Cartas de Deus

Cerca de 23368 cartas de Deus

⁠O orgulho pode levar a pessoa a acreditar que todos devem lhe obedecer, inclusive Deus.
O orgulho pode cegar a pessoa para as suas verdadeiras limitações.
O orgulho pode levar à destruição e à desgraça.
A Bíblia diz que o Senhor detesta os orgulhosos e que eles não escaparão do castigo.

Inserida por KamillaMoreira

⁠“Deixa Deus conduzir o barco da sua vida.”
Essa frase é como uma brisa suave que acalma as águas agitadas da nossa jornada. Imagine-se em um pequeno barco, navegando pelo oceano da existência. Às vezes, queremos agarrar os remos com força, traçar nosso próprio curso e controlar cada onda. Mas há momentos em que a melhor escolha é soltar os remos e confiar que há um capitão divino guiando nosso destino.
Deixar Deus conduzir é um ato de rendição e fé. É reconhecer que, embora tenhamos sonhos e planos, há uma sabedoria maior que transcende nossa compreensão. É como se o próprio universo nos dissesse: “Relaxe, querido marinheiro. Eu conheço as estrelas, os ventos e as marés. Confie em mim.”
E assim, permitimos que o barco da nossa vida siga seu curso. Às vezes, ele nos leva por mares tranquilos, onde o sol brilha e as gaivotas dançam. Outras vezes, enfrentamos tempestades, mas sabemos que não estamos sozinhos. O Capitão está lá, segurando o leme com amor e cuidado.
Então, que possamos soltar os remos, olhar para o horizonte e sorrir. Porque, no final das contas, a viagem é tão importante quanto o destino. E com Deus como nosso guia, navegamos com esperança, coragem e gratidão.

Inserida por LilianArriel

⁠“Madre Deus: Coração Cultural de São Luís”

Madre Deus, bairro de cultura e de vida
Onde a arte e a festa se manifestam
Onde a tradição e a modernidade se encontram
Onde a diversidade e a identidade se respeitam

Madre Deus, bairro de gente, de gente que faz e vive a cultura maranhense
Que se orgulha de suas raízes e de sua história
Que se expressa através da música e da dança
Que se solidariza e se organiza, que resiste e se reinventa

Inserida por wbrit

Madre Deus da Ilha, um bairro de cultura de São Luís

⁠Madre Deus, bairro de esperança e de valorização
Onde os grupos culturais e artísticos se unem
Onde a cultura e a arte se promovem
Onde a memória e o patrimônio se preservam

Madre Deus, bairro de encanto e de emoção
Que contagia e envolve os moradores e os visitantes
Que mostra e compartilha a sua beleza e a sua originalidade
Que faz a diferença na cidade, no estado e no país

Inserida por wbrit

⁠Madre Deus, bairro de sonho e de realização
Onde os grupos culturais e artísticos se inspiram
Onde a cultura e a arte se transformam
Onde a memória e o patrimônio se renovam

Madre Deus, bairro de amor e de gratidão
Onde os grupos culturais e artísticos se apoiam
Onde a cultura e a arte se reconhecem
Onde a memória e o patrimônio se honram....

Inserida por wbrit

⁠Porque Deus escolheu a graça como condição para a salvação, o livre-arbítrio como decisão para ela, e o amor para desenvolvê-la e permanecer nela.

Deus escolheu a graça como condição para a salvação para que ninguém se glorie disso, para que todos possam compreender que ela não depende do que fazemos, mas sim do que somos em Deus e do que Ele é em nós. Ele escolheu o livre-arbítrio porque é a maior expressão de liberdade que podemos ter, e por essa razão, Ele nos deixa livres para segui-lo ou não. E Ele escolheu o amor, pois é a expressão mais pura, verdadeira e espontânea de demonstrarmos todo o nosso afeto e carinho por Ele e por tudo que Ele representa para nós.

Inserida por leonardomenin

⁠Agradecemos a Ti, ó Deus, por todas as maravilhas da criação! Somos testemunhas de Tua perfeição e bondade. Que nossos corações estejam sempre abertos ao aprendizado, e nossas mãos estejam sempre prontas para fazer o bem. Que saibamos respeitar uns aos outros e cuidar da Terra que nos abriga, com a certeza de que cada gesto conta para o Teu reino. Que possamos viver com sabedoria, espalhando amor e paz onde formos. Obrigado, Senhor, por tudo que nos dás e por guiar nossos passos com amor.

23/09/2024

Inserida por Henrique3hbs7

⁠O Deus Criador X O Deus Relativo

Em um mundo relativo só há espaço para um “deus” relativo, que seja criado pelo homem e não o Criador do homem. Logo, o “deus” relativo não é o Deus verdadeiro, mas um deus falso e impositor.
O deus relativo criado pela mente humana caída e pervertida é uma projeção da maldade sugerida por Satanás a nós, em total rebeldia ao Deus Criador.
O trágico do deus relativo criado pelo homem é que ele é criado por um homem caído, dominado pelo mau, e criará apenas maldade. Não é de estranhar o crescente domínio dos maus e da maldade no mundo atual.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Bom dia!

Hoje convido você a refletir sobre os pequenos, mas poderosos talentos que Deus nos deu.

Será que estamos usando esses dons de forma plena?

Pense no simples ato de sorrir, de abraçar, de oferecer um pouco de atenção.

Às vezes, subestimamos o poder que esses gestos têm de transformar vidas, inclusive a nossa.

E quando enfrentamos situações difíceis, é fácil cair na armadilha da raiva, mas será que essa é a resposta que Deus espera de nós?

Não se trata apenas de não sentir raiva, mas de não permitir que ela guie nossas ações de forma vingativa ou maldosa.

Que hoje seja um dia para exercitarmos nossos talentos da maneira mais generosa possível, espalhando o amor e a compaixão que Deus colocou em nossos corações.

Afinal, são esses pequenos atos que fazem o mundo ao nosso redor melhor.

Um ótimo dia!

Inserida por MDP007

⁠Ó Senhor Deus, Pai do céu, em teu poder eu coloco minha confiança.

Eu sei que és um Deus de amor e misericórdia, e que só tu tens o poder de decidir a minha sorte. Mesmo se eu tiver escolhido o

caminho errado, ainda te peço que me perdoe e me abençoe. Por favor, me guie pelo caminho certo, para que eu possa viver para tua glória. Amém.

Inserida por bielvalentino15

⁠Deus abençoe seu dia...!!!
(Nilo Ribeiro)

Pela canção ouvida,
pela palavra sem maldade,
Deus abençoe sua vida,
Deus abençoe sua vontade

pelas cores da flor,
pelo sorriso da criança,
Deus abençoe com amor,
Deus abençoe sua esperança

pela força da oração,
pela fé inabalada,
Deus abençoe seu coração,
Deus abençoe sua caminhada

pela luz na sua trilha,
pela vida de doçura,
Deus abençoe sua família,
Deus abençoe sua cura

pelo dia de muita calma,
pelo dia mais bonito,
Deus abençoe sua alma,
Deus abençoe seu espírito...!!!

“Deus abençoe o seu dia,
dando-lhe paz, amor e alegria”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Reconhecimento e Gratidão ao Hospital S. João de Deus em Montemor -

Há espaços Geográficos que vibram como ninhos de águias, fontes de amor, pontos energéticos de Luz, âncoras de vida interior.
É assim o Hospital de S. João de Deus em Montemor.
O espaço, as gentes, os olhares, as vozes, o imenso coração com que se sente pulsar as paredes daquele edificio. Tudo ali é terno e profundo, tudo ali é vida, a ântecamara do Céu. Lugar onde a Voz de Deus soa e ressoa e o seu eco nos envolve o corpo e a Alma. Afinal há Céu na terra! Posso dizê-lo, posso afirma-lo. Porque vi, porque senti. Foi neste lugar onde a caridade e a fé, a esperança e a virtude habitam e convivem diáriamente e seguem de mãos dadas que a minha queridissima Avó Clarisse viveu e terminou o seu ultimo mês de vida neste mundo. A Paz e a tranquilidade com que partiu é espelho do lugar onde fez o seu término sobre a terra. Muito me doeu a distância entre nós neste final de vida mas sabia que era melhor assim - por ela. Enfermeira Rita obrigado pela generosidade, enfermeira Filipa obrigado pela resiliência, enfermeira Xana obrigado pelo imenso coração, as demais enfermeiras que acompanharam a avó, incluindo na hora da morte, muito obrigado. Obrigado pelo vosso altruismo. Seguranças, auxiliares, utentes, assistentes sociais, direcção administrativa, muito obrigado. Obrigado Dra. Isabel Lucas e a toda a equipa dos Cuidados Paliativas. Ainda tenho na minha cabeça o som da sua voz, de noite, a dizer-me ao telefone que a avó partiu. Voz doce, trémula, compassada, cautelosa. Viva eu mil anos não se apagará da minha memória. Obrigado Dra. Isabel por ter levado a avó pela mão no seu último mês de vida até Nossa Senhora para que Nossa Senhora a pudesse levar a Deus. Padre Alvaro obrigado pela orientação Espiritual. Deus falou-me sempre por si. Acho que nunca na minha vida senti tanto reconhecimento e gratidão por um lugar, por tanta gente. A Avó levou a todos no coração. Partiu a 17 de Setembro, a dez minutos do dia 18, para partir no dia em que completava 63 anos de casamento com o avô Louro. Tinha que ser. Seguiram-se dias dificeis, a saudade é a presença da ausência e diz o Reverendo Cónego Madureira que a Saudade é o amor que fica. E é real. Temos que aprender a gerir o amor que fica em nós depois da partida daqueles com que estabelecemos relações de amor. É dificil. A morte é a outra face da vida para quem parte mas também tem que ser para quem fica. Obrigado avó por tudo, por tanto. Ao Hospital S. João de Deus em Montemor e a todos que o habitam o meu reconhecimento e gratidão.

Ricardo Maria Louro
Um neto sensibilizado

Inserida por Eliot

⁠Bom dia!

Que o seu dia seja abençoado e guiado pela presença de Deus em cada passo que você der.

Que você escute a voz divina dentro de si, valorizando o amor como a oração mais pura e verdadeira.

Lembre-se que a vida é um presente de Deus, para ser vivida aqui e agora, com gratidão e fé.

Permita-se flutuar nas mãos Dele, renovando-se a cada momento com sua graça infinita.

Não busque fora o que Deus já colocou dentro de você: paz, amor e verdade.

Que seu dia seja repleto de luz e bênçãos!

Inserida por MDP007

⁠Pecado

Na lei e na graça Deus não tolera o pecado! A diferença é que na lei, o pecador morria logo. Na graça pode não morrer logo. Mas em ambas há morte. Na verdade eu sempre vejo que Deus não tolera o pecado quer na lei quer na graça! Deus exige morte, por isso Jesus Cristo teve que morrer pelo homem! Assim o homem vive pela fé!

Mas se vermos bem, este princípio já existia na lei (a salvação pela graça). Moisés foi perdoado, David foi perdoado. E outros casos que vemos a graça no tempo da "Lei"! Mas Deus, nem sempre perdoa as consequências do pecado, ainda que perdoe o pecado.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Livra-me de todo mal meu Pai Celestial

Às vezes, a gente pede que Deus nos livre de todo mal, como se num passe de mágica, ele fosse tirar do nosso caminho toda a maldade que estiver vindo ao nosso encontro e ficamos frustrados quando isso não acontece. A gente não para, para pensar que nos livrar do mal, pode ser simplesmente Ele nos dar sabedoria necessária para reconhecer a maldade, a fúria, a inveja, a vingança, a falta de respeito, a intolerância, o ódio disfarçado de bem querer e nos afastar, sem sair de perto Dele. Nos livrar do mal é receber de Deus discernimento para fazer boas escolhas, as que tiverem menos espinhos no caminho e saber escolher os melhores sapatos para cada trecho. Nos livrar do mal é não nos deixar contaminar pela ingratidão e ter olhos capazes de enxergar a grandeza de Deus em todas as coisas vivas do planeta. Nos livrar do mal também é administrar a paciência, confiar em Deus e esperar que no tempo certo a sua promessa se cumpra.

Inserida por ednafrigato

⁠Se não fosse o Favor de Deus, na Pessoa de Jesus Cristo, o homem seria injustificável diante de Deus!
A justiça própria não justifica o homem diante de Deus, e sim, a Justiça de Cristo na Cruz, justifica os "injustificáveis" que creem por meio da fé, no favor imerecido de Cristo, a Sua graça. A justiça própria do homem fede como um trapo de imundície, porém, a Justiça de Cristo, sobe as narinas do Altíssimo como um cheiro suave.


DVS

Inserida por daniel3808

⁠Bom dia!

Que possamos começar este dia com gratidão a Deus por mais uma oportunidade de viver plenamente e em comunhão com os amigos que Ele nos deu.

Valorize cada momento, cada sorriso e cada gesto de carinho.

Aproveite o dia para espalhar bondade e construir memórias com aqueles que fazem sua jornada mais especial.

Que Deus abençoe seu dia com muita alegria e paz!

Inserida por MDP007

⁠A oração que uso todos os dias pela manhã:
..........
Deus Pai Criador
Deus Pai Criador
Deus Pai Criador.
Deus Pai Criador Jesus Espírito Santo
Deus Pai Criador Jesus Espírito Santo
Deus Pai Criador Jesus Espírito Santo.
Deus sempre em primeiro lugar na minha vida.
Deus sempre no comando da minha vida.
Sem Deus nada sou.
Com Deus tudo sou
Com Deus tudo sou
Com Deus tudo sou.
A minha fé em Deus ninguém tira.
Este é o meu grande diferencial e a palavra é... e sempre será gratidão.
Jesus disse: A fé salva e a fé tem me salvado todos os dias. Todos os momentos.
Amém

Inserida por WladimirMoreiraDias

Costumo afirmar que os seres humanos são o único projeto de Deus que falhou miseravelmente. Somos ingratos, arrogantes, desprovidos de empatia, mesquinhos, egoístas e, muitas vezes, cruelmente sádicos. Vivemos em um estado perpétuo de conflito, causando sofrimento indiscriminado aos outros, a nós mesmos e ao próprio planeta. Julgamos com uma crueldade voraz, indiferentes às dificuldades alheias, mas quando somos alvo de julgamentos, respondemos com veneno, raiva e ódio. Em vez de aprender com nossos erros, perpetuamos ciclos intermináveis de destruição e indiferença.

No entanto, essa dicotomia se torna ainda mais perturbadora quando observamos nossa capacidade de realizar atos de grande bondade, criatividade e amor. É como se estivéssemos eternamente presos em um teatro trágico, onde alternamos entre a brutalidade e a benevolência.

E sim, me incluo nesse circo grotesco como mais um ser humano que definitivamente não deu certo.

Inserida por ryoshitake

⁠“Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5:1.)
***
A essência da fé no Evangelho é a confiança na salvação pelo sacrifício de Cristo, e em Sua exclusiva mediação, como está escrito: "Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (I Timóteo 2:5).
❤🙏

Inserida por Carlosamferreira

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp