Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Não quero pensar nas minhas fraquezas. Quero olhar bem fundo nos meus olhos e ver como eu sou bonito internamente, como fiz e faço coisas maravilhosas e como o meu peito está cheio de vontade. Eu assumo a responsabilidade sobre essas vontades e me projeto com força nessa identidade de saber que eu posso, sim, fazer o melhor. Despertar o meu espírito é viver nele. É ter a satisfação de ser eu mesmo. É poder ser original, único, pequeno e grande ao mesmo tempo. Sei agora que o melhor está a meu favor. Meu sucesso, aliás, é o sucesso de Deus que se manifesta em mim como pessoa em transformação. Eu sinto como se tivesse sentado nessa cadeira da solidez universal porque eu estou no meu melhor. Porque sou o sucesso da eternidade, porque estou há milhares de anos seguindo e não fui destruído. Porque o universo garante. Grito dentro de mim mesmo: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu. O melhor sou eu! (Luiz Gasparetto)
Torço pra alguém chegar, só pra torcer bem pouquinho por algo. Mas dai a pessoa começa a falar e torço pra pessoa ir embora. Não tem o que fazer, não tem o que dizer, não tem o que sentir. Sou uma ferida fechada. Sou uma hemorragia estancada. Tenho medo de deixar sair uma letra ou um som e, de repente, desmoronar.
Odeio gente perfeita demais, sorridente demais. Odeio quem diz “oi, linda” só pra ganhar algo. Odeio quem acaba de me conhecer e já diz “eu te amo”. Odeio. Odeio quem força simpatia, quem finge que gosta, quem diz “ah, somos só amigos” mas, lá no fundo, tá cheio de segundas intenções. Odeio quem chega abraçando, odeio quem faz drama e começa a chorar só pra ser o centro das atenções. Odeio quem se faz de coitado e mais ainda quem dá atenção a isso, mas também odeio quem trata as pessoas como um nada. Odeio o preconceito, mas principalmente, quem diz que a aparência não importa mas não quer ficar com alguém “porque é feio”. Odeio quem fica, de qualquer jeito. Odeio a capacidade que as pessoas têm de beijar sabendo que não tem sentimento. Odeio ilusões. Odeio quem aparece cheio de amor pra dar mas perde o tesão no meio do relacionamento. Odeio quem vai embora, mas odeio quem fica por falsidade. Odeio que tenham pena de mim. Odeio sentimentalismo, por mais sentimental que eu seja, lá no fundo. Mas odeio, acima de tudo, quem me odeia simplesmente por odiar tudo isso.
O suicídio é uma forma de assassinato - assassinato premeditado. Não é algo que você faz a primeira vez que você pensar em fazê-lo. É preciso se acostumar. E você precisa de meios, a oportunidade, o motivo. Um suicídio bem-sucedido exige uma boa organização e de cabeça fria, ambos os quais são geralmente incompatíveis com o estado de espírito suicida.
Quando eu estava na escola existiam todos estes estereótipos. Se você gostasse dos Rolling Stones você era uma bicha porque naquela época Mick Jagger tinha beijado Keith Richards no Saturday Night Live. Se você gostasse de Grateful Dead você era um hippie. Se você gostasse dos Sex Pistols você era um punk. Acho que isso tudo faria de mim um hippie viado punk rocker.
Felicidade Bipolar
As vezes eu me sinto tão sozinha, tão perdida, tão triste... E nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti feliz, a minha felicidade parece uma realidade inventada onde para me sentir feliz só dei atenção ao que me traria felicidade e ignorei o que me deixaria infeliz.
Outras vezes me sinto completamente feliz, mesmo sozinha me sinto acompanhada e segura, me sinto completa só de lembrar do meu amor, tudo a minha volta faz sentido e me causa satisfação. Nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti triste, a minha tristeza parece caprichosa, exagerada e sem motivação, por vezes parece até absurda! Foi aí que me surgiu uma dúvida: SERÁ QUE A MINHA FELICIDADE É BIPOLAR?!
Eu prefiro!
Uns falam de pecado; Eu falo de viver.
Outros falam das suas tragédias cotidianas; Eu de esquecê-las.
Há quem fique amargurando-se...Eu prefiro ser feliz.
Outros ainda preferem as drogas pra tentar ser feliz, eu prefiro intermediar e apaziguar meu coração pra não me decepcionar, a mim, e aos outros. A vida é de perspectivas. Já que as ideologias ainda anseio pra me descobrir e a vida no mínimo entender. Tantos passaram e ainda estão a trilhar este mundão; onde santos e diabos usaram suas ideias e pensamentos pra serem no seu mínimo um conhecedor de sua vida pra se sobressair, em sua trajetória terrena . Mas ainda estão e vivem a mercê da sua estupida ignorância .
A quem ainda dê importância a velhos preconceitos, presságios e morrem a mingua, à margem de sua estupidez. Eu prefiro quebrar a cara mas, continuar vivendo. Embora tudo siga um pré-conceito, temos que ser ponderantes em busca de caminhos novos.
E se ainda assim preferir continuar resistindo aos dogmas ilusórios que hoje estão obsoletos; então morra antes que você mate ou encaminhe mais uma irresoluta alma inocente ao seu purgatório pessoal. E tenha na mente sempre a paz.
...e eu ficarei aqui por estas bandas onde o pecado me condena a ser feliz...Onde a razão não me atropela e a consciência não me julga.
Nasci com esta capacidade de não me render às regras , de burlar as etiquetas e de quebrar o protocolo.
Às vezes eu escorrego e me pego refletindo se o que fiz foi certo ou errado...Mas depois me absolvo, pois o que conta mesmo, não é se você dançou conforme o lado A ou o lado B...É a certeza de que você dançou conforme a música...e valeu à pena!
Apesar de todos os problemas que o BRASIL enfrenta, eu me orgulho do meu país, tenho orgulho em dizer que sou Brasileira, pois engana-se quem acha que os outros países são perfeitos (Eles só não criticam tanto o próprio país, são Patriotas). Eu acredito em algo além da 6a economia mundial, eu acredito num país de oportunidades. E acredite, ACREDITAR faz toda diferença.
Esta no meu SANGUE, minha TERRA, minha PÁTRIA.
Baú de máscaras
Num armário, sujo, antigo,
Eu guardo um baú de disfarces
E uma máscara de sorrisos
Que já fere a minha face.
Fere o sonho, fere a crença,
Fere o riso que se cala
E a esperança
De que o espelho me convença,
Se eu usá-la.
Mas meu olhar descoberto
Por duas únicas frestas,
Ainda procura disperso,
Contemplando o que lhe resta.
Derrama uma lágrima azul,
Que racha o espelho em desgosto...
Em que lugar do baú,
Eu deixei meu próprio rosto?
CAMINHOS DA VIDA
Meu destino eu mesmo traço
Estendo a mão
Mas não entrego o braço
Sigo em frente
Sem olhar para trás
A cada passo
A vida me refaz
Pela estrada escolhi meus caminhos
Juntei as pedras e colhi os espinhos
Das pedras construí meu alicerce
Dos espinhos minha coroa
Sou peregrina não vivo a toa
Da vida não faço segredo e não disfarço
O que prego eu faço
Sou da vida um errante
Mas não desanimo
Sigo avante
Sou religiosa
Mas acredito na sorte
Amo a vida
E não temo a morte
Meu dia a dia
É minha oração
Faço da vida
Minha religião
A vida é minha escola
Tenho meu Mestre
Fiz a minha história
Na minha passagem,
O meu diploma
A minha glória
Eu tenho uma certa predisposição
em ultrapassar limites
em quebrar regras
em andar na contramão...
Sou toda contradição!
Tenho por costume dizer
que sou mais voo
do que ninho...
Minha própria reta em desalinho!
Nada com muita explicação
ou sentido...
Sou tão incoerente
que o bom senso
evita andar comigo!
Hoje eu te beijarei a boca
menino bonito...
Te escandalizarei
com minhas vontades
e por mim morrerás,
admito!
Sei bem o que quero
e não faço o estilo
menina boazinha...
Então não me peça
clemência,
nem que eu ande
na linha!
Tem dias que
não vou querer
saber de você...
Vou te pedir um tempo
e sem explicações
...desaparecer!
Mas me verás de novo
antes de sua cama
esfriar...
E sem entender bem
o por que,
me amarás
como se
nunca mais
eu fosse voltar!
Eu tento todos os dias dar o melhor de mim a tudo, principalmente a mim.
Porque não é fácil partir-me em duas todos os dias pra esquecer uma.
Invento novas memórias. Novas glórias. Invento um novo jeito de sorrir. Invento um jeito novo de não desistir.
Mas ainda gosto do velho eu, das minhas velhas coisas e manias.
Se notou, eu perdi o brilho que ficava no canto dos meus olhos e com o tempo vou perdendo o jeito de suspirar ao te ver.
Mas acredito que você nunca notou. E é por isso que estou deixando tudo acontecer.
Colocando uma nova armadura.
Blindando o coração. E você não vai perceber mais uma vez. Perceber o quão boa eu era sem a armadura.
Eu não espero nada de ninguém,
as pessoas não me darão nada de volta,
eu sou bem pessimista e cético em relação a isso,
abri-lhes as portas do seleiro para que venham me saquear,
muitos ladrões travestidos de amigos/amores,
dispostos a levar de tudo, minh'alma ficou, objeto vulgar e sem valor,
ando por ai nu, sujo e de mão estendida, e ainda tenho muita esmola pra dar,
mas por favor nenhum nesse mundo venha me ajudar,
pois os que agradecem recebem de mim um abraço gentil,
como um brinde no ovo de pascoa, mas os que retribuem o abraço,
esses sim ganham por mérito um lugar no meu coração,
bendita gratidão inexistente!
Reescrevi boa parte disso.>>>
Você diz que me vai fazer sofrer, mas eu não ligo porque os momentos bons que tive com você não vão apagar. Só guardo o que é bom não tenho raiva de você, não consigo, porque com você está todo o amor que eu tinha aqui (que então eu te dei). Leve com você leve para onde você for, (ele fará mais falta a você), pois aqui comigo ele só será mais um para chorar de solidão, você ta marcada na minha vida e na pele da minha alma. Não tenho palavras para descrever a face desse amor, quem sabe um dia eu me arrependa, quem sabe um dia eu me orgulhe de ter te amado tanto assim...
Você
Razão da minha vida, motivo da minha existência.
Água que eu bebo ar que eu respiro...
Você
Vento que sopra meus cabelos e acaricia minha pele...
Você
Meu sonho minha ilusão meu caminho minha direção...
Você
Minha vida meu luar, meu caminho meu sonhar...
Você
Meu carinho meu chamego, minha paz meu sossego...
Você
Meu sorriso minha esperança, meu ponto seguro minha segurança...
Você
Meu céu meu luar, minha ilusão meu sonhar...
Você
Meu caminho minha direção, minha vida meu coração...
Você
Meu caminho meu contentamento, meu destino meu sofrimento...
Você
Meu azar minha sorte, minha vida minha morte...
Você
Motivo de toda a minha dor e sofrimento...
Você
É minha saudade contida, minha felicidade perdida...
Você
Meu erro mais gostoso a decepção mais doce e a infelicidade que me fez mais feliz...
Você simplesmente você é meu mundo.
"Sempre tentei esconder de tudo e de todos o que eu realmente sou ou queria ser... Sempre mentia querendo parecer rude com tudo, e falando que não gostava dessas coisas que muita gente chama de "amor", quando era pequena a unica coisa que falava do amor era: Lembre-se bem, o amor só rima com dor. É... Pois é, esse é o pior. Porque agente ama mesmo sabendo que no final, ou até mesmo no meio de tudo, a gente vai se decepcionar? Vejo as meninas jovens de hoje em dia, não é o que era antigamente... Creio que se cada menina jovem de 12 à 15 anos soubessem realmente o que o amor faz, creio que elas não iriam querer senti-lo tanto assim.
Bom, o amor também nos faz sorrir, também nós faz sentir-se bem e feliz... Tudo tem os prês-e-os-contras. Mas porque será meu Deus, porque será que quando nós estamos bem e apaixonadas realmente, porque quando nós finalmente começamos a crer que mais nenhuma desgraça vinda do amor vai acontecer, e acontece?
O amor tem a sua linguagem própria, que é complicada. Pois sim, a partir do momento em que você convive com uma pessoa intensamente, é complicado, não é?
Ahhh o amor... O amor que nós deixam tão apaixonados e tão triste ao mesmo tempo. O amor que nós deixam tontos e bobos e ao mesmo tempo com ódio e uma raiva tremenda...
Bom, uma coisa eu sei do amor, que ninguém pode negar. Em um relacionamento à dois, não é só um que tem que ceder as coisas, não é só um em um relacionamento à dois que tem que se desculpar e se tocar para parar com discussões. Uma coisa é certa, quando em um relacionamento à dois é forte e intenso, é preciso de compreensão e conversas, é preciso paciência, para que o amor, seja muito mais intenso que a própria dor."
Não sou mais a mesma
Eu tento repetidamente não demonstrar a falta que você me faz. Tentar nunca é demais. É preciso coragem pra tentar juntar novamente todos os pedaços que restaram do coração. Eles são tão minúsculos que passei a pensar no tamanho da força com que você o atirou no chão. Perceba o estrago que você causou. Você se foi e levou todo o meu ar. Eu digo a mim mesma: esqueça. Mas sempre existe algo em meu olhar vazio que denuncia o meu sofrimento. Cansei de dar sempre o primeiro passo e ter que aguardar por uma resposta que nunca chega. Não sou mais aquela garotinha que eu costumava ser, embora ela não tenha desaparecido completamente. Está na hora de respirar novamente.
Prometi
Você já se sentiu como se não houvesse mais nada a perder? Eu não quero nem pretendo ser alguém que te serve apenas como consolo nos momentos ruins. Sabe, às vezes eu também preciso ser consolada. Há uns dias eu não conseguiria imaginar você da forma como eu vejo agora. É difícil, tão difícil que o coração pede socorro e está prestes a explodir em lágrimas. Chegamos a um ponto em que não há mais nada que se possa fazer. Chega uma hora em que precisamos amadurecer. Amadurecer nossos sentimentos e ideias. Você não conseguiu enxergar isto. Não quer me compreender e nem nunca quis. Tantas vezes eu senti vontade de deixar tudo pra trás e esquecer, apenas esquecer. Embora eu não nego que esquecer seria muito difícil. Sempre acreditei em mudanças e passei muito tempo esperando que elas acontecessem. Mas eu cansei. Minhas lágrimas falam por mim. Não vou voltar atrás. Prometi.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Cartas de Amizade
- Poemas Quem Sou Eu
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
