Cartas de Perdão
Para que ocultar a verdade,
E simular um perdão que jamais nasceu?
Por que buscar a amizade sem mácula,
Quando a emoção há muito pereceu?
Oh, destino caprichoso, chama de amor,
Nossa melodia jamais voltou a soar,
Para que exercer tanta cortesia,
Se o veneno das segundas intenções está a destilar?
Desperdiçando o doce néctar da alma,
Lentamente, de flor em flor, a vagar,
Entre meus adversários, tu, beija-flor,
Teu nome resguardei, por afeto, a velar.
Sob um nome oculto, Beija-flor te chamei,
Para preservar o sentimento que em mim floresceu.
Jamais respondas, meu doce amor,
A qualquer transeunte que o destino nos deu.
Em eufemismo, me escondo e te declaro,
Que a delicadeza do passado persiste em nosso ser,
Mas no silêncio e na distância nos guardamos,
Como um segredo que o vento não pode deter.
Com sofreguidão,
O amor que foi, agora é só recordação.
E o que resta é viver, entre o ser e o nada,
Com a alma partida, mas ainda encantada.
"Meu Deus, perdão, pequei tentando esquecê-la.
Imagina-lá comigo, por toda eternidade, sei, é besteira.
Logo eu, o próprio pecado, poderia merecê-la?
Estranho sentir isso de novo, por uma mulher, que eu julgaria mais santa que freira.
Não sei o que fará na segunda feira.
Não sei o que será de mim, se eu não sair contigo daquela igreja.
Então, perdão meu Deus, por não me esforçar, por não fazer por onde, merecê-la..." - EDSON, Wikney
Não guarde o que não te faz bem...
Não julgue para que não seja julgado, se você almeja perdão pratique o perdão, não seja como um jovem tolo que espera das pessoas o que não vem de sí é fácil apontar o dedo difícil é ir contra o que acredita ser o certo pois a razão começa a se distorcer quando o coração não permite praticar, pois o coração vive amargurado e cheio de rancor, vai por mim, o karma não bate na porta ele arromba, ele não vem pra ser seu amigo ele vem pra te destruir, aquele assunto mau resolvido que você não conseguiu resolver consigo mesmo ou alguém a sua volta será cobrado com juros, essa conta tá só aumentando e as consequências serão devastadoras quando chegar até você!
A traição em um relacionamento amoroso Pode até haver perdão, mas
nunca vai esquecer. Nunca mais será a mesma coisa. E não tente se
enganar, tudo isso é fato. Por mais que você veja um arrependimento
sincero, e realmente eu acredito que exista, a flecha atirada não volta
atrás.
PERDÃO SENHOR! MAS PRECISO SER OUTROS
Sou Beato! Andarilho, olhos sérios e muito Alto, acabado de chegar em Juazeiro, ando muito, pés rachados, um Conselheiro, em um Sertão esquecido na Bahia, sou apenas, a Fé de um homem, sem família, que faz rezas, procissões e ladainhas
///
Sou Padre! Homem sério, que na vida não tem cobre, ando muito, preocupado, com os pobres, que percebe, a Indiferença, de um nobre, e adverte, coronéis e cangaceiros, que pela igreja, se entregou, já por inteiro
///
Sou Médium! Uma criança perturbada na Infância, sou um espírito de muitas tolerâncias, a encarnação de um bem que padeceu, sou muitos! E ainda assim, sou só Eu, na geração do que não me conheceram
///
Sou o Pai de Santo! Mau falado, perseguido e sem "encanto" por muitas vezes humilhado pelo branco, confundido e acusado de Satanás, pobre deles, pois sou Jejes, sou Nagôs e Iorubás
///
Sou Xamã! De Omama, Deus Tupã, teu ancestral, por muitas luas, sou Espírito imortal, a união que desfaz a desavença, sou a força, o rio que corre, sou a crença, sou guerreiro que combate a doença, a prevenção da enchente, e da queimada, da casa dos espíritos, Sou morada
///
Sou Pastor! De Lutero, na palavra tive graça, tive unção, e das nações, ouvi chamados, de incontáveis corações desesperados, do amor ao meu Cristo, o cordeiro assassinado, pelo sangue hoje sou justificado
///
Pelo espírito busco ser santificado, Esperando por um noivo que se apressa, Que dos homens alcançará vontade Grata, que aos ventos anunciam o Maranata.
///
Sou Mulçumano! Por Maomé, a missão foi recebida, pro oriente, a oração, nos foi mantida, pela esmola, a pobreza, combatida, na Hégira a jornada concluída, e na morte, a certeza, renascida
///
Sou Indu! Nessa vida, então sofrida, carrego o Karma, mas para mim, todo ato, a qui me vale, em muitas luzes, não me perco no Divali, pelo Ahimsa, não maculo minha alma e nos mantras, me encerro, me refaço, e tenho calma.
Eu estava desanimada pra orar,
Pedi a Deus perdão, foi quando Ele me respondeu: Toda vez que fizeres algo útil por você e pelo próximo você está orando.
Toda vez que estiveres em paz e não em guerra ou ansiedade estás orando, toda vez que estiveres buscando sua evolução espiritual estás orando, até as tuas lágrimas são orações silenciosas, muitas vezes ninguém vê mas Eu vejo! Cuide de você primeiro para estar apto a cuidar dos outros!
By: Dy Souza, “minhas inspirações”..
Abençoada semana! ✨✨
Tem dor que machuca a alma e não pede perdão.
Não faz questão.
Some da sua vida.
Arranca toda a sua felicidade.
Você precisa ser forte para superar essa tristeza e sorrir de novo, só que precisa ser aquele sorriso sincero que vem direto do coração. Um sorriso de amor e superação, porque na dor também florescem flores e elas nunca deixam de sorrir.
Natal: Perdão e Fé
A celebração é sobre o nascimento do salvador de todos nós.
Também é um momento em que o coração clama pelo perdão dos que foram injustiçados de alguma forma.
Ainda, o coração clama pela alegria de estar com os seus e celebrar a dádiva da vida.
Por isso, pelos meus pecados, peço o seu perdão!
Desejo que a sua alegria seja indescritível por sua vida e a sua saúde.
No nascimento de nosso Senhor, desejo que o seu coração também renasça, batento muito forte no sentido da renovação da esperança.
Que Você não desista e nem se acovarde perante as aprovações que estão por vir.
Seja firme e forte!
Alimente a sua fé!
Um Santo Natal a Você e aos Seus!
Peço perdão, não à multidão
mas a mim, pela falta de compaixão
desculpa pela dor
Os outros sempre coloquei em primeiro,
e tu ansiavas por meu amor verdadeiro.
Quero te pedir perdão, vou mudar,
Prometo nunca mais te desamparar,
Vou te fazer orgulhar,
Nunca desistir de ti e sempre batalhar
Pelos outros, não vou mais chorar
decepção não vai mais entrar
Dos outros vou me afastar,
Para assim te poder amar
Peço desculpa,
mas te prometo,
a partir deste momento,
vou lutar,
Autoestima recuperar,
E a vida aproveitar
Voltar a renascer
E de novo a luz em mim florescer.
Meu eu, eu te amo.
Pensamos muitas vezes que o perdão é nossa dádiva para o outro, como se fosse a libertação dele. No entanto, o perdão não implica necessariamente em manter uma relação que causa dor e sofrimento. Pelo contrário, é nossa libertação dos ressentimentos e outros sentimentos nocivos que nos prejudicam e nos mantêm presos a uma história do passado.
Perdoar não é apenas um ato de libertação, no qual nos desprendemos dos sentimentos ruins, mas também uma maneira de redirecionar nossa energia para buscar a felicidade, a prosperidade e o amor."
DESCULPA E PERDÃO
A vida é um presente precioso que nos é dado, mas que muitas vezes não sabemos valorizar.
O tempo da Vida é um recurso finito e não renovável, que deve ser utilizado com sabedoria.
Aprender com os erros é fundamental para evoluir e crescer como ser humano.
Pedir desculpas é um ato de coragem e humildade, que demonstra respeito e consideração pelo outro. Conceder o perdão é uma atitude nobre, que liberta a alma e traz paz ao coração.
Ser justo, fiel e honesto em nossas atitudes é um dever moral, que nos torna dignos e respeitáveis. Praticar o bem junto a terceiros é uma forma de espalhar amor e bondade pelo mundo, tornando-o um lugar melhor para se viver.
A vida é uma jornada cheia de altos e baixos, de momentos felizes e tristes, de sucessos e fracassos. É importante lembrar que cada experiência, boa ou ruim, é uma oportunidade para aprender e crescer.
Os erros que cometemos são lições valiosas que nos ajudam a evoluir e a nos tornarmos pessoas melhores. Por isso, é fundamental ter a humildade de reconhecer nossos erros e pedir desculpas quando necessário.
Pedir desculpas não é fácil, mas é um ato de coragem e humildade que demonstra respeito e consideração pelo outro.
Quando pedimos desculpas, estamos reconhecendo que cometemos um erro e que estamos dispostos a fazer o que for preciso para repará-lo.
Além disso, pedir desculpas é uma forma de mostrar que nos importamos com a outra pessoa e que estamos dispostos a fazer o que for preciso para manter a relação saudável e positiva.
Conceder o perdão é uma atitude nobre que liberta a alma e traz paz ao coração.
Quando perdoamos alguém, estamos deixando para trás a raiva, o ressentimento e a mágoa, e abrindo espaço para o amor, a compaixão e a empatia.
O perdão não é fácil, mas é uma forma de nos libertarmos do passado e de seguirmos em frente com a vida.
Ser justo, fiel e honesto em nossas atitudes é um dever moral que nos torna dignos e respeitáveis. Quando agimos com justiça, estamos tratando as pessoas com igualdade e respeito, independentemente de quem elas sejam.
Quando somos fiéis, estamos demonstrando que somos confiáveis e que podemos ser contados em qualquer situação. Quando somos honestos, estamos mostrando que temos integridade e que valorizamos a verdade.
Por fim, praticar o bem junto a terceiros é uma forma de espalhar amor e bondade pelo mundo, tornando-o um lugar melhor para se viver.
Quando ajudamos alguém, estamos fazendo a diferença na vida dessa pessoa e contribuindo para um mundo mais justo e feliz. O bem que fazemos hoje pode ter um impacto positivo na vida de muitas pessoas no futuro.
Que seja possível nos lembrarmos sempre desses ensinamentos e aplicá-los em nossas vidas , nos tornando assim pessoas melhores, contribuindo para um mundo mais justo e feliz.
Texto: Izzo Rocha
12/01/2024
AMOR LÍQUIDO
Perdão, não sei te amar
Nem sei te odiar
Só sei sentir
Sem traduzir
A língua do coração
E cada vez que lembrar
De nós, espero que
A história que contar
Faça jus a tudo q vivemos
Por causa das minhas dúvidas e medos
Deixei escorregar por meus dedos
Esse amor líquido, e sem perceber
Perdi você, aos poucos
E minha doce ilusão estava acabada
Nossa música nunca mais foi tocada
E a promessa de sempre estar lá, quebrada
Não sou santo, eu sei
Coisas da vida, eu errei
Mas confesso que não sei
Se haverá outro capaz de te amar como amei
Pequei por excesso, fui o vilão
Mas e melhor pedir perdão
Do que esperar pela permissão
Te afastei, nos levei a ruína
Mas talvez não tenha sido tão errado assim
Tive que lidar com meu caos, minha sina
Para só depois pintar nosso quadro
Quase que por inspiração divina
Sei que, nossos fios de vida, o destino teceu
E não posso mudar o que aconteceu
Mas garanto que o que tivemos
Certamente ainda não morreu
"Você Não Via"
Eu vim te pedir perdão pelos erros que cometi,
Você sempre apontou onde falhei, onde não consegui.
Mas nunca percebeu, desde o dia em que te conheci,
O quanto me esforcei para chegar até aqui.
Você não via quando meus olhos brilhavam ao te olhar,
Você não sabe o quanto eu sempre quis te admirar.
Você não notava os aplausos que eu dava em silêncio,
Com medo de atrapalhar, guardava meu sentimento.
Você não vê o quanto você me faz feliz,
Nem as lágrimas que derramei por medo de te perder, por um triz.
Você não viu quantas vezes sacrifiquei minha própria paz,
Tudo para estar contigo, como ninguém mais.
Você não percebeu o quanto lutei para te conquistar,
Todos os dias, um esforço novo para te impressionar.
Você não viu as noites em que chorei de dor,
Por saber que você, talvez, não sentisse amor.
Você não via o peso que nossas brigas me traziam,
Nem as noites de angústia em que minhas forças sumiam.
Você não viu quando chorei por sua causa, sozinho,
Nem o quanto eu te amo, mesmo nesse caminho.
Você não viu minha dor ao te ver tratar todos tão bem,
Enquanto comigo, parecia faltar aquele "além".
Você não percebeu o quanto eu falava de você,
Com os olhos brilhando, querendo te enaltecer.
Você não viu meu coração acelerar ao te encontrar,
Nem minhas crises de ciúmes, difíceis de disfarçar.
Você não sentiu minha raiva, que era só medo,
Quando via outro garoto contigo, meu maior segredo.
Você não sabe o quanto orei para te ter,
Quantas noites pedi ao céu por merecer você.
Você não vê como eu olho para ti, com admiração,
Nem as noites em que abracei meu travesseiro com saudade e paixão.
Você não percebeu o quanto eu amava estar em teus braços,
Nem o vazio que eu sentia longe dos teus laços.
E, quando soube que você me amava também,
O mundo ganhou cor e sentido, meu bem.
Hoje, te peço, com todo o meu coração,
Que aceite este amor, minha sincera devoção.
Quero que saiba o quanto por ti eu vivi,
E que, contigo, para sempre, quero seguir.
Poema - Perdão
Vai ter textão
Te pedindo perdão
Se foi minha culpa
Te peço desculpa
Não tive a intenção
De ferir o seu coração
É quando se perde que se valoriza
Você sempre me dizia
Eu nunca dei valor
Hoje estou aqui sofrendo de amor.
Dizem que o homem não chora
Pensava assim antes de você ir embora
Hoje tento disfarçar
Mas se eu te encontrar
Não vou conseguir esconder
Se eu tivesse algum poder
Voltaria no tempo
Estaria com você nesse momento
Porque ia fazer tudo diferente
Quem sabe mais pela frente
Você pode me perdoar
E a nossa história continuar.
Junção
Ah, o coração é a junção
Do perdão e do pecado
Ah, sigo feliz, sem fazer parte
De um terno associado
Mas sigo assim, sem nenhum fim
(Arruinado, mas encantado)
Sim, digo que sim, sem nenhum rim
Mesmo assim, sigo acordado
A felicidade é a complexidade de perder
É preciso passar pra sobreviver
Vi a mensagem e a notícia no meu rádio
No anoitecer descobri quem estava errado
Já que a felicidade é uma homenagem
De Deus pra nós
E a sinceridade é a mocidade
Dos super-heróis
Que coexistem em nós,
Sem ter um “nôs” na cabeça.
"Hoje, ela apareceu do nada.
Veio me pedir perdão, com palavras ensaiadas.
De olhos lacrimejados e voz embargada.
Frases mal ditas, coisas não ditas, ideias entrecortadas.
Do que me dissera, não pude crer em nada.
Só acreditei no beijo repentino, na nudez e na pele suada.
Acreditei em cada suspiro e após cada gemido, ela dizendo que me amava.
Acreditei quando sobre meu peito, caiu uma lágrima.
Da boca dela, não acreditei no perdão em palavra.
Acreditei no desespero em cada beijo, parecia, que em meus lábios, se afogava.
Fui capaz de crer, quando despida, à luz da Lua, sua pele brilhava.
Refleti só, enquanto ela adormecia, por toda a madrugada.
Eu até queria, mas não poderei perdoá-la.
Não posso correr o risco e perdê-la de vista, espero que amanhã, ela apareça aqui, do nada..."
"Perdão, por meu exacerbado ciúme, amor, mas sinto ciúmes da distância, que nos separa.
Sinto ciúmes do ar que respira e da que lhe banha o corpo, a água.
Perdão, amor, mas sinto ciúmes do Sol, quando é a luz dele, que lhe deixa a pele iluminada.
Sinto ciúmes do vento, ciúmes do frio, por serem eles, a lhe deixarem com a tez arrepiada.
Sinto muito, amor, mas sinto ciúmes de tudo, sinto ciúmes do tempo, pois quando não está comigo, é ele dona do seu ser, é ele que está sempre do seu lado, mesmo que lhe faça entendida.
Sinto ciúmes até de mim, amor, pois quando lhe faço rir, não é meu verdadeiro eu, é um outro homem, de minha face, outra máscara.
Sinto ciúmes até do próprio Deus, minha amada.
Pois, quando fores de mim, a ele pertencerá o seu ser, por toda eternidade ele terá a alegria do seu ser, o doce da sua risada.
Perdão, minha deusa, mas mesmo agora, sinto ciúmes do que lhe escrevo, me enciúma, as minhas próprias palavras.
Pois quando lhe escrevo, tu há de se apaixonar; mas não por mim, mas por palavras parvas.
Sinto ciúmes de tudo, meu amor, e por isso, peço perdão por amá-la.
A bem da verdade, sinto ciúmes até do meu amor, pois é somente ele, que pode bem tratá-la.
Sinto ciúmes do diabo, pois por ser ele, dono do pecado, ser o único capaz de entender a nudez do seu corpo, a sua parte depravada.
Perdão, por meu exacerbado ciúme, amor, mas sinto ciúmes sim, pois no escuro do meu quarto, como religião, eu sou o único capaz de venerá-la..."
Aí peço perdão a todos os ateus, mas fica minha dúvida quanto a minha mortalidade ou imortalidade.
Não posso crer que todo está vasto espaço, com tanto a se conhecer fique restrito a parcos 100 anos de existência para se conhecer.
Há que se continuar a perceber o universo e sua existência após o desmembramento da estrutura celular do corpo humano
Peço Perdão ...
Amigão te peço perdão, por todas as vezes que me constaste sobre a saudade da sua amada que partiu, retornando à pátria espiritual, e só consegui te assegurar que ela vivia agora a verdadeira vida, e que o reencontro de vocês está escrito nas estrelas, portanto real e inevitável.
Mãezinha, pai e filhos peço perdão a vocês, por todas as vezes que me procuraram para falar da saudade do ente querido e só consegui falar à vocês sobre a eternidade da vida, acolhimento fraterno e a certeza do reencontro na brevidade do tempo, nas esferas espirituais.
Peço perdão, por não conseguir estancar às suas feridas, sei bem que nada que possamos dizer poderá um dia "sarar" está enorme ferida que sangra o íntimo da alma.
Peço perdão, por não saber o que dizer da cama vazia, da cadeira predileta, do berço vazio, do café na mesa e da agradável companhia, dos abraços e do brilho dos olhares que com certeza completavam vossas vidas.
Se conseguirem me perdoar, agora posso dizer, que está é uma batalha do eterno combate de cada um, é uma prova que só vocês pode viver, é um combate sem vitórias, mas com certeza o mestre Jesus e os Benfeitores amigos os recompensarão com aprendizado e elevação, em sua dita verdade "Meu reino não é deste mundo".
Enquanto sofres, ergue a cabeça, lute e compreenda, nunca e jamais será uma guerra de um homem só, e sua vitória não será só sua, toda relação tem dois lados e quando nos comprometemos com as verdades eternas em resignação e sabedoria, um dia...um dia, colheremos os louros da vitória num reencontro que de tão eterno nos trará alegria e felicidade nunca vista ou imaginada, regada aos eternos cânticos celestiais nas mais belas paragens deste mundo.
Interessante como funciona perdão dentro da gente, primeiro remoemos a ideia, acha todos os defeitos possíveis para empregar aquele ao qual estamos magoado, ofendidos... A ideia da várias voltas na nossa cabeça, como se cada vez que a pensassessemos naquilo empregassemos peso aquilo, e o peso faz com que isso vá baixando, va caindo para o profundo; quando num determinado momento simplesmente a ideia se assenta no solo da alma, que é onde somos humanos, e acabamos por perdoar. O que quero dizer com isso é: para se perdoar a gente tem que sair do solo dos pensamentos com aquilo e levar aquilo à alma, pois lá está a chave do perdão.
quando a ideia chega à alma, entendemos que o outro também é um ser humano passivo de erros como a gente.
