Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 86629 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Eu acho a maior graça nessa coisa de “se descobrir” e sempre ouvi dizer que viajar sozinha é a solução e olha, não vou mentir, é bem por ai. Se me descobri por inteiro não sei, mas que fez um bem danado, fez! Descobri dentro de mim alguém bem melhor, de riso frouxo, voltei mais leve, mais tranquila e, sem duvida, com mais amor dentro de mim. Mas é um amor tao diferente, é um amor menos egoísta, um amor quase que caridoso.
Acordei com uma vontade absurda de abraçar todo mundo, de dar bom dia para o jornaleiro. Tem algo aqui dentro que está querendo sair, se propagar. É a minha felicidade ocupando meu corpo e, não satisfeita, querendo ocupar novas bocas, conquistando novos sorrisos. É aquela vontade de olhar nos olhos de alguém e dizer “relaxa e flui, que ainda temos o amanhã”. É a vontade de dar ao próximo o que eu já quis para mim, de ouvir o que a pessoa tem a dizer, de falar o que ela quer e merece ouvir. Todo mundo merece ouvir o quanto é especial, porque todos temos algo em nós que não se acha em outros corpos… É, acho que isso é amor mesmo, mas amor pela vida.
Amar é muito bom, ser amado melhor ainda, amor próprio então nem se fala! Mas amar a vida… Ah, amar a vida é amar todos os amores!
Quem ama a vida dorme feliz e tranquilo e acorda com um sorriso de orelha a orelha sem medo algum de enfrentar o dia. Quem ama a vida simplesmente vive e entende que as dificuldades existem para serem superadas, as diferenças para serem quebradas e que nenhum problema vale a pena quando se pode ter as pessoas que amamos ao nosso lado felizes. Quem ama a vida sabe que há momentos incríveis que ficam na memória para sempre, e não é preciso voltar no tempo, é possível revivê-los e é possível construir novas memórias. Quem ama a vida entende a fração de diferente entre o que é momento e o que é eterno, e sabe apreciar o que os dois tem de melhor a nos oferecer. Se trata de saber apreciar o que a vida tem de melhor. Quem ama a vida não deve a ninguém, só a si mesmo. E se deve, é apenas o fato de ser feliz pelas coisas simples. Como já dizia a incrível Martha Medeiros “entre sobreviver e viver há um penhascos e poucos encaram a queda”. Quem ama a vida simplesmente encara a queda e se leva na loucura amando a vida e entendendo que pra saber muito foi preciso um dia não saber nada e simplesmente errar um dia. E viver, meu filho, viver como se não houvesse amanha, viver com sede de amar. Amar a vida. É se desafiar todos os dias no espelho dizendo “quero ver se consegue ser mais feliz que ontem!”, é a coragem de viver somada com uma chama de amor que nunca deve se apagar. E sempre que tiver uma pergunta, seja ela qual for, a resposta é: antes disso, ame a vida.

Hoje uma criança parou ao meu lado e, brincando com uma vareta, me perguntou:
- O que é o AMOR?
Eu parei tentando buscar algo que pudesse explicar o que significava o amor… Fiquei um tempo de cabeça baixa, e quando finalmente tinha achado a resposta, olhei para o lado mas a criança já tinha ido embora… Mas ao olhar para o chão, tinha um recado escrito na areia com a vareta que dizia: Assim é o amor, se você demorar a corresponder, ele simplesmente desaparece!

Não quero ser melhor do que ninguém , eu acordo todos os dias agradecendo por mais um dia a mim concedido e pedindo a Deus força e sabedoria para que eu possa superar a mim mesmo. Pois se existe uma grande superação é a de nós mesmos. E a cada dia fico muito feliz comigo mesmo pelos resultados que venho obtendo com minha dedicação e força de vontade de ir atrás do que eu quero , posso atá não consegui o que eu almejo mais já sou um vencedor por estar lutando com todas as minhas forças por aquilo que quero.
Sei que não agrado a todos , pois o meu objetivo não é esse , sou eu mesmo com todos que estão a minha volta. E se em algumas ocasiões eu machuco alguém o motivo é por ser sempre verdadeiro , pois prefiro não iludir as pessoas que me amam e que gostam de mim com mentiras , falsas palavras e atitudes que não são condizentes com minha pessoa , pois assim como as palavras , as atitudes também podem ser falsas e mentirosas , .. peço desculpa se magoei ou fiz alguém chorar . Mais saiba que eu sou o mais sincero possível em relação aos meus sentimentos , e sei que acabo ferindo e machucando as pessoas , mais "prefiro" que você se machuque com a verdade do que se iluda com a mentira , porque a mentira cedo ou tarde vem atona e a decepção da pessoa enganada será maior.

Hoje eu tirei o dia pra pensar. E eu pensei muito na maldade. Tentei entender o porque de ser cruel. Me concentrei pra encontrar um ganho em cuspir palavras agressivas na cara de alguém. Não consegui chegar em nada. Em lugar nenhum mesmo!
Mas aí eu pensei no perdão. E me questionei sobre a frequência que ele acontece e se ele realmente deve acontecer. Será que ele acontece mesmo?
Acho que vou ficar sem resposta pra tudo isso.
Vou pensar e pensar mais.
Quem sabe eu concluo que a vida é uma loucura e não se pode ter certeza de nada? Não se pode confiar em nada e nem em ninguém.
(Talvez eu já tenha cuspido palavras agressivas em alguém. Por que não?)
Deixa o amanhã chegar e eu resolvo se fico aqui ou se me mudo pra qualquer lugar que eu quiser inventar.

PROMETO-TE
Eu prometo, ser amigo
Ser fiel, namorado
Eu prometo está contigo
Pra vivermos lado-à-lado
Eu prometo flores em cada primavera
E em cada estação, do amor a gente espera
Diz que aceita
Meu pedido
Estou sonhando acordado
Eu te amo, como nunca
Estive amando no passado
Eu lhe prometo flores
E abraços no inverno
E em cada estação, o meu amor tão terno.
Na falta ou na fartura de pão na mesa
No frio e no calor, no riso ou na tristeza
Num gesto em cada olhar, o amor estará
Com sua chama acesa.
Juntinho bem pertinho quando for orar
Pedindo, agradecendo ou só desabafar,
Sorrindo e lendo a vida em nome do amor
Eu estarei contigo seja como for.

Se eu saio com muitas mulheres sou garanhão e muita das vezes safado, se não sou gay;
Se não dou confiança sou cheio de marra, se sou popular sou bandido;
Se eu Crio versos pelo que penso sou louco por demonstrar tanto talento jogado fora, se não escrevo sou insensível;
Se eu falo da minha vida, no que vivi eu sou dramático, se não sou misterioso;
Se lamento sou fraco, se sou confiante sou arrogante;
Se eu estou forte bem malhado uso bomba, se estou magro estou aidético;
Enfim, tudo que eu sou ou faça incomoda, então me leve para dormir do seu lado de conchinha com você para que você possa me sentir de verdade;

E se eu enlouquecer?

E se eu me perder?

E se eu desanimar?

E se eu deixar de sonhar?

E se isso tudo acontecer, ainda tenho você!

E se eu quiser chocolate, você traz para mim.

E se eu quiser o pão de açúcar, você me leva até lá.

E se eu sentir medo, você me abraça.

E se eu sentir ciúme, você me beija.

E se eu falar não, você diz que sim.

E se eu falo sim, você diz também.

E se eu vivo louca, você enlouquece junto.

E se falo muito, se cala e sorri diante de cada palavra.

E se falo pouco, me alegra com suas poucas palavras.

E se te beijo, não penso em mais nada.

E se me beijas, não penso em mais nada.

E se comigo brigas, eu choro.

E se eu choro, me amas.

E se me amas, te amo, mais que a mim..

Mas…

… e se eu te perder?

Se te perder não vivo, pois me perdi desde que meu “e se” foi completo por VOCÊ.

Porquê?

Porque eu tinha de conhece-la?
Porque eu tinha que gostar de você?
Porque me deixei envolver?
Eu achava que nada poderia desviar a rota
Da minha cápsula do tempo
Agora ela está a deriva
Sem rumo...
E eu perdi qualquer sentido de direção
Não vejo passado...
Não vejo futuro...
Vejo um presente ausente
Que se mostra abstrato
Quero ajuda...
Quero entender...
Porque eu tinha que gostar de você???

Nunca sei se o problema é comigo ou com todos os outros que me rodeiam. Não sei se é eu que me entrego demais e me apego fácil, sei lá. Só sei que quando eu digo “eu te amo” é pra valer. Não coleciono amores, não me apaixono 10 vezes no ano, não saio pulando de um relacionamento para outro, e nem me esqueço de um amor facilmente. Já entrei uma vez em um relacionamento por medo de ficar sozinha e e

u sei o quanto isso machuca, atrasa e sufoca. Já beijei para matar vontades e já me entreguei achando que o vazio iria diminuir. Não matou minha vontade, o vazio aumentou e com ele veio também os arrependimentos.
Então optei por ser destas garotas consideradas “antigas”. Que sai para as festas apenas para curtir com as amigas, que bebi porque quer e não para perder a vergonha. Optei por não beijar qualquer boca, porque percebi que isso não me adiciona em nada. Minhas amigas dizem que eu não sei aproveitar a vida. Mas se isso é aproveitar, então eu realmente não sei viver. Troco uma noite de festa por uma noite tranquila no meu quarto, lendo. Eu nem sempre fui assim, já cheguei a ir a festas de segunda a segunda, e cheguei à conclusão de que isso não é para mim. Admiro estas garotas que conseguem sair tranquilamente de um relacionamento, sem machucados, intactas.

Mas eu sempre fui a rainha do drama. Quem me conhece de verdade sabe bem do que estou falando… Eu choro, grito, sinto ciúmes, fico brava com facilidade e tudo em mim é em excesso. Tudo em mim é demais. A maioria das pessoas tem medo desta minha intensidade. Mas eu aprendi a me aceitar. Aprendi que eu prefiro errar pelos meus excessos do que pelos meus medos. Prefiro jogar na cara tudo que eu sinto, como quem joga um copo de agua fria no outro. Prefiro por para fora, a me amargurar e guardar. Prefiro lutar por um mundo onde o amor seja verdadeiro. E não mais uma palavra banalizada. Prefiro ser a ultima na terra a acreditar nesse sentimento.

No final talvez nada tenha valido a pena, mas não quero nada em vão na minha vida. Quero estar ciente de que se eu entrar em um relacionamento, seja porque eu realmente quero e não por me de ficar sozinha.

"O que eu posso fazer? Se é
assim que eu sou? Se ainda
durmo com o ursinho de
pelúcia que ganhei do meu
pai...se me emociono
ouvindo uma música...se
volto ao passado sentindo
um perfume...se choro
assistindo filme...se me
emociona ler uma
mensagem de um
amigo,uma foto...lembrar
uma situação...! Se tenho
saudades de quem não
merece,de coisas que não
voltam jamais... Se erro,se
arrisco...se não me
arrependo de nada que
faço! O que fazer se coisas
boas,antigos amigos que
talvez nem lembrem de
mim ainda fazem parte da
minha vida...moram no meu
coração! Eu sou assim...eu
choro,falo bobagem,às
vezes pareço uma
criança...brinc o,pulo,canto
e
danço! Sou feliz,fico triste.
Tenho raiva às vezes,sinto
medo quase sempre,mas
escondo... Tenho
ciúmes...mas não conto...!
Ciúme do que gosto,ciúme
de quem amo...dos
amigos,da mãe,dos
irmãos...do meu ursinho de
pelúcia...da foto do meu pai.
Eu sou assim...eu não gosto
de festa,gosto do quase
ninguém gosta...não sou
comum...não sou
normal,não sou igual. Sou
diferente,não sei por
que...eu sou assim. Como
disse Wander Wildner-eu
não consigo ser alegre o
tempo inteiro. Quem
consegue?? No fundo no
fundo,eu sou normal. Eu sou
comum,eu sou igual. Sou
humana,eu erro...eu choro...
Eu amo. Eu sempre amo.
Amo alguém,amo
amar...amo como ama o
amor!!! O que fazer? Se não
consigo agradar a todos?
Nem Jesus agradou..."

Eu amo você, só você. Só você tem o poder de me deixar morrendo de raiva e feliz ao mesmo tempo, o único que faz eu me sentir bem com apenas um sorriso, aquele que me atura, apesar dos meus diversos ataques de ciúmes. Sabe menino, eu te amo, eu te amo mais que tudo e por mais que eu fale ‘Eu te odeio!’ isso prova que eu te amo muito mais do que você imagina, eu sei que as vezes você me irrita e que eu te irrito também, e fica toda uma confusão até que chegamos a brigar, nos xingarmos, mas no final tudo fica bem, por que a gente se ama, e quando há amor, tudo de ruim não passa de simples coisinhas. Nada que eu faça vai ser o bastante para demonstrar o quanto você faz minha vida valer a pena, o quanto você é importante e fundamental. A única razão que eu tenho pra acordar e sorrir todos os dias, cada dia que passa é um dia a menos para mim está nos seus braços, para sentir seu cheiro, vê seu sorriso de perto, sentir o teu abraço, enfim, está com você.

Eu nunca vou te abandonar, nunca desistir de ti, eu posso desistir de mim, mas de ti nunca, nem nessa vida e nem em outra também. Tenho ciúmes de você, morro de ciúmes de você, e sim eu tenho motivos, mesmo sabendo que você é meu eu tenho ciúmes, por que você é a única coisa que eu tenho e eu quero que seja só meu para sempre e que ninguém nunca tire você de mim, por que se isso um dia acontecer, eu morrerei, todo mundo quer tirar você de mim, todo mundo tenta fazer de tudo para que fiquemos separados, minha vida é você, eu só sei que sem você eu não sou nada, absolutamente nada nessa vida, eu te amo, eu te quero, eu te desejo, mas… Mas tem a distância, essa distância que não é muito grande, mas que acaba comigo, mas nem mesmo isso vai fazer com que desistimos de nosso amor, desistimos de tudo, nada mesmo.

Nós nos completamos. Lembra? você é a minha metade. O que temos é raro, é especial, nunca tive com ninguém antes.

EU QUERO...

Porque tem que ser assim...
Querer um beijo e não ter
Ter você ao mesmo tempo não ter...
Estou cansada de te ter só em pequenos momentos...
Não quero isso...
Quero precisar de você e te encontrar
Quero saber aonde você esta...
Quero ouvir de você estou sempre aqui...
Não quero só um simples momento
Quero todos os momentos...
Quero ser alem do que sou
Quero ser para você a pessoa mais importante...
Ser a única
Poder ficar com ciúmes e te dizer isso...
Quero que suas amigas me vejam
E saibam quem sou eu.
Não quero ficar com ciúmes
E achar que eu não tenho esse direito..
Quero andar de mãos dadas...
Quero cuidar de você
Quero te levar pra minha casa
Apresentar-te para minha família
E conhecer a sua...
Quero ser toda sua
E ter você todo meu...
Simplesmente quero você
Sem medo... Sem me esconder...

Preciso dizer algo mais?
Quero NAMORAR você!...
Aceita?...

só sei que eu sou seu pra sempre

eu sou seu pra sempre
no nosso amor, sempre sou carinhoso com você...

não sou falso com você
não brigo com você
não te faço chorar
eu sou seu pra sempre

Te tiraram de mim
sofri muito sem o seu amor
não volta mais acabou
sou seu pra sempre

estou chorando muito.. estou chorando muito
mas não volta mais, acabou
mas sou seu pra sempre
Vou ficar longe de você

Estou triste sem o seu amor
mas um dia voltamos e aí o nosso amor vai ser pra sempre, pois...

sou só seu pra sempre...
sou só seu pra sempre...
sou só seu pra sempre...
eu quero te dizer que Eu Te Amo...

Às vezes eu imagino um mundo perfeito
Gente sempre sorridente
indefinidamente
intermitentemente.
Nuvens carregadas.... que nada!
Nuvens de algodão doce
doces... sempre contentes.
Nesse meu mundo a tristeza sorriria
a solidão não existiria
o desamor ninguém conheceria.
Esse meu mundo de puro amor
o amor mais puro seria.
Às vezes em imagino como seria
esse meu mundo perfeito
sem ter conhecido o imperfeito.

Sozinho pela estrada eu faço meu caminho
Sonhando acordado carrego o fardo do destino
Talvez se eu tivesse dito o que sentia
Esse triste final não aconteceria

Sem ninguém ao meu lado eu faço meus passos
Sabendo que sou o símbolo vivo do fracasso
Te juro que não era minha intenção
Queria eu só alegria levar ao seu coração

E a única coisa que me resta agora?
Somente um adeus e ir embora
Essa nossa história ficou tão mal contada
Viramos as páginas e não há nada

Páginas em branco não contam o fim
Eu meio que falei sem ter noção
Só quero que saiba que tu vive dentro de mim
E que tu está tatuada em meu coração

Acho eu que não preciso de muito pra ser feliz, uma mulher, dois filhos, palavras sinceras, um amor de verdade. Um pouco de dinheiro, uma casa no campo e um cachorro chamado Fubá.
Talvez eu precise somente de um sonho concreto ou de um motivo pra viver... Talvez precise mesmo de um único motivo pra ser feliz.. Talvez por isso não me faltam palavras pra escrever.

- Será que tão pouco seria pedir demais?

Eu poderia tentar ser tudo aquilo pelo qual eu sei que você um dia, sonha ter!
Mais resolvi ser eu mesmo.
Eu poderia te falar todas aquelas palavras que você espera escutar, pois sei que elas tocam a alma e tocariam seu coração.
Mais resolvi ficar em Silêncio!
Eu poderia demonstrar em atitudes alusivas, o quanto te amo, o quanto te desejo e o quanto te quero, buscando que com as consequências das minhas atitudes, eu consiga te trazer para o meu lado.
Mais resolvi ficar à te observar.
Eu poderia ate mesmo chegar ao ponto de dizer que você é meu tudo, e que sem você eu não vivo.
Mais resolvi me silenciar mais uma vez!
Eu sei que talvez eu não seja tudo aquilo pelo qual você sonha, mais sei que eu seria aquele que faria de tudo para te completar neste momento.
Não sou aquele que em palavras busca tocar sua alma a todo momento, mais sei que sou aquele que quando você mais precisar, terei a atitude de segurar a sua mão, olhar aos seus olhos e dizer apenas palavras que sirvam de conforto.
Também não sou aquele que ao receber algo de você, diz sempre que te ama. Mais sou aquele que sonha à todo momento ter você ao lado, e que esta disposto a te mostrar que amar esta muito além de dizer “ Eu te Amo”.

Estou tentando mudar sua mente...
demente,
inconsequente...
eu.
Ou não!
Quem sabe eu esteja realmente certa.
Quem sabe, de todas as pessoas do mundo as quais você ouviu... quem sabe...
a mais certa seja eu.
Decerto, sou eu quem pensa mais certo.
No seu lugar eu não arriscaria,
eu realmente acreditaria.
No seu lugar, o incerto pelo certo eu trocaria
não o certo pelo incerto... isso eu não mudaria.
Vai que eu estou certa realmente...
demente...

Pausa

Momentos de pausa,
madrugada fria, agonia,
e eu em clausura mofada:
com pensamento empoeirado,
perdendo os fios da poesia,
travando comigo uma guerra...
Angústias por se lavar,
mas um bucado de fadiga, mental.
Aindassim recaio
no colo fraterno da Musa,
como bicho de pelúcia,
sem vontades, sem emoções,
sem espanto,
quase morta.
E enquanto ela me acalanta,
vou chorando,
agonizando,
amargando os versos
que estão presos
e não querem vir à baila.
Mas, sobremodo,
entendendo
que meus versos,
por hora,
emudecem,
talvez,
porque eu não estou
pronta para eles.

1 – Eu gostaria de ter tido a coragem de viver uma vida fiel a mim mesmo.

Somente no leito de morte as pessoas perceberam quantos sonhos não foram realizados ao longo da vida.

2 – Eu queria que eu não tivesse trabalhado tanto.

Perderam a juventude de seus filhos e o companheirismo da suas parceiras.

3 – Eu queria ter tido a coragem de expressar meus sentimentos.

Muitas pessoas suprimiram seus sentimentos, a fim de manter a paz com os outros. “Como resultado, elas adotaram uma existência medíocre e nunca viram a ser quem elas eram realmente capazes de se tornar”.

4 – Eu queria ter mantido mais contato com meus amigos.

Muitos se tornaram presos de suas próprias vidas, perdendo grandes amizades ao longo dos anos. “Houve arrependimentos profundos sobre amizades que mereciam mais tempo e esforço para serem cultivadas".

5 – Queria que eu tivesse me deixado ser mais feliz.

“Este é um pesar surpreendentemente comum”, diz a enfermeira. “Muitos não percebem até o fim da vida de que a felicidade é uma escolha. Eles haviam ficado presos em velhos padrões e hábitos”.