Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9684 cartas para Melhor Amiga Distante

⁠O que é a amiga
É aquela que aprece
Que esta
É um vento calmo
É uma palavra
É um sopro
O que é uma amiga
É pessoa que você
Esta como se nunca tivesse
deixado de ver
O abraço forte
O sorriso fácil
A cerveja
O abraço de novo
A necessidade de dividir
A alma
O ser
O que é a amiga
É a extensão da alma
O que é a amiga
É a que é
Sem explicar
Sem mais saber
É saber que é reciproco num olhar
E que a troca vai continuar
Por onde caminhar
Sempre a andar
E a se ajudar.

Inserida por CezarRodrigues

⁠Eu serei sua amiga (o) e vou mover nuvens, mares e montanhas para te ajudar caso me recorra, serei eternamente fiel aos seus dias de tormenta e caminhos de espinhos, mais caso eu sinta que você não faça jus a todo meu empenho e amor eu lhe deixarei ir por mais que isso dilacera minha alma.
O Grande Arquiteto do Universo me deu um dom e eu uso ele para o bem maior e não posso nem devo deixar que nada prejudique este divino dom que foi confiado a mim.
Muitos precisam de mim e eu não posso deixar-me abater-me tampouco esvaecer-me por conta de egoísmo mundano.
Autora Aline Kayra

Inserida por AlineCairaG

Minha amiga Morte

⁠A querida Morte é uma amiga sincera e insiste... Está sempre ao meu lado!
Seus conselhos tenho evitado...
Coisa que não tem muito a agradado;
Andando comigo pelas ruas e confabulando sobre o que deseja...
Me faz refletir sobre a existência e os atos tomados, por todos o que nos cercam... Essa dupla que não se desgruda.
As vezes discutimos bastante, não pensamos a mesma ideia e me afasto... Um tempo sozinho é bom as vezes, não é!?
Mas é só acontecer algo que ela logo vem me amparar, sem abraços ou apertos de mãos;
Um relacionamento íntimo, porém sem contatos. Isso não me permito! Talvez um dia bem distante.
Não sou um amigo exemplar, deixo muito a desejar...
Deixo de lado um pouco nossa amizade e vou conhecendo outras "pessoas".
Quando sinto meu corpo doer, tremer e quando converso com meu outro amigo Saúde e ele não concorda com meu estilo de vida, minha amiga logo se aproxima para me defender... Amiga bem leal essa!
A um tempo conheci uma pessoa muito interessante chamada Vida e estou tentando me aproximar um pouco mais dela...

Inserida por Oigres_grave

⁠Hoje o dia amanheceu com cheirinho de alegria com muita positividade felicidade para uma amiga... E não é um dia qualquer, é um dia de festejar o aniversário de uma grande mulher!
Eu devo ressaltar das suas responsabilidades desde de nova no ensino médio já demostrava a sua força de vontade.
E toda minha homenagem vem de todo coração, peço à Deus sua segurança e que derrame as suas bençãos;
Te desejo felicidade, paz, amor e realização e que sua vida financeira tenha saúde com moderação;

Inserida por JULIOAUKAY

Certa amiga ligou-me aos prantos, pois havia se envolvido em um acidente automobilístico e estava a se sentir imensamente culpada.

Eu lhe respondi apenas:

⁠Em acidentes não há culpados, há apenas acidentados. E quando um acidente tem culpados, então é porque não foi um acidente, mas um atentado.

Acaso você atentou deliberadamente contra a vida ou o patrimônio de alguém?

Não. Ela respondeu.

Então procure aliviar seu coração, remediando o quanto puder as vítimas.

Inserida por marislei

⁠Mulher.
Mulher plena, resolvida, amiga, esposa, amante, cheia de mistério, de sentimento, notada mesmo quando não deseja, com trejeitos de menina, sapeca, ora madura, ora adolescente, sempre com um sorriso, sensual, sexy, elegante, fina, que sonha, que vive, que curte, com fé, sempre alegre, desejando amor, querendo ser amada, e que para amar faz loucuras, e sendo louca e doida, sabe viver a vida.
Mulher que se entrega, se joga, que enfrenta, que ora se abre, e ora se fecha, que aceita ser, validando, compreendendo, sem precisar entender, sábia, ignorante por escolha, buscando o que não se encontra, encontrando.
Mulher incrível.
Mulher única.
Mulher de várias mulheres dentro de si mesma.
Mulher que se transforma.
Mulher que passa por fases.
Mulher borboleta!
Mulher é você!
Mulher é Ser!
Seja!

Inserida por EUCLYDES-ZANON

⁠Há... Menina que se define garota, és guerreira-amiga és mulherão da porra;
Coração é de adulta, inocência de criança, e todos acham que é maluca, mas gostar de ser assim, pisciana...
Eita menina-mulher sensacional
Desperta emoção, coração racional!
Hááá... Se eu morasse no seu coração
Serveria-te rainha... Com sentimento, fogo e paixão;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠O dia irá iniciar com cheiro de flor jasmim
Com um toque especial lembrei-me dá minha amiga Yasmim
Com uma postura de menina o seu dia irá ganhar
Tratando os seus amigos com carinho... Todos irão se apaixonar;
Então bom dia minha amiga te desejo boa sorte
Bom trabalho no setor você não é fraca, mas sim tu és forte;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Bom dia, minha amiga, hoje é dia de encantar
Então basta sorrir pra mim que com certeza irei amar
Iniciar um belo sábado de um jeito diferente
Que o dia seja suave para acalmar a ansiedade da gente;
Então bom dia mais uma vez, minha amiga, e vamos trabalhar que comprar é muito fácil... O difícil é pagar!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Um poema da noite

Não gosto da alegria
A tristeza é minha amiga
A solidão minha companhia
E a felicidade minha inimiga

A cada tempo que se passa, me sinto mais vazia
O que posso fazer ?
Sem eles não sei viver
Pois serei mais uma...

Uma o que ? Você me pergunta
Uma casca, um boneco, posso até ser um poço
Onde o fundo, você nunca vai ver
Só se você me compreender

Somos complicados de entender
É confuso pode dizer
Mudamos facilmente de humor
Aquilo que chamas de amor, não consigo entender

Ainda assim tento saber
Não quero ti ver, pois meu coração começa a doer
Pode me explicar?
A tristeza não quer me contar

Diz que é amor
Mas não consigo entender
O que é esse amor ?
Que tanto ouvi dizer

Inserida por Anonimo_cry

⁠Solidão.



Sento-me debaixo de uma árvore,
O vento refresca a sombra que se faz de minha amiga e me ponho a escrever.
Pensando...
O sol ja se foi.
Ainda com nitidez nos olhos , prossigo.
Com uma simples atitude junto alguns adjetivos e simplesmente introduzo um substantivo único: "Solidão".
Solidão, É viver ou perecer ?
Julgo-me capaz no substancial sentimento,
E incapaz nesse refrescado vento.
E algo faz-me enaltecer junto essas ideias que tentam rasgar em pedaços minhas inspirações.
Dor,
É sentir naquilo que não sobrepõe uma situação de uma mera covardia em fugir de mim mesmo ?
Ou a lágrima que escorre e mancha a escrita naquilo que escrevo sem saber sua origem?
Saudade,
Falta daquilo que nem sei o que é ?
Ou aquilo que não virá ?
Ou virá e nem sei ainda o que é ?
Oh ! Glória é essa paz interna que sinto.
Versos que me vem,
Versos que se vão.
Respostas isoladas que se escondem de mim.
Acredito que nada substitui um olhar.
Acredito que nada é capaz de substituir um coração solitário quando ele se alimenta naquilo que quer.
Pois !
Ser solitário é uma opção.
Mas o orgulho não pode fazer parte desse substantivo que me domina e insiste em me devorar.
Por um lado é tudo flores, ao meus olhos é claro.
Dar sentido a um silêncio que é meu amigo,
É o mesmo que viver e sem saber que estou vivendo em
Paz...



Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.




-

Inserida por JoseRicardo7

⁠Olá amiga linda ! Felicidades mil... ontem, hoje e sempre menina, mãe, mulher e sabia.
Uma pessoa marcante na trajetória de minha vida. Hoje e sempre venho desejar grandiosas comemorações em toda sua caminhada
da vida.
Portanto querida, vc sempre compartilha as pessoas próxima este amor lindo que vc tem e isso me admira.
E quem ganha presente não é vc e sim eu que sou seu amigo e tenho o teu amor, teu carinho, seu apoio e tenho vc ao meu lado.
Feliz aniversario !

Inserida por DonleyFhortunLennox

⁠Amiga.... dê valor a quem te valoriza,te trata com amor e carinho e não aquele que te te trata como opção!

a verdade pode doer uma vez, a mentira não.... dói cada vez que você se lembra dela......para que sofrer por alguém que não te procura ,não sente sua falta, enfim não te ama.

O destino pode até determinar quem entra na sua vida, mas você é quem decide quem fica nela...somente com amor e carinho !!!!

Inserida por paulolee

⁠Me foi recomendado o filme "F the Prom" por uma amiga que gostaria de saber o que eu faria no lugar do Cole Reed em uma situação similar.
Não vou me limitar no termo escola pois isso em sí já é um clichê que não faz meu tipo, mas já aconteceu uma situação similar comigo entre uma garota que me parecia ser bacana, um cara com mais status e eu que apareci como imaturo em um cenário imperfeito, similar ao filme fui de certa forma deixado de lado e após algum tempo me tornei segunda opção, minha atitude foi movida pela lógica pois neste meio período aprendi que a emoção é o que te faz sofrer e se magoar por pessoas que não valem a pena, assim como a famosa fala do livro "as vantagens de ser invisível" onde cita algo sobre aceitarmos o amor que achamos merecer, decidi que não mereço meio amor de uma pessoa indecisa, sendo assim larguei de mão algo que certamente não me faria bem.
Acredito que todos temos aquela garota/amigo(a) que quando estamos a sós são pessoas incríveis mas quando temos companhia isso muda por completo, quem você de certa forma gosta se torna um(a) babaca egoísta e após ver o quão incoerentes estão sendo pedem desculpas para repetir tudo novamente no futuro, meio amos ou meia amizade não me satisfaz, então sempre que percebo não ter um retorno recíproco de vontade e sentimento me afasto e desejo sorte aos que deixei de lado, às vezes é preciso se tornar solitário para entender o que é se encaixar na vida de alguém ou em um grupo.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠A cena me chamou atenção... A única amiga sincera que a falecida tinha, não a deixou nem na hora que a alma já não habitava mais seu corpo.
Enfim ela se foi, como dizem descansou... Sua alma jaz no mundo dos mortos... Depois de dias a penar, seu corpo libertou o espírito cansado...
Olho pra família e não vejo tanta tristeza quanto vejo nesse pequeno animal, debruçado no chão, ao lado da defunta. A mesma defunta que teve transições de humor para com este tão pequeno bichinho...
Dizem que os animais amam verdadeiramente e me surpreendo a confirmar essa afirmação.
Eu não a tinha como um parente agradável, sendo sincera com o leitor... Mas é um humano, e assim devemos considerar justa as lágrimas em sinal de luto.
Eu não choro, mas observar a tristeza pairando sobre este lar, faz meu coração apertar... Sinto que devemos respeitar o momento, em sinal de respeito... E respeito sempre será a chave de tudo...
Bolinha, a cachorra... Me chamou atenção por ser a única amiga de verdade que este ser, inerte e gelado dentro dessa caixa de madeira, cheia de flores brancas, como uma santa que nunca fôra, recebendo lágrimas que outrora foram sorrisos ou até mesmo reclamações...
Desejo que Deus te perdoe e te acolha em seu santo paraíso, se assim for de sua vontade...
E sinto-me curiosa em saber o que será feito dessa humilde criatura, esparramada no chão, com esse tão triste olhar!

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Eu sou a terceira amiga,
Sabe aquela que nem sempre é a sua primeira opção quando pensa em uma festa ou um passeio? Aquela que geralmente é convidada por educação ou as vezes nem fica sabendo dos eventos que você foi.
Eu sou a terceira amiga,
Às vezes conversamos por horas sobre seus problemas, te ajudo a pensar em algumas opções para resolver, estou sempre pronta para dar os melhores conselhos, mas vez ou outra também precisa desabafar e é cortada no assunto.
Eu sou a terceira amiga,
Muitas vezes sem habilidade social, quando vou a alguma festa com você acabo ficando de canto enquanto você encontra outras colegas e se diverte não sabendo muito bem como agir nessa situação, sem habilidades sociais para se apresentar ao grupinho e você se interesse em fazê-lo.
Eu sou a terceira amiga,
Aquela que esta sempre disponível para te ouvir mesmo as 3horas da manha quando ninguém mais te da atenção, aquela que te abraça e fica ao seu lado mesmo quando esta errada, a que te da o puxão de orelha na hora exata e não sossega enquanto não te vê bem.
Eu sou a terceira amiga,
Te dou a maior força quando precisa mas infelizmente não sou quem você chama para celebrar suas vitorias.
Eu sou a terceira amiga,
Aquela que de tempos em tempos é lembrada quando tudo desmorona e você não tem para onde correr, pois as primeiras só estão com você quando tudo parece incrivelmente bom e feliz.

Inserida por _LB_

⁠Para Uma Amiga Especial
Como gosto de admirar
Esse sorriso lindo que você consegue dar
Essa total simpatia
Essa nossa sintonia
Obrigado por sempre me ouvir
Somos amigos para o que der e vir
Gosto muito de sua companhia
Que me dá todo dia
Amiga linda e querida
Quero sua companhia por toda minha vida
Para que sempre possa contar
E sempre possamos nos apoiar
Você é muito especial
Uma pessoa legal
Nos conhecemos há tanto tempo
E nunca deixei de gostar de você em nenhum momento

Inserida por JoseAugustoSant

⁠Hoje o que importa é o agora presente
Como uma sala aconchegante e amiga
Juntos brindamos à saúde e à mente
E existimos sem pressa, sem intriga

O ontem foi como um vento fugaz
Uma bruma que se perdeu no passado
Não queremos mais o que já não traz paz
E seguimos em frente sem ter afundado

O amanhã é como uma cortina fechada
Onde resistimos ao desespero
E à curiosidade, ainda não confirmada

Mas este soneto é escrito sem mistério
Pois do amanhã, ainda não se tem nada
E o hoje é tudo o que, no presente, espero

Inserida por EvandoCarmo

⁠Amiga, como é bom ter você por perto
Com seu sorriso doce e seu olhar sincero
Você é como um raio de sol em minha vida
Sempre presente e sempre verdadeira
Com você, os dias são mais alegres
As tristezas se tornam mais leves
E os momentos bons são ainda melhores
Porque você está sempre ao meu lado
Você é uma luz que ilumina meu caminho
Um abraço que me acolhe quando preciso
Uma palavra amiga que me conforta
E um sorriso que me faz feliz
Obrigada por ser essa amiga tão especial
Por estar sempre presente em minha vida
Que nossa amizade dure para sempre
E que nunca nos falte amor e carinho.

Inserida por Jane34

Amiga diferente, tão singular e tão única
Com um jeito de ser que me encanta e me explica
Você é um ser humano especial e especialista
Que me ensina a ver o mundo de forma mais realista
Com você, os dias são cheios de novidade
As tristezas se tornam em oportunidades
E os momentos bons são ainda mais verdadeiros
Porque você está sempre ao meu lado, inteira
Você é uma amiga que traz luz à minha vida
Com sua essência pura e sua alma acolhedora
Uma presença que me ensina a amar sem medida
E um sorriso que me faz sorrir com alegria
Obrigada por ser essa amiga tão diferente
Por estar sempre presente em minha vida
Que nossa amizade dure para sempre
E que nunca nos falte amor e carinho.

Inserida por Jane34

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp