Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Cerca de 85259 frases e pensamentos: Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao

Eu sou megalomaníaca assumida! E daí se eu me amo? E daí se eu prefiro falar de mim mesma? Sou geniosa, teimosa, brava, faço cara de mau, contesto, debato. Sou rancorosa. Tenho uma lado meio ditadora. Às vezes eu sou impaciente e ansiosa. Sou apressada. Não sou simpática mesmo, costumo dizer que sou conveniente. Sou toda uma cabeça lúcida e bem feita. Sou metódica, estudada, desconfiada. Mas meu coração sempre me ganha. Ou me perde, sei lá. Eu não sei ser egoísta, mesmo em meio à tantos "eu". Só gosto de olhar minha vida, antes de olhar a dos outros. Só prefiro me respeitar e amar, antes de qualquer outra pessoa. Porque quando eu me amo, sou capaz de amar o meu semelhante. Eu sou capaz de me reconhecer em qualquer outra pessoa. É isso, acho que minhas qualidades começam onde meus defeitos terminam.

Nunca disse que era o certo a se fazer. Disse que era o que eu queria. E, meu bem, quando eu quero alguma coisa, não há conselho, mandiga, oração ou possíveis dores de cabeça que me façam desistir. Sou ferrada até a alma por isso, mas nunca me arrependi ou quis dar meia volta e fazer diferente.

Eu não sou modesta. Se eu tenho talento, devo demonstrá-lo. Senão as pessoas não me notarão e eu passarei despercebida aos seus olhos. Eu tenho que esconder as minhas qualidades para ser considerada "modesta"? Não. Eu não quero fazer isso. Eu não quero me humilhar. Se eu sou boa no que faço, não fico calada. Eu quero que as pessoas saibam. E ponto final.

Eu não jogo, que isso fique claro! Odeio ter que usar mil disfarces pra tentar segurar alguém por mais tempo. Não sei viver pisando em ovos, planejando os meus passos, calculando a próxima jogada. Não sei. E nem quero aprender. Sou muito verdadeira comigo e com os meus sentimentos. Não vou me fazer de difícil, fingir que não te quero pra você me querer. Não vou me fazer de santa, pra ganhar mais valor depois. Não vou e ponto. Tem que me respeitar e me valorizar pelo o que sou. Sei bem que eles adoram uma sonsa, adoram um joguinho de sedução e toda essa coisa. Tenho preguiça dessa hipocrisia. Não vou me sujeitar a interpretar um papel, só pra ver se ganho um pouco mais de afeto. Essa não sou eu. Comigo as coisas são bem claras, verdades em pratos limpos. Só fica do meu lado quem quiser, quem me aceita como sou, com neuras e dramas. Caso contrário, a porta está aberta, adeus. Nunca precisei usar máscaras para conquistar alguém, ser fantoche das próprias regras friamente calculadas é vazio demais. Cada um tem suas armas, não to aqui pra julgar quem sabe e gosta de jogar. Mas eu prefiro ver alguém indo embora pelo meu excesso de sinceridade, do que ter alguém do meu lado e viver medindo as minhas palavras, as minhas atitudes.

Eu sabia que um dia iria passar. E passou. Eu sabia que iria demorar. E demorou. E mesmo com toda a dor do mundo, eu aprendi que a única responsável por tanta dor, era eu! Portanto, hoje eu não permito que a tristeza me domine, não me aprofunda em dores. Não absorvo de negatividade ao meu redor. Não me alimento de gente que não tem o que me oferecer de bom. Perdi tanto tempo sendo triste, que hoje só quero o que for do bem. Só quero o que for de verdade. E o passado? Não é da mais da minha conta, não me interessa e não me importa, de coração.

"Só porque estou perdendo, não significa que eu esteja perdido, não significa que irei parar, não significa que deva me render. Só porque estou sofrendo, não significa que estou ferido, não significa que eu não tenho o que eu mereço, nem o melhor e nem o pior. Eu apenas me perdi, toda porta que testei, estava trancada."

Eu nunca fui do tipo decidida, que tem certeza do que quer, essa gente que sabe a profissão desde criança. Minhas decisões acontecem, mas quando acontecem, são permanentes como se eu soubesse desde os sete anos de idade. Eu gosto de culpar meu signo, ascendente, a lua e todos os astros, uma indecisão e instabilidade que me foram fardadas no alinhamento do sol com a terra, coisas maiores que eu. Talvez por isso eu considere tão importante as raras vezes em que eu tenho certeza de alguma coisa, do que eu sinto, do que eu quero. Poucos entendem e não adiantaria explicar essa viagem astral, mas quando eu falo “Eu quero!”, meu Deus, eu quero de verdade e ninguém tem noção do quanto- nem eu. Afirmação que não se faz da noite pro dia, entende? Não eu, não nos meus dias em corda bamba. Preciso experimentar todas as coisas que eu não quero, pra construir essa certeza. Mas aí é certeza mesmo, tão concreta que pesa. E é por isso que, mesmo com tudo isso, mesmo com esse mapa astral desalinhado, sou muito mais segura da minha vida e bem resolvida do que muita gente pulso firme. Essas pessoas acomodadas em certezas incertas, porque são decididas demais pra se arriscarem em vão. Só que o que é em vão, se tudo vira parte do que eu sou e traça o que eu quero ser? O que é mais em vão do que abrir mão de vida por uma zona de conforto? Eu confesso que não sei lidar quando desconheço aonde eu tô pisando. Mas eu nunca paro de andar e essa é a minha certeza mais sólida. Pode parecer pouco, mas levei a vida inteira pra construir.

Em minha vida nem tudo são flores, nem sempre há sorrisos... mas em tudo eu tenho Deus, seja sorrindo ou chorando eu tenho Deus, é a presença de Deus que faz a... diferença, pois é Ele quem me capacita para vencer a cada novo dia. Eu não preciso de sorte, eu preciso de Deus, pois é Ele quem me garante um final feliz.

Eu não sei se você sabe, mas eu te quis errado desse jeito, com todas as faces que sempre enxerguei em ti. Quis exigindo apenas o beijo e o abraço ao fim do dia para dormir melhor. Quis para chamar de meu, mesmo que você não fosse tão somente meu assim. Quis para olhar mil vezes por dia e pensar como alguém podia sorrir com tamanha intensidade. Quis para te gravar em mim e nunca esquecer o teu cheiro único. Não sei explicar e nem achar as palavras. Eu quis você, meu bem, por muito mais do que mero querer, e só.

Se eu tivesse apenas te notado como uma outra pessoa qualquer certamente hoje eu não poderia te dizer tudo aquilo que sinto; Se tivesse te mostrado toda a minha vida em um único momento ou com algumas poucas palavras tu não sentirias de fato todas as emoções pelas quais eu já passei. Porém se não fosse por aquele dia em que te conheci, atualmente a minha vida não estaria completa. Obrigado por existir. E obrigado principalmente por me completar. Todas as lágrimas deixadas pelos dias e principalmente noites onde pouco a pouco pude saber de toda a tua história deram lugar a mais sincera alegria. E se o amor pode transformar realmente as coisas é com essas palavras que elas demostram o quanto você mudou o meu coração. Te amo ontem, hoje, amanhã e para sempre. Te amo todo dia pois contigo os meus dias passaram a ser um só: O dia da felicidade. Saiba que certamente, quando você acordar com um bip de uma mensagem do seu celular ou ver essas palavras reunidas em algum canto da tua vida, isso não foi feito por acaso ou simplesmente para agradar a algum apaixonado qualquer. Saiba que isso foi feito de forma única e exclusivamente por amor. Amor por você. Amor por nós. Te amo ontem, hoje, amanhã e para sempre. Te amo a todo instante e em todo lugar onde os meus pés possam tocar, pois sem o teu amor não tenho rumo e tão pouco direção que possa ser considerada correta a seguir... Se eu tivesse apenas te notado como uma outra pessoa qualquer certamente hoje eu não poderia te dizer tudo aquilo que sinto. Mas não. Eu te notei. Eu te notei e tudo mudou. Eu te notei e você me mudou. E foi aí que começou realmente a minha vida... E foi aí que realmente descobri o que é o amor.

Se eu mudei, não foi por nada, não foi do nada. Tem uma hora que a gente cansa e é preciso se livrar de tudo que não presta. É o que eu tô fazendo, me desfazendo das coisas que não tem serventia. Que ao invés de me fazer seguir em frente, me empurra pra trás. Que ao invés de me fazer bem, me faz mal. Ultimamente eu sou a única companhia que eu quero ter por perto, é uma fase, uma mudança de planos. Onde eu decido quem permanece em minha vida, porque eu cansei de levar bagagens.

Eu sou aquela música chata que você escuta uma vez e não consegue tirar da cabeça. Eu sou o vento teimoso que sopra contra seu rosto e ainda bagunço seu cabelo. Digamos que eu não sou uma rosa, eu até tenho espinhos e alguns até dizem que sou bela, porém não sou frágil. Eu sou mais leoa do que gatinha indefesa precisando de carinho, pois é eu sou brava e louca também. Eu sou uma espécie de labirinto, me encontro e me perco neste caminho sem fim. Sei que sou tantas coisas e muitas vezes te confundo. Porém, entre tudo o que sou, só posso ser uma. Sou assim e o que posso fazer? Sou eu que te faço bem. Mas sabe, as vezes, eu também sou um pássaro que precisar voar além de sua gaiola.

Eu não sou muito simpática. Reservo o meu sorriso pra quem me faz bem. Mas isso não diz muito sobre meu caráter. Eu me conservo. Sou pra poucos. Isso não me faz uma pessoa ruim. É que eu me fiz seletiva diante do filtro seletivo que a vida fez comigo. Como disse, sou pra poucos. Não sou do tipo que você olha e percebe na hora. Sou de lua. Intempestiva. Mas isso não diz quem eu sou de verdade. Sou o que fizeram de mim. Sou o que eu fiz de mim. Nem pra mais, nem para menos. Me entender é um processo, lento e gradativo. Só alguns poucos conseguem.

Assumo o meu coração vazio. Sim, eu assumo. Não há pensamentos dirigidos a ninguém. Não há "frios na barriga". Não há noites sem sono. Não há ligações frenéticas. Não há promessas. Não há expectativas. Não há amor! Mas não pense que isso é triste, porque não é! Eu estou bem em assumir meu coração vazio. Existem fases. Essa é uma delas. E como todas as fases, não duram pra sempre! O coração pode estar vazio, mas a fé é imensa. O coração pode estar vazio, mas a esperança ainda existe. O vazio pode ser enfim, preenchido. Essa é a próxima fase. Falaremos sobre essa fase do coração "cheio" depois quando de fato ela existir, mas agora eu vou bem obrigada com meu coração legitimamente assumido, vazio.

A correnteza é forte, mas você sabe que eu não desisto fácil! Se não sabe, você sente, tenho certeza. Gostaria de saber tudo, mas não sei. A maré muda com o vento, às vezes estamos na mesma direção, às vezes não; mas ambos temos o mapa e a bússola nas mãos que nos levará aonde queremos chegar. Você sabe pra onde quero ir? Pra onde você quer ir? Vamos juntos? Vamos do nosso jeito então. Eu não quero parar, a não ser que o tempo ou a solidão exijam isso. Prometa não abandonar, não desistir, eu prometo a música tocar! Tá no pause, lembra? Mudanças? Mudamos juntos, abandonamos o passado e vivemos o presente, essa é a receita que temos. Também temos medo, mas quem não tem medo de alguma coisa? Enfrentá-los é uma opção. Eu quero isso; aprender a enfrentar essa forte correnteza que não é fácil, mas que também não consigo sozinho. Forças tiramos do mapa que traça nossa história, e a rota que vale a pena seguir, está escrita às claras em nossos pensamentos e corações.

Colei um “eu amo você” no espelho. É pra eu mesmo ver todos os dias e lembrar: me amar primeiro, para depois amar alguém. Aprender amar meu jeito, aceitar meus defeitos, gostar das minha manias, enfrentar meus medos, superar minhas inseguranças. Aprender que não preciso me humilhar e nem aceitar migalhas de ninguém, aprender a me valorizar e me aceitar assim, imperfeita mas com meus valores. Me amar hoje, me amar todos os dias, me re-amar e me amar mais uma vez para depois amar alguém.

Havia um tempo em que eu sabia cuidar de mim. Sabia do que precisava. Sabia o que queria. Eu era jovem, jovem demais e o futuro estava tão distante. O futuro dava uma espécie de aconchego, porque ainda estava longe e não exigiam de mim, atitudes. Eu sabia que eu queria ser. Eu sabia quem eu poderia ser. Mas aí veio o tempo, vieram às dificuldades, vieram os medos, veio a maturidade (que tarda, mas vem) e estou confusa de novo. Minhas pessoas preferidas no mundo me decepcionaram. Fizeram-me excluí-las da minha vida. Estabeleci novas regras. Estabeleci limites. Mudei tudo aquilo que construí ao longo dos anos, pelos outros e por proteção a mim mesma. Percebi que confiar e ter amor-próprio estão intimamente ligados. Percebi que muitas pessoas simplesmente não se importam. E quem deve decidir o que fazer sobre isso, sou e sempre será eu mesma. Eu que era tão inocente, tão amável, me tornei dura, seca, e até mesmo apática. A inocência é a única coisa que não volta mais. Havia um tempo em que eu sabia como cuidar de mim. Agora, estou sozinha. Penso e ajo por mim mesma. E crescer não é como nos filmes e histórias de livros. Os monstros não estão debaixo da cama. Os monstros estão na cabeça, dia e noite. E eu preciso matá-los se quiser continuar viva. Não dá pra fugir. E é por isso que estou confusa. Não sou a mesma de ontem e provavelmente estarei diferente amanhã. Eu me faço diante dos fatos. Eu estou sendo e vou continuar a ser ainda que tudo a minha volta não esteja como nos meus sonhos. Eu preciso cuidar de mim de novo. Eu preciso!

Sonhei, corri atrás, mas você não deu valor, me iludiu, me magoou, desisti, mas não porque eu quis, foi porque eu cansei de tentar, mas depois veio você atrás de mim, mas eu já não te queria mais, eu te queria bem antes, você me magoou, nem me deu uma chance, agora tudo que eu quero é estar longe de você.

Me perguntaram qual é seu perfil eu disse meu perfil é amar o proximo como a mim mesmo e amar a Deus de todo coração,espirito e alma em espirito e em verdade, me libertando do pecado com a alegria de viver jubilando servidão com gratidão pois o fardo de Deus é leve e do mundo enganosa atração de força retentora

Eu fui embora… Fui embora porque ninguém pediu para ficar, ninguém se manifestou ou disse que sentiria saudade. Fui embora porque não aguento todos os dias as mesmas coisas, as mesmas conversas, as mesmas piadas, as mesmas pessoas, não aguento nem ao menos a minha própria companhia. Mas também não estou preocupada em conhecer novas e diferentes histórias, não vou me dar ao trabalho disso. Quem quiser que venha, porque eu desisto de correr atrás, desisto de insistir e bater na mesma tecla sempre. {…} Eu não ando muito bem, não tenho mais paciência ou pelo menos não consigo mais disfarçar certos sentimentos. Eu fui embora porque talvez aqui ainda não seja o meu lugar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp