Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Eu sei que tudo acabou mais ainda tinha esperanças. Até o dia em que te vi naquela roda de amigos, enquanto eu me guardava e sofria... Você estava por ai, rindo, se divertindo, com um copo de cerveja na mão, avistando qualquer menina que passasse, só pra provar pra os seus amigos que você é o velho menino pegador! Pois esse sofrimento me fez reconhecer a mulher que eu sou, a dar valor a mim. Finalmente eu aprendi!
Às vezes sinto que não sou eu. De certa forma sou nula quando estou na frente das pessoas. Só consigo ser eu mesma quando estou sozinha, isso é tão ruim! É ruim por que mesmo que eu diga “Pense o que quiser de mim!”, na verdade eu quero dizer: “Espera, não Julga não. Deixa eu te mostrar quem eu sou de verdade!”. Mas parece que tenho algo que me trava, e na verdade não consigo ser o que sou, e sim o que acham que eu devo ser!
Faz alguns anos que já estamos juntos. E eu ainda não sei se digo “já” ou “apenas”. Talvez para as pessoas da nossa idade esses anos juntos sejam muitos. Talvez sejamos exemplos e a prova de que na nossa idade, pode-se sim amar apenas uma pessoa e ser fiel a ela. Mas também, com base no que sinto por você, digo que esse tempo juntos ainda é pouco! Pouco por que eu ainda quero viver minha vida inteiro com você!
Eu descobri o amor; e ele é feito de palavras, de momentos, às vezes do nada, mas é de sentimentos... Então eu vivi o amor, e ele dava-me vontades, às vezes dor, mas numa pura liberdade. E pensei que eu perdi o amor, mas no fim tudo era saudade, era a falta de uma flor no jardim da amizade. Então redescobri aquele amor; e ainda é feito de palavras, daqueles momentos que às vezes do nada, são de sentimentos... Eu revivi o amor, senti sua bondade, e eu surgi na finita eternidade para estar onde estou e, descobrir e viver o amor, a feliz felicidade.
Eu sei que escolhi bem. Escolhi a mim. Escolhi um tempo que sei que não será perdido; e, se for, será apenas por minha causa. Eu não vou te culpar pelas minhas escolhas, vou te agradecer por me mostrar que as pessoas não são sempre aquilo que esperamos e que não podemos nos entregar por completo a quem nos dá apenas a metade. E aprendi tanta coisa... aprendi a amar a minha companhia e não confiar mais em elogios, acredito apenas no espelho.
Nunca achei ninguém que fosse minha versão masculina e que gostasse das mesmas coisas que eu, o que convenhamos, seria um saco. Iríamos ficar o dia inteiro ouvindo One Republic e vendo seriados, e o que eu iria aprender? O que eu iria conhecer? O que eu acrescentaria em minha vida? Nada. Seríamos perfeitos um para o outro? Talvez. Mas não é isso que eu procuro.
Então, quando eu acordei segunda feira, não era a mesma coisa. O dia já estava lá, pronto, já tinha nascido, e eu acordei atrasada pra esperar ele chegar. Qual é a graça de acordar e o sol já estar lá, e não ter mais cheiro de nada, e o dia ser só dia, que nem quando é dez da manhã? Eu senti falta de ter acordado mais cedo, como na virada de dia anterior. É tão diferente. Aí eu sentei e fiquei olhando pro céu, naquele dia (ou quase dia) e ele ainda tava escurinho, mas o vento já era forte, um forte suave, sabe? Aquela suavidade de brisa que vem com a madrugada. Aí aos poucos as cores foram começando a ficar mais claras, e no céu aparecia alguma coisa meio que amarelada e que eu gosto de ver nascer. Aí o cheiro de dia chegando foi vindo junto com o dia que tava chegando, aí eu fui tendo aquela sensação de que tudo tá em ordem, no seu devido lugar. A gente podia ver o sol nascer mais vezes. Só acho.
O tempo ! Que belo você é, você fez eu esquecer de tantas coisas. '' COISAS '' que eu jamais dessistiria de lutar , coisas que hoje eu olho pra traz e vejo que não era o suficiente pra mim, coisas idiotas que sofri, chorei, lutei e cai , mas nada como o tempo, pra me ensinar o que é a vida de verdade, afinal ! Se esse tempo não me ensina-se tanto, não saberia onde estaria agora !
Eu realmente me importava com a sua presença ao meu lado , hoje não mais , acho que estou melhor assim, a solidão me abraça mais forte que você , ela sempre me acolhe de braços abertos nunca se importando com minha condição , sempre escondida em mim , esperando um delize para voltar a ela ,meu grande amor , sei que mesmo estando com outras pessoas ela sempre ficava ao meu lado , parece que não quer me deixar , sim , ela gosta de mim a minha amada solidão , não sei como me declarar a você , pois você se apaixonou por mim , você já tão velha e eu tão nova , mesmo assim quis levar nosso relacionamento adiante e olhe só , quem diria que estaríamos juntas a tanto tempo, você vem sempre escondida em livros onde eu me mergulho e te vejo , tão bela apaixonante meu refúgio, delírio? . Não sei , só sei que me compreendes , mas apesar de tudo eu queria te deixar .
" Quando você olhar para o passado e lembrar, eu amei, eu sofri, eu me diverti, eu fui feliz. Você poderá dizer, eu vivi a vida intensamente, o que foi bom serviu de boa rocordação, o que foi ruim serviu de experiência, para que nao acontecesse novamente. Por isso viva e aprenda com a vida, pois a melhor escola é o mundo."
Eu quero guardar dentro de mim todas as pessoas que me cercam, pois sei que um dia todas elas se vão. Dai eu penso, até quando eu terei a oportunidade de olhar essa materia viva perto de mim? Até quando eu terei a oportunidade de ter diante dos meus olhos a grandeza das pessoas que eu mais amo nessa vida? Até quando os meus olhos poderão saber por onde eles andam, a que horas eles vao sair do trabalho e estarem comigo novamente e se vão estar ao meu lado de novo? Eu não sei quanto tempo eu tenho, não sei quanto tempo você tem aqui, e porque eu nao sei eu resolvo que a melhor forma de viver esse tempo presente é amando, é vivendo esse espaço onde eu posso dividir as minhas habilidades com as suas impossibilidades. Esse tempo que a vida me permite olhar pra eles para decorar cada detalhe desses seres que sem duvida em todos os que ja passaram na minha vida, as pessoas que mais deixaram marcas em meu coraçao, PAI e MÃE. E eu descubro que eu tenho que dar a eles a minha melhor parte, já que não sei quanto tempo eu tenho. Eu tenho muito medo de descobrir o valor das pessoas quando elas forem embora, e por isso eu vos honro e vos amo TODOS os dias de minha vida enquanto vocês tiverem ao meu lado e eu tiver a oportunidade de ama-los com todas as minhas forças para a única certeza de amor eterno e verdadeiro. "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá." Êxodo 20.12. AMO VOCÊS COM TODAS AS MINHAS FORÇAS. s2
Eu penso que o estado sofrer, é um momento muito seu; dor, impassível de divisão, muito particular. Por isso acredito que fazemos reflexões profundas acerca da vida, do viver, do ser, do outro (enquanto pessoa) e, escrever nesse estado peculiar, diria único, torna a escrita verdadeiramente íntima e retiramos de si o elixir da alma.
Eu amo o jeito que você se move quando está na minha frente. E a forma como fala com as pessoas, eu analiso cada detalhe, você nunca soube. Querido, eu vejo uma luz sobre você, estou na escuridão, deve ser por isto que corro e seguro sobre sua mão, tenho medo do escuro. E não importa muito tudo isto, jogaria no lixo, você se morde com essas besteiras e então eu sorrio no fim da noite, fecho os olhos e uno minhas mãos, desejarei estar com você durante todos os próximos anos da minha vida.
É como se isto tivesse acabando. É como se eu pudesse sentir o sentimento vazando por todos os lados, e eu não posso pegar um balde e juntar tudo isto e depois tomar para sentir de volta, ao menos se eu quisesse inspiração para escrever esses textos. Não sei se quero inspiração. É como se a única coisa que me fizesse ficar sem dormir e me fizesse ficar um pouco maluca e achar que a vida às vezes não faz sentido fosse se apagando de mim, mas bem, aquilo era divertido… Agora isto está ficando pequeno, tão pequeno que mal consigo ver, suponho que isto é o que todos falavam… Que um dia passa, bem, eu não queria mais que isto passasse, ou talvez queira até demais, é como se eu não soubesse o que é o melhor pra mim.
Eu caí… E nem havia um buraco. Eu chorei quando todos tinham dores tão maiores. Eu pedi a Deus uma coisa que nem queria. Eu gritei sozinha buscando que os outros escutassem. Eu me olhei no espelho… Eu não sabia exatamente porque estava triste, porque no fundo eu gosto tanto de mim… É sério. Isto é coisa de gente que não tem o que fazer?! Eu não sorria mais… Briguei com a vida… Quando tudo que ela me dava eram oportunidades maravilhosas. Desculpa aí.
Congelou-me. Congelou-me. Congelou-me. Eu pedi para não fazer isto… Eu pedi para não fugir… Eu pedi para você continuar, mas você continuou de outro jeito… Posso te ver de costas, correndo, e eu estou para baixo. Mas aí você dá risadas. Pergunto-me se você sabe que o mundo dá voltas e um dia tudo que você fez pode voltar para você… Em uma intensidade tão mais estrondosa. E quero ver se você rirá quando você quem estiver no chão.
Eu não quero atrapalhar você. Não quero te fazer ficar sem saber o que fazer agora. Eu entrei na sua vida por acaso, eu sei, querido, você procurou por isto… Você pode fugir se quiser, você consegue fugir? Eu não quero estragar as coisas. Você fez planos, mas você não me conhecia, você não sabia a reviravolta que surgiria em seu cérebro. Eu estou com medo, mas eu garanto que não irei cair… Se estiver com medo, eu te protegerei, mesmo de longe, pois a distância é melhor às vezes.
“02 de Julho… 2009. Posso sentir o cheiro no ar. Eu te conheci, você é o meu primeiro amor. Mas parece que sempre sou errada. Então eu peço desculpas por coisas que não fiz se isto fizer ficar ao meu lado. Eu só não quero que você vá. Dois olhos verdes, mais brilhantes do que todos esses olhos que eu já vi por aí. Você brilha pra mim. Você é incrível, mas você só me decepciona… Porque você faz isto?! Desculpe-me por querer atenção. Estamos há 8 meses. Você mentiu todas as coisas… Por quê?! Se afaste. Estou com nojo, e todas essas lágrimas mostram o quanto estou decepcionada. Eu só não quero me transformar em você… Tão frio e nunca sentir nada.”.
Garanto que já fui doce… Mas azedei na boca de alguém, e ele me cuspiu. Eu tenho várias histórias tristes, mas eu não contarei, eu não gosto de parecer que já fui fraca. Você não entende o porquê de eu ter medo de viver isto, então eu fujo… Eu fujo pelo fato de que é sempre a mesma coisa. Você já foi machucado?! Alguém já te destruiu e você teve que se reconstruir sozinho?! Eu fingi sorrisos durante todo o tempo… E até mesmo esse deboche faz parte do teatro. Às vezes ainda me sinto triste, mas aí me lembro que sou boa demais para me deixar atingir por futilidades, por pessoas que só querem levar meu brilho, pois eu sou uma estrela, eu brilharei, mas eles querem que eu queime… Eles só querem, eu não deixarei. Se você quiser continuar aqui, continue, mas se quiser ir, vá com Deus… Eu não te impedirei. Eu não te impedirei de ser feliz do jeito que você quer.
E eu, de novo, sozinho, abandonado, sentindo pena de mim mesmo. Coração em frangalhos, sangrando torrentes, olhos vermelhos de chorar. Pranteando um amor que findou e que só deixou tristeza e dor. Um amor não compreendido, não correspondido, apenas aturdido pela falta de reciprocidade e respeito. E assim acabou. Um amor de vinte e um anos terminado, reduzido a nada a não ser dor e magoa. Mas ao menos acabou. Não ficou nada a se resolver. Foi posto um ponto final. Agora é recomeçar. Deus me ajude!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp