Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
“O talento, a força de vontade e a persistência trouxeram você até aqui filha. Peço a Deus que esta vitória seja o início de muitas outras conquistas, que irá impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.
Sinto um orgulho imenso, pois você sempre foi estudiosa e nunca desviou dos caminhos certos.
Seu Pai estaria bobo e orgulhoso, pois era o sonho dele vê-la chegar à essa fase onde começa o início de sua jornada acadêmica.
Prometo que irei sempre está aqui, e farei o impossível para que você realize o seu sonho.
Parabéns filha, agora com Maria na frente e Jesus sendo nosso alicerce, iremos rumo à faculdade! Breve será sua formatura acadêmica! Com fé em Deus."
Estacionar aqui? Nunca! Em hipótese alguma permitirei!
Licença, poética…
Peço a ti espaço, escadas e varandas
A chave, as portas e todo teu interior
E desculpa pela impaciência às vezes
Pelo medo de te perder de vez enquanto
Peço a ti, licença pra entrar devagarinho
Às vezes quebrando portas
mas sempre abrindo caminhos
Que no meu canto encontre carinho
E no meu amor você faça ninho
Peço a ti que quanto a mim, nunca negligencie
Que me trates sempre bem e além
Pois de ti farei sol
nas escuridões será minha lua
Quem me guias e quem me aconselhas
Sobre tudo te escutarei e por ti tudo farei
Peço licença, sou poeta
E as vezes estarei num mundo alternativo
E não se sintas excluído
Pois és em ti que eu orbito…
Que no planeta sejas eu
pois toda poesia é você
No complexo paradoxo
Não te quero ermo
Sejas meu e sem mistério.
Querido Universo,
Enquanto minha amada se prepara para descansar esta noite, peço que a envolva com o mais suave e caloroso abraço de amor. Que ela sinta a tranquilidade da noite, sabendo que é amada além das estrelas. Que os sonhos mais doces visitem seu sono e que ao acordar, ela se sinta revigorada e amada. Que nosso amor seja a última coisa que ela sinta ao adormecer e a primeira coisa que ela sinta ao despertar.
Amém.
Em Cores
Dichavo esses versos e peço..
Um pouco mais de respeito!
Pois estes dedos amarelados
Sabe sim!! muito mais, da missa,
Do que o terço
Dourado e brilhante, não foi o meu berço...
Talvez meio Embaçado, ofuscado
Em tons autoritários somados a libertação dos gritos vermelhos.
Mas teve apreço...
Não coloquem preço nas minhas palavras
Libero elas gratuitamente...
Em tons de cinza azulado fumaça.
No enrolar da canoa de papel
Levo de volta quem do futuro veio ao passado,
Pra se encontrar em um presente que nem lá foi embrulhado.
Nos traços que lhe trago a verdade.
Em verdes e tragos
Casos e acasos de um pacato finin bolado
Sem yellow finger ou pitera de nutelagens
Só aprecio os versos da neblinna
E vejo as nuvens formando imagens
Por que escarlate.
O pico mais alto pra se encontrar no poço mais fundo da ignorância incolor
A lama da hipocrisia já está no pescoço
As marcas de tom Roxo Brasilis q só deixam a dor
A mídia-marrom: tragédia, mentira e carnificina
A paz com certeza não é Branca
Tiram do preto toda sua alegria
Os olhos castanhos dos índios
Já viu muito Urucum jorrar dessa terra
Que o verde, amarelo e azul
Seja um arco íris em nossa janela
Pra que a arte da vida seja desenhada como em uma aquarela.
Cobrir com arte o ódio, e apagar todas suas sequelas.
Sejamos artistas do nosso propio universo
Criem mundos magenta , com mais amor e muito mais versos.
Acredite mais na força de novos parágrafos do que na contenção dos escuros pontos finais.
Pintem, criem, cantem, dancem e nunca esqueça seus ancestrais .
Por mais veracidade das cores em fatos
Nas palavras e atos
O justo e o correto tem que caminhar lado a lado
equilibrando a balança de bronze pra estabilizar
Entao, vai nivelando ai sua forma de agir e pensar.
Coloca a massa cinzenta pra funcionar.
Thibor
PROVIDÊNCIA
Só peço que Deus "complete"
Aquilo que não posso.
"Termine" o que não posso terminar
Na construção da vida.
"Toque" os corações que não consigo "tocar"
E que transforme a existência em "plenitude".
Amém!
ISBN: 978-85-7893-909-0
Livro: Licença Poética
www. biblioteca24horas.com
Proteção a Família
Meu Senhor, te peço com todo força do meu coração, que o Senhor derrame seu Espírito Santo sobre minha casa, e sobre toda minha Família paterna e materna e a toda a minha descendência que está a minha frente! Que o Senhor os envolva com teu grande poder de unção, como um cálice transbordante de benção e com abundância.
Eu creio que o Senhor é tão poderoso, que não temerei em ter dúvidas dos meus pedidos.
▪︎SENHOR, nos guarda no conforto dos teus braços, para que nós descansemos na paz e no amor de Cristo.
amém
Salmo da minha Semente
By_David_Araujo
Querido Deus, peço para que qualquer pessoa que opere com perversidade, sabendo disso ou não. Senhor, que eles venham ao conhecimento.
Que existe uma Nação que possui a Salvação.
Desejo que o mal seja dissolvido pelo caráter do seu discípulo. E que a Paz venha ao nosso encontro , e todos confessem o nome do Senhor nesta terra.
Em nome de Jesus cremos na tua Graça e Glória. . Amém.
Quarta-feira, 6 de outubro de 2021
Para hoje...
Deus, peço que o Senhor ilumine meu dia e afaste os medos que tentam se fazer presentes em meu peito. Peço, Pai, clareia meus pensamentos e me dá a sabedoria que preciso para resolver as coisas importantes no dia de hoje. Opera, Senhor, os milagres que eu preciso e que só o Senhor sabe. Entrego a Ti, Deus, meu dia, e peço o livramento de todos os males, passa à frente de tudo que faz parte de minha vida. Sei, Senhor, que tudo está abaixo de Ti e que sob a sua proteção, mal algum me atingirá, nem aos meus. Peço luz para meus pensamentos para que eu não abra brecha para que as más influências e as más vibrações se aproximem de mim.
Agradeço, Senhor, por mais uma quarta-feira em sua presença.
Que seja abençoada. Que seja de paz. Que seja de luz!
Assim seja.
Josy Maria
Bom dia!
Para setembro que chega...
Peço a Deus que fortaleça a minha fé, que me lembre da minha força, que ilumine meus passos, minha vida e todos que fazem parte dela. Peço a Deus que pegue em suas mãos todas as dificuldades do meu caminho, carregue meus fardos pesados e me conceda o jugo leve do nosso amado Senhor Jesus...
E hoje e sempre, Senhor, livra-nos de todos os males, de todas as dissensões, de tudo que não vem de Ti. Concede-nos um mês de paz e bênçãos, e os milagres que precisamos. Gratidão, Pai, por mais um despertar em Sua presença. Gratidão por mais um mês em sua presença. Que seja abençoado e conforme a Sua vontade. Amém. Assim seja!
Josy Maria
Bom dia!
Deus...
Peço que hoje o Senhor nos ampare em nossas dores e nos dê a força que precisamos. Peço luz para nossas tristezas e sabedoria para aceitar seus propósitos. Somos tão falhos e pequenos, perdoa-nos por não entender e por chorar com tanta dor. Sei que o Senhor está no controle, sei que tudo é no seu tempo e que o Senhor sabe o que é melhor para cada um de nós. Agradeço por mais este dia e peço saúde, força e sabedoria para seguir e honrar a dádiva de mais uma oportunidade de vida.
Entrego a Ti o nosso dia e tudo que vamos viver nas horas que virão. E já agradeço por tudo, Pai.
Josy Maria
Que minha impulsividade não conduza meu caminho. Peço a Deus sabedoria e ponderação antes de qualquer atitude. E eu me perdoe pelos momentos impulsivos e aprenda com eles. Às vezes esqueço que sou passiva de erros, por mais que eu tente diariamente melhorar como pessoa. Que meus momentos de cansaço não me tirem a paciência ou a doçura no falar. E que eu me perdoe pelas vezes que perdi a linha com algo que facilmente daria conta, mas que os cansaços do corpo, da mente e da vida interferiram antes que eu pudesse evitar. Desejo não só aprender com cada erro, como também não repeti-los. Que eu tenha paciência diariamente com o que quer que seja, e que eu olhe a vida mais amorosamente. E peço a Deus que aumente minha força nos embates diários. Sei que Ele me sustenta em todas as situações e sou eternamente grata. Percebi que a gratidão me fez ver a as coisas de forma diferente. Assim, não só as levezas se fazem mais presentes, como também novas percepções e perspectivas surgem. A gratidão abre portas... as portas da mente e do coração. Então, que eu seja grata a cada dia por tudo.
Que minha fé, sempre presente em meu peito, seja mais forte do que qualquer tristeza que queira ocupar todo o espaço. Às vezes os dias são mais cinzentos, e nesses momentos a fé parece encolher num cantinho do coração. Ela não some. E é esse filete de luz que me puxa de volta das sombras. Sinto Deus em cada detalhe, dolorido ou feliz. Que eu possa me recolher quando me sentir sem forças, mas que eu tenha força para lutar até vencer cada etapa. Percebo que elas são degraus evolutivos. Então que eu galgue cada um com toda positividade que eu for capaz. E que Deus me capacite a subi-los, como Ele tem feito até hoje. Que a desesperança e o desespero dos momentos mais difíceis sejam apenas lapsos momentâneos, e que fiquem subjacentes à minha fé. Por mais que duvidem, ela me fez e me faz ir longe, me dá paciência e através dela é que vejo os milagres fluírem. Eu realmente acredito em milagres. E que a luz de Deus desça sobre meu lar como um manto protetor, envolvendo a mim e aos meus. E afastando qualquer mal que queira se aproximar. Que Ele nos livre das energias negativas e de qualquer ódio ou inveja. Às vezes pensamos que não temos nada, mas a nossa luz incomoda quem não consegue sair das sombras. Que a luz divina resgate cada um que se encontra nessa condição. E por último, que a humildade esteja presente em minhas relações, minha com os outros e vice-versa. A soberba e o orgulho são feridas da alma que precisam ser curadas. Nada se leva dessa vida, a não ser o bem que fazemos, a evolução que adquirimos e o quanto nos tornamos mais dignos diante do Pai. Então, que Deus me livre de desenvolver essas máculas, me cure e me perdoe pelos momentos em que o orgulho e a soberba me fizerem achar que sou mais do que os outros. Que eu tenha paz, afinal. A paz de Deus e tudo que Ele me permitir.
Assim seja.
Josy Maria
Meu Deus, agradeço pelo dia concluído e pela semana vencida.
Te peço, Senhor, me livra dos enganos, das falsas impressões, me mostra sempre a verdade e sempre o melhor caminho.
Me livra, Senhor, de todo o mal vestido de bem querer. E me dá forças para sempre me tornar mais forte. Amém.
Josy Maria
Boa noite!
Quarta-feira vencida…
Gratidão a Deus por mais um dia vencido. Peço a Ele que meus cansaços diários não abalem minha esperança, não tirem o viço do meu olhar e não me façam fraquejar. Que o único sentimento a ocupar meu peito seja a gratidão por mais um dia vivido em sua presença. Que acordemos confiantes das bênçãos que estão sendo preparadas pelo Senhor e que possamos sentir ao longo do novo dia que virá os cuidados do nosso amado Pai celeste.
Josy Maria
Gratidão pela quarta-feira vencida!
Agradeço, Senhor, pela quarta-feira vivida e vencida. Peço que o Senhor envie seus anjos de luz para cada lar onde as pessoas padecem em aflição, onde os problemas parecem imensuráveis e insolucionáveis.
Que elas adormeçam embaladas pelo calor da esperança de que amanhã será um dia melhor para todos. E que seja, Senhor, um novo dia de recomeços, de soluções e de bênçãos.
Assim seja!
Josy Maria 25/05/2022
Começo este dia com uma prece…
Senhor Deus, a ti entrego meu dia e peço sua mão protetora sobre tudo que preciso fazer hoje. Abençoa, Senhor, a mim e aos meus com a vitória que precisamos. Sei que é um dia de cada vez e cada coisa a seu tempo, por isso peço por hoje o que precisamos vencer e só o Senhor sabe. Que nossa terça-feira esteja em suas mãos. Que tenhamos inteligência e serenidade para atingirmos nossos objetivos com a sua bênção. A ti entrego cada hora deste dia que o Senhor nos concedeu e agradeço. E sei que o que o Senhor abençoa e protege, força contrária nenhuma consegue impedir. Peço, Pai, para nós, o livramento de todos os males.
Assim seja!
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Semana nova começando
Para a semana, peço a Deus proteção e livramentos contra tudo que vem contra, toda má intenção, toda fonte de discórdia, toda falta de afeto ou tudo que queira prejudicar-me de alguma forma. Que as guerras alheias passem longe de mim. E que eu me lembre diariamente da máxima de que cada um oferece o que tem. Que seja uma semana ricamente abençoada, produtiva e que eu dê conta com eficiência de minhas obrigações. Que haja tempo para o autocuidado e o cuidado para os que me importam. E que Deus esteja no controle de tudo. Ele tudo sabe, inclusive o que tem em nosso interior. Que Ele guie nossos pensamentos e ações para que sejamos calmaria diante das tempestades de vida que acaso vierem.
Assim seja.
Josy Maria
Frases, textos e citações by Josy Maria
Para a semana...
Peço a Deus, para cada dia da semana, mansuetude diante das guerras causadas pelos egos alheios, mas sem subserviência. Que eu enxergue meu valor e lute para evoluir nas áreas que preciso em minha vida. Peço proteção contra as injustiças e força para viver o que for de sua vontade. Peço sabedoria para não sucumbir às minhas imperfeições humanas, que sei que são muitas, e que apesar de procurar melhorá-las, sei que estão presentes, que eu não regrida no que já melhorei diante da soberba ou da falta de respeito alheias. Que Deus esteja presente fortemente em cada situação, em cada palavra, em cada vivência. Que haja livramentos de todos os males. Para a semana, entrego a Ele minha vida, tudo que me importa, tudo que vem contra e a favor. Assim, começo a semana da melhor maneira possível, acreditando na força de Deus em minha vida.
Assim seja!
Josy Maria
Não sei bem o que pedir para fevereiro. Talvez o que peço em cada novo mês, quero vencer!
Vencer minhas dores, minhas fraquezas, inseguranças, vencer todas as dificuldades, me vencer! Vencer meus pensamentos negativos, quando insistem em aparecer, vencer as dúvidas em relação à minha capacidade de realizar as coisas. Quero acreditar no meu potencial e melhorar também como pessoa, aprendiz que sou do amor divino e longe de ser perfeita, quero entender mais do amor de Deus. Quero que minha fé seja maior do que absolutamente tudo. E quero contemplar minhas vitórias com aquela emoção de quem sofre, mas crê e vence cada etapa.
Para fevereiro eu quero paz: na alma, na mente e no coração.
E curas, acompanhadas de milagres e bênçãos.
Ah, Deus, para o mês que se inicia, quero senti-lo mais perto. Quero que meus olhos e ouvidos estejam atentos aos Teus sinais. E quero que minhas atitudes e palavras me aproximem mais de ti.
Bem-vindo, fevereiro! A Deus entrego cada um de seus dias.
Texto postado na minha página
Frases, textos e citações by Josy Maria.
Para a semana, peço a Deus: Blindagem.
Peço, Senhor, protege a mim e aos meus contra os olhares maldosos, lançadores de setas malignas. Protege da maldade escancarada e da disfarçada de bem querer. Também protege das energias negativas que reverberam das línguas maledicentes. Peço, Pai, limpa meu coração das tolas mágoas, para que como um templo limpo e humilde, eu possa ser digna do teu amor e do teu perdão. Guia-me pelos melhores caminhos, purifica meus pensamentos e minhas palavras, para que assim, apesar de imperfeita, minhas preces cheguem a ti e sejam atendidas. Opera os milagres que preciso, que clamo, anseio e acredito.
Passa a frente, Pai, de tudo que preciso.
Assim seja, amém!
Josy Maria
DUAS IMPORTANTÍSSIMAS COISAS A PEDIR A DEUS:
7 “Duas coisas te peço, ó Deus;
não me negues antes que eu morra:
8 mantém longe de mim a falsidade e a mentira;
não me dês nem pobreza nem riqueza;
dá‑me apenas o alimento necessário.
9 Senão, tendo demais, eu te negaria, te deixaria
e diria: ‘Quem é o Senhor?’.
Se eu ficasse pobre, poderia vir a roubar,
desonrando, assim, o nome do meu Deus.
(Provérbios 30.7-9 NVI)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp