Cartas de Deus

Cerca de 23410 cartas de Deus

⁠A busca pela felicidade se consiste em temer a Deus e amar você mesmo, te amor-próprio te torna um ser mais alegre, mais disposto, mais altruísta, mais amoroso consigo mesmo, você consegue enxergar as maravilhas que a vida oferece, as coisas simples como um sorriso de uma criança, uma flor desabrochando, um pássaro cantando enfim ame a vida e viva intensamente como se fosse seu último dia, assim você será feliz e realizado e estará preparado para as barreiras da vida que são inevitáveis na vida de cada um.

⁠Deus está dentro de cada um de nós, ele habita dentro de nossa alma. Não se iluda buscando respostas para suas aflições, ou procurando ele dentro de luxos de templos, que para ele não passam de mercados. A única coisa que ele quer de todos nós, é que confiemos nele, você não precisa de guia para isso. Basta crer!

Deus está no hoje, assim como no ontem esteve, e no amanhã Ele estará também. Ele esteve no princípio e estará no fim. Ele está no presente, como da mesma forma no passado esteve. Na transição da eternidade em eternidade, a sua onipresença é real, a sua onipotência e onisciência declaram na existência a grandeza do seu poder.

⁠Pai mais um dia de vitórias.Obrigada Deus por mim e em nome de todos. Perdão por algo que eu possa ter cometido mesmo sem perceber. Orientai-nos para nos sustentarmos no bem. Livrai-nos das maldades, de espíritos mal feitores que tentam nos afastar da fé e do seu caminho. Olhai os enfermos seja pelo corpo ou da alma. Seja presente em nossos lares para que reine sua paz. Graças te damos senhor..

⁠Deus, abri nossas mentes para enxergarmos nossos erros, dai-nos forças e sabedorias para corrigí-los. Não deixe que a avareza, inveja, arrogância, mentira, falta de empatia faça parte de nossas vidas. Receba nossa gratidão por tudo que tem nos concedido, inclusive a benção de aprender te amar e respeitar. Pai abençoe nossas famílias, amigos, todos que nos redeiam. Te glorificamos hoje e sempre.

⁠Provações nos fortalece na fé e na coragem. Obrigada Deus pelas oportunidades de aprendermos a cada dia respeitar vossa vontade acima de tudo. Pai abençoe nossa família,amigos,todos nós. Pai amparai-nos nos momentos de dor. Nem sempre é fácil aceitar os desígnios de Deus. Estamos aos seus pés pedindo: faça nos forte perante as perdas designadas por ti. Cremos em ti na sua bondade que é infinita

⁠A Verdadeira Fé Em Deus Começa Com o Principio Da Duvida, e Sempre Vai Gerar Uma Busca Constante Ao Conhecimento, Aos Mandamentos, e a Sua Vontade, a Ansiedade De Cada Vez Mais Se Aproximar Para Se Tornar Um Verdadeiro Servo, Se Não Houver o Principio Da Duvida Na Fé, é Porque Só Há Credibilidade Na Sua existência, e a Fé é Nula.

⁠Uma teoria pela qual Deus é considerado, necessariamente, o autor do pecado deve ser repudiada por todos os cristãos e, na verdade, por todos os homens, pois nenhum homem pensa que o ser a quem considera divino é mau- no entanto, segundo a teoria de Calvino e Beza, Deus é, necessariamente, considerado o autor do pecado- portanto, essa teoria deve ser repudiada.

⁠"Por mais que camuflemos sentimentos com atitudes e palavras de pretensa elevação, Deus sabe de nossas fraquezas e pode, hora dessas, nos mandar a prova que apontamos nos outros apenas para nos mostrar quefragilidade moral é algo que habita em todos nós, e que a necessidade de educação, por ora, ainda é regra geral."

SIM eu creio piamente que os caminhos de Deus, são infinitos... Às vezes, Deus nos presenteia com um longo caminho pedregoso ou ele nos põe a navegar em rios de águas escuras e caudalosas... Com que finalidade? Saber se já estamos preparados, amadurecidos, para a etapa número dois, da finalidade do teste. Mas porque Ele te coloca em marcha obstaculizada? Bem... tenho para mim que, quanto às pedras ... se não as chutarmos no caminho, com a força das reclamações e da raiva, chegaremos eretos e saudáveis ao destino prometido, porque não machucaremos nossos pés nesse trajeto. Já quando nos transporta sobre as turvas e misteriosas águas, é para nos afiar os sentidos ... O que nos importa a cor ou a turbulência, se precisamos fazer a travessia? Só devemos ficar atentos ao que se esconde sobre o seu negro véu, sob pena de nos atrasarmos no caminho... Mas de um jeito ou de outro, todo rio, caudaloso ou não, corre para o abraço do mar. Aquele que se martiriza com as provas da viagem, quando tem um céu do mais lindo azul, sobre sua cabeça, e tem o poder de contempla-lo, é um Ser de pouca fé. Eu ativo a FELICIDADE!⁠

⁠Se Deus preordena tudo como dizem os calvinistas e, portanto, preordena também o pecado e o mal, então os seres humanos unicamente são culpados por fazer aquilo que não podem evitar? Isso é advogar uma posição teológica ilógica, ridícula, insensata e tola. No Filho do Abba, que ama a TODOS e morreu por TODOS.

⁠Livre-arbítrio e soberania de Deus transcendem as nossas percepções finitas e limitadas ao espaço-tempo (Filipenses 2.12-13). Aqui estamos diante do paradoxo da graça, tanto sinergistas como monergistas utilizam a passagem para defender seus argumentos. No Verbo Vivo, que é O Único interprete oficial da palavra.

⁠Romanos 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e AGRADÁVEL a Deus, que é o vosso culto racional. O que muita gente ainda não entendeu é que o culto é para Deus, e tem o objetivo de AGRADAR a Deus e não ao homem! O culto não é para o homem! Não é o homem que tem que se agradar ou gostar, mas Deus! Em alguns ambientes não se tem mais adoradores, mas consumidores. Gente que vem assistir um culto e não prestar um culto. Gente que não que vem buscar comunhão com Deus, mas fazer barganha com Deus. Estão atrás do dom e não do doador, estão atrás da benção e não do abençoador.

⁠Romanos 12.1-2: Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que APRESENTEIS o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos CONFORMEIS com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. A vontade de Deus precisa ser CONHECIDA e FEITA para podermos experimentá-la. São esmagadoras as referências bíblicas que afirmam que a FAZER a vontade de Deus, OBEDECER a Deus, está acima de apenas CONHECER a Sua vontade (Mateus 21.28-32). Não basta CONHECER a vontade de Deus é preciso OBEDECER e PRATICAR!

⁠Deus sempre abençoa e opera em um individuo para desembocar no coletivo, no corpo de Cristo (Romanos 12.1-5; 1ª Co 12.12-27). Mateus 5.15-16: E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha; pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão ao seu redor. Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus. Veja, a candeia é para iluminar todos, por isso Deus coloca algumas pessoas em posições elevadas, para iluminar a todos, ser voz de todos, abençoar a todos. Por isso, quando Deus começar a te abençoar, te levantar, você deve se lembrar de Mateus 5.15-16. Olha o que Davi diz: Então Davi teve certeza de que o Senhor o confirmara como rei de Israel e que seu reino estava prosperando por amor de SEU POVO Israel, 2ª Samuel 5.12. Davi sabia que Deus o havia levantado e abençoado por causa do povo, por causa de Israel. Portanto, a benção de Deus em nossa vida não é só para nós, mas para com todos que Deus colocou em nossas vidas e moveu seu coração para com eles. No amor fraterno do Abba.

⁠O que os calvinistas ainda não entenderam é que os atributos de Deus não estão desequilibrados, desordenados, como se um fosse maior que o outro ou agisse em detrimento dos outros. Soberania, liberdade, amor, justiça e todos os outros atributos comunicáveis e incomunicáveis de Deus operam em perfeito equilíbrio. Se a justiça de Deus fosse aplicada sem o Seu amor seriamos condenados sumariamente; se a Sua santidade fosse aplicada sem a Sua graça seriamos consumidos imediatamente e se a Sua soberania fosse aplicada sem a Sua liberdade, nosso livre arbítrio seria revogado, nos tornando escravos de um “deus” déspota; mas como Jesus disse: conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8.32) e Paulo fazendo eco às palavras de Jesus disse: Para liberdade foi que Cristo nos chamou (Gálatas 5.1-13). Então entendam, por favor: Não fomos condenados por sua justiça por causa do Seu amor, não fomos consumidos por Sua santidade por causa da Sua graça e não fomos criados sem o livre arbítrio por causa da Sua soberania.

⁠A religião gosta de guardar e preservar o que Deus recusa; Marcos 7.7-9: E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens. Negligenciando o mandamento de Deus, GUARDAIS a tradição dos homens. E disse-lhes ainda: Jeitosamente rejeitais o preceito de Deus para GUARDARDES a vossa própria tradição.

⁠Deus não cabe em pacotes de filosofias, não cabe em dogmas humanos, não cabe em nenhuma sistematização teológica. Deus tem que ser experimentado. Somente se relacionando com o Eterno, se entregando em fé, que poderemos experimentar essa intimidade. Mas o que se tem visto no meio evangélico é “Deus como uma doutrina, um dogma”, e não como experiência e relação em amor. Os sistematizadores de Deus não conseguem apreender a verdade de modo existencial e relacional, mas apenas lógico e racional.

⁠Lucas 17.20-21: ...Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós. O Reino de Deus está dentro de nós, dentro das pessoas e não em dogmas ou estruturas de templos. Somos filhos do Abba chamados para manifestar o Reino de Deus.

⁠2ª Timóteo 2.15: Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da VERDADE. Manejar bem a palavra da VERDADE é não distorcer o texto para proveito próprio, é não violentar o texto para enganar o povo, é não interpretar o texto para manipular a fé do povo, é não fazer uma exegese demoníaca para tomar o dinheiro do povo, isso é manejar bem a palavra da VERDADE!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp