Cartas de Saudades
Se eu pudesse te encontrar agora, não teria outro abraço que se encaixaria melhor que com o teu, uma única frase ronda em minha mente nesse momento, aliás, ronda sempre que me pego lembrando de nós dois. Essa frase eu não sei dizer para outra pessoa, e pior que isso, eu não sinto essa frase por ninguém mais depois de você. Eu diria para você como digo em voz alta que só eu ouço quando eu te lembro em meus sonhos de olhos acordados, eu te amo. Esse amor é teu, é nosso, é das estrelas, é do céu e da lua ao cair a noite. Esse amor me alimenta, me sustenta. Esse amor me mantém junto a você, porque assim, só assim a gente não se distância um do outro, a gente não some, mesmo que hoje não nos falamos mais, mesmo que ontem a gente tenha se amado como ninguém, mesmo amanhã seja cheio de incertezas, e que a gente precise seguir, e seguir cheio de amores errados, a gente se ama, como naquele verão que nos amamos. Um amor puro, que como diz Djavan, ainda não sabe a força que tem. É, não sabia, e hoje sabe, esse amor vai além dos limites, esse amor é meu refúgio, é minha alma e meu pensar quando estou só. Me sinto nada dessa forma, mas sou tudo quando se trata de você, porque descobri que nada sou sem você em mim.
Vou começar te dizendo pra se lembrar do que eu já disse: que tudo ficaria bem. E vai ficar. Quisera eu poder entrar nos teus sonhos. Quisera eu poder saber se você pode continuar ser minha realidade. E toda vez que lembrar-se de nós, seja lendo esta carta, daqui vinte ou cinquenta anos, eu estarei aí, aqui. Estaremos juntos. Somos um parte do outro, como um quebra-cabeça de apenas duas peças. Não mais estou ao teu lado pra juntarmos, mas a cada música, a cada trecho de um novo livro lido, a cada momento que tenhamos dito um ao outro que faríamos juntos, os nossos planos, a cada abraço dado que não seja o nosso, a cada sorriso que um não seja o motivo um do outro, a cada gesto e mania que nos faça lembrar, a cada instante estarei com você. Cada detalhe vai ser a melhor lembrança. Desde o primeiro eu te amo até o encontro no aeroporto que não aconteceu. Peço á ti que viva. Viva os amores que encontrar por aí, estarei aqui te esperando. Não sei se um dia você volta, mas sei que um dia a gente vai se encontrar, espero que não seja apenas em sonhos, e nem que seja por um acidente em algumas de nossas viagens para diferentes lugares que formos. Porque se você sofrer, eu vou até aonde estiver para ao teu lado estar, também na dor. Logo então, que seja doce, que esse encontro seja chichê, que seja por acaso assim como foi quando nos apaixonamos. Duvido que não vai se lembrar. Tenho certeza que ao menos quando ler minhas poesias por aí, vai matutar na sua mente que você já fez parte ao menos de um texto. Mas talvez não saiba que ainda faz, sempre fez. Escrito pra você ler, saber, decifrar junto á mim o nosso amor. Queria apenas um sinal, um recado, uma deixa pra você deixar eu te mostrar o que foi e continua sendo teu. E guardado. Ando falando e lembrando muito de nós dois nos últimos dias, andei viajando pelo Brasil a fora em busca de romances, tanto pra escrever quanto pra viver. Me perdi nos caminhos que me levariam até você. Os passos não eram os mesmos que quando eram com os teus. Pergunto para as pessoas se um dia você vai voltar, dizem que quem nunca veio, não volta. Então eu repliquei dizendo que se não veio e não volta, vem. Será que um dia você vem mesmo? Reformulando minha pergunta. E ninguém sabe me responder. Vou te confessar, eu te queria aqui comigo, não só agora que estou ouvindo músicas que lembra a gente. Queria você quando eu estava em frente ao mar sozinho. Queria você perto quando eu estava voltando da viagem e quando eu estou voltando pra casa depois de mais um dia de trabalho cansativo. Queria você para estar ao lado esquerdo da cama, porque é o lado que você tem ao meu. Queria ter você aqui apenas pra sentir o amor que é teu e que ninguém vai ter de mim. Porque ele só sabe ser teu. Muitos anos se passaram. Eu só quis. Mas, ainda quero. Ainda te quero. E sei que ainda vou te querer por mil anos. Ou mais.
Eu nunca mais soube notícias suas... Nunca mais ouvi falar teu nome, a não ser quando em meus sonhos você está e de longe ouço agudamente uma voz que não sei mais ter certeza se é a tua. Você também não deve saber que estou aqui, presente ausente, porque talvez, teria entrado em contato, passei por cada coisa horrível nesses últimos meses. Devia saber, nossos amigos em comum poderiam ter dito algo, certeza, ou não, talvez também você tenha os dito para que não dissessem uma só palavra que contenha eu no meio delas. Assim como você andou escrevendo, sem que houvesse o nosso amor entre as linhas tênue que sempre deixavam um enigma pra quem não sabia para quem se destinava. Tenho sentido falta de te ler, saudades de você. E não é uma simples saudade, é porque eu andei por aí de mãos dadas e só imaginei você, como seria se fosse as tuas lindas mãos segurando as minhas, sorriram em minha direção e foi como se fosse o teu sorriso sorrindo pra mim. Te imagino em cada esquina, em cada praça, em cada amanhecer e em cada noite que tento dormir sem que você esteja, sabendo eu que não está e muito menos um dia estará. Não sei se vou chegar a conseguir te esperar como prometido, não te garanto nada, mas não é por mim, minha saúde não está boa, e a única coisa que posso fazer para ao menos me sentir perto de você, é te escrever, é comprar presentes no seu aniversário e guardá-los. Faço isso por amor simplesmente. Eu sempre te disse, eu te amo, e sempre vou te amar. E espero um dia poder te encontrar e dizer nos teus olhos: - finalmente nós. Para todo o sempre.
O brilho da minha alma hoje está mais forte, quando te encontrei me trouxe tanta sorte, aquela solidão se foi e o amor chegou, quando chegou meu coração sorriu, mas partiu e chorou, mas eu aprendi que amar é viver e ser feliz, ao seu lado se possível, que não possa ser impossível, pois o meu amor é grande o bastante para te ter comigo.
"Pesso pro vento levar você de mim, pesso ainda pra levar o amor que deixou em mim. Pra levar nossos beijos, momentos, encontros e desencontros mas não tem jeito, o vento sopra ao nosso favor, toda vez que tento deixar ele te levar, ele acaba trazendo as lembranças que me faz te amar, essas mesmas que estão guardada em um lugar onde você jamais sairá"
O tempo parece que não passou, parece que foi ontem que você partiu e nos deixou. Você sempre foi o nosso alicerce, o nosso tesouro precioso, o nosso porto seguro. Saudades de todos os momentos que passamos juntas, da sua música que hoje mesmo ouvi "Epitáfio - Titãs". Mas, tenho certeza que um dia iremos nos encontrar. Sei que você está sempre olhando por nós. Te amamos muito minha mãe querida, minha rosa perfumada.
...Minha vontade agora é largar tudo, e tentar encontrá-lo. Dizer a você que o meu coração,já não suporta tamanha saudade. Tentar ao menos abraçá-lo, mesmo que seja por alguns instantes. É tão triste estar aqui, longe de você, sem nenhuma notícia. Ah, como eu gostaria de estar ao teu lado...Mesmo que eu não diga nada, só saber como você está...Meus sentimentos estão confusos, mas uma coisa é certa...Sinto saudades!
Me pego parado pensando o q vivi com vc esses meses foi o melhor momento da minha vida me sentir Amado de verdade só vc sabe me fazer sorrir foi a melhor coisa q me aconteceu por isso deixei meu orgulho de lado peço desculpa por tudo vc me fez fazer planos pra nos 2 me fez enxergar um mundo diferente quero ter vc bem mas q perto quero caminhar ao seu lado e fazer vc sorri quando estiver com vc quero esquecer das coisas difíceis ja estou com saudades do seu sorriso e do seu bjs q me deixa cada vez mas apaixonado
A gente nasce, cresce, começa a criar nossas raízes, vive, apanha. Cria novas histórias, novos laços, amigos e momentos, nos perdemos no tempo, nos erros, caímos e choramos. Nos reerguemos, recomeçamos e aos poucos nos repomos, cultivamos novas amizades, resgatamos os laços e amizades verdadeiros e continuamos. Por fim envelhecemos, experientes, calejados e sábios, até o dia em que deixamos de fazer parte desta vida. Assim é a vida, um ciclo, onde nascemos, vivemos o nosso tempo e partimos, onde passamos anos tentando fazer o certo, da melhor maneira possível, quando na verdade fazer o correto da vida é viver o presente sem se preocupar com o amanha, pois hoje nos sabemos o que podemos fazer, para onde ir... No amanha, tudo pode mudar e a vida é uma caixinha de surpresas... Não permita-se ficar preso as suas emoções, deixe-as fluírem, viva a vida da forma que queres, seja feliz enquanto há tempo, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta!
Era uma sexta-feira fria e cinzenta, o sol escondia-se por trás das nuvens cheias, respingava ainda a chuva passada, parecia uma tarde perfeita, mas no seu interior, ele sentia que nada estava tão bem quanto parecia. Ele sentia falta dela, sentia que os dois tinham se afastado, não pela distância, mas pelo sentimento que por hora se esfriou, tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela... tudo que ele queria, era tocá-la e olhar no fundo dos olhos da mesma e transmitir que o que sentia não era mais paixão, agora era algo a mais. Tarde ociosa, sublimemente nostálgica, de tempos que não voltarão. Tudo que ele queria era que ela percebesse que ele precisava de um abraço dela...
Os bons trovadores de outrora, Béroul e Thomas e monsenhor Eilhart e mestre Gofried, contaram este conto para todos os que amam, e não para os outros. Por mim, vos transmitem a sua saudação. Saúdam cuidadosos e os felizes, os descontentes e os desejosos, os alegres e os tristes, saúdam a todos os amantes. Possam eles aqui achar consolação contra a inconstância, contra a injustiça, contra o despeito, contra a aflição, contra todos os males do amor!
Saudade é um sentimento difícil de explicar. É uma paisagem, uma foto, uma música, uma comida, uma palavra, uma roupa, um filme, um perfume, um jogo, um olhar, um abraço... Saudade é a memória, a lembrança, a vontade. Saudade é a solidão, a ausência, a melancolia. O que é a saudade senão o tempo que não volta?
E hoje eu só queria você aqui do meu lado, nem que fosse sem dizer nada, nem que fosse para ver ser seu sorriso, para saber se você está bem. Hoje tá difícil, tá doendo mais. Talvez porque você passe todo online e não me diz um oi, talvez por isso. D´pi ver você lá e não e não trocar nenhuma palavra, e meu orgulho que não deixa eu fazer nada. Sinto saudades das nossas conversas que não tinham fim, do seu sorriso, das nossas risadas, até das briguinhas, de tudo. Parece que a única pessoa que me fez me sentir tão bem, me deixou. O Coração ta apaertado, a lágrima caiu depois de muito tempo, decidi rever as mensagens, decidi olhar as fotos novamente e eu achei que nada disso tinha mais importância. Foi como se esse sentimento estava num sono profundo e decidiu acordar agora mais forte do que nunca, deixando tudo confuso novamente. Ah e como não falar daquele sorriso bobo que tanto fez falta, de tdos aqueles abraços apertados, de segurar sua mão, de ter uma responsabilidade em te fazer feliz. Só por lembrar eu fico com um sorriso meio bobo no rosto. Queria você aqui do meu lado só pra te contar baixinho o sonho que eu tive, te mimar, te fazer rir. É como sempre dizem a vida é uma caixinha de surpresas, não é meu bem ? Talvez hoje eu saiba porque era a Nossa Música When I Was Your Man, vendo a tradução dela, talvez agora eu entenda que nada é em vão. E aí que cai a ficha que eu não vou te ver, será que essa vazio um dia vai me abandonar? Pois saiba minha Pequena, Meu Anjo, Meu Bem, Meu Amor, a gente aprende a superar o insuportável, eu amo você!
Se eu soubesse te dizer dessa saudade, diria nos mínimos detalhes o que se passa aqui dentro, diria que aqui do lado avesso o ar é comprimido, é rarefeito, feito esse sentimento que me invade, e numa nuvem de saudade me atravanca e da nó dentro do peito, que nunca escalou qualquer montanha, mas sabe "bem" as artimanhas dolorosas do rarefeito, do que desfeito nunca foi, nem nunca ficou feito... Ah! Se eu soubesse descrever todo efeito ...
Lindos cabelos castanhos cacheados nas postas, olhos com cílios grandes e uma boca de lábios finos e sorriso largo. Quanto tempo eu não a vi pensei que já tinha esquecido de como era linda. Em uma distração de "rabo de olho" me vi sendo observado, de longe, ela me olhava fixamente sem piscar. Aquele minuto parecia uma longa conversa de horas, dizendo estou com saudades, te amo e você poderia ter sido melhor. Nosso tempo acabou, Adeus!
Eu guardei de você as partes boas, meu amor. Guardei os nossos melhores momentos. Guardei aqueles momentos clichês clássicos de todos os casais que sempre tínhamos . Guardei as musicas que escutávamos juntos e que hoje só me faz lembrar ainda mais tudo o que passamos. Guardei na memória aquelas crises de ciúmes em que você me provocava e eu sempre surtava no final mas você sabe que eu não suportava a ideia de você gostando de pessoa o meu ciúmes e egoismo só era medo. Guardei a forma doce que você me dizia “eu te amo” e sempre conseguia me causar um sorriso bobo e um friozinho na barriga. Guardei aqueles apelidos fofos que no começo odiava mas que hoje eu só consigo sorrir ao lembrar com eu fazia birra com quase tudo. Guardei o seu jeito duro de ser depois de uma briga mas que nunca conseguia passar um dia sem me chamar por que o nosso amor sempre falava mais alto que o nosso orgulho. Guardei tantos momentos, frases, musicas, pode parecer clichê mas guardei na memória o melhor de nós
Antes você me via todos os dias,Depois me via por horas,por minutos e agora naturalmente me verá por segundos até que não me verá mais, agora reflita; se foi bom todos os dias que me via,se me aproveitou por horas,se aproveitou os minutos pra me ter entre outras coisas,e se agora nesses poucos segundos se sente falta de todos os dias, de todos os minutos e naturalmente desse segundos que você tirou pra pensa em mim...
Eu tentei te encontrar, conseguir te entender, não pude desprezar, mas fui eu quem te faz sonhar. Eu te conquistei, te amei e me amastes, eu te abandonei, te dei tristeza e me afastastes. Nos demos atenção, fomos cúmplices em nossa intelectualidade e até lemos o mesmo livro ao mesmo tempo. fomos amigos e amantes bem depois apenas parentes, vimos nossa arte florescer e vamos constantemente, somos tão iguais e ao mesmo tempo tão diferentes, tive ao teu lado momentos que valeram por todo o resto do tempo que jamais ei de tocar-te outra vez. Se fiz você sorrir? a fiz e muito! se fiz você feliz? a fiz, e era mágico ver a intensidade das sensações que te provoquei, embora tenha eu deixado que elas se transformassem em algo que te fez chorar. Hoje, cá estou eu, vivendo e vivenciando situações que outrora foram anunciadas por você quando eu imaginava ser apenas tristeza e saudade de sua parte. Hoje vejo-me a lamentar a impossibilidade de compartilhar momentos que não são mais meus, embora devesse ser, mas só o é geneticamente falando. Se perdi foi porque me perdi,e se me perdi foi querendo algo que nunca iria encontrar da maneira como tenho tentado, e os pouco pedaços encontrado fez muito bem, mas unicamente a mim, e eu não sou apenas um, apenas eu!
Devemos desde cedo, incutir nos corações dos pequeninos, a pratica do amor, da bondade e da caridade para com os próximos. Induzi-los a prática moral através do ensinamento do Evangelho de Jesus, pois não devemos olvidar que as crianças de hoje, serão os homens de amanhã. Portanto, se almejamos ver um futuro melhor, devemos semeá-los desde já.
Pra você que diz não crê em Deus, experimente tampar o nariz e a boca pelo tempo que conseguir, não conseguindo mais, libere para poder respirar o ar que lhe mantém vivo e, lembre-se: o ar você não vê mais ele existe, assim como Deus, você também não o vê, mais até o ar que lhe mantém vivo, acredite..., é criação de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp