Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Eu tenho 3 opções: a primeira é FINGIR, que eu não tenho sentimentos e deixar a dor correndo dentro de mim. A segunda é ESQUECER, assim como você fez: tão rápido, tão preciso, com essa sutileza de suas rápidas decisões em se distanciar, como se nada tivesse acontecido. E finalmente a terceira, que além de "fingir e esquecer" é aonde eu vou te DELETAR da minha vida. É... Acho que basicamente é isso, em que se resume tudo: fingir, esquecer e deletar. Seria essa a solução dos meus problemas?
Tenho muitos amigos e muitos sorrisos todos os dias. Mas eu prefiro amigos sinceros, sorrisos sinceros. Não gosto de pessoas de mal com a vida, porque elas desconcentram o rumo do nosso caminho. Não gosto de quem sorri com os lábios, AMO quem sorri com a alma. AMO gente que acalma e traz paz a vida da gente!
Sim, eu sinto falta. Sim, eu sinto uma vontade absurda de chorar. Sim, eu sinto uma vontade absurda de chorar quando lembro que fomos muito felizes juntos, e eu acreditei que seria assim por todo sempre. Sim, eu ainda choro. Sim, eu estou chorando. Mas vai passar. Assim como todo aquele amor que sentias também passou.
Na verdade, eu já não sei mais o que fazer da minha vida. Porque de tudo que faço, nada sai de acordo com o plano. Esta sendo uma fase difícil, cheia de promessas, cheia de batalhas, mas eu juro, no fundo, eu estou bem assim! Porque nenhuma doença me afeta, nenhuma perda me traz falta, nenhuma mágoa me corrói. Então, se nada der certo, eu vou agradecer por ainda ter forças para continuar com a minha caminhada, porque na verdade, ela é a única que não me deixa pra traz.
Nos dias em que a vida me surpreendeu com decepções nas páginas da vida, eu simplesmente as reli e apaguei passando uma borracha, não vale a pena o coração lembrar de dores ruins. E por cima dessas páginas reescrevi a minha história, os melhores momentos que vivi e vivo. Desenhei as pessoas mais importantes que fazem parte da minha vida, pintei com as cores do arco-íris. As que partiram guardo no livro chamado coração, as que decepcionaram arranquei as páginas e queimei, as que convivo e amo estão emolduradas para sempre dentro de minha alma!
Se o que sonhei ontem não realizar-se hoje, ou não for bem aquilo que imaginava. Eu tiro um arco-íris das mangas e refaço meus sonhos. Seja da forma que sair. Colo, pinto e bordo. Pois a força de dentro é maior. Maior que os ventos contrários, maior que o mal que existe no mundo. O meu bem sonhar, é bem maior do que tudo isso!
“Quando eu quero uma coisa, simplesmente não desisto e a maioria das vezes quebro a cara. Não me apaixono fácil. Não acredito nos elogios e não me importo com as criticas. Me acho horrível e nunca nada está bom o suficiente para mim. Sou extremamente insultante. Estou sempre com uma pose de que nada me atinge, mas o fato é que: por detrás de toda essa firmeza em pessoa, tem uma garota que sofre calada. Uma menina incrivelmente sensível. Uma garotinha que chora escondida e sempre saí com um sorriso que não é seu por aí.”
Precisamos falar conosco mesmos. Eu já disse isso muitas vezes antes, e vou continuar dizendo-o pois há um sentido em que as Escrituras nos ensinam a falar conosco mesmos. Lembrei vocês que precisam falar consigo mesmos, com seu horrível "eu". Falem com ele, e então "desperte(m) do dom". Lembrem a si mesmos de certas coisas. Lembrem a si mesmos de quem são e o que são. Cada um precisa falar consigo mesmo e dizer: "Não serei dominado por você, esta atitude não vai me controlar. Vou sair disso, vou vencer". Então levantem-se e andem, e façam algo. "Despertem o dom". Esta é a exortação constante das Escrituras. Se permitirem que essa atitude os controle, continuarão se sentindo miseráveis, mas não devem permitir isso. Livrem-se disso. Não aceitem essa atitude. Digam de novo: "Fora, inércia e indolência".
Queria poder voltar no tempo, sei que é clichê esse tipo de declaração, mas eu realmente queria poder voltar no tempo, gostaria de levar essa minha faze atual, mais “madura” e mudar algumas coisas que não mudei naquela época, sei que meu futuro sofreria sério riscos de ser mudado e as coisas boas que fiz e conheci hoje, talvez se apagasse da minha memória, mas algumas lembranças incrivelmente boas que eu não teria também se tornariam reais, e coisas novas e talvez bem melhores fizesse parte do meu novo futuro.
E por fim... (como eu costumava sempre dizer, não significava que estava chegando ao fim do diálogo, mas era algo que eu sentia-pensava ser essencial em cada discurso. Na verdade, sempre achei que não houvesse o fim de nada. Tudo sempre entra numa mutação destinada a se concretizar de qualquer forma, ainda que as laterais não sejam as mesmas, ou o conteúdo tenha se tornado impróprio, tem em sua essencia o sintoma de que é apenas uma continuação, como um verdadeiro recomeço. Acho que esses tais pensamentos me protegem da palavra cruel e massacrante que é "fim". Afinal, se tudo está por ventura destinado a acabar, qual o sentido disso tudo? Não. Prefiro ter a sensação de que sempre haverá um depois, ainda que não nessa vida, nessa cidade, nesse minúsculo quarto. Haverá um depois, e nele, poderei refazer minha caminhada da forma correta.) ... eu estava certo.
Todos os dias eu sinto tanta saudade de você, tem dias que eu acordo me tremendo, já morrendo de saudades, adoro acordar de madrugada já pensando em você, me tremendo com medo de te perder, morrendo de saudade e te mandar um SMS de madrugada avisando e você entra no Facebook só pra falar comigo, adoro isso.
Queria ter você comigo, eu quero te ter como amor sempre, e não como amigo um dia, quero sempre e sempre me apaixonar e te fazer se apaixonar sem mim, sem medo de erar, amar de manhã cedo até a hora de dormir, sem segredos, a paixão que eu tenho por você eu nunca tive por nenhuma outra pessoa, o amor faz a gente fazer tantas loucuras, como eu queria ter vocÊ aqui agora comigo.
Naquela época eu não era um simples HOMEM, eu me fechava apos ter uma decepção no amor, sofri, me tranquei, até que ela entrou na minha VIDA e mudou tudo, um simples pedido se tornou um amor verdadeiro, ela foi me conquistando cada vez mais, e cada dia que passava eu me apaixonava cada vez mais por ela, agora eu não consigo mais esquece-la, simplesmente... ela é o amor da minha vida.
Eu sei que você não tem culpa de nada que me aconteceu, mais acontece que eu tenho medo, de te ver partindo, de sentir toda aquela dor, que nos destrói de dentro pra fora, ou meu amor, eu queria tanto poder pedir POR FAVOR FIQUE AQUI SEMPRE COMIGO e seja minha que eu serei sua, mais eu tenho medo, meu coração dói, e são tantas coisas que me fazem sentir isso, é o passado e tem o futuro, eu sei que você costuma acreditar que a gente não pode dizer nem fazer nada por não sabermos o que vem pela frente, mais eu sei o que eu sinto e eu sei o que eu quero e eu queria que você acreditasse comigo que nos vamos sim ficar juntas, não importa o que aconteça, eu to tentando ser forte e não chorar tudo e não te assustar com o meu jeito inseguro, eu quero você eu preciso de você acredita em mim, ai eu queria te dizer isso.
Estive longe, com outra imagem, era tudo mentira mais o que eu falava era verdade. Existe um "luto" aqui dentro, um lugar escuro com magoas que dói e me corrói. Porque eu fiz aquilo, menti pra você ? Dói muito em saber que a qualquer momento você pode me dar um "tchau" e não voltar mais. Eu posso parecer bobo, fresco, um pouco grudento, mais eu só quero cuidar de quem eu amo, e quando eu falo em cuidar é pra valer.
E ele ia me dizer que não precisava mais de mim. Eu sabia disso. E então eu gritei primeiro querendo parecer forte e convicta de minha opinião: “Eu nunca precisei de você.” Ele riu cínico. Seu cinismo era impraticável, eu odiava esse riso, eu o odiava. Ele não economizou palavras em me responder. Não economizou tempo, não economizou olhares, nem maxilares trancados. Ele gritou de volta: “Eu vi o quanto você nunca precisou de mim, eu vi isso quando você me procurava em todos os lugares, me ligava pedindo só para ouvir minha respiração, eu vi isso quando você me disse intermináveis vezes com o olhar que me amava e que se entregaria para mim, eu vi isso quando você chorava por falta da sua existência, por falta de algo, por falta de mim. Eu vi o quanto você não precisava de mim, você nem consegue dar cinco passos sem ter que precisar de minha ajuda, você não consegue nem pensar direito quando eu estou longe de você. Você não só precisava de mim, como você está viciada em mim, você se tornou dependente de mim, eu me tornei suas pernas, eu me tornei seu apoio. Você diz que não precisa de mim, eu sei que faz isso por quer ter a ultima palavra, você sempre quer ter o controle. Mas não admite nem por um segundo, que quando se trata de nós você perde totalmente o controle, quando se trata de mim, para você nada mais importa. E não diga que não precisava mais de mim, não diga que você consegue viver sem mim. Isso seria muito estranho, porque EU não consigo mais viver sem você, não consigo mais pensar direito com você muito longe, nem com você muito perto, eu sinto que eu estou enlouquecendo Mary, e isso tudo é culpa sua. Eu estou ficando desarmado, eu estou ficando sem opções, na verdade eu nem quero opções, eu quero apenas você. E todo esse tempo, acreditei que você também, que você apenas me queria. Então não diga que você não precisa mais de mim, só não diga. Não me faça esvaziar novamente esse vazio no meu peito… Não desista das coisas porque você acha que vai dar errado. Não termine tudo que ainda nem começou direito, não diga que não precisa de mim com medo de que eu diga isso primeiro. Só não diga Mary, não diga nada, apenas respire, eu também me sinto mais vivo ouvindo sua respiração.” Um sorriso se espalhou sobre minha face, e por mais estranho que fosse, naquele momento eu sentia que conseguia fazer tudo, menos respirar.
Quando eu era criança, e via aqueles casais felizes, transparecendo felicidade, eu só queria logo crescer pra vivenciar aquilo. Mas hoje em dia, eu só queria voltar no tempo, e ser aquela criança ingênua, que brincava de boneca ao som de músicas de ninar, e a coisa mais importante era o colinho da mamãe. Aquela criança que não sabia o significado da palavra amor, e nem a dor que ela pode trazer.
Muitas vezes, eu paro para pensar sobre a vida que eu tenho. Ás vezes, ao invés de olhar para a minha própria vida, fico a observar o que se passa na vida dos outros. E, então, suspiro e olho para o caminho á minha frente, ao perceber: a vida não se trata dos caminhos alheios, e sim da sua própria vida e de suas escolhas. E é isso que faz a diferença : escolher as suas ações.
Éramos tipo melhores amigos, verdadeiros irmãos, não de sangue, mas de intenção! Eu disse bem, “éramos”, porque você se afastou, e eu continuei na minha, não corri atrás, não fui atrás de nada, não movi nem sequer um músculo, e cada dia tu se foi mais longe, mais distante, até chegar a esse ponto, até chegar ao dia de hoje. Em que não nos falamos mais, um deixou de fazer falta para o outro. E isso é realmente lamentável.
Aprendi que nunca podemos dizer a uma pessoa "Eu te amo." sem realmente amar a pessoa, nunca podemos dizer "Para sempre." sem poder prever o futuro ou sem querer que seja para sempre, nunca podemos prometer algo que não iremos cumprir, nunca podemos fazer promessas porque a partir do momento que você não cumpri a tua promessa ela se torna uma divida que pode causar fortes dores de cabeça no futuro, nunca podemos planejar o amanhã porque nunca saberemos se ele virá, nunca podemos ter uma opinião sobre alguma pessoa sendo que nunca nem se quer tivemos algum tipo de contato com a pessoa. aprendi também que nunca podemos julgar as pessoas pela aparência pois ela muda e o que realmente importa é o coração dela, os sentimentos dela, as intenções dela com você e com os outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp