Cartas de Sofrimento para Ex Namorados

Cerca de 3470 cartas de Sofrimento para Ex Namorados

Mae,
⁠Primeiro gostaria de te pedir desculpas por todo sofrimento que te causei!
Errei!
Como filha , profissional e amiga!
De coração , peço que um dia me perdoe! Palavras eu sei que não tem como apagar!
Eu quero minha mãe de volta ! Preciso !
Sinto falta dos nossos momentos “lights”!
Todos estes problemas tem afetado nossa relação que sempre teve divergências, porém sempre nos acertamos!
Pensamos de forma diferente e somos iguais!
Teimosas!
Não quero que se aborreça mais com meus problemas!
Afinal, você me preparou para vence-los e nao lamentar!
Você não merece minhas duras palavras!

⁠A Visão do Inferno


Primeiros cinco minutos,
O sofrimento começa.
11 de 15 na prova.

Segunda aula,
O inferno está acabando.
Eu consigo sentir meus pés ainda,
Mas minha mente está em branco.

Terceira aula,
Meus pés agora estão formigando.
Eu sinto as células do meu corpo morrendo,
Meus átomos estão pedindo ajuda.
Eu quero morrer,
Aos poucos,
Lentamente,
Acabou.

O recreio está começando,
Meu sofrimento se esvai,
Aos poucos.
Uma lágrima de esperança aparece em minha frente,
Um sorriso esboçado em meu rosto.
Ali, eu vi o sentindo da vida,
De minha bela e maravilhosa vida.

Isso mesmo,
Eu estou vivo.
Eu venci o purgatório,
Eu derrotei Satã e seus soldados.
Sou um exército de um adolescente só.

⁠A vida é um constante balanço entre bons e maus tempos, entre alegria e sofrimento, e cabe a nós buscar os momentos de luz.
Ela se revela no atrito das circunstâncias, onde experimentamos tanto o frio quanto o calor.
Pulsa em nossa incessante busca pela felicidade e na nossa resiliência diante da adversidade.
Viver é a arte de se equilibrar no fio fino da existência, buscando intensamente cada momento

Aquelas horas de sofrimento,
Gemidos de dor ao relento,
Tudo um dia passa e se cura,
Exceto aquela cena, gravada com lisura.
Noite de silêncio extremo,
Diante da morte, não me tremo.
Cada gota de sangue derramada,
Vai ser uma cicatriz, eternamente lembrada.
Quebrando os pilares da vida,
Reerguendo-me nos da morte,
Será coincidência ou apenas sorte?
Madrugada temperada pela dor,
Céu negro, sem o seu esplendor.

⁠O Peso Inútil da Preocupação

“O sofrimento antecipado é um tributo pago a um destino que talvez nunca chegue. A mente, inquieta, fabrica dores que o tempo sequer confirmou. O presente é a única realidade, o resto é ilusão projetada pelo medo. Não se permita sangrar por feridas que ainda não existem. Viver é confiar no caminho antes mesmo de vê-lo por completo.”

O sofrer se transforma em amar

O sofrimento é algo tão complexo que faz brotar algo desconhecido
Esse algo, com o amor pode ser parecido
Veja só esse paradoxo, para florescer é preciso sofrer
E quem passa por um caminho tortuoso
Pode chegar a um destino brilhoso.
Como a luz que faz o girassol virar
O sofrer até o destino, se transforma em amar.

⁠DEPOIS

Depois de tanto sofrimento
Depois de tanta dor
Depois de tanta traição
Depois de tanta mentiras
Eu pedi aos céus forças para te deixar....
o céu me presenteou com essa força pouco a pouco
uma parte de mim não queria deixar você ir,
mas a outra parte respirou o ar da liberdade.
Você me deixava tão louca e agora sou sã
Ainda te amo como ninguém nunca te amou antes,
mas hoje penso em mim e não em você.
Desculpa por ter te decepcionado, de novo.
Mas essa foi a última decepção,
porque agora você foi e eu vim.
Lados diferentes,
pensamentos opostos,
sentimentos desiguais.
Adeus minha vida antiga.

Bom mesmo é saber
que todo sofrimento e peso
um dia finda
Não há dor no mundo que seja eterna !
Com jeitinho ...
Deus vai nos amparando e
colocando tudo no seu
devido lugar.
O dia sempre amanhece
A tristeza sempre adormece e
nossos olhos voltam
a Paz irradiar .
É só ter fé
É só a Ele nossos
anseios entregar
Acreditar...
Acreditar ...
Acreditar...

DREAMS

O sofrimento da noite
Alimenta paixões obscuras.
Óh, virgem loucura
Do amor de uma ninfa
Audaz que me tortura.
E na alma da madrugada
Chegaste de repente
Cobrindo-me de devaneios
Suave penumbra
Satisfaz-me os anseios.

Louvosa harmonia
Nos céus está a oferenda
Que desce até o firmamento
Repousa em águas flutuantes
Resta-me o juramento.

Antes de partir para terras desconhecidas
Leve o mar humano de encanto
Para saíres em febre de amores
Linda ternura que vis arranjar
E extasiar-se com o perfume das flores.

Devemos ter orgulho próprio mesmo que isso custe muito sofrimento em nosso coração
Nunca podemos fazer alguém gostar de nos, se tentarmos nosso coração será completamente despedaçado.
Se existe Deus porque isso acontece? fomos desobedientes? ou não merecemos, devemos sofrer?
Pedidos e promessas não adiantam, lutar também não, se adiantasse eu não estaria escrevendo isso
Nada pode ser feito quanto à isso somente aceitar e seguir em frente.
Eu desisti para sempre neste momento

Aqui não tem dose de amor a quem provoca dor e sofrimento a uma pequena obra de Deus, Nem sorrisos, NEM DOCES PALAVRAS...
Que Deus não se arrependa por ter criado essa humanidade.
Que Deus proteja cada um desses pequeninos.
Essa é a minha oração de hoje.
Vai até eles, meu Pai, e age no coraçãozinho de cada um desses inocentes , e quanto aos arrogantes, mercenários, hipócritas e vazios do amor de Deus, perdoa, mesmo eles sabendo o que fazem... essa maldade humana já não tem mais nem nome.
Te rogo pela HUMANIDADE.

Deus não prometeu caminhos perfeitos, vida
sem sofrimento, vitórias sem lutas, assim como
nunca disse que seria fácil a caminhada. Porém,
sabemos que n’ Ele temos socorro presente,
fidelidade e certeza da vitória, porque Ele
caminha lado a lado com a gente, nos protege,
nos guia pelas veredas e pelos vales escuros e
se preciso for, vai à nossa frente quebrando
as barreiras. Creia, confie e acredite...
Deus honra cada filho d’Ele.

Arrependimento


Arrependimento, foi ver o seu sofrimento
Ver as dores e lamentos.
Eu guardo muita coisa aqui dentro,
e isso está me corroendo.


Dá boca pra fora, desculpas são invalidas,
Não queria que acabássemos assim.
Você não é algo ruim.


Ruim?
Eu sou ruim, por te fazer fiar assim.
Por pensar e agir.
Espero que um dia você perdoe o seu monstrinho.


Eu te amo

O sofrimento é um professor silencioso e, muitas vezes, impiedoso. Ele chega sem aviso, nos derruba, nos faz questionar caminhos e nos confronta com a fragilidade da vida. Mas, por mais doloroso que seja, o sofrimento não existe para nos destruir — existe para nos transformar. Ele nos força a olhar para dentro, a enfrentar nossas sombras, a reconhecer nossas feridas e a descobrir a profundidade de nossa própria força.

Sofrer não é fraqueza; é ser humano. Cada lágrima, cada aperto no peito, cada noite de inquietação carrega dentro de si sementes de aprendizado, resiliência e compaixão. É no sofrimento que aprendemos a valorizar a alegria, a coragem, o amor e a leveza quando finalmente retornam.

O segredo não está em evitar a dor, mas em abraçá-la com consciência, permitindo que nos ensine e nos molde. Cada passo dado apesar da dificuldade é um ato de coragem. Cada dia que seguimos em frente, mesmo cansados e feridos, é uma vitória silenciosa, mas poderosa.

E, quando olhamos para trás, percebemos que o sofrimento, embora doloroso, nos tornou mais inteiros, mais sensíveis e mais capazes de viver com intensidade e verdade. Ele não é apenas parte da vida — é uma das forças que nos lapidam e nos conduzem à plenitude.

Porque a vida é tão complicada...? eu sempre me perguntei, porque tanto sofrimento.. porque esse tal Deus que pregam deixa isso acontece...


e cheguei a conclução que o Deus não tem nada ave, literalmente ele deu o famoso e tão temido livre abtrio.. o monstro que asola todas as almas do mundo... a liberdade, ela é temida.. porque ela tem consequencia.. e nunca sabemos se são boas ou ruins, sentimos culpa. Remorço. Raiva. Tristeza, e a nessecidade incrivel de culpa alguem por nossas proprias escolhas horriveis.


nunca queremos admiti que.. aculpa não é de Deus ou dos orixas nem dos exus e muito menos do capeta.. é nossa, o sofrimento do outro, um politico que não faz seu trabalho, a poluição,um lixo na rua ou até as milhares de pessoas com fome... a culpa.. por ser tão execráveis e com a raiz mais pura.. que se deixa ser evenenada por nossas propria ganancias...


não estou invalindando ninguem.. culpo alguem direto.. eu preciso.. preciso pra não enloquece enquanto estou vivo... minha vó sempre me disse.. que o diabo não é tão feio assim como pintam.


E a liberdade é mais assutadora do que qualque coisa.


Ass.-Um Miserável

⁠Eu sei que tudo é ensinamento, aprendemos com a alegria, ou com o sofrimento, e me pergunto quando a paz, ou a dor resolvem me visitar: o que tenho que aprender com isso? Por que essa estrada eu tenho que trilhar?
Doendo, ou sorrindo, aprendo,porque nada nessa vida é vão, nem o raio que rasga o céu, nem a água que corre no chão.

Nildinha Freitas

Quando o sofrimento nos parece injusto, a maioria de nós reclama, se revolta e até amaldiçoa os dias felizes que já viveu.
Mas esquecemos que o propósito de Deus muitas vezes se revela no silêncio — é nesse espaço quieto que Ele molda nosso coração, mesmo quando tudo parece sem sentido, é Deus quem leva os nossos sofrimentos.

O sofrimento por questões externas.

Esta reflexão baseia-se noEstoicismo, especificamente nos ensinamentos do imperador romano Marco Aurélio. Abaixo, perspectivas filosóficas para aprofundar essa ideia:

O mundo externo é neutro; ele apenas "é". Um temporal não é "mau" por si só, ele apenas despeja água. O sofrimento surge quando rotulamos o evento como "terrível". Ao compreendermos que a dor não reside no objeto, mas na opinião que formamos sobre ele, retomamos a soberania sobre nossa mente. Se você mudar a narrativa interna, a realidade externa perde o poder de feri-lo.

A filosofia nos convida a separar o mundo em duas colunas: o que depende de nós e o que não depende. O comportamento alheio, o passado e as intempéries da sorte estão fora de nosso alcance. O que resta? Nosso julgamento. Sofrer por algo que não podemos mudar é um desperdício de energia vital. A verdadeira liberdade é a capacidade de olhar para o caos e decidir:"Isso não vai afetar a minha serenidade".

Existe um espaço dentro de cada indivíduo que é inviolável, a menos que nós mesmos abramos as portas. Quando você diz "isso me destruiu", você entregou as chaves da sua fortaleza a um evento externo. Praticar a suspensão do julgamento é fortalecer essas muralhas. Não se trata de frieza, mas de uma clareza radical: você não pode controlar o vento, mas pode ajustar as velas da sua interpretação.

Ao encontrar um obstáculo, em vez de dizer "Isso é um problema", tente dizer "Isso é um acontecimento". Observe como a carga emocional diminui quando você remove o adjetivo e mantém apenas o fato.

seu olhar penetrante e seduzente me faz questionar a cada vez que pensei que todo meu sofrimento facilmente acabaria após tomar uma decisão
porque quando te vejo na rua, tenho dúvidas se foi no calor da emoção
ou o coração que desacelerou as batidas
e evitou o bombeamento de sangue pelo resto do corpo por puro instinto da falta de opção
de não ter mais quem eu me decepcionar no amor, sem ser você.

No silêncio da noite, o sofrimento se revela,
Como um véu que encobre a alma e a dor se desmantela.
Entre lágrimas e lamentos, a vida se desenrola,
E o ser humano, em sua essência, na dor se consola.
Há quem faça da dor um palco, um teatro de ilusão,
E quem, na busca de atenção, se perca na própria aflição.
Mas há também quem enfrente a dor com coragem e verdade,
Transformando o sofrimento em força e em liberdade.
O coração, muitas vezes, é ferido pela própria jornada,
E o sofrimento, embora cruel, é também uma estrada.
Poucos enxergam a luz que nasce da própria dor,
Mas é na escuridão que o ser humano encontra o seu valor.
Marcos, escritor da literatura, com olhar profundo,
Desvela a dor humana, revelando o que há no fundo.
Na fazenda da avó, cresceu com sabedoria e amor,
E na dor encontrou a essência do verdadeiro valor.
Assim, o sofrimento é parte da vida, um professor silencioso,
E na dor, o ser humano se torna mais forte, mais grandioso.
Que esse poema seja um reflexo do que é ser humano,
E que na dor e na luta encontremos o nosso próprio rum
Na sociedade que se faz de tola e superficial,
A palavra é usada como arma, ferindo o que é especial.
Humilham o deficiente, ignoram a verdade,
Mas não veem o brilho do intelecto em sua totalidade.
Marcos, escritor da literatura, com olhar penetrante,
Revela no papel o que a sociedade, muitas vezes, faz distante.
Como um violino que toca a alma e o coração,
Sua arte é um reflexo de pura emoção.
No barulho do mundo, onde a fofoca é rei,
Marcos traz à tona o que a maioria não vê.
A chama verdadeira, escondida no interior,
É o que ele revela, com amor e com fervor.
Assim, o poema toca a alma, como um céu a brilhar,
E na sinceridade de Marcos, encontramos o verdadeiro olhar.
Que a sociedade aprenda a enxergar além do superficial,
E que o coração humano brilhe de forma especial.
No burburinho da sociedade, a fofoca é rei,
A língua afiada, refletindo a dor que ninguém vê.
Enquanto o mundo se perde em máscaras e ilusões,
Marcos, o escritor, revela as verdadeiras lições.
A alma do outro, muitas vezes, é alvo de julgamento,
E a verdade se perde em meio ao vento.
No papel, Marcos desenha o que poucos ousam contar,
Mostrando a essência que muitos tentam ocultar.
Na busca por aparências, o superficial prevalece,
Enquanto o verdadeiro homem é muitas vezes esquecido e esmorece.
Na estrada da alma, o invejoso não vê,
Pois está cego pela própria sombra, a lhe esconder o que é de lei.
Assim, o poema revela o que o mundo não quer ver,
E na escrita de Marcos, encontramos o verdadeiro saber.
Que a sociedade aprenda a olhar para dentro e enxergar,
Que a verdadeira essência é o que nos faz brilhar.