Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Sei que nessa VIDA eu não vou conseguir mudar todos os pensamentos das pessoas que desacreditaram do que eu pensava e do meu futuro.
Hoje eu estou por baixo mas amanhã posso estar por cima eas pessoas que me critiram vão me perguntar como você chegou ai?
E eu vou dizer cada critica para mim era um passo para o sucesso.
"Não deixe que alguma pessoa diga oque você não é capaz de fazer você que definirá o seu FUTURO".
Às vezes nos esquecemos o que é amizade até que seja tarde demais
Senti no coração que eu nunca ia te perder, tudo era uma realidade distante, as tarefas mais simples de ligar, se preocupar ficaram distantes, uma situação que a gente criou.
Em alto e bom tom a amizade gritou, mas foi ignorada, oi? Sempre li em revistas o que faz uma amizade desabar, ir embora, mas dói saber que unilateralmente nada funciona.
Devemos ser críticos e reflexivos, observar as experiências que tivemos, não importa se é amizade ou amor, o equilíbrio faz parte de qualquer relação, precisamos aprender a valorizar as pessoas que estão ao nosso lado.
Quando as coisas mudaram? Nenhuma decisão importante na vida se toma na euforia ou tristeza já diziam os sábios, precisei buscar força interior, eu a tratei como coisa.
O tempo todo eu sabia que não estava valorizando essa amizade, tudo poderia ficar pior, é difícil voltar a plenitude quando estiver rodeada de cacos de vidros, refazer amizades desfeitas é muito delicado.
Na minha vida refleti sobre muitos aspectos, qualquer um é capaz de transformar uma relação desgastada, verdadeira amizades se fortificam, tenho um histórico de experiências positivas de quem está sempre me esperando acordar.
Se você acha difícil falar de qualquer coisa com o outro, a amizade pode ter morrido, os conflitos e a s mágoas não se dissolvem sozinhos, o esforço é necessário para salvar uma bela amizade.
A vida não é autolimpante, temos que ser inteiros e compreender a plenitude do outro, não temos mais o triplo de oportunidades, não devemos agir como se não nos importássemos, já que nos importamos, não cabe jogos na relação de amizade verdadeira.
Não importa raça, idade, religião, etnia, base cultural e carreira, amor é amor e tudo isso é o que menos importa. Feliz Amizade!
Eu sou o olhar que penetra nas camadas do mundo,
ando debaixo da pele e sacudo os sonhos.
Não desprezo nada que tenha visto,
todas as coisas se gravam pra sempre na minha cachola.
Toco nas flores, nas almas, nos sons, nos movimentos,
destelho as casas penduradas na terra,
tiro os cheiros dos corpos das meninas sonhando.
Meu tempo já passou não adianta olhar pro passado
tudo que eu pensar vai ser só ilusão
uma realidade antiga que já não existe
tive minha chance e desperdicei
errei tantos erros, e lembro como achava que tinha razão em tudo
amadureci da pior forma.
Hoje fico procurando alguém que tenha qualquer migalha de tudo aquilo que ela tinha...
Não adianta pensar nisso
tem que pensar pra frente
mas me sinto preso e não consigo me soltar.
Já fazem anos e ainda tento esconder o que sinto...
O plano era nos dois felizes
estou procurando
na verdade nunca tentei tanto quanto agora
mas a frustração de não encontrar o que eu gostava em você em outras pessoas me deprime.
Preciso descobrir outras coisas que eu goste
não quero mais ser viciado em você
não quero mais sentir a dor ta tua ausência
não quero mais imaginar como seria se eu tivesse feito tudo diferente.
Queria não ter conhecido você!
Mesmo você tendo me proporcionado a minha maior evolução.
E quando ela chegar eu saberei valorizar a cada momento, sei como é difícil a espera, a dor, a solidão! Tudo esta tao acinzentado eu só queria um pouco de cor! Sentir o cabelo, a pele, a boca, o cheiro! E quando aquela coisa de ficar bobo por alguém voltar, vai ser tão bom, afinal terei esquecido e encontrei outro amor para chamar de meu.
Não esta fácil, parece que ela nem existe, e se existe onde esta? Que venha logo, pois a espera esta me transformando em algo que nem mesmo eu gosto!
Ouço com frequência a frase "Mas você não parece crente" ..
Eu paro por alguns segundos e algo me diz :
-"Me defina crente" ..
Realmente eu não tenho cabelos longos ..
Eu uso esmalte escuro e vou a qse todos os lugares usando calça ..
É comum olharmos alguém com saias longas, blusas mais reservadas, cabelos compridos e assimilar todas essas características à um 'crente'
Ser cristão não é assumir uma aparência, mas criarmos uma nova identidade!
Aparência é descrita como sendo uma configuração externa, ha outros termos que a define como exterioridade enganosa, falso indício; ilusão.. Ou seja, ter aparência de crente não o define como um Cristão..
Já a identidade é mencionada como um documento de identificação, que comprova se o indivíduo é realmente quem diz ser! Portanto tornar-se Cristão está mto alem de aparência, viver em Cristo não é mudar somente as vestes é mudar a essência❤🙏.
O Senhor não se importa com o externo, mas sim com o interno.. Não se importa com oq parecemos ser ,mas em se reconhecer em quem realmente somos!
Thaís C. Migliorini.
Sinceramente eu não saberia me descrever fielmente. Porque muitas vezes sou uma, muitas outras sou outra.
Me surpreendo comigo mesma em vários episódios da vida.
Me definir, soa como me limitar, e isso seria um erro grave.
Não sou esta o tempo todo. Não sou o que já fui e não sou (ainda) o que gostaria de ser. Sou uma mutação constante e interminável.
Hoje posso ser isso, e ali, no momento seguinte, ser aquilo.
Também posso ser o que quiser, ou o que esperam que eu seja, ou ainda, ser o que nunca pensei em ser.
Então se eu me descrever, soaria falso.
Seria como colocar um ponto final numa frase que com certeza eu iria acrescentar outras palavras dia após dia... Aquela coisa que dá na gente quando discutimos com alguém e só depois nos vem à cabeça as melhores respostas.
Talvez eu seja isso: reticências!
Ou então, aquela resposta que ainda não me veio à cabeça.
Não sei... não que eu não saiba quem eu seja... só não sei ainda se vou continuar sendo.
ESTRANHO TROFÉU
Era noite...
Como se fosse andorinhas
eu vi um bando de corujas,
voando sobre minha rinha.
Sobre a qual, lá eu estava...
Peleando com a morte
... Disputando a vida
e a dádiva taça da sorte.
Mas não sabia que:
O troféu da vida querida...
Era o abraço forte da morte.
Antonio Montes
Eu percebi que eu tenho falhado e que a maioria das chances que runtime para demonstrar o que sinto por você eu deixei passar. Eu percebi que eu tenho feito você questionar as nossas mais belas lembranças do passado e até duvidar se o futuro ainda é algo em que podemos nos agarrar. Eu percebi que eu cobrava você pelos meus próprios medos e inconstâncias, enquanto você só merece elogios e só da razões para eu me orgulhar. Eu percebi, eu espero que não seja tarde demais, que as minhas atitudes estavam abrindo a porta para você sair da minha vida, que a minha timidez e imaturidade faziam fazia você me ver como um atraso, um erro. Minhas falhas e defeitos quase falaram mais alto, mas hoje eu ouvi o meu coração dizer:
-Se você não valorizar, a vida vai achar alguém que valorize por você.
Posso ser o seu maior erro, mas sou o que você ama cometer.
E eu percebo que errei quando meu olhar não consegue encontrar o seu, ou quando o seu abraço não é abraço, apenas um aproximar de corpos, ou quando eu te peço um beijo e você me dá um toque de lábios.
Olhos doloridos, suspiros involuntários, mão apoiada no queixo, semblante sério, é você, é sua cara de erro. E o pior é que reconheço que ainda vou errar muitas e muitas vezes, algumas você vai relevar, outras vai bater o pé, mas nunca deixarei de tentar fazer as coisas darem certo. Sou um erro persistente, e o que você ama cometer. Talvez o meu jeito seja esse, lutar pelo relacionamento, consertar, colar as partes que quebram, dar um pouco aqui e ali, remendar, mudar, tentar de verdade. Desculpa, mas não sei jogar fora algo que sofri demais para conseguir. O que vem fácil, vai fácil, mas o que vem difícil eu não largo.
E não vou te largar, acho que você foi meu melhor erro, ou eu sou o seu maior deles, mas um erro que ama é um acerto de uma vida inteira.
Serei sempre um cometedor de erros, um erro, um imperfeito, um tolo, que daria tudo para ser certo, mas que nasceu torto.
As vezes paro e olho lá na frente,
E.... eu sinto que posso mais!
não entendo as pessoas falando;
pés no chão, acorda, não dá,
vc já erro tantas vezes, de novo! Mais uma vez vc fracassou!
Cara! desisti, estuda e seja como
Todos são, isso não é fácil, são
Poucos que consegui, para!
Você sonha de mais, você
Não para em lugar nenhum,
Vc não entende, vc não consegue, Você nao,
Não, não, não, não, não, não...
E.... neste olhar eu reflito tudo, e
Não sei por que mas fico triste,
Triste de saber que pessoas especiais pra mim não acreditam, não confiam, não entendem.
Mas tudo bem, isso me encoraja,
Me anima, me incentiva, me eleva a elas, pois o simples fato de eu tentar, já me torna diferente, quem disse que eu quero ser igual? Aliás, quem me garante que não dará certo? Quem pode me dar a plena certeza de algo?
Eu vou continuar tentando, vou
Continuar seguindo e acreditando, não importa se eu cair novamente, errar novamente,
Quebrar a cara novamente, se eu
me machucar não importa, não importa se doer, eu vou continuar, minha fé é inabalável e quando eu chegar lá eu falarei;
NÃO FOI FACIL, MAS EU CONSEGUI! .
.
.
JEh - Pensamento Sempre Positivo
Desculpe por
te chamar de meu amor
eu sei que você
acha isso bobo.
Desculpe por
preparar o café
e esperar você na mesa
eu sei
já ouvi muitas vezes de você
que isso é uma forma
de criar laços.
Desculpe por
olhar você enquanto dormi
eu sei que eu
deveria fazer o mesmo que você
que se levanta da cama
sem falar nada
e simplesmente se vai.
Desculpe por
sair essa manhã
mesmo você pedindo para
eu esquecer tudo
e continuarmos como estamos.
Desculpe por
Rejeitar essa oferta
uma pessoa como eu quer alguém
que goste de coisas bobas
que crie laços
e que me diga "Eu te amo"
pelas manhãs.
Homem Simples
Mamãe me disse quando eu era mais jovem
Sente aqui do meu lado, meu único filho
E ouça com atenção o que eu vou te dizer
E se você escutar, isto vai te ajudar em algum belo dia
Oh yeah!
Não tenha pressa, não viva rápido demais
Dificuldades virão e passarão
Encontre uma mulher, e encontrará o amor
E não esqueça, filho, existe alguém lá em cima
E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?
Esqueça seu desejo pelo ouro do homem rico
Tudo aquilo que você precisa está em sua alma
E você pode fazer, se você tentar
Tudo que eu quero para você, meu filho
É que esteja satisfeito
E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?
Menino, não se preocupe, você se encontrará
Siga seu coração e nada mais
E você pode fazer, se você tentar
Tudo que eu quero para você, meu filho
É que esteja satisfeito
E seja um tipo simples de homem
Seja algo que você ame e entenda
Seja um tipo simples de homem
Você vai fazer isso por mim, filho?
Se puder?
Querido, seja um homem simples
Seja algo que você ame e entenda
Querido, seja um homem simples
Eu sou um louco apaixonado
Mas estou ferido, não fisicamente
Mas sentimentalmente ao ponto de magoado
Eu só sei que devo seguir em frente
Levantar a cabeça e viver constantemente
É a ordem da vida, não se deixar levar
Insistir pelo que acredita lutar e lutar;
Essa é a minha cultura nas margens apaixonantes
Quero muito mais em um admirar
Para ser visto como impressionante;
Processo de evolução/nada além do que eu sou
Somos frágeis seres de luz em um corpo carnal. Quando me pego pensando nos passos que dei, percebo o quão livre me tornei, deixando a vaidade e praticando o desapego, a única coisa à quem devo satisfação é para minha consciência que me cobra a todo instante, porque não importa onde vou, nem onde estou, apenas quem sou.
Posso ter sido egoísta em alguns momentos, e ter deixado coisas importantes para traz, mas meu instinto em existir me faz andar para frente.
A fé que levo em meu peito me fez entender que carregar a bondade é melhor que viver o fardo do rancor, e que fazer o bem atrai o bem. Sou grata a tudo que vivi, e a todos que passaram pelo meu caminho. Deus nos deu um presente, a vida, e nos faz voltar à ela sempre que existe uma lição inacabada. Agora fazem quase 4 anos que deixei de me alimentar com carne,porque é um alimento que pesa no corpo de forma a não deixar a alma se desconectar da terra, deixa a existência carnal mais forte, mas os animais são seres vivos portadores de energia, e isso confunde os sinais. Eu fiz essa escolha porque queria tornar minha alma leve. Queria me sentir mais próxima de Deus.
Sempre mantive meus sentimentos bem transparentes, eu gosto das pessoas, de todas, foi Deus quem as criou, e como não amar as coisas que Deus fez. Por isso também que respeito as escolhas do outro.
Hoje o mundo passa por inúmeros conflitos, e isso ocorre porque as pessoas esquecem de ser gentis umas com as outras, esquecem de entender que o próximo também sofre e passa por dias ruins. Sabem qual a melhor vitória? é desejar o bem de quem lhe quer o mal.
Confesso que amo as mudanças, por isso mudo constantemente, não me prendo mais a lugares, está é mais uma das minhas evoluções até agora.
Carrego no meu peito uma grande paixão, paixão por um sonho que alimento, por um sonho que cultivei e fiz raízes em meu coração, foi também por conta dele que abandonei alguns relacionamentos que tive, e é agora que peço desculpa se magoei alguém, eu fiz essa escolha e vivo com ela, por isso desejo a quem eu tanto amei toda a alegria da existência.
Seja grato a tudo que você viveu, sorria para as pessoas que estão ao seu lado, se permita sentir raiva de vez enquanto, mas seja bom e caridoso, como Deus pediu que fosse, cuide de sua família que permanece sendo a única coisa a qual você não consegue se desligar, explique para os seus amigos o porque você sumiu, e prometa que vai voltar, e agora que chegou onde queria se permita contar.
-Gabriela Becker Holzer
Cabaré Cósmico
Eu finjo estar feliz, talvez assim seja mais fácil conviver, dessa forma não preciso justificar minha tristeza, se alguém perguntar se tudo está bem eu direi que está, mesmo não estando. Vago pela noite, a bebida é felicidade e coragem líquida que consumo pra tentar me levar adiante, não estou nada bem. Pelas noites encontro meus amigos de copo e compartilhamos momento vividos, outros contam aventuras que nunca tiveram, todos sabemos que é mentira, mas a estória é boa, qual o motivo de desmentir alguém que conta uma boa prosa? Falamos mal de terceiros, por qual motivo é tão bom falar mal das pessoas? Mas claro que nunca na sua presença, se forem falar mal de mim, por favor, aguardem minha ausência também, somos canalhas e adoramos isso. Minhas contas não param de chegar, devo muitas pessoas, não mais me importo, camuflo minha infelicidade em noitadas infinitas e a grande quantidade de relacionamentos que possuo é uma tentativa de compensar a qualidade dos mesmo. Não sou feliz, mas vivo como se fosse, nesse cabaré que é a vida, uma hora ou outra estaremos fodidos, vamos adiar o quando pudermos tudo isso...
"A tristeza de uma santidade"
Vai meu samba vai dizer a ela
Que eu ainda não a esqueci
Eu te amo tanto, você me pagou com engano
É agora eu tô aqui... tô aqui...
Até... macumba tu fizeste para acabar de mim
Mais meu amor é forte e sereno
Pode esquecer que macumba não pega em mim.
Você até pode ser rainha
Ter idades e um fio de bamba
Mais suas kizumba não pegam
Te dei até uma oportunidade
Mais você zombou e riu da minha santidade
Abre-se uma passarela de ódio e de dor
Por fim te desejo boa sorte
Que ventos se renovem
E que um dia você bem fale de mim
Agora mando beijos de santidade
Que a todos gostem
Até você parar de zombar de mim
Para uma amor (o meu amor)
Hoje eu sonhei com você, que dizia que me amava ainda, parecia tão real, quando acordei não me desesperei nem chorei como de costume, mas deu uma saudades sabe? Mesmo que não tenha durado muito tempo, você me marcou como nunca, como ninguém antes,dia 6 de agosto faz 1 ano, UM ano que senti amor em um único beijo em um único olhar é e foi uma coisa sem explicação que guardo e sempre vou guarda no coração é isso que você é uma lembrança boa, um momento único, que eu queria que durasse pra sempre mas a vida não é justa né? e eu sempre fico com o peso maior pra carregar eu sinto muito (e dessa vez não tô pedindo desculpas), você seguiu em frente tem uma nova paixão ai, e eu sempre aqui escrevendo sobre você, meu sexto sentido diz que você gosta de mim ainda, ou melhor que aquilo foi tão especial pra você como foi pra mim, pra você meu anjo eu só quero o melhor do mundo você é maravilhoso e merece. Espero que um dia você leia isso, e saiba o tanto que foi especial pra mim e espero que siga sua vida também que seja feliz afinal você merece ser feliz de todas as formas, obrigada por fazer eu acreditar no amor, afinal isso que é amor desejar a felicidade do outro mesmo que não seja do seu lado mesmo que aquilo não te faça feliz. Te dedico esse tão singelo texto.
Eu não existo sem você…
(Nilo Ribeiro)
Trabalho com alegria,
escrevo com prazer,
sorrio para o dia,
me rendo a você
declaração de imposto,
receber cobrador,
faço tudo com gosto,
faço tudo com amor
você me motiva,
me entusiasma,
quando me incentiva,
enfrento qualquer fantasma
esta é minha rotina,
de felicidade constante,
o brilho da sua retina
que me fez seu amante
adoro meu lar,
também passear,
comidinha sei fazer,
tudo, tudo para você
velar seu sonho,
café na cama,
ver seu rosto risonho,
ouvir que me ama
tenho dever de sonhar,
com este amor tão bonito,
e sempre vou declarar,
amo você até no infinito…
Nessa hora o que na mente me deu
É a vontade de poder ser tu nao eu,
Num só olhar abraçar o céu
E conter o mundo como trofeu,
Poder mesmo este mundo amar
Em cada olhar,
E por esse amor
Gritar como quem sente a dor,
A dor num corpo sem alma
Lavado de tristes lágrimas,
E beijar como se fosse adeus
O doce agosto dos lábios teus.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp