito difícil ficar longe de ti. Eu não conseguiria aguentar mais do que isso. Tudo parece mais difícil quando não estou ao teu lado, é como se o mal chegasse mais perto. Quando eu não estou protegido por tuas asas, óh meu anjo, me sinto desequilibrado, parece que estou à beira de um abismo, que só você pode me salvar. Eu preciso da tua presença, dos teus sorrisos, abraços, eu preciso justamente de você!”
Senhor, eu irei lutar, lutar, lutar até o céu alcançar...sem medo irei viver... e pela Tua misericórdia Jesus um dia no céu espero Te encontrar, ao Teu lado sentar, encostar minha cabeça no Teu ombro só p ver o tempo passar... Pai c a Sua barba ainda vou brincar, passar os dedos no meio dela só p Te agradar... e Maezinha no Teu colo vou me aconchegar p um cochilo no meio da tarde tirar só p ver o tempo passar... e neste dia lá no céu eis que meu coração vai se alegrar, pois junto a vocês para sempre vou estar... e todos os dia agradecer por tanto me amar..."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp