Cartas de reflexão

Cerca de 8203 cartas reflexão Cartas de

REFLEXÃO:
“Disse, porém, Rute: ‘Não me instes para que te deixe e não me obrigue a não seguir-te; porque, aonde que fores, irei eu e, onde que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo e o teu Deus é o meu Deus’.” (Rt 1.16.)
É só olhar bem pertinho, mais bem pertinho mesmo, entre as pessoas da família e parentela que você certamente já sofreu uma decepção, ainda sofre, ou já ouviu um relato de alguém que chorou por causa de uma mãe, um pai, uma irmã, irmão, uma sogra, um sogro, uma cunhada, um cunhada, uma nora, um genro, um primo, uma prima, uma tia, um tio, um sobrinho, uma sobrinha, uma avó, um avô, um bisavô, uma bisavó, etc, Porque FAMÍLIA são todas essas pessoas, sejam do lado paterno, ou do lado materno. Como podem viver em amor pela sociedade, pelos amigos, se na FAMÍLIA a verdade é que não se ver como família, como parentes, e não se compartilha o pleno amor? . E qual o projeto de Deus para abençoar a família? Em Isaias 61:9 está escrito: “E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como descendência bendita do SENHOR.”
No mundo teremos aflições.A intenção do inimigo é clara, pois se ele atingir a família vai interferir diretamente no propósito eterno de Deus. Essa consciência é importantíssima para nós, cada um precisa AMAR SEM MEDIDA. Famílias que não se falam, não se abraçam, não estende a mão, não oferece uma conversa, um telefonema de carinho, não se reúne para sorrir, que troca filhos por prazeres, que não respeita as gerações. Qual o maior perigo? Sair da benção de Deus. Pois o que mais vejo como educadora são filhos e pais totalmente em desarmonia. Não se há projeto incomum de vida. Não há limite para se respeitar. Muitos filhos trocam a amizade e a companhia dos pais por falsos amigos. Muitos parentes amam mais os amigos do que seus parentes. É preciso uma atitude de correção e ação. Jo 14:31 Contudo, assim procedo para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui. O que se perdeu daquela boa consciência que teve Rute para sua sogra Noemi? Quando ouvimos alguém dizer: aonde que fores, irei eu e, onde que pousares, ali pousarei eu; Ou seja, é a mesma coisa que dizer, vamos juntas, precisa de que, sua dor é também minha, sua alegria me faz bem, seu sucesso me dar orgulho, estou aqui, te amo, não te abandono, SOMOS UMA FAMÍLIA. Raramente as pessoas usam essas palavras, ou fazem atitudes entre sua família, porque estão ocupadas demais para AMAR. Muitos não tem paciência, nem respeitam as diferenças. Também porque preferem mentir, caluniar, falar mal do próprio familiar, invejar, ofender, maliciar, brigar, enganar. Fico triste quando a dor do outro, não é capaz de uma atitude de paz e compaixão. As concupiscências da carne, corre-se atrás de coisas corruptíveis, 1 Co 7:31 e os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa. Somente se tem paz quem vive em amor. Deus é amor. Bom fim de semana.
BY: Andrea Agnes. Educação vem pelo olhar, pelo sentir, pelo falar e pelo fazer.

Inserida por andrea_agnes

Reflexão do outono.
Quantos de nós estão dispostos a soltarem as suas folhas e despir-se completamente de tudo aquilo que já não serve mais?
Que este outono traga a força e a coragem para permitir a renovação da nossa alma,e assim a total expressão do nosso ser.
Sem amarras,
sem medos,
sem julgamentos...

Inserida por sandro_ribeiro

Pode apagar a luz Celestial.
Já não há mais sentido brilhar.
A reflexão do prisma humano sai escura.

É tão denso o que há na alma.
A calma que se desprende.
Um fóton por segundo se desfaz.
Já não há mais sentido continuar a brilhar.

De tanto do quanto se busca,
porém, tudo por isso se acaba.
É tão densa as trevas, que nem faz sentido brilhar.

Todo o Amor Expressado é Desejo.
Nada é de forma Ágape, por si só: Caridade.
O desejo é reflexo da própria carne: malícia e maldade.

Inserida por Cleibson

A Páscoa é um momento de reflexão entre a vida e a morte, entre o ódio e a paz, entre o bem e o mal.
Também é um momento de trazer presente um Jesus crucificado por um sistema político e religioso perverso e cruel.
Um Cristo que foi torturado e sentenciado a pena de morte, mesmo considerando inocente no seu julgamento, levantado na cruz em espaço público para que todos pudessem admirar a força do império romano, um poder tirano regido por uma ditadura.
Porém, alguns preferem coelhinho com os seus ovos de chocolates, assim não precisam sentir o que Jesus sentiu, amar como Jesus amou e viver como Jesus viveu.
Alienados não sofrem e Viva a Ditadura!!

Uma Feliz Páscoa para aqueles que acreditam no projeto de vida de Cristo.

Inserida por izanildo

Metade de mim indecisão e a outra reflexão
Página virada?
Não...Só rabiscos de uma página que tentei arrancar,
E escritas que não sei decifrar,
O coração que ficar a mente não quer deixar,
Em instante comecei a pensar,
Quero outra vez com você ficar,
Não posso, não quero, quero e não posso,
Esses são meus colapsos de pensamento.

Inserida por Irismendes

Renovação...
Renovar-se em ação diária...
Reflexão...
O pensamento que se antecede à ação...
Compreensão...
Compreender que cada ação tem um resultado...
Reação...
O resultado da ação...
Faça o melhor que puder com isso...
Não esteja, seja o agente de mudança da sua vida.

Inserida por jujucarvasabir

Como você se vê diante do espelho da vida?
Você está tendo uma reflexão do passado no presente? Não consegue ver o teu presente? Não consegue projetar o futuro?
O passado não pode definir o que você é hoje e o que vai ser no futuro. Rm 12:2
Ame mais! Perdoa! Volte em quanto há tempo! Jesus Cristo te ama!

Inserida por rodrigovitoria19

SEM REFLEXÃO O HOMEM NÃO EVOLUI
O que me faz crer na razão sobre o instinto? Numa análise instintiva e descuidada eu diria que são as obras de artes humanas. A Nona Sinfonia de Beethoven, Dom Quixote, a Odisséia e a Ilíada de Homero, o mundo perdido de Proust, Hamlet, a inteligência crítica de Voltaire.
Mas todo este argumento me cai sobre terra, quando analiso nossos frutos podres, os das religiões, da política e da guerra.
Somos apenas instinto violento, o mais, a parte boa são animais esquizofrênicos.

Inserida por EvandoCarmo

MOMENTO DE REFLEXÃO

O CRISTO EM TI

Como foi ou como ele será em ti?De que Cristo precisas?
O Cristo que acalma a alma perturbada que espera consolação.
O Cristo que educa e converge seus esforços para o enobrecimento da alma humana.
O Cristo que perdoa e que em ti deixa a certeza do esquecimento de ofensas, até porque nunca terieis padrão para ofende-lo e, portanto, ele nada a esquecer.
O Cristo que impulsiona o tônus da caridade na alma deixando-a impregnada de essências especialíssimas de doação desinteressada, entrega e fé.
O Cristo com ocupações siderais que é capaz de particularizar o teu problema.
O Cristo que sai do verbo evangélico do cristão fervoroso e se expressa nas ações beneméritas do ateu.
Não se iluda, portanto, quanto a um Cristo prisioneiro de templos e conceitos, ele é luz para todos os seres e de todas as épocas. Viva a expressão mais plena deste ser explícita no amor, que só se afigura verdadeiro a partir do amor a si mesmo.

Inserida por adalberto_godoy

MOMENTO DE REFLEXÃO

QUAL CAUSA QUE DEFENDE?

" A medida da importância e dos resultados de uma idéia nova se encontra, assim, na emoção que causa em seu aparecimento, na violência da oposição que levanta, e no grau e persistência da cólera dos seus adversários." Allan Kardec E.S.E cap 23 , item 12

Na vida nos manifestamos em diversas oportunidades acerca de buscas e caminhos que nos parecem ser importantes para a consumação de ideias que elaboramos sobre a realidade.
Mas, é de se notar que a grande maioria estabelece, em um tempo qualquer, uma idéia central que se transforma em uma causa existencial.
Cada qual dá a sua causa a importância que lhe é peculiar , já que também na grande maioria a causa derivada da idéia, obedece aos contornos de intenções e amplitude que lhes são próprios.
Nossa causa, derivada então, da idéia primordial que a sustenta, terá os enfrentamentos naturais de tudo o que de novo vai se implantar em nossa realidade.
E como diz a afirmação de Allan Kardec no texto acima, pela extensão e profundidade da oposição que se lhe impõe saberemos o valor desta causa.
Convém lembrar que existem oposições externas e internas. As externas são movimentadas pelos interesses particulares e institucionais a quem a causa defendida incomoda de alguma maneira, pois afeta-lhe os conceitos e crenças, e as internas são os nossos próprios conceitos a nos limitar, pois a própria causa nos desperta para outras realidades até então, não absorvidas por nós.
Seja qual for tua causa, ela sempre Vale a pena pelo aprendizado que deixa em seu rastro de realizações. Só não deixe de observar que qualquer causa, se justifica no amor, motivo pelo qual tudo se movimenta.

Inserida por adalberto_godoy

MOMENTO DE REFLEXÃO

Competir, compartilhar e depender.

Estes três conceitos transformados em postura de relação nos oferecem amplo material para decifrar muitos movimentos da alma humana, que no indivíduo e na sociedade determinam modelos relacionais com diferentes características e finalidades.
A competição que há muito vem determinando os movimentos humanos, tem se mostrado inicialmente o modelo encontrado para gerar o progresso, ja que movimenta forças internas adormecidas ou, não conhecidas, que viabilizaram a expansão de conteúdos de todas as ordens.
Porém, embora tenha sido útil em um momento, tirando a alma acomodada da estagnação, conceitual, energética e realizadora, nos tempos atuais tem chegado ao máximo suportável em sua ação, pois a energia do confronto que se produz discipa-se em perdas e desgastes inconcebíveis dado a diversidade de elementos constituintes do campo de expressão do progresso individual e coletivo.
Migra agora as novas expressões para a dinâmica sistêmica do compartilhamento, assim, tudo influncia ao todo e o todo não é o mesmo sem a interação harmônica entre as partes.
Compartilhar amor e prazer, o tenho e o não tenho, alegria e a dor, sucesso imediato e o sucesso a seu tempo, enfim, no dizer de PEDRO apóstolo : "Não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu dou", tem sido o elemento atual de integração entre partes tão diversamente constituidas.
Entre a postura da competição e do compartilhamento encontramos a da dependência, onde não contamos com nenhuma das qualidades que os dois sistemas poderiam oferecer, ou seja, nem o progresso pela ação unilateral, nem pela ação coletiva.
Então quando os resultados de uma ação relacional estiver sem força de comando para avanços progressistas e sem consciência de integração pelo compartilhamento estaremos na anulação da vontade causada pela dependência.

Inserida por adalberto_godoy

Reflexão diária 08/04/2017(Sábado)

Não se preocupe, é normal algumas vezes ficarmos nos perguntando onde erramos quando, onde e porque; alguns de nossos desejos mais impossíveis se concretizam, deformam tanto nosso interior. Não desista apenas dê um passo atrás e siga o caminho rumo aos erros que causaram tais deformidades.

Inserida por Alevillela

Reflexão diária 13/04/2017

Continuamente ficamos felizes quando fazemos algo o qual agradamos as pessoas, entretanto precisamos aprender aceitar e procurar ficar felizes tanto quando acertamos assim como erramos, ainda não inventaram o ser perfeito, existe sim, o que procura não persistir no erro.

Inserida por Alevillela

Reflexão

A noite é serena,
mas, escura.
Ouço o silêncio da alma,
som que me acalma.
Assim compreendo,
meus sentimentos,
Incompreensíveis.
Mergulho em mim mesmo,
Tenho medo!
Fecho os olhos,
vou me arriscar.
Vejo tudo.
Posso tudo.
Sou capaz.
Abro os olhos,
tenho fé ,
coragem .
Sinto-me em paz.

Inserida por LyRIAM

Pensaste que seria o fim!!!
Pois, que foi um pensamento sem reflexão, (Acho), porque eu nunca lhe dei oportunidades de pensares sobre mim, de tal maneira...
Eu não sou perfeito e muito menos a perfeição, tento é fazer perceber a se de casa momento que a vida é para ser vivida...
O tempo une sempre, os nossos pensamentos, como os nossos cruzamentos (Caminhos) mesmo depois te tantas curvas percorridas....
Mais ao longo destes anos todos eu tenho feito o máximo de poder perceber-te, mesmo com as explicações de mestres da velha escola peritos na matéria...
A arte do saber, não soube me ensinar que cada dia, é um dia, que devemos fazer dela o melhor possível, eu sempre dei voz aos meus sonhos, mais destes e de porventura só tive aventuras, nos mais altos montes "ALPES"
Tive de percorrer trilhos de caminhos sem picadas... não pode esperar pelas quedas das águas pluviais para poder saciar a minha garganta seca, recorre em charcos e lagos, vive de migalhas de grãos em chanas do Leste...
Andei pelos mares do Oeste, me bronzeei do sal do Oceano Atlântico, e foi tudo a mil maravilhas...
Puxa que maldito Vizinho.. a está hora fica do outro lado gritando o meu nome e me desperta do meu sonho...
:

Inserida por RiquinhoRich

Uma confusa e confundida reflexão sobre felicidade

Pode ser difícil pensar sobre isso, você talvez até pense, e cá entre nós acho que todos estamos passando por isso.
Você tem aquela pessoa que admira, que gosta de como ela leva a vida, como é entre os outros, ou talvez você admire tantas pessoas diferentes cada uma em seus pontos fortes, que no caso isso faz parte da sua percepção é claro, e pensa consigo mesmo inúmeras coisas, dentre elas você pode pensar: "como ela faz isso?", "como para ela parece tão fácil?", "queria ser um pouco do que essa pessoa é"... Até que chegamos a um ponto depois de alguma reflexão, aquele ponto que tentamos chegar o mais rápido possível para provarmos nossa inteligência, mas esse ponto demora um pouquinho para vir a tona, esse ponto que me refiro é a hora que nos perguntamos "e se eu estiver errado?", sim, você como eu deve se perguntar isso toda hora, mas refiro-me aqui do momento em que isso se torna uma máxima e você fica perplexo em como as coisas podem ser de outro jeito que você não havia visto antes. Enfim, chega nessa hora e você pensa em como outras pessoas também olham para o seu jeito, ou você também pode pensar que consegue se tornar naquilo que você admira ou também pode perceber que aquilo não é tão admirável assim, e resolve mudar ou não os seus hábitos construídos até então...
Não existe uma regra para sentir-se feliz, assim como não existe uma para não se sentir, por exemplo: a insatisfação pode atingir qualquer um e em qualquer momento, não é por que você realizou todos seus objetivos que você não possa sentir-se insatisfeito. Acredito que esse sentimento de insatisfação é como uma doença ou um acidente de transito qualquer ou qualquer outra coisa que você queira usar como metáfora, a insatisfação simplesmente acontece e te pega de surpresa, e você tem que dedicar um tempo tentando entende-la e resolvê-la, por exemplo: você pode levar uma vida que você goste, fazendo coisas que você goste, com pessoas que você goste e de repente se pegar pensando no porquê faz o que faz, quando isso acontece meu amigo é uma grande pena, pois esse momento praticamente divide seu momento de pura felicidade e bem estar com uma fase de reflexões depressivas e crises existenciais...

Inserida por jonas_flores

São muitas as mensagens de reflexão, amor, carinho, amizade, entre outras, que enviamos aos nossos amigos, via whatsapp, facebook, instagram... Mas será que essas mensagens que estão sendo enviadas também estão sendo utilizadas em benefício próprio??
Será que estamos refletindo de acordo com o que mandamos para o outro refletir????

Inserida por Georgina

Me disseram para escrever uma reflexão,
Eu logo comecei
Em uma 4:00 da manhã de um dia ensolarado, Mas o Sol não amanheceu ainda como ser um dia ensolarado.
Sentado no banco de um ónibus, indo para o trabalho. Mas era sábado e eu nao trabalho de sabado. O cotidiano me atormentava....

Inserida por rubens_martins

Reflexão:

Precisamos de dinheiro para viver, festas, e até da uma abelha para comer.
Mas além de tudo, dessa vida não levamos nada de material.
Nem carro, nem roupas, muito menos um real. Dela da vida deixamos apenas uma história. Ruim ou pode ser ótima.
Agora.... escreva o seu livro 😉

Inserida por rodrigoazul

Reviver o passado ou imaginar o que viveremos no futuro.
O passado é reflexão, são lembranças, memórias, nostalgia, está distante, encerrado.
O futuro é esperança, imaginação, horizonte, são sonhos.
O passado já foi e o futuro nunca será. Porque tudo só acontece neste instante. Precisamos viver o presente. Intensamente. Agora.
Ligue para saber como ela está. Agora. Porque o medo? Convide-a para sair. Agora. Porque o receio? Peça desculpas. Agora. Porque adiar? Faça aquele carinho inesperado. Agora. Porque esperar? Diga como ela é linda e especial para você. Agora. Porque depois?Diga eu te amo. Agora. Não deixe para amanhã!

Inserida por alexandre_frickmann