Cartas de reflexão para um Amor
recado ao futuro amor da minha flor
ei, você que está com ela agora
não seja um amor de quinta. Seja alguém que cuida, que demonstra, que se faz presente. Dê flores, elogie, ajude com tudo que estiver ao seu alcance. diga que a ama diga mesmo. Mesmo sabendo que você nunca será eu. E nunca vai amá-la do jeito que eu a amei.
mas tente. Tente de verdade.
não seja só mais um amor de quinta-feira, e muito menos um amor que passa. Seja alguém que fica. Trate ela como merece: como a princesa que é. Elogie aqueles olhos incríveis. E nunca nunca mesmo esqueça de dizer que o look dela está lindo. Sempre a elogie, sempre valorize cada detalhe.
mas seja você. Do seu jeito. Não tente me imitar, só não falhe no essencial.
se algum dia houver um desentendimento, converse. Ela é compreensiva, é coração aberto. ela vai ouvir, vai procurar o melhor caminho para os dois.
ah, meu rapaz ou moça
cuide bem da minha flor. Só peço uma coisa: não cuide melhor do que eu cuidei. Porque talvez meu coração estranhe. Mas ele aceita. Ele entende. Porque quem ama de verdade, deseja o bem. Sempre.
talvez você ainda não a veja como eu vejo. Mas deveria começar a vê-la como uma rosa. Uma rosa que muda de cor, que tem suas fases. Talvez uma rosa preta cor que ela ama. Ou uma vermelha como eu sempre a vi: vibrante, intensa, madura. Uma mulher encantadora, segura, que sabe o que quer e como quer.
ela é uma rosa livre. Não a coloque numa redoma. Essa rosa precisa de sol, mas não em excesso. Precisa de cuidado, delicadeza, atenção diária. Porque ela floresce com amor, e murcha com descuido.
ela é como aquele livro que você encontra por acaso e, ao começar a ler, se vê preso em cada página. Quanto mais você lê, mais você entende que foi feito pra mergulhar ali. Te garanto: você vai se apaixonar perdidamente.
preto é sua cor favorita. Se estiver em dúvida, escolha preto… ou rosa. Pequenos detalhes importam.
se, ao vê-la, seus olhos não brilharem então você não a ama. Seu amor será de segunda. Mas, se os olhos brilharem com cada sorriso, com cada jeitinho único, com tudo o que ela é... então você está no lugar certo.
eu a vi brilhar, e por isso escrevo sobre ela. Porque encontros de alma não acontecem todo dia. E eu tive o privilégio de viver um.
li todas as páginas do nosso tempo, e foi como reviver tudo outra vez. Lindo. Intenso. Verdadeiro.
não fique com ciúmes, eu só a amei primeiro. E não foi o corpo, nem os olhos, nem o cabelo. Foi a alma. A alma dela eu amei e alma, quando toca a gente, não dá pra controlar.
mas saiba: nem todo dia será florido. Talvez você se perca numa página. Por descuido seu, ou alguma dor que ela te cause. Mas se isso acontecer, não desista. Volte à página anterior. Releia. Entenda. Corrija. E continue. Vale a pena.
seja paciente. Sempre. Ajude. Elogie. Faça poesias, textos, gestos. Expresse. Ame.
seja a presença que cura, não a que machuca.
a vida é curta, e talvez um dia você se veja escrevendo uma carta como essa pra outro alguém.
então, mais uma vez: não seja um amor de quinta.
seja sincero. seja transparente. E, acima de tudo, coloque ela sempre em primeiro lugar.
Como dizia Henrique e Juliano:
Cuide bem dela.
E te digo com o coração aberto:
Você nunca, em toda a Terra, vai encontrar alguém como ela.
Pode até encontrar alguém melhor…
Mas nunca será ela.
Nunca terá os defeitos dela.
E nunca jamais as perfeições.
Cuide bem da minha flor.
Aperto de mão
Cadê o meu benzinho?...
Cadê o meu carinho?...
O tempo passou e o meu amor está lutando sozinho.
Vou te dizer amor, o que aperta o meu coração, por favor preste atenção;
Sinto falta do beijo que virou um abraço, talvez amanhã um aperto de mão, amor tudo vai se acabar do jeito que as coisas estão
Vou jogar a toalha não vejo saída , preciso acertar a minha vida.
Amor estou sendo a chegada e você a partida
As pessoas neste mundo parecem desconhecer a essência do amor.
Suas palavras de afeto são frequentemente desmentidas por suas atitudes. O amor que professam é seletivo, meritocrático, condicional, parcial e tão frio quanto sua indiferença à dor dos menos favorecidos.
Contemplam o belo e o sublime, mas desprezam o singelo, o simples e o desprovido de ostentação. Seu apreço não passa de sentimentos superficiais que privilegiam o nobre e ignoram o humilde.
Onde existe amor, existe Deus.
Onde tem cuidado, gentileza, perdão e verdade — ali Ele está.
Que o amor seja o seu caminho e sua escolha.
Amar, mesmo quando não é fácil.
Cuidar, mesmo quando ninguém vê.
Permanecer em Deus é isso: viver com o coração cheio de amor,
porque é assim que Ele permanece em nós.
Quem ama com sinceridade carrega o céu por dentro.
Foi amor, sim.
Mesmo que só do meu lado.
Cheio de cuidado disfarçado
e palavras que só eu entendia como declaração.
Entreguei o que tinha — e talvez até um pouco mais.
Esperei o que não veio, sonhei o que não se constrói sozinho.
Mas, hoje, eu entendo: a expectativa era minha,
e isso muda tudo.
Não te culpo.
O erro, se é que houve, foi meu:
de achar que bastava sentir pra ser correspondido.
Mas não é assim. Amor bonito é quando dois corações escolhem se encontrar,
não quando um insiste em ficar onde o outro não quis morar.
Hoje, recolho o que sobrou com ternura.
Foi real, mesmo que só pra mim.
E isso me basta pra seguir em paz.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
No jardim da vida, você é a flor,
Com pétalas de risos e um jeito de amor.
Teu olhar é a luz que ilumina meu caminho,
Cada passo ao seu lado é como um doce carinho.
Sapekinha gostosa, como você é bela,
Teu jeito travesso, uma dança tão singela.
Em cada palavra, uma doce canção,
E em cada abraço, encontro a perfeição.
Teus sorrisos são estrelas que brilham no céu,
E o calor do teu abraço é meu maior troféu.
A vida contigo é um sonho encantado,
Uma história de amor que nunca tem fim marcado.
Quero ser o poeta do teu coração,
Escrever versos lindos com toda emoção.
Juntos, vamos pintar nosso futuro de amor,
Sapekinha adorada, você é meu esplendor.
Ser mãe é caminhar por um território onde o amor não tem medida,
onde o cansaço se mistura com o riso, e o coração aprende a bater do lado de fora do corpo.
É se redescobrir todos os dias… na escuta, no colo, na espera.
É duvidar de si e, ainda assim, seguir.
Ser mãe é não saber tudo, mas amar como se soubesse.
É aprender que há uma força silenciosa nas mãos que acolhem,
nas palavras sussurradas na madrugada,
nos olhos que dizem “estou aqui”.
E estar…
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
O tempo passa, mas o amor não.
Ela continua viva naquilo que te forma,
naquilo que te sustenta — mesmo sem perceber.
O amor de mãe é semente que não morre.
É presença que ecoa na ausência.
Hoje, que a lembrança abrace.
E que a fé te embale com ternura.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
"Quero um amor que não precise gritar para ser eterno.”
Eu quero chegar a essa fase de quando você mora com seu parceiro, onde ambos são estáveis, há viagens, cozinham juntos, vão ao supermercado ou às compras, suas roupas estão ao lado das do outro, dormem à tarde sempre que podem ou deixam espaço um fim de semana para passar juntos, onde se sente um alívio sair do trabalho porque você está a caminho de sua casa e lá está a pessoa que te faz mais feliz, onde o amor parece sem fim.
Eu não quero só flores ou palavras bonitas… eu quero aquele amor que fica. Aquele que mora comigo, que divide o cobertor e os sonhos. Que cozinha comigo numa segunda-feira qualquer, que sorri no meio do caos só porque estou ali. Quero as roupas misturadas no armário, os olhares cúmplices no supermercado, o silêncio confortável no sofá. Quero sentir alívio ao sair do trabalho porque estou voltando para casa… e lá está meu porto seguro. Um amor leve, mas firme. Simples, mas imenso. Que não precisa gritar para ser eterno.
Esse é o amor que eu quero. Esse é o amor que eu escolho. Eu não sonho com luxo, eu sonho com paz. Com aquela rotina a dois que parece simples, mas vale o mundo. Sonho com voltar para casa e saber que lá tem alguém que me espera, me entende e me escolhe todo dia. Alguém que vai ao mercado comigo, que divide a louça e os planos. Que me dá colo no cansaço e me faz rir no meio da bagunça.
Eu só quero isso: amor que mora, que cuida, que fica. Porque, no fim, o que a gente mais deseja é se sentir em casa dentro de alguém.
"Eu não quero um amor que venha só nos dias bons, nem que encante só com palavras eu quero alguém que escolha ficar quando tudo estiver bagunçado, que divida a louça, o silêncio e os sonhos, que transforme uma segunda-feira qualquer em lar, e me prove todos os dias, mesmo sem dizer nada, que o amor de verdade é aquele que cuida, que permanece e que faz da rotina o lugar mais bonito do mundo."
' AMOR SEM EXTENSÃO '
Seu amor me ilumina
De um jeito especial ,
Tudo isso me fascina
Não existe amor igual .
É um nobre sentimento ,
Não tem como explicar,
Não é amor de momentos ;
Ao seu lado quero estar .
É amor sem extensão
Sem haver como aferir ,
Mora no meu coração ,
E nada pode intervir .
És um presente de Deus ,
És meu farol de luz naval ,
És Palio de luz sobre o véu,
És meu eterno fanal !
Maria Francisca Leite
' ATÉ O FIM '
A ti meu amor serei desvelado
Com ternura e com todo esmero
Com fidelidade, meu amor dedicado
Estar contigo é o que mais quero .
Zelarei por ti meu bem querer
Com todo carinho e sinceridade
O meu melhor hei de te oferecer
entregar-me a ti com dignidade
Constante, firme, com reciprocidade,
Muito almejo estar ao seu lado
Por toda a eternidade
Até que a morte, na terra, o labor findar,
Estarei contigo até o fim
Prometo-te até ao fim dos meus dias te amar.
Maria Francisca Leite
Entre a insegurança e o amor
Na penumbra da casa, ela espera em vão, Ligações não atendidas, mensagens não respondidas.
Olhos no celular, coração em aflição.
Ele, caçador de emoções, perdido na rua,
Aventuras e sombras, sua mente insensata vagueia.
O amor é profundo, mas a dúvida corrói,
Ciúmes que crescem, como ervas daninhas,
Enquanto ele busca, a adrenalina o atrai,
Ela se pergunta: "Vale a pena essa traição dos sonhos que eu tenho pra nós?"
Nos sussurros da noite, ecos de incerteza,
O tédio que chama, sua cruel natureza.
Ela se sente presa, entre o querer e o medo,
Um coração apaixonado, mas em constante enredo.
Ele volta, sempre com promessas vazias,
Olhares furtivos, repletos de agonias.
Ela sonha com um lar, onde a confiança é real,
Mas a imaturidade dele transforma tudo em carnaval.
Amor não é só chama; é também proteção,
E no labirinto das dúvidas, ela busca uma direção.
Se ao menos ele visse, que a verdadeira aventura,
É ficar, é amar, e enfrentar a vida com ternura.
Mas ele é vento, que não se pode segurar,
E ela, um porto, que não pode esperar.
Entre insegurança e paixão, um dilema triste,
Um amor que se perde, onde a certeza não existe.
O fim de um amor sufocado
Era fogo, desejo, chama intensa,
Um amor que queimava, vida imensa.
Mas entre beijos, risos e olhares,
Cresciam sombras, nasciam azares.
Ele, com sede de vida e de estrada,
Queria ser livre, alma desvairada.
Ela, guardiã de um amor sem medida,
Queria seu tudo, sua paz, sua vida.
Ela, exigente, precisa e cruel,
Ele, um vento leve, cigarro ao léu.
Se amavam e riam, mas era assim,
Como água e fogo, começo e fim.
Veio o ciúme, a possessão sem freio,
Ela o queria só seu, inteiro.
E ele, imaturo, fugia da calma,
Um amor em chamas, perdido na alma.
A cada toque, o desejo crescia,
Mas cada palavra, o amor se perdia.
Ele, safado, sem rédeas nem pressa,
Ela, em sua ira, cobrava promessa.
Um dia a chama, que ardia infinita,
Foi sufocada, calada e aflita.
O amor ainda ali, mas preso e cansado,
Como um pássaro em gaiola, enfim sufocado.
Agora restam saudade e lamento,
Memórias de um amor perdido ao vento.
Eles se completam, mas já sem saída,
São pedaços de amor, de outra vida.
E assim seguem, cada qual no seu cais,
Ele ainda solto, ela buscando paz.
Um amor que ardia, mas não soube durar,
Um fogo que um dia não pôde queimar.
AMOR COMO ÁGUA
Já vi nascer o amor como gotas, surgindo através de pequenos gestos desavisados, preenchendo o vazio em mim, caindo uma a uma, percebidas no silêncio do frio.
Já fui pego desprevenido pelo amor como chuva, mas que se tornou temporal, dominante, cheio de emoção, que se instalou, intenso, mas, depois da tormenta, trouxe a redenção.
Já sofri o amor como vapor, que sobe, invisível, envolvente, suado, indecifrável, sensível, com um toque de mistério, mas que repentinamente, sem me levar a sério, desapareceu sem critério.
Já me deixei levar pelo amor como correnteza, que me tomou sem pedir permissão, me carregou com força, me puxou, me lançou e me afogou na paixão.
Já vivi o amor como ondas, que se moviam num ritmo secreto, ora calmo, às vezes agitado, ora quente, às vezes gelado, mas sobretudo incerto.
Já senti o amor como oceano, profundo, vasto e sem fim, tendo eu a esperança de chegar em algum lugar seguro, naveguei sem pensar que o amor poderia me matar assim.
O amor como água não é estático, linear e passageiro, seja vendo, indo, sofrendo, deixando, vivendo e sentido, se revela no fundo, dinâmico, profundo, puro, transparente e límpido.
O querer
Quero algo leve
Sem um padrão específico
Quero alguém que ressignifique o amor
Alguém que me sirva de abrigo
Quero alguém que consiga verdadeiramente amar
Que permita sua alma olhar
Alguém que consiga fazer minha pupila esquecer
Como parar de dilatar
Mas quando digo que quero alguém
Não acredite
Pois não quero ninguém
Quero unicamente e impreterivelmente
Você.
Parece ser tarde demais, ando cansado. Parece que me perdi no excesso do afeto.
O amor, sempre como uma lâmina de dois gumes, flutua entre
as sensações da paixão e a realidade.
As vezes, mentimos para nós mesmos, tentando abafar a dor, mas cada mentira cria um abismo entre nós e a verdade.
No fim, somos como
objetos numa prateleira - ora desejados, ora esquecidos.
Talvez o amor, no fundo, seja um esforço compartilhado, algo que precisa de cuidado mútuo para realmente crescer.
Que possamos nutrir o que é bom e aprender com as tempestades do excesso e a secura da falta.
Antes de ser luz para o outro, preciso iluminar a mim mesmo, meu próprio caminho.
Vida, amor e recomeço…
A cada manhã, a luz desperta,
um novo dia, uma nova oferta.
Agradeço o pulsar do coração,
a dança do tempo, a inspiração.
Amar todos, sem distinção,
é tocar o mundo com devoção.
Nos olhos alheios, reflexos ver,
ouvir, compreender, deixar florescer.
A importância de ouvir, tão sutil,
é dar voz ao silêncio, um gesto gentil.
Na escuta atenta, encontra-se o saber,
e na troca sincera, começa o crescer.
Caminhar rumo ao melhor, constante,
é ser rio que flui, sempre avante.
No erro, lições; na queda, levantar,
ser melhor a cada dia, é se transformar.
E quando as situações pedem atenção,
que já se foram, sem solução,
lembremos do valor do presente,
de viver o agora, intensamente.
Com gratidão, amor e escuta fiel,
desenhamos a vida, um doce papel.
E na jornada, a certeza brilha,
que cada momento é uma maravilha.
Recomeçar é um voo leve,
é soltar as amarras do chão,
é plantar nova esperança,
num solo fértil de coração.
É riscar o que foi escrito,
e desenhar novos sonhos,
é ouvir o sussurro do vento,
que fala de tempos risonhos.
Quando a estrada for incerta,
e o cansaço insistir em ficar,
lembre-se que há sempre tempo,
para de novo se reinventar.
A cada passo renascido,
há coragem para florescer,
pois recomeçar é um dom,
de quem nunca para de viver.
Alimente Amor
Tudo o que alimentamos cresce,
como sementes de luz em solo fértil,
como a chuva que toca a terra e a desperta,
como o sol que abraça o mundo ao amanhecer.
Alimente o amor com gestos doces,
com sorrisos que brotam como flores,
com palavras que aquecem como o fogo,
e que espalham suas chamas ao vento.
Alimente o amor com o tempo que se doa,
com a paciência que floresce lenta,
com os sonhos que se partilham em silêncio,
com o cuidado que se enraíza e resiste.
Tudo o que alimentamos cresce,
então plante o amor em cada olhar,
e em cada abraço sutil e sincero;
pois onde há amor, há sempre primavera.
SimoneCruvinel
*Bom dia, meu amor ❤️
Espero que você tenha acordado feliz, descansada, pronta para viver mais um dia abençoado por Deus. Que a sua luz espalhe alegria por onde você passar. Só de saber que você existe o meu mundo fica melhor.
Obrigado por fazer de mim o homem mais realizado que existe. O seu amor alimenta a minha vida. Muitas realizações, felicidades e todas as conquistas em mais um dia que começa. Amo amar você.*
O amor, acho lindo o amor.
Tão desesperador, difícil também é o amor.
Amar, amar é ser, amar é sobre viver e sobre sobreviver.
Amando se faz, amando se satisfaz e amando também se desfaz.
O amor é lindo, o amor não é cego e o amor é original, o amor é verdadeiro.
Amar é a melhor sensação que se pode ter em qualquer situação.
Amar alguém não é admiração, amar alguém não é encanto, amar alguém não é paixão. Amar é se projetar em alguém, e ai sim amar o que tem em você mesmo que você vê na outra pessoa, amar não é apenas amar, vai muito além. Amor não pode ser descrito nem citado por isso com esse poema eu acabo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp