Cartas de Tristeza
Penso com certo receio que minhas palavras são incompletas. Vou fazendo de conta que tudo está em ordem - meu quarto, minha vida amorosa, meus pensamentos. Mas que engano, meu coração deve ter uns mil anos de idade, uma pedra, um imã que atrai com fascínio pessoas indecisas. Sinto como se estivesse de mãos atadas, tentando assistir quarenta e quatro canais ao mesmo tempo. A luta e a confusão me encurralam. Não há como se esconder. Não há como ignorar.
As pessoas pensam dominar as outras de um jeito completamente inusitado. Pluralidade não é o meu forte, a minha vida sempre foi uma caixa selada por medo. Quanto menos as pessoas souberem o que eu faço, menor a probabilidade delas me derrubarem. Caio e me levanto com meus problemas, procuro ver se existe alguma graça em continuar. Sei que me aprisiono em minha mente, embora viajo para além dos portões densos da solidão. Abro-os perante minha própria vontade e dou o comando, fecho-os se achar necessário. Sua presença é bem vinda, embora esses apegos quase gritam adeus. Não é como uma simples saudade. Primeiro vou abrir todas as janelas e depois as portas. Vou deixá-la entrar, e então espero que você não derrube todas as paredes e arranque o telhado como um tornado. Essas tempestades que me provam até onde caímos e quebramos dentro de nós mesmos. O abismo não é real, mas somente alguém que me toque profundamente irá saber a imensidão dos penhascos que eu carrego. É inviável jogar as pedras e a ironia sobre as minhas costas, talvez elas rolem e te acertem no meio do caminho. Culpar alguém somente o fará responsável por algo que você não pode lidar.
Quem tenta entender segundas impressões cai na quebra da confiança e se despedaça, adoecendo na própria imunidade. Estive pensando, as pessoas buscam julgar aquilo que se assemelha muito a elas. Nossos defeitos aparentemente não são os nossos defeitos, são evidências nunca percebidas a sós diante de um espelho, como se a porta da sua alma fosse um universo paralelo. Ninguém entende quem é quem, infelizmente. Você será usado por você mesmo, tentando jogar a culpa do outro lado. A corda irá romper, criando uma fissão entre o mundo dos sonhos e da realidade. Pode parecer loucura, mas apenas quem sente o ódio e a fúria por muito tempo sabe como é explodir em outro alguém, blasfemando algumas verdades com tom de ironia para depois repensar nas respostas que poderia ter dado. Você pensa que as mágoas são dissolvidas no rio da saudade, mas não são. Você pensa que perdoou de tudo, mas não perdoa. Somente quem deseja esquecer o passado sabe que as impressões futuras despedaçam qualquer tentativa frustrada de mudar algo.
Desprendido, isso que eu penso sobre transformar algo ruim em apenas uma memória. Minhas preocupações não são mais as mesmas, estão seladas numa sepultura que resiste à anos sozinha perante a rejeição, a mentira e os julgamentos. Solidão incompleta, humanos abstratos, pessoas que pensam semear vento em uma tempestade para conquistarem o que mais precisam. Companhia. Um vulto de ar seco que se desfaz perante o último grito de ajuda. Todos partem e todos quebram, essa é a triste realidade. Acostume-se com isso, obter conforto com o aborrecimento, com o que se foi, tornou-se pálido ou virou pó em meio ao nada. É a vida me dizendo para prosseguir, sem ter motivos para recuar. Existe fé suficiente para sair do poço da ilusão escalando até o último degrau de agonia. Até mesmo as pancadas diárias da vida sentem a força com que batem, e apanham. Palavras possuem atitudes, mas quem disse que toda atitude dura para sempre? É o engano, o deplorável, o lado ridículo que todos tentam ocultar. Atitudes também são carregadas pelo vento num passe de mágica, simples assim. Nunca acreditei em mágica, aliás, nunca gostei de nada que faça meus olhos brilharem e depois desapareça sem entendimento algum.
Exausto, sem saber para onde ir. Mas nem é algo físico, é um cansaço, é ver que muito mais poderia ter sido feito, sem sequer pensar em como agir. Pode parecer que há algo errado, mas nunca conseguirá encaixar um retalho de alegria e outro de frustração. Tem uma caixa inteira de opções ao seu dispor, é só contar uma de cada vez. Pessoas, sentimentos, questionamentos. Sempre há um miserável, procurando nas cinzas o que sobrou das insistências nunca ditas. Sempre há um arrependido, preenchendo seu vazio existencial com as crises de negação. Dá vontade de cavar um túnel, e sair do outro lado da mente. Crescer com impaciência, não resolve. Olhar com sarcasmo, também não. As coisas possuem o seu tempo, uma lógica esquisita meio que forçando a barra, insinuando mil e uma maneiras de como destorcê-la. Viva um pouco, deixe o desespero de lado. Sempre existe esperança enquanto o sol nascer. Ao menos, sempre existirá vida enquanto você conseguir ver esse monstro de luz.
Talvez eu tenha perdido a vontade de falar com muita gente nos últimos tempos, talvez elas tenham se tornado apenas o repúdio que tanto julgavam em mim. Queimei pontes, e agora elas iluminam o meu caminho. Vou para além de toda essa porcaria que colocaram num cortiço de mágoas, e vejo a luz que me cega. Não importa quem você é, seu ego é apenas um maço de cigarros de marca, e você fuma suas atitudes até o fim. Ser popular não faz de você um artista, assim como ser rico não faz de você alguém importante. Mas ser honesto com o que você acredita pode torná-lo perigoso. As pessoas criam monstros, reinventam ilusões e despedaçam amores que secam como flores num deserto maldito e assombrado. E no fim, nunca aceitam receber das mesmas pancadas que doaram.
Eu tenho um lado bom e ingênuo. Um lado emotivo e amigo que confia nas pessoas, embora, nunca irá obtê-lo de primeira mão. Aprenda, mãos que acariciam também podem lhe roubar, e não é tão simples recuperar os pedaços dispersos de quem você é. Então, espere, não jogue a chave no primeiro abismo que encontrar, dificilmente alguém irá buscá-la por você. Não deixe que um segundo no inferno estrague alguns meses no paraíso.
quando eu morrer, sera inùtil chorar, a biblia diz; Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram.” eu preciso de alguem que chore comigo, ou empreste seu ombro para mim chorar, ao invés de me criticar, que vibre com minhas vitorias, ao invés de sentir inveja, porque quando eu morrer, não levarei nada comigo, exceto todos os sentimentos que estiverem em meu coração, por isso, o que tiver que fazer por mim faça hoje, por que amanhã é um outro dia, e poderá ser tarde de mais...
O que te impulsiona a querer ser bem mais do que você é hoje? Ir bem mais além? O que anda sendo seu combustível? O motivo de você tentar? Será então, firme, essa sua base? Talvez seja grosseiro da minha parte impor a dúvida do que você julga ser a sua felicidade, quando ela não partir de você mesmo. O mal de quem ama é confiar demais, se dedicar demais. Ser 8 ou 80 não cheira a um bom final. E final pra que? Existe algo mais manjado do que o final feliz que todos almejam? Eu nunca fui boa com finais, com despedidas. O fim, seja do seu livro favorito, da série que você acompanhou durante anos, do seu namoro, ou até mesmo do seu café, não são tão aceitáveis para mim como para a maioria. Finais, simples ou catastróficos tem a mesma intensidade em alguém que acredita no 'Para sempre'. Eis então, o erro. E se o que te faz enxergar além do que se vê, se for? E se o final para sentimentos tão bons chegar? Quem será você, perdido na imensidão negra e vazia de sentimentos irreversíveis? De memórias naufragadas em solidão. Nostalgia. Dor. Saudades. Quem será você sem ter aquilo que julgava essencial? Sem ter quem te fazia sorrir desnecessariamente em público? Ou te transformava em um detetive particular 24 horas do seu dia? Como seria, então, perder o que você depositava toda a sua confiança de um 'Para sempre'? Eu gostaria de saber finalizar meus textos, da mesma forma que sei mesclar assuntos diferentes em algumas linhas avulsas, mas como eu disse, eu não aceito finais.
A morte é uma música de fundo, lenta, tocada no piano e com notas minuciosamente escolhidas. Ninguém quer saber tocar. Ninguém está preparado para ouvir. Mas todo o mundo sabe, que em algum lugar, esse piano está parado, esperando um descuido, um momento inoportuno, ou alguém com perpétua coragem para dedilhar-lhe, deixando fluir sua música calma, e em câmera lenta, o momento se concretiza.
Você é o motivo do meu amanhecer é a minha angustia ao anoitecer, você é o brinquedo caro e eu a criança pobre, o menino solitário que quer ter o que não pode, dono de um amor sublime, mas culpado por querê-la como quem a olha na vitrine, mas jamais poderá te-la, eu sei de todas as suas tristezas e alegrias.
De costas pra saudade com a arma na mão. E ela também. Primeiro passo à frente, segundo passo… Eu sei que eu tenho que apertar o gatilho primeiro, mas ela parece tão mais forte e ágil. Ela vem tentando me aniquilar faz tempo, mesmo quando se faz de boa moça e se intitula “saudade reciproca”. E eu vou me esquivando, o máximo que posso. Tentando destruir um pouco do seu corpo, mas o que eu posso fazer? Ela se regenera. E, de novo, me espia com seus olhos amedrontadores por cima do ombro. Eu fico procurando meios de ser mais forte que ela, arrisco um riso atemorizador, mas no fundo sei o quanto estou abatida e frágil e acho que ela também sabe. Terceiro passo e atirar. Ferida outra vez. Vendo a carência, o vazio, a tristeza se aprontar do lado da saudade. Todos com olhar de quem venceu. E eu sozinha. Quando isso vai acabar? Agora é tudo escuridão. Depois eu acordo.
Hoje não acordei confiante como todos os dias, de longe estou empolgado, triunfante ou entusiasmado com algo, o tempo nublado, este céu cinza com um pequeno esboço dos raios solares que tentam vencer as nuvens reflete bem a esperança em meu coração... Qual o motivo desta tristeza???Não sei motivo aparente não existe, ainda posso dizer até mesmo GRITAR: “MINHA VIDA É MARAVILHOSA”, mas sei que hoje amanheci assim, calado e quieto. Sai dar uma volta respirar logo pela manha, cheguei ao ponto mais alto da minha cidade em busca dos raios solares que parecem realmente não conseguir atravessar de fato as nuvens... Calma, vai passar, algo me vem a cabeça, no mesmo momento penso em uma resposta: “Eu sei que vai”, mas esta é mais suma prova de que todos mundo tem seus dias cinzentos.
Quando você me deixou, tudo parou, nenhum som, nenhuma brisa de vento... A vida nos observava, o coração batia profundamente. E quando nos soltamos, folhas caíram e o vento nos rodeava, e lentamente nossas mãos se soltavam uma da outra, nos afastávamos lentamente com o coração despedaçado de um amor calado!b
Ela sentiu frio.. daqueles que arrepia ate a alma.... mas não era um frio comum, ele vinha de dentro, ele queria escapar, mas algo não deixava. Ele achou uma brecha e todas as noites ele saia pouco a pouco pelos olhos dela... Saia pra dizer que ainda existia mais frio, que aquilo iria se repetir por longos tempos... que era para lembra-la que não era possível ser forte o tempo todo.... E pelo contato acabar sendo rotineiro, a menina e o frio se tornaram parceiros...
E é esse sorriso que me faz levantar, viver, uma hora acaba, eu sei, mas se é o meu motivo de viver eu morro? Eu morrerei? E quando eu não puder mais ver o riscão branco de seu sorriso na sua boca, ficarei eu em pé? E quando eu não puder admirar ti ás margens, o que faria eu? Se pudesse escolher ficaria ou iria embora?Se soubesse? Deixaria eu á mercê de meus demônios internos ou seria meu anjo e me iluminaria? Você seria minha primavera para sempre? Ou quando partir eu terei que viver para sempre no inverno?
Tenha sempre a seu lado pessoas que querem ESTAR COM VOCÊ e não quem passa por você... Alguém que FALE COM VOCÊ e não só fale de você... Pessoas que te acompanhem rumo ao futuro e não quem só faz te lembrar do seu passado... Caminhe com alguém que goste do que VOCÊ É e não pelo que você tem... Tenha a seu lado alguém que sinta amor e admiração e que te de a mão para crescer e não alguém que somente usufrua do seu status... Tenha alguém que almeje as mesmas convicções e objetivos e crenças que você, pois senão estará dormindo com um opositor... E dai a corda só tende a arrebentar... Tenha alguém que queira ser seu amigo,conselheiro, ombro, ouvidos e abraco pra te receber quando precisa e não somente para ser mais um falso amigo que só sorri e elogia. Tenha a seu lado alguém que ame a Deus e te apresente a Ele com orgulho de estar junto de você nesta caminhada... Sorria.. Suas escolhas farão seu destino... E lembre-se, solidão não é sinônimo de tristeza, mas sim de liberdade de escolhas...
Hoje tem início a primavera, estação florida e encantadora, mas especialmente para mim os dias vão continuar cinzentos e tristes.… não consigo aceitar a partida da minha mamãe Ju.… estou tão mal, com saudade, meu coração está doendo muito.... Perdi minha mãezinha, minha amiga, meu anjo, meu tudo... Estou sem chão.
Emocionada pelo mau, pelo desleixo que somos tratados por amigos(?)Cansada.Ouvi frases horríveis que nem Leopoldo gostaria/merecia ouvir.Quanta gente covarde, por serem infelizes querem a infelicidade dos outros.Quer saber?HAJA SACO!Tenho que selecionar melhor meus conviventes.Sou especial demais para ouvir certas coisas
Não se deixe confundir, viver e Sobreviver são palavras bem diferentes que nunca serão vistas como sinônimos, assim como "existir" e "desistir" nunca serão encontrados de mãos dadas na mesma reta. Existe mais formas Mentais e espirituais de matar alguém e ainda assim, o ser humano, réles, insiste em apenas explanar as quais são físicas. Quando um corpo morre, ele não pode mais sofrer, é essa a única forte semelhança com a alma, que quando se perde(morre) á semelhança da morte física, também não mais pode sofrer. Pois uma alma com tantos espinhos encravados sobre ela, não se não iria perceber que se picou uma vez num roseiral onde outra outras mil derramou seu sangue sobre.
