Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
A sabedoria da idade
Ouça agora a minha voz; Eu te darei conselhos. - Êxodo 18:19
Não importa quanto tempo você tenha estado nessa coisa chamada vida, é aconselhável recorrer a pessoas mais velhas em busca de conselhos. Sei que me sinto mais confortável em tomar grandes decisões se primeiro falar com meu pai e meu sogro sobre elas. Quando eles confirmam meus medos ou afirmam minhas decisões sobre algo, sinto que estou em terra firme.
Moisés não era um frango de primavera quando recebeu um conselho muito necessário do sogro Jethro. Ele observou que Moisés estava prestes a sofrer um esgotamento se continuasse a tentar fazer todo o trabalho de julgar os filhos de Israel sozinho. Então ele disse a Moisés: “O trabalho é pesado demais para você; você não pode lidar com isso sozinho ”(Êxodo 18:18). Moisés poderia facilmente dizer: “Pai, eu estou no comando aqui. Eu sei o que estou fazendo. Afinal, já estou por aí há algum tempo, e também ganhei um pouco de sabedoria. ”Em vez disso, ele ouviu atentamente e dividiu o trabalho exatamente como Jethro sugeriu. Como resultado, as coisas correram mais suavemente e o trabalho foi feito com mais eficiência.
No desígnio das coisas de Deus, Ele proveu para cada um de nós um recurso poderoso e sábio nas pessoas mais velhas em nossas vidas. Nunca vamos negligenciar sua visão e bons conselhos. Nós podemos aprender com a sabedoria da idade.
Os santos mais velhos que confiam na Palavra de Deus
lutaram as batalhas que você agora luta;
Eles trilharam os caminhos que vocês agora andam -
Sua sabedoria ensina a verdade e a justiça. JDB
Para evitar os erros da juventude, tire proveito da sabedoria da idade. Dave Branon
Ele está sempre conosco
Como eu estava com Moisés, assim estarei com você. - Josué 1: 5
Os filhos de Israel enfrentaram o que parecia ser uma crise severa. Moisés, seu líder, acabara de morrer. O que eles fariam? Quem os lideraria? Eles agora pereceriam no deserto?
Claro que não! Embora Moisés tivesse morrido, Deus certamente não estava morto! Ele disse ao novo líder, Josué, exatamente o que fazer a seguir: “Agora, pois, levante-se, passe por este Jordão, você e todo este povo” (Josué 1: 2). Então o Senhor falou estas palavras de garantia a Josué: “Como fui com Moisés, assim serei contigo. Eu não vou te deixar nem te abandonar. Seja forte e de boa coragem ”(vv.5-6).
Sim, Moisés estava morto, mas Deus ainda estava vivo. E seus planos para a nação de Israel continuariam.
Que conforto é para nós hoje! Mesmo que surjam crises preocupantes, grandes líderes caem, preciosos entes queridos morram e toda a ajuda e consolo humanos fracassam, Deus não está morto. Ele está sempre conosco.
Você está sobrecarregado com os cuidados da vida - solitário, desanimado e desanimado? Lembre-se, nossa confiança está no Deus vivo. Como estava com Moisés, Josué e os filhos de Israel, ele também está conosco. Olhe para Ele hoje para orientação e experimente Sua paz permanente.
Nosso amoroso Deus está sempre próximo, para
sempre ao nosso lado;
Ele nos trará conforto em nosso medo
E paz que permanecerá. —Sesper
Quando não temos mais nada além de Deus, descobrimos que Deus é suficiente. Richard DeHaan
"Hoje eu vi você.
Vi você na beleza da aurora.
Vi você nos primeiros raios de luz.
Vi você na minha alegria em te ver.
Hoje eu senti você.
Senti seu toque na brisa leve da madrugada.
Senti seu cheiro ao vento.
Senti seu beijo nas lágrimas que escorriam dos meus olhos.
Lágrimas que queimam corpo, alma e coração.
Hoje eu senti você.
Senti saudades, tristeza e alegria.
Só não senti você na minha vida..."
Devo dizer a mim mesmo que eu me arruinei, e que ninguém, grande ou pequeno, pode ser arruinado, exceto por sua própria mão. Estou quase pronto para dizê-lo. Estou tentando dizê-lo, ainda que, no presente momento, talvez não seja o que pensem. Essa cruel acusação eu trago sem piedade contra mim mesmo. Foi terrível o que o mundo fez para mim, mas muito mais terrível foi o que eu fiz a mim mesmo.
[...]
Diverti-me sendo um flâneur, um dândi, um homem da moda. Acerquei-me das naturezas mais baixas e das mentes mais mesquinhas. Tornei-me o dissipador do meu próprio gênio, e trouxe-me uma curiosa alegria desperdiçar uma eterna juventude. Cansado de ficar nas alturas, deliberadamente desci às profundezas, à procura de uma nova sensação. O que me era o paradoxo na esfera do pensamento tornou-se para mim a perversidade na esfera da paixão. O desejo, no fim das contas, era uma doença, ou uma loucura, ou os dois. Cresci sem prestar atenção às vidas dos outros. Sentia prazer no que me agradava, e segui em frente. Esqueci que toda pequena ação do dia comum constrói ou destrói o caráter e que, portanto, o que alguém fez na câmara secreta um dia terá que clamar do alto dos telhados. Deixei de ser senhor de mim mesmo. Deixei de ser o capitão da minha alma, e não sabia. Permiti que o prazer me dominasse. Terminei em terrível desgraça. Só me resta agora uma coisa: a humildade absoluta.
(Na obra "De Profundis")
Aprendi que a vida é curta, e que eu tenho que prestar mais atenção na natureza, nas pessoas ao meu redor, mas principalmente a mim.
Aprendi que não posso guardar mágoas, que devo perdoar e estou tentando conseguir.
Aprendi que eu posso ser eu mesma com tanta intensidade e as consequências serão todas minhas e não poderei culpar a ninguém.
Aprendi que as pessoas que amamos vão embora um dia e eu tenho que ama-las hoje, dizer a elas o quanto elas são importantes para a minha vida.
Aprendi que a gente aprende com a idade, mas foi lá na infância que pegamos a muda dessa plantinha que hoje floresce, seca ou talvez dormindo.
Aprendi com a solidão, que eu sou o meu fantasma, que posso ser sozinha e feliz ou me assombrar com o vazio.
Aprendi que não temos tanta culpa quanto imaginamos pelos acontecimentos, mas ficamos carregando pesos desnecessários por longas datas.
Aprendi que se não fui legal com alguém um dia, é porque eu não estava num dia bom, mas isso fez com que eu perdesse alguém especial e nessa perda aprendi a reconhecer que não posso descarregar a minha raiva em nada e em ninguém.
Aprendi que envelhecer é natural e que devo me aceitar e valorizar cada ruga e cada cabelo branco, pois eles contam a minha história.
Aprendi que existe no mundo injustiça, crueldade, desigualdade, preconceito e eu sofro por não poder mudar, mas posso sim não fazer parte dessa parte da sociedade e lutar junto aos quue tentam melhorias.
Aprendi que amigos são aqueles que nos querem ver bem, e que nos dará puxões de orelha quando estivermos errados, nos abraçará quando nos sentirmos desorientados e tristes.
Compreendi meus pais e aprendi que eles fizeram tudo o que podiam e se erraram é porque eles também estavam aprendendo a vida.
E finalmente aprendi que sou falha, tento ser melhor a cada dia, mas posso errar e cabe somente a Deus me julgar pois é nEle que coloco a minha esperança.
Em menos de um mês eu chorava de saudade.
Eu chorava por querer um abraço seu e não ter,
Eu chorava de querer conversar e olhar nos seus olhos e não poder,
Eu aguardava ansiosamente cada vez que você me dizia estar chegando na rodoviária.
Hoje em dia é os mesmos sentimentos, mas não tenho você chegando na rodoviária,
Não tenho você para dividir a Nutella do meu açaí,
Não tenho você pra escolher paçoca no açaí, sendo que nem combina.
Hoje faz um ano, que eu me lembro de você todos os dias,
Hoje faz um ano que nossa aliança anda juntinha comigo, para baixo e para cima.
Hoje faz um ano que eu te amo,
Hoje é saudade de você,
Hoje é saudade do Gael,
Hoje é saudade da Sofia, sem "PH"
Hoje é saudade de nós.
Hoje é um dia como todos os outros,
Hoje ouço nossa música,
Hoje choro, e quero seu abraço.
Eu escrevo e demonstro tudo que tá acontecendo aqui.
Na tentativa de você me entender mesmo sem me atender.
Lá se vai mais uma folha rasurada.
Lá se vai mais uma lágrima salgada escorrendo pelos meus olhos.
Lá se vai mais um comprimido, amargo com gosto de saudade.
Cheia de angústia, cheia de saudade sua.
Nem calmante me acalma, mesmo sendo o mais recomendado pelos médicos.
O meu calmante é você.
Você me faz sorrir,
Você me faz com que eu esqueça de tudo.
Mais uma vez eu escrevo, me expresso e me desfaço.
Com saudades tua, meu amor.
Passado presente Futuro
“Eu pressiono em direção ao gol. . . . Irmãos, participem seguindo meu exemplo. - Filipenses 3: 14,17
Em sua pintura “Uma Alegoria da Prudência”, o artista veneziano do século XVI retrata Prudence como um homem de três cabeças. Uma cabeça era de um jovem voltado para o futuro, outro de um homem maduro olhando para o presente, e o terceiro, um velho sábio olhando para o passado. Sobre suas cabeças, Ticiano escreveu uma frase em latim que significa: “Do exemplo do passado, o homem do presente age com prudência para não pôr em perigo o futuro”.
Precisamos desse tipo de sabedoria para superar a ansiedade criada por nossos fracassos passados e o medo de repeti-los no futuro - uma ansiedade que pode nos impedir de aproveitar a vida ao máximo agora.
Paulo foi capaz de "esquecer" seu passado e antecipar seu futuro (Filipenses 3: 13-14). Isso não significa que sua memória foi apagada; Isso significa que, porque Deus o havia perdoado, Paulo estava livre de qualquer culpa ou orgulho que pudesse ter sentido em seu passado. Como ele vivia na comunhão diária com Cristo, as provações só poderiam torná-lo mais parecido com seu Salvador. Então ele tinha uma paixão motriz - conhecer melhor a Cristo.
Ao encerrarmos o capítulo de 1994, vamos nos dedicar a Cristo em 1995 e seguir o exemplo de Paulo. Jesus nos capacitará a viver plenamente no presente, à medida que ganharmos sabedoria do passado e encararmos o futuro com coragem.
Senhor, estou de pé à porta
Deste novo ano sem fim;
Ajude-me a viver tudo isso por Ti,
use-me em Teu serviço aqui. —McAllaster
Nunca deixe um passado sombrio nublar um futuro brilhante. Dennis J. DeHaan
Abençoado para abençoar
Eu te abençoarei e farei seu nome grande; e você será uma bênção. - Gênesis 12: 2
Enquanto eu lia o capítulo 12 do Gênesis, as palavras do segundo verso me deram um novo significado. Sempre que eu estudava essa passagem particular da Escritura antes, minha mente estava tão ocupada com as promessas a Abraão e à nação de Israel que eu negligenciei uma aplicação prática para todo cristão.
O Senhor disse a Abraão: “Eu te abençoarei. . . e você será uma bênção ”. Ele foi abençoado para abençoar! O que ele recebeu não foi para seu próprio prazer egoísta, mas para o bem-estar e melhoria dos outros.
O mesmo acontece com os crentes de hoje. O Senhor fez uma maravilhosa obra de graça em nossas vidas e quer que compartilhemos com os outros. Nós que confiamos em Jesus e recebemos os benefícios da salvação fomos salvos para “salvar”. Embora nosso relacionamento com Cristo nos traga satisfação pessoal, Ele nos redime para que possamos sair e “pregar o evangelho a toda criatura” (Mc. 16:15). Da mesma forma, Deus nos conforta em nossas angústias “para poder consolar os que estão em dificuldade, com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1: 4).
Você foi abençoado para abençoar! Deixe o Senhor fazer Sua obra através de você.
Faça de mim um canal de bênção hoje,
faça de mim um canal de bênção, eu oro;
Minha vida possuindo, minha bênção de serviço,
Faça de mim um canal de bênção hoje. —Syth
Deus nos dá livremente para que possamos dar liberalmente aos outros. Richard DeHaan
Café da manhã
Neste amanhecer eu queria
brandamente despertar meu amor
com café na cama, uma flor
e meus beijos de "bom dia!"
Queria ainda até mais:
passear de mãos dadas,
unir nossas bocas caladas
em beijos nada abismais...
Empós então tanto amar
o por-do-sol com ela assistir
e tendo feito mais que existir,
Feliz assim poder sonhar
por ter enfim vivido
um amor assim tão lindo!
Hoje eu sei que não é a distância que separa as pessoas, mas sim a frieza, a falta de atenção, a indiferença e o "tanto faz".
Isso é o que forma um grande abismo entre as pessoas.
Ainda assim, tenhoamizades da juventude que perduram sobre tudo isso.
Mesmo que fiquemos dez anos sem nos ver ou mesmo nos falar, parece que nos despedimos há 10 minutos.
Já existem outras amizades que são convenientes durante algum tempo, mas percebemos que depende do cenário em que vivemos. e depois que esse convívio termina, começa a deterioração no sentido do "tanto faz".
Faz parte da natureza humana.
Somos egoístas e egocêntricos.
Alguns demais, outros de menos.
Dependendo disso, podemos ter uma valeta ou um abismo entre nós.
O ponto principal dessa história é medir a sua capacidade para encurtar a distância entre o sacrifício e a indiferença: É muito mais fácil atravessar uma valeta para recuperar uma amizade, mas aquele que consegue atravessar um abismo pelo mesmo motivo é digno de registro.
Quanto maior o sacrifício, maior a chance de se estabelecer uma amizade que perdure através da distância e do tempo.
Eu mesmo não sou muito sociável e reconheço isso. É a minha natureza.
Ainda assim, possuo amigos fiéis, que me conhecem e entendem meu estilo de vida e meu espaço.
Amigos não julgam. Eles apoiam e me aceitam como sou.
Garanto que cada um deles atravessou um grande abismo para serem meus amigos.
Eu não sou tão rígido com o grau de dificuldade para chegar até a mim, mas sou extremamente exigente quanto a viver em paz.
Amigo que causa muito barulho por nada é muito chato e me impele a começar a cavar uma valeta...
Sou eu ,uma mulher adicta que há cinco meses me aceitei sem poder e nem força pra sozinha não sofrer a abstinencia da nicotina.
Que a realidade do que não presta sempre se manifeste a mim,que eu possa sofrer quantas vezes for necessário negando as atitudes que antes me era natural e sem valor.
Meu corpo agradece pelos anos que fumei,enquanto isso a fumaça vai sendo estirpada de dentro de mim aos poucos até não mais existir ..restando apenas uma saudade doente daquilo que se foi mesmo não prestando um dia esteve comigo me apoiando na ansiedade ,nos momentos difíceis e até nos momentos de risos e de conquistas.
Tenho muito respeito pela pessoa que eu era e muito respeito pela substância que me movia.
Hj com Deus ,não dou valor a nicotina e as coisas imprestáveis de antes. APENAS RESPEITO UM PASSADO QUE MORREU.
E olhando a aurora no céu, eu parei pra ouvir minha respiração e então o espaço se abriu como um véu aguçando minha imaginação e me vi viajando ao léu indo rumo à outra dimensão
Onde eu estava tudo tem vida, tem fala e podem interagir, as ondas das águas tão fluída e o vento é como um espírito que te faz sorrir, o solo absorve os passos a medida que brilha emitindo as cores de todo o jardim.
As árvores balançam ao vento numa sincronia que sou incapaz de descrever, parecem até que acompanham o tempo, seguem seu movimento, de tal forma que não possa compreender.
Os sons emitem frequências, sinfonias complexas e lindas, notas que te causa influências que lá no interior podem ser sentidas, realmente é uma incrível experiência, sentimentos de alegrias infindas
10/11/20
Quando fecho uma porta
Nao volto
Muitos dizem
Radical
Eu prefiro chamar
Superstição
Na duvida
Nao volto
Sei do imenso
Corredor
Que existe
E prefiro a incerteza
Do desconhecido
À certeza
Do que ja foi visto
Mudar o destino
Rasgar o roteiro
Sair pela janela
Deixar que a vela
Queime o pavio
Que a agua escorra
Até fazer barulho de ralo
Consumir tudo até o talo
E ainda que faça frio
Congelo
Nao volto ao passado aquecido
Eu me perdi
Eu me perdi
Quando deixei de fazer o que eu queria,
Quando magoei quem não poderia,
Quando chorei naquele final de dia.
Eu me perdi por tantas vezes.
Me perdi dentro de mim,
Com sentimentos que pareciam
Não ter mais fim.
Eu me perdi.
Me perdi nos sonhos que tive
De dividir a vida com você .
Nos escritos pensados, apenas em você .
Nos momentos guardados na caixa mais profunda.
Me perdi tantas vezes
Que já perdi a conta,
De tantas coisas vividas.
Me perco quando falo a verdade
Quando não meço a sinceridade
Talvez por isso eu sofra
Porque me perco e faço o outro se perder, também.
E algum dia,
Nos perderemos em lugares distantes.
Talvez à sombra de uma árvore,
Nas lembranças mais remotas.
Estaremos lá, perdidos no passado,
Em páginas amareladas,
Em memórias quase apagadas.
Talvez, eu esteja perdida pensando em ter feito você sofrer.
E a única palavra que cabe dizer
É perdão.
Posso bem mais que te emprestar um guarda-chuva.
Eu levaria ele, com todo cuidado para você não se molhar.
Eu faria muito mais que colocar um tapete no chão.
Eu te estenderia minha mão, e lhe tirava do chão.
Para você não se cansar.
Posso fazer você sentir o vento, mesmo sem ter asas para voar.
E com muita emoção, para distante viajar.
Há!... Posso te levar para muito longe, sem você sair do lugar.
Te prometo, que se você vier para meu mundo, vai amar.
Não te prometo muito, mas o suficiente para ficar.
Amor secreto
Esconder os meus sentimentos é o que eu fazia
Mas que tínhamos que esconder a nossa relação eu não sabia
Tão doloroso esconder o azul do céu
Tão difícil esconder os meus sentimentos pelos seus
Não sei o que te agrada
Se é amar-te ou ter-te como a minha amada
O amor é um sentimento
Sentido por quem também sabe amar
Amor secreto
É fingir não sentir frio no inverno
É fingir não te amar mesmo amando
Amor secreto
É fingir não queimar no verão
Amor secreto
É castigar a mim e o meu coração
Amor secreto
É como viver na ilusão.
— Você já pensou que, talvez tenha visto coisas ou feito coisa que não queria ter feito?
— Não, eu não sou assim não. Eu estava tentando proteger o meu pessoal. Tinha gente tentando matar os nossos soldados. Eu estou disposto a conhecer o Criador e responder por cada tiro que disparei. A coisa que me assombra, são os caras que eu não salvei. Sinto que sou capaz de fazer a diferença ainda.
— Então queria salvar mais soldados?
— Sim, senhor.
Eu não sei...
Não sei pontuar
Nem sei escrever
Se não pudesse ver, nem ouvir, nem dizer,ainda assim eu seria um ser;
Ser fraco?
Ser extremo?
Homem ou mulher?
É preciso entender ? Ah entender, o quê?
Simplesmente viva
Escrevo minhas próprias linhas no futuro, no resgate
Vestida com uma linda pele,um olhar deslumbrante, um sorriso capaz de explicar, que nada se precisa explicar
Nesta vida, é preciso aprovação do próprio reflexo;
Quem sou?
Onde estou?
O que fiz?
Les Cigana
Se o vento muda...!
Então porquê eu não posso mudar...?
Sim,
Mudarei sim,
Jamais um barco navegará em sentido contrário ao vento.
Não importa o cais que encostarei,
Nem portos,
Não almejo um paradeiro,
Vou desfrutar dos mares,
Pois temos vários,
Os desejos que sinto,
É maior que os 7 mares,
Não apenas ancorar-me num porto e apreciar um único horizonte,
Credo....🤦🏼♂
Autor :José Ricardo
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
