Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Amor ou odio?
Eu amo esse teu sorrisinho meio desconcertado,Eu amo essas suas covinhas quando vc da aquele sorrisinho de canto,eu amo receber mensagens tuas e eu admito fico decpicionada quando não recebo,eu amo o jeito que você me faz sorrir com um simples "bom dia" ou "boa noite",e eu amo seu rostinho com esse teu cabelinho que me faz suspirar,porém odeio quando você não me manda mensagens,quando não me olha nos olhos,Quando me ignora sem perceber e no final e percebi,eu odeio mesmo e gostar tanto de você!.
Eu sei que o coração é verdadeiro,
eu também sei que apesar de toda mazela continuar com o pé na lama
pode-se sucumbir a mesma.
Mas queremos nos eternizar nas coisas.
Porém sei que apesar de todos os conceitos,
tudo é pré-conceito, tudo é suposição,
e caímos no `` só sei que nada sei´´...
Antigamente eu tinha medo das balas, das pessoas, dos sonhos, da própria sombra, dos sentimentos e principalmente das palavras, mas porque as palavras? O que há de errado nelas? Pois bem, as palavras têm uma força tão grande e monstruosa, capaz de construir e destruir ao mesmo tempo e normalmente segue essa ordem, as palavras te constroem por inteiro, as vezes até com mais brilho, e te destroem na pior intensidade, destruindo qualquer luz existente, é como um buraco negro, suga toda a luz que há ao seu redor, tornando seu interior vazio e solitário.
Antigamente tudo era estranho, um simples cumprimento, um abraço, um beijo e principalmente uma despedida, dizer "adeus" era muito estranho pra mim, as despedidas tem significados indeterminado as vezes, você pode perceber que algumas são carregadas cheias de esperanças, outras cheios de memórias.
Antigamente eu não sentia dor, um simples ralado as vezes era necessário, cair no chão após brincar de pique-esconde e em seguida levantar-se e continuar a brincar, ou chutar o chão no asfalto quando estava jogando bola, mas era necessário, pois com esses ralados você aprende a controlar a dor física e que logo irá voltar como antes, intacto e curado, mas antigamente eu nunca senti a dor psicológica e emocional, a inocência era uma barreira contra dores, funcionava como um sedativo, você não sente nada e fica inconsciente por um longo tempo, mas tinha consciência que um dia aquele efeito iria passar.
Antigamente o amor era um sinônimo de todas as qualidades existentes, eu não o conhecia bem, minha inocência me mantia em estado de coma, mas era visível que aquele estado emocional funcionava como um combustível de um automóvel, fazendo com que o automóvel siga em frente, e claro, como todo automóvel havia revisões e consertos, do mesmo jeito do amor, as pessoas aprendiam com os próprios erros e procuravam a não errar novamente, porém as coisas mudaram, o amor se tornou um gás tóxico capaz de destruir almas, e poucas pessoas eram imunes a esse gás, quem sabia realmente o que era amor, não temia ao impacto e se mantiam em pé.
Hoje em dia eu entendo o mundo, e nem por isso eu sigo os entendimentos propostos, desde antigamente eu entendia o real significado de escolhas, quando eu brincava de polícia e ladrão eu sabia qual era o certo e o errado, e vi que a vida é movida de escolhas, você pode simplesmente usar as palavras para construir e continuar a moldar, e que o amor pode se tornar um sedativo capaz de repelir qualquer dor que venha sofrer, basta apenas escolher amar e viver as coisas boas, as escolhas fazem de você o que você é.
Poema de amor
Eu faria agora um poema sem dor, sem queixas ou rimas frias.
Contendo a amplidão das certezas puras, que alguém em sã loucura pudesse plasmar.
Plasmando do mundo as amarguras. Eu faria agora, um poema..
De peito aberto, repleto
das convicções adormecidas, muitas até perdidas a espera de confidentes.
Certamente eu faria, o poema mais puro que alguém pudesse fazer, um dia...
Se eu pudesse mostrar meu "EU", possuído de ternura, se eu pudesse por em gestos, figuras...
Todo amor que tenho, enfim...
Sim!
Eu faria agora um poema para você,
que tivesse tudo de mim...
Certa vez eu caminhei no submundo, onde tudo era escuro e inóspito.
Não conseguia enxergar quase nada ao meu redor, foi quando ouvir barulhos perto de mim.
Conseguir de relance enxergar algo se mexendo.
Eram girassóis se movimentando em busca da luz, uma luz que estava tão distante que nem eu mesmo havia percebido que ela existia.
Justamente no momento que eu iria desistir de tudo, percebi que a jornada seria mais longa e resolvi seguir os girassóis, resolvi seguir a lição que aquelas flores tentavam me dizer, que mesmo quando o sol estiver distante, não podemos desistir.
Quando alguém diz que tudo que é demais é prejudicial isso se aplica tbm ao amor,eu por ti amar tanto,acabei envenenando nosso amor.
Eu nunca pensei que um ser humano pudesse ter tamanho sentimento,achei que isso pertencia apenas aos deuses e pessoas extremamente especiais até cheguei a pensar que não era possível encontrar nessa terra.
Eu não consigo fazer voce me entender
As palavras são claras...quando digo que está dentro de mim,e eu dentro de voce.
Aquilo que a gente sente não existe uma explicação lógica...Tudo que aconteceu com a gente até agora desafia todas as leis da física,todas as leis do universo,é o amor saindo por cada poro,por cada fagulha de energia.....
Eu orei noites e noites intermináveis,pra que Deus não deixasse eu partir sem ter conhecido o amor verdadeiro,fui atendida quase que imediatamente,mas nunca imaginei que fosse doer tanto....
Dói sim,mas me curou de muitos males,a solidão,a tristeza,o abandono,falta de carinho e muitos outros que são indizíveis pela minha falta de memória pra citar nesse momento.
"EU NÃO TENHO FÉ "
Eu não tenho fé o suficiente, para acreditar que seja obra do acaso, a exatidão com que os planetas se movimentam em suas órbitas, possibilitando ao homem saber sua posição centenas de anos antes.
Eu não tenho fé o suficiente, para acreditar que a distância da terra em relação ao sol, seja obra do acaso. (Se mais perto, queimaríamos, se mais longe, congelaríamos)
Eu não tenho fé o suficiente, para crer que a atmosfera terrestre que absorve a radiação solar e que também desintegra meteoros que se dirigem em nossa direção, sejam obras do acaso.
Eu não tenho fé o suficiente, para crer que seja obra do acaso, o fato de (até então) ser a terra o único planeta que possuí água em estado líquido.
Eu não tenho fé o suficiente, para crer que o fato dos animais carnívoros terem os olhos na parte frontal de suas cabeças (para visualizar a presa) e os herbívoros na parte lateral de suas cabeças (para que mesmo se alimentando possam estar atentos aos predadores), sejam obras do acaso.
Por fim, mais uma vez me vejo concordando com o que escreveu Paulo aos Romanos no capítulo 1 verso 20 que diz: "O eterno poder de Deus e a sua divindade vemos claramente nas coisas que foram criadas."
Quero...
Que nos seus sonhos esteja eu ... Que na sua vida seja repleta de amor, alegria, felicidade... Que seu coração seja completamente recheado de amor... Quero que nele esteja um.pedacinho de mim... Que nos seus lábios esteja o sabor dos meus beijos ... Que na sua alma esteja junto a minha... Quero nos seus braços estar e sentir o calor e a força do seu ser ... Se completando num só ser!
........482
Do belo céu quero o azul
E dentro da noite, busco estrelas
Eu amaria em tê-la
No azul do céu, entre estrelas vê-la
Mas te encontrei nas luzes dos olhos teus
Seu amor buscou.me num olhar
Veio se adornou no coração meu
Nas luzes dos teus olhos se apaixonou
E tirou.me o destino você de mim
No meio desse amor quis um atrapalhar
Pelo seu amor eu fiquei assim
Doente de amor por me apaixonar
A ti pertence meu sentimento
Se quero não sais do meu coração
Te quero sempre no pensamento
Te traz alegria te ter devoção
E busco no céu azul poder vê.la
Por entre suas luzes poder te encontrar
O meu amor se alegra poder tê-la
Já vivo feliz por te amar.
Elvando
190618
Soneto de um poeta adormecido
Dentro da minha alma, escondido,
Dorme um "eu" que não conheço ao certo,
Um poeta que sonha, adormecido,
Que vaga pela noite a céu aberto.
Coração de menino perdido
Que em sonhos atravessou o deserto,
Que, sem rumo, procura um sentido
Buscando tão longe o que está perto.
Quer escrever no livro da vida
Páginas da dura ilusão sentida
Na sua pobre alma sonhadora.
Mas enquanto sonha, não escreve.
Passa o momento, afinal, tão breve...
Terei de acordá-lo, sem demora!
Eu não quero um deus pra carregar no colo, no pescoço ou sei lá a onde...
Não quero ter que ficar fazendo oferendas à ele no mar.
Muito menos ter que sair correndo do trabalho para ir aos santuários acender velas...
Eu quero um Deus que possa ser adorado mesmo se eu estiver ferida ou até mesmo sem conseguir movimentar um músculo!
Amor,
O que é amor?
Em suas diversas formas, como dor
Eu queria saber o que significa
Uma emoção?
Uma reação!
Logo que devemos sentir
Ou expelir?
Eu nunca fui amado
Talvez porque não fui suficiente
Para que ser?
Se nem eu posso me ver!
A dor que me corrói
É simplesmente a mesma que me destrói
Como um vento
Vou com o tempo
E sempre que sou deixado para trás
Sem me questionar, me pergunto
O que significa amor?
Invejo!
Eu invejo
Aquele que não se importa
Que não vê e não entende
E que corre ferozmente pela fama e o poder
Eu invejo você
Que quer tudo isso aos montes!
E que cansa, não descansa
Que só pensa em correr!
Eu invejo a tua inveja
De quem pode mais que tu
Que te faz se apequenar
Eu invejo ele também
Que de ego se completa
Dane-se o mistério, traga-me a mesmice
Eu invejo o seu amor
Pelos dramas e romances
Do John Green e da Clarice
Mais que tudo, eu invejo a ignorância
Que se furta a conhecer da própria insignificância
Sempre imaginei como seria minha vida. Cada detalhe, cada pessoa que faria parte dela. E eu o desejei...Eu o chamei...
Mas eu devia saber...Não existe amor verdadeiro. Estava predestinado a dar errado. Tudo é sempre maravilhoso do jeito que ele quer.
E eu sou assim, de um jeito imperfeito, que acredita em tudo, que tem fé de que tudo é possível.
Mas... Não posso ser o que você quer!
Quando
Quando nós nos encontramos
Eu me tornei completo com você.
Quando o sol brilhou sobre nós
Eu contemplei o encanto do teu sorriso.
Quando as estrelas cobriram o nosso céu
Eu me vi vivendo nos teus sonhos.
Quando os meus olhos se abriram
Eu vi nosso mundo se colorindo com você.
Quando o amor se achegou a mim
Eu lhe entreguei meu coração.
Quando nós caminhamos juntos
Eu desejei que o meu amor fosse o teu destino.
Mas se a estrada desta vida afastou os nossos corpos
O meu amor permanece em ti para sempre...
E no tempo que se passa lentamente
Será você o meu eterno amor.
Edney Valentim Araújo
“Se eu pudesse”
Ah!...Se eu pudesse
Unir corações em conflito
Impedir desencontros...
E aplacar as dores de muitos
Ah!...Se eu tivesse o poder
De um super-herói
Que pudesse conter o vento
Alinhar os pensamentos ...
E ao mesmo tempo ter
A delicadeza da flor sobre a mesa
Pra alegrar o café da manhã
Ah!...Se eu pudesse
Estreitar o espaço no tempo
Entre os abraços
Dos amores ausentes
Ah!...Se eu pudesse ainda
Trazer de volta o ontem
Pra reviver novamente
Eu seria mais feliz...Se pudesse!!
"TER FÉ E CORAGEM..."
Andréa.Correia.
Eu tinha tantas palavras, mais não tinha coragem, se você não tem coragem não adianta ter vontade, é preciso coragem, é preciso ter fé só não vai a luta quem não quer.
Nunca é tarde para recomeçar, pior que errar é não querer mudar, viver é isso: é arriscar, é ser feliz é amar...
Eu tinha tantas palavras mais não tinha coragem a vida muda na sua proporção são os sentimentos vindo do coração... ter fé e coragem é a minha luta minha paixão...
Sou filho do homem essa é a razão... ter fé e coragem é a libertação.
Ter fé e coragem vamos meu irmão .....
💧Andréa.Correia.💧
"Eu me recuso a me alimentar de besteirinhas fúteis. Meu corpo precisa alimentar-se de PROTEÍNAS, minh'alma de VITAMINAS e meu espírito de FORÇA. Proteína, Alimento essencial saudável para o bom funcionamento orgânico do meu corpo. Vitaminas alimentando-se de ânimo, alegria, mansidão, amor, misericórdia...pra que minh'alma esteja plena satisfatoriamente. É meu espírito com a força que vem de Deus. Tudo que vem de Deus fortalece meu espírito e com estes elementos estarei muito bem alimentada."
—By Coelhinha
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
