Cartas de Saudade de um Amigo
Por que digo que sentirá saudade de mim? Porque, hoje em dia, está cada vez mais raro encontrar um homem que seja fiel não apenas aos seus próprios princípios, mas que seja íntegro e leal em todos os aspectos da vida — alguém que honre o compromisso com seu caráter, suas escolhas e aqueles que ama
Você pode perceber a importância de um momento sem que ele se torne saudade. Adeus não é a única forma de se despedir. Tem outras maneiras de dizer adeus, substituindo por um "até logo". Porque eu sei, eu sei que você voltará a mim. E não a nada que acabe com o amor entre duas pessoas, ainda que prevaleça.
Saudade da escola... Eu tô muito feliz que as férias chegaram mais... O que me trazia mais felicidade era a escola. Era bom rir das piadas deles, brincar uns com os outros, ser amigos, serem felizes, mas quando chega o último dia de aula... Tudo acaba, você se sente triste, feliz, ansiosa, começa a sentir algo estranho e começa a chorar do nada. Alguns saem da escola, outros mudam de cidade, outros mudam de sala. Eu sinto saudades da escola, da minha sala, dos meus amigos, das brincadeiras sem graça, das piadas sem sentido, dos professores engraçados, dos professores legais.
Mesmo distante, saiba que meu coração está próximo, batendo ao ritmo da saudade e do amor que sinto por você. A separação física não enfraquece o que sinto, apenas intensifica a certeza de que, onde quer que eu esteja, meu pensamento está contigo. Estamos separados pela geografia, mas unidos por um sentimento que transcende qualquer distância. A ausência não diminui a paixão, apenas a torna mais intensa.
“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."
Saudade é uma coisa que não deveria existir , quando estou escutando uma música , vou me lembrando de tudo e de todos , sei que é bobagem ficar relembrando oque ja passou , más fazer oque né ? As vezes é preciso por pra fora tudo que esta sentindo ,suas dores , suas tristezas , suas mágoas , suas decepções ... Mas vamos lá a vida continua , sei que so forte , já enfrentei muitas batalhas por ai , não vai ser essa que ira mi deixar pra baixo [...]
Um dia parando para pensar,imaginei: como seria a vida se não ouvéssem sentimentos? A saudade não existiria,não haveria tristeza,nem pessoas chorando,não haveria pessoas com raiva e nem brigas,mas pensando melhor,se fosse assim;o amor não existiria também,nem a amizade,nem as pessoas teriam carinho umas pelas outras,não existiria felicidade,nem a alegria de matar a saudade,se não existisse tristeza a felicidade em acabar com ela não existiria,se não existissem lágrimas,não haveria o prazer de sorrir novamente,se não ouvéssem brigas,não haveria a paz da reconciliação ; Pensando melhor tudo na vida existe por um motivo,quanto eu te encontrei eu soube o motivo da minha existência !
Saudade... Mania que o coração tem de fazer o namoro do passado com o presente. O Olho, guiado pelo coração traz o futuro para o presente, ora ou outra, esquecendo o passado. Jeito que a razão tem de se livrar das emoções daquilo que não se sente nem nega. O tempo, brinquedo usado pela angustia e pela emoção, buscando posicionar um local e um estar. Quantas medidas são necessárias, e quantas palavras inventadas para frear o amanha, a tarde e a noite, ou o ontem, o hoje e o amanha... Saudade!
A saudade é como um vazio no ser, que não pode ser preenchido com nada além da união dos corpos, mas que pode ser suportado com as boas e velhas recordações; É a distância entre dois corações; É o pedaço de tempo entre o 'até breve' e a doce alegria do reencontro; É a fria madrugada que antecede o amanhecer de um novo dia; É a distância entre duas Primaveras... É tudo o que hoje sou.
As vezes bate um vazio uma saudade de momentos que já passaram ... Mas eu não gostaria de voltar no tempo só queria ser feliz e encontrar alguém que realmente gostasse da minha presença e estivesse disposta a ficar do meu lado para o que der e vier sem medo de ser feliz, sem final, apenas amor e amizade nada mais ...
Quando se sente saudade de alguém, é bem que improvável passar um dia sem pensar na pessoa. A distancia faz nossa cabeça se encher de abobrinhas, de preocupação e vontade, muita vontade de estar perto. Quantos abraços são guardados? quantos beijos são guardados? quantos sorrisos e quantas coisas boas que se quer mostra um pro outro? Mas asseguro que todas essas vontades, até mesmo as mais loucas como ler numerologia ao seu lado. Estão Guardadas. Por mais que a distância não me deixe sentir você hoje. Um dia pego meu carro e parto, talvez a ansiedade tome conta de mim, mas não mais a saudade.
"Qual teu feitiço pra eu sentir saudade até dos seus defeitos e suas milhões de manias irritantes? Quem você pensa que é? Me fala. Teu encanto é esse, não é? É assim que você me prende, me deixando solta. É assim que você me responde, me enlouquecendo de perguntas. É assim a gente se ama, um sendo do outro e ponto, sem respostas ou explicação. Do avesso, ao contrário, de ponta cabeça, apesar dos pesares, mas amor. E muito. E só. E único. E basta."
Saudade não foi feita para machucar, mas para percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém. Saudade não quer dizer que estamos separados, e sim que um dia estivemos juntos. Mesmo que as palavras sejam esquecidas, que a presença não seja constante e que os caminhos sejam diferentes, se for verdadeiro, continuará pra sempre. Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Eu sei, é difícil, mas eu sei que no final fica tudo bem. É só esperar, que fica.
"..inglória verdade, inerente saudade. Como é complicado enfiar na sua cabeça que a única maneira de me ver sorrindo é ver os teus olhos se abrindo e em minha direção vindo. Um abraço apertado, uma mordida na bochecha e um beijinho colado. Este último em diminutivo, pois vejo a minha frente um anjo vivo, mínimos são os detalhes que comutam a me remeter em vagas lembranças do doce beijo, em tom normal dessa vez, agora lhe vejo como a figura sagrada criada, de resto tenho que apelar e então revelar o que é bom, o que mais me encanta é a nossa saudação, ah sim, para esse vai um beijão, afinal o que é inerente se torna uma verdadeira glória. Vamos, tá esperando o que? Agora é a nossa hora, vamos, tá esperando o que?"
É que às vezes bate uma saudade, mas na grande maioria das vezes ela nunca sabe decifrar o por quê daquele bendito sentimento. Ela é bipolar. Quando está feliz, torna-se triste em um simples piscar de olhos. Acho que ela sente falta de pessoas, datas e momentos que marcaram a vida dela. Ela é tão determinada, sabe o que quer dar prioridade à vida dela, mas ao mesmo tempo, é tão indecisa. Acho que ela tem medo de ser envolver. Medo do desconhecido, de enfrentar situações novas, pessoas novas. Medo do que falarão, do que pensarão. E é por essa insegurança toda que ela deixa de arriscar. Deixa de agir e tomar atitudes que ela gostaria de tomar. Ela não sabe se escuta o coração, ou a razão, ou as pessoas que estão à volta dela. Ô garotinha complicada ela. Ela adora deixar tudo subentendido. Ela adora provocar mistério e deixar um clima de curiosidade pairando no ar. Acho que pelo fato dela viver cheia de curiosidades e mistérios, adora usar isso para com os outros. Ela é recíproca demais. O que os outros proporcionam a ela, ela faz questão de retribuir. Mas não, ela não é uma pessoa má. Ah, ela é uma pessoa tão boa, tão meiga, tão carente. Isso! Acho que encontrei a palavra certa! Ca-ren-te! Esta é uma palavra que pode descrevê-la bem, pois é devido a esta carência tão excessiva, que ela fica aí, agindo como age, envolvendo-se com quem envolve, e tornando-se demasiadamente envolvida por seus príncipes encantados, (ou seriam sapos)?
Sabe esse sofrimento, medo, angustia e até saudade? Isso tudo vai passar, e de uma forma que não pode ser explicada, e nem sentida, que quando se esquece algo ou alguém, é aos poucos, e de uma demora indescritível, mas em pouco e pouco se vai, mas nunca, nunca irá por inteiro, tudo que você sente por alguma pessoa, sempre ficará com você, nunca sairá das confusões da sua mente, por isso, se você tem alguém ame essa pessoa muito, cuide, beije, e muito mais, por que quando essa tal ‘pessoa’ se for, não adianta, todas essas coisas minimas e inúteis seriam um desejo enorme nas suas condições de solidão.
E mesmo assim depois de tanto tempo, essa saudade que eu sinto de você não passa. Confesso que até hoje me pergunto se você sente, ou sentiu alguma coisa por mim. Aqueles momentos que eu passei com você, mesmo que constrangedores foram felizes, pelo o menos pra mim. Hoje eu não sei o que se passa na sua mente, mas eu sei o que se passa na minha, e você ainda está aqui. Lembro de você a cada segundo, a cada música que eu escuto, a cada sorriso meu. Tentei tirar férias de você, de tudo e de todos, mas tudo que eu fazia me lembrava você. Mas eu sei que tudo vai dar certo, porque afinal, tudo que é verdadeiro volta.
Agora sim eu entendo porque a saudade é tão temida por todos. E acho que justamente porque eu não sabia o que era saudade não estou sabendo lidar com ela. Posso ter te falado mil vezes quanta saudade eu sinto de você. Mas é incrível como algumas pessoas entram na nossa vida do nada e quando saem faz um mal imenso. Marcam a nossa vida, sem duvidas. E parece que foi marcada a ferro, porque dói. Eu tento ser forte e não sentir a sua falta, mas é algo inevitável. Vejo você a cada esquina que passo. Talvez um dia você volte do mesmo jeito que foi, de repente. E tudo volte a ser como era antes. Mas talvez você possa voltar diferente, que nem eu mesma te reconheço. E ainda com mais saudade. Porque pra essa saudade passar, só você voltando do mesmo jeito que foi. E enquanto você não volta, o que me resta é sentir saudade e escutar aquela música que me lembra você. Esperando que um dia você volte, mas, eu sei que não vai voltar.
Aí que saudade agora... Saudade de sentir o que eu sentia antes por você. Saudade do tormento que você me causava com um toque e da paz que me porporcionava quando estávamos juntos. Gostaria muito de poder sentir por você outra vez o que um dia você despertou em mim... Desejo que você seja especial para ter o poder de me fazer sentir de novo e de novo e de novo... Será? A emoção não pode acabar... Não sinto nada do que eu sentia antes... Nem falta, nem saudade, nem desejo, nem prazer... O que ficou é apenas uma vontade de voltar a sentir o que um dia eu senti por você.
Incrível essa saudade que sinto, são tantos anos sem te ver.. Sei que você está tão bem, eu também estou... mais na verdade queria mesmo era estar com você, te abraçar, cuidar de você, te dar todo aquele carinho que te prometi e não te dei... Não porque eu não quisesse, mais sim porque o destino mudou nossos rumos...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
