Cartas e Sentimentos
Minha insignificância é óbvia, eu sou um ser humano com sentimentos complexos, que ama, odeia, chora, sorri e tem esperança, porém um dia a sombra da morte me levará e nada me sobrará. Um ser humano que um dia foi igual aos outros será resumido a uma pilha de ossos e qual o sentido disso? Mesmo depois de tudo que eu vivi e tudo que senti a minha existência é totalmente descartável. Após minha morte servirei de suporte para outras vidas que sequer saberiam quem eu fui um dia, então por que continuar lutando? Se no fim toda caminha leva ao mesmo destino. Conforme o tempo passou eu percebi que mesmo que o destino seja igual para todos o que importa é o caminho e a vida mostra ter significado no silêncio entre um passo e o outro. Não importa se você é um varredor de rua, um aristocrata, um médico ou um engenheiro, todos nós dançaremos com a sombra da morte.
O que é ser poeta, poetisa? Juntar sentimentos em versos? Observar e construir um esperançar em forma de palavras? Uma declaração melosa, um olhar audacioso, um secar de lágrimas ou rio de emoções? Nem sei o que é um poema, como compor e o que faz um poema, tampouco sei ser poetisa. A voz que atravessa palavras só quer expressar o sentir da hora, como um pássaro voando livre ou um cantar melancólico da chuva. A voz que habita a escrita só quer sentir.Parabéns, Poetas e Poetisas!
Como uma pluma, meus sentimentos flutuam no ar assim como uma folha levada de um lado a outro. A dor se dissipa lentamente e já não reconheço palavras lançadas no ar. Vida minha, que tanto me dá e tanto me tira, tira dos meus pensamentos as perguntas e me deixa flutuar. Eu quero a leveza da carícia de um gato. Eu quero o canto dos pássaros. Estou cansada da minha dor, desse peso inútil. Estou cansada do meu peito carregado. Deus meu, tire-me o peso de viver. Tira essa angústia inútil que desfaz os meus mais belos pensamentos. Eu quero a paz de uma coruja, silenciosa, com seus grandes olhos. Dai-me a graça de sentir o mundo como uma árvore que brota, anunciando que mais um fruto promete fartura. Queria a paz de tudo que é belo no mundo. Senhor, dai-me sua paz.
Quem não gosta de poema é desprovido de conhecimento, de união de sentimentos. Afinal, poema é uma forma afetuosa. É uma emoção pessoal através da linguagem. É a liberação do subconsciente. É revelar-se o nobre, o lírico nas ideias. Poema é expressar o que sentimos no mais profundo do nosso coração.
Não consigo demonstrar sentimentos ...tenho guardado tudo aqui dentro ... tenho feito gavetas de saudade , gavetas e amontoados de choro e solidão, tenho feito pilhas e pilhas de sonhos que nem saíram do papel ..tenho feito rascunhos e rabiscos de ilusões.. minha casa é um livro aberto , mais meu coração é uma,salinha fechada ..a sete chaves..ninguém entra , ninguém sabe de nada, e tudo entre eu e eu mesma .. aquilo que ninguém sabe , ninguém estraga ...
como eu queria dizer para você explicar os meus sentimentos, de ser que nem eu mesmo sabia como eles cresceram dentro de mim quando foi quando chegou. Não consigo identificar o momento que essa flecha me atingiu mas eu consigo dizer que naquele dia eu senti algo diferente e isso foi crescendo de tal forma que não consigo parar de pensar em você
Antes eu conseguia falar sobre os meus sentimentos, eu desabafava com meus amigos e escrevia com facilidade, era como se as palavras saíssem naturalmente do meu corpo e já soubessem o caminho para o papel. Hoje, pego a caneta, o papel e passo horas e horas pensando no que escrever e no final, a folha continua sem nenhuma palavra ou risco sequer. Antes eu conseguia falar tudo o que estava se passando comigo e eu falava mais que a mulher sem pontos, chegava a perturbar meus amigos de tanto que eu falava. Mas agora responder “sim” e “não” virou uma rotina, são respostas automáticas. Quando me perguntam se eu estou bem, eu respondo automaticamente sim, mesmo sabendo que não, mesmo sabendo que eu estou desmontando por dentro. Quando me perguntam se aconteceu alguma coisa, eu respondo automaticamente não, mesmo sabendo que sim, mesmo sabendo que aconteceu tudo. Acho que não consigo mais confiar nas pessoas, porque de certa forma, as pessoas julgam. Ou talvez eu não seja mais um poço de sentimentos, talvez eu até seja o poço, mas vazio, apenas o pó.
Libertar se de um passado de sentimentos conturbados, com as distrações imediatistas, substituindo a, com as vivências somente dos desejos, de libertinagem depravadas, bebedeiras e festas, nos fazem afundar ainda mais à esses sentimentos, trazendo o auto engano de acharmos conseguir à superação, recaindo sempre com os erros, despertando à dor no todo, mantendo à mente doente com pensamentos ilustrados de fora da caixa, com um cabeção racional de desejos tentando realizar suas fantasias, brincando com seu ego, inibindo o crescimento espiritual, que nos conduz aos melhores caminhos à seguir, com sabedoria da alma, despertando sua intuição consciente, sensibilizando as melhores decisões de escolha, que nos traz tranquilidade e paz para seguirmos nosso presente destino.
As vezes o poeta não sabe o que dizer mesmo tendo milhares de sentimentos contidos dentro dele. A inspiração é o traço mais sensível e belo da obra, compor sem sentir é só escrever, hoje eu deveria estar inspirada, porque meio ao último dia do ano, e de um ano atípico como esse, não faltariam reflexões, mas sobre esse ano, eu só tenho a necessidade de registrar que foi o ano em que mais amei, mais me doei, mais amadureci, nesse mesmo ano tive minhas maiores guerras, sofri grandes dores, me frustrei, me quebrei, me perdi, mas quando me encontrei, descobri que eu era muito mais forte do que eu imaginava, contudo obrigada pelas lições 2020.
Não sei até quando vou suportar viver com as migalhas de sentimentos que você me dá. Não suporto viver recebendo metade quando me dou por inteiro, lhe dou um amor sem restrições e recebo um amor baseado em condições. De verdade eu não acredito em amor pela metade, ou você ama, ou você não ama, o amor não é questão de perspectiva, não existe copo meio cheio ou meio vazio quando se trata de amor. Despertar um sentimento ao qual você não tenha a intenção de ter reciprocidade é devastador, você cria um furacão e o prende no coração, depois de todo furacão a devastação é deixada como resultado.
Não existem momento certo ou hora certa para ser verdadeiro com todos os seus sentimentos; não vou ser ingrato ao ponto de dizer que foi sorte ou simplesmente aconteceu. Não creio que foi assim, mas, Deus com todo seu amor e carinho para conosco um simples pecador e um mero mortal. Olhou e achou que era a hora de acabar com todo este sentimento raso e superficial no qual estava afundado e acostumado a sentir. Fez nossas vidas se cruzarem para mostrar que não é o tempo e sim o que Ele determinou fazer no exato momento que escolheu para que o amor de verdade se manifestasse no seu auge e foi assim que tudo se revelou rapidamente em cada gesto; em cada gosto; em cada detalhe; em cada coisas comuns e incomuns que nos fazem ser um só.
E a saudade de alguém que só existiu na minha mente, de momentos que só eu vi, de sentimentos que só eu me lembro. Coisas como: a proximidade, o "se abrir", talvez nunca tenha existido um "muito amigos", mas apenas "amigos", nem o brilho nos olhos, nem a alegria e vontade de me ver, nem a preocupação, talvez até as fotos... tudo que eu cobrava era apenas criação da minha cabeça, de alguém que você nunca foi e nunca vai querer ser...
Você também não deseja viver algo assim intenso de sentimentos e sólido a ponto de poder tocar e sentir que é verdadeiro? Saber que é real e alguém realmente gosta de quem você é além de um simples corpo? Ser desejado por corpo e alma, intelecto e manias secretas, algo que parece ser feito em Hollywood sendo vívido o suficiente para se sentir 100% amado.
Ah, como somos ingênuos por acreditar nas pessoas, por entregar os nossos sentimentos, nosso coração e tudo o que temos de bom a alguém que ainda tem o coração preso ao passado... É uma forma de deixar que nos matem por dentro. Mas o que fazer se temos o coração puro? Mas se não fossem os espertos, o mundo não seria o mundo, mergulhado na podridão... E é por isso que ansiamos por outros dias e, principalmente, por aquele no qual Deus nos levará à eternidade, lá não haverá mais pranto, nem choro e nem dor... ah, como eu aguardo por esses dias...
Não há coisa mais incômoda do que a dúvida; pessoas que nos fazem duvidar de seus sentimentos por nós, nos magoam; pessoas que nos fazem duvidar de que podemos alcançar nossos sonhos, nos entristecem; pessoas que nos fazem duvidar de nossas escolhas, plantam insegurança em nosso coração. Por isso, não podemos ficar presos ao que as pessoas pensam e dizem sobre nós, porque nos limita. Antes, devemos escolher o que Deus tem para nós e o que pensa de nós, porque Ele é o dono das certezas. Quem confia em Deus e em Seus planos para si, nunca se arrepende...
A dor transforma os apaixonados em poetas , sem saber o que fazer com os sentimentos que nos transborda preferimos escrever. Já diziam os mais velhos " Mente vazia oficina do Diabo" mal sabiam eles que uma mente apaixonada é a porta para loucura , um caminho que nem o próprio diabo ousaria cruzar.
Para Freu, o ódio é sinônimo de ser amado porque os sentimentos de amor e ódio são ambíguos. O amor e o ódio estão sempre do nosso lado. Aprenda a amar quando você é odiado por alguém em um vínculo que você pode tolerar. De acordo com os princípios cristãos, é o chamado de Cristo para amar aqueles que nos odeiam.
Quando alguém está na sua presença intensamente, você brinca com seus sentimentos, costuma achar tudo isso, às vezes, muito chato, vez por outra até torce pra que ela não volte tão cedo a procurá-la. Mas um dia, a pessoa que de tão boa você a julgava idiota, não volta mais e não tem mais a mesma consideração que antes, aí você passa a culpa-la e crê que ela ficou metida por não mais te oferecer a mesma consideração que antes. Ora, é preciso entender que cada um de nós, cedo ou tarde saberá fazer uma autocrítica e rever o grande valor que possuí na vida.
Os sentimentos mais bonitos são os verdadeiros, eles chegam e fazem uma bagunça toda dentro de nós, mas com o passar do tempo calmamente se assentam e isso não significa que eles foram embora, mas que resistem mais maduros. Por isso, sábios são os que enxergam a importância de não abrir mão de sentimentos verdadeiros, se um dia o abandonardes e sentir falta, a saudade vai mostrar a verdade daquilo e você enxergará como foi um tolo por não ter compreendido a doçura, a delicadeza, a leveza e a calmaria de um sentimento maduro e verdadeiro. Aí, só restará a saudade e a culpa por não ter feito mais por aquilo que o mantinha aceso por dentro e por fora...
Se sentir só é uns dos piores sentimentos do mundo, se sentir sozinha é como se estivesse morto por dentro, se sentir inútil, é como se ninguém ligasse pra você, você se olha no espelho é começa a chorar pois não gosta do que ver, mas pode ter certeza que você nunca está sozinha, Deus sempre está ali com você, ele sempre está do seu lado te acalmando, não importa se você está triste ou feliz, a solidão é a única coisa que temos em meio a tanta devastação, eu cansei de sempre está lá ao lado de todos e quando eu preciso não tem uma pessoa ali do meu lado, cansei de dar as mãos para as pessoas, ajudar a subir a andar para depois elas simplesmente me deixarem para trás, dói tentar entender, tentar não magoar com palavras/atitudes enquanto todos golpeia com atitude e depois tem a cara de pau de voltar falando que foi você que abandonou.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
