Cartas de Deus

Cerca de 23275 cartas de Deus

Obrigado Deus por mais um dia! ( letra de música - estilo funk)




⁠Não se aprisione ao que não te faz bem,
quando doer demais escreva,
espalhe seus sentimentos em versos,
alivie suas tensões, traga paz para você e ao mesmo tempo produza sem querer ou querendo conhecimento.


⁠Soberano é o tempo soube me ensinar sem palavras só com o peso do pão de cada dia.
Quantas lutas eu travei sem esperar as coisas acontecerem sozinhas?
Quantos dias eu passei enxugando o gelo para tentar ler o meu próprio destino?

Sacrifícios são coisas da vida de quem não abaixa a cabeça e almeja algo melhor sem passar por cima de ninguém muito menos de quem já estendeu a mão amiga.

Lutar exige bravura, coragem de leão, força para encarar os medos de pé sempre agindo na razão sabendo controlar as emoções,
de joelhos no chão só quando pedir perdão pelas falhas quase sem solução.

Muitas pessoas importantes na minha vida já se foram, os seus exemplos e os legados de cada um ficaram e agora nas minhas linhas ganham significado, obrigado por cada palavra, obrigado pelos momentos que me presenteiam dando vitórias as minhas experiências.

Em cada noite eu vejo o brilho das estrelas, eu converso com a lua, em cada manhã o meu céu tá tão bonito e é o sol que alegremente ilumina os meus passos.
Obrigado Deus por mais um dia conquistado!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Que ano heim?! Graças a Deus conseguimos nos manter firmes em nossos propósitos, superamos tantos desafios que nem imaginávamos que éramos capazes 😅🙏.
Até aqui nos ajudou o Senhor 🙏!Que em 2022 sejamos guiados por Deus em tudo que formos fazer, que ele continue a nos guardar debaixo de sua mão poderosa🙏.
Eu sei que é difícil se manter no mercado,mas vc consegue 🙏🤝
Eu sei que as lutas constantes da vontade de desistir; mas foi vc o escolhido pra realizar esse projeto.
Nada nessa vida é fácil. Olhe para trás e veja quantos desafios vc superou e onde Deus te colocou para fazer a diferença, ele escolheu vc ✨⭐🙌
Que venha 2022 com a bênção do Senhor 😊🙏.

Inserida por josi_velasco

⁠- Deus, caso exista, escreve histórias reais e fictícias.

- A história da Bahia é real;
- A história da Presidência da República é fictícia;
- As mortes, tragédias e todos os erros são reais;
- A nossa indignação é fictícia;
- O individualismo é real;
- As nossas ações são fictícias;

Inserida por FabioFleck

⁠Buscando respostas de Deus 6
Giovane Silva Santos


É que mesmo dentro da natureza do homem, perante a imposição da frenética vida social, inquietos somos e ficamos, pelas necessidades de comer, beber, vestir, nessa inserção a realizar vida familiar, amorosa, financeira, profissional, entre outras, assim, ratificando o Salmo 127, referindo ao pão das dores, pelas preocupações materiais, foi comigo, rabiscos fortes de prantos, verdadeira saga das emoções, e muitos confrontam esse dilema, mas tua palavra nos orienta a entregar primeiro a busca ao REINO DE DEUS, colocar os caminhos sob a luz de Jesus Cristo, sermos instruímos pelo desígnios de sabedoria, tal uma vida de fé e ocorridos que justifica cada palavra.
Eu, Senhor, na pessoa de Giovane Silva Santos, também pela família de pai falecido Jesulino José dos Santos e mãe viva, Analina Silva Santos, sendo que pelo desejo ao próximo, esta extensão, de petição, clamor, oração, venha alcançar corações, lares, famílias, gente, pessoas, povos, populações, esteja sim, tua palavra adornada nas nações, tua palavra que produz vida e verdade.
Toque, alcançe, peço, invoco, humilho me, rendo me, suplico ao Altíssimo, em nome de Jesus, misericordioso e benevolente, tal amor e justiça eficaz, suplantada pelo Senhor único soberano da criação.
Que as tormentas, as mazelas, contendas, todo teor sanguinário, onde os pejorativos de sentimentos, pensamentos tornam essa vida um devaneio perverso, venha, possa sim, soprar ventos diferentes, que o ar venha a ser respirado com esperança e ações benevolentes, quebra oh pai, essa maldição, esse teor que abala, coagi, constrange, teor que fere essa gente, que nossos dias vindouros sejam sim, cheio de coragem, atitudes que trazem ao Senhor o prazer, logo nossos desejos, sonhos, anseios, buscas, petições sejam canalizadas, harmonizadas ao teu coração, onde sim, a colheita possa ser de tesouros que ferrugem não corroem e nem traças comem.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Fim de um Ciclo.
Momento de agradecimento, reflexão e atitude.
Agradeçamos a Deus por mais um trecho da caminhada.
Multipliquemos o bem no Ano vindouro, e corrijamos os nossos equívocos.
Despojemo-nos do orgulho e admitamos nossos erros para não mais praticá-los. Agindo assim, prosperaremos espiritualmente — Essa é a missão que nos foi dada.
Reconciliemo-nos. O Amor não merece cárcere.
Desejo a todos nós um 2022 diferente, primaveril em todos os 365 dias. Deus nos abençoe.

Inserida por MauricioCavalheiro

E mais um ano está chegando ao fim
e vem o sentimento de gratidão
pois, graças a Deus, chegamos até aqui,
entre lições e decepções,
perdas e ganhos, fé e desilusões,
sonhos realizados, momentos
carregados de emoções,
e assim, como sempre, tudo foi válido
pra nossas superações e pra cada conquista,
então, que Deus nos dê todo o suporte necessário pra esse novo ano
que se aproxima.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠ANO DE APRENDIZADOS E QUE VENHA O ANO NOVO

O ano de 2021 está indo embora, graças a Deus(!), mas foi um ano de muita luta, sobretudo, foi um ano de muito aprendizado. O Ano da vacina e da vida; e, da paciência para retomar as nossas vidas em tempos de pandemia.

2021 ficará marcado em nossas vidas, sem sombras de dúvidas, pois foi um ano que conseguimos sobreviver a uma grave crise sanitária. Apesar de não estarmos livres ainda do coronavírus, porém pudemos contemplar o início da retomada da normalidade.

Além disso, não adianta nada o ano mudar e nós não buscarmos o mínimo de mudança pessoal de maneira a deixar nossa vida ainda melhor.

Entretanto, é tempo de agradecer pelo ano que passou e fazer planos para o próximo.
Que em 2022 possamos aproveitar os momentos e viver a vida de forma plena! - Adeus, 2021, você ficará em nossa memória!

Que 2022 seja repleto de realizações e muita energia positiva. Que a vida nos afaste de pessoas ruins e traga muito sucesso, paz, saúde e muitas felicidades para todos nós.

FELIZ ANO NOVO!!! FELIZ 2022!!!

Inserida por klebson_reis

Agradeço a Deus por te colocar na minha vida nesse ano. Vou lutar todos os dias do ano que vem para que vc permaneça nela. E a prova de que valeu a pena te conhecer é que eu sorrio todas as vezes que penso em vc.
Que felicidade entrar nesse novo ano ao seu lado, que seja um ano maravilhoso para nós e o início de algo lindo! Feliz Ano Novo Meu Rei!

Inserida por madyzinha_ribeiro

⁠Feliz ano novo a todos.
Espero que neste ano Deus abençoe a todos independentes de religiões, crenças ou opções sexuais. E que no decorrer de cada dia seja de conquistas e realizações sobre cada um de nós que buscamos sempre viver o melhor.
E que as pessoas sem caráter, mentirosa e que pensam que acreditamos no que dizem e fazem as coisas as escondidas. Aonde no tempo certo tudo é revelado. Oremos por elas, por não valer a pena discutir nem brigar; tivemos aprendizados e este ano foi aonde vimos e reconhecemos a verdadeira face de muitos e também a máscara de alguns que insistem em mante-las.
Bem-vindo 2022.
Que comecem os jogos...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

Reino de Deus
Inquietos somos e estamos.
Comer, beber, vestir.
Dolorosos enganos.
Sedução do mundo profano.
Que o sensato coração ai de surgir.
É que de fato.
Nossas buscas, nossos atos.
Somos tomados por sonhos variados.
Meu amor, meu penhor.
Minha longa profissão.
Minha família, sare a dor.
Sentimento, financeiro dilaceração.
Mas é que o pai sempre nos diz.
De Deus sobre todos as coisas.
Acreditar fielmente.
Sempre abrir coração e mente.
O senhor nunca contradiz.
Se não tem, não terá o saber do meu gosto.
Acredite, ele sempre intenta o leite e mel.
Ele não dá desgosto.
Transborda nosso imaginar, vai além.
Acredite, repito, demais coisas vem.
De fato, das mazelas foi rasgado o véu.
É verdadeiro, somos herdeiros e não réu.
Tudo vem, virá.
Fé, crê, acreditar.
Não pare, continue a perseverar.
Primeiro as coisas do céu.
O Altíssimo, dono da luz.
Jesus, caminho, verdade e cruz.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠⁠DEUS E LIBERDADE

Se Deus existe por causa de tanta miséria no mundo, por que tantas guerras e por que tantas pessoas estão morrendo de fome, para que serve esse Deus?
A resposta é simples: Deus é espírito e como tal inspira mas não obriga, instrui mas não oprime.
Deus não é um ditador totalitário, então ele deixou ao homem o livre arbítrio e o direito de escolher a mudança ou continuidade a partir da própria experiência e não da proteção "paternalista".
Portanto, a necessidade de Deus na vida humana é indescritível.
Primeiro, porque o homem precisa se confrontar por causa do mal que o cerca, inclusive justamente por causa da “liberdade” concedida ao homem. Segundo, porque sem esse Deus o homem não poderia perdoar o injusto, que se apropria dessa mesma liberdade para oprimir seu próprio povo.
Sem esse Deus, haveria um massacre planetário.
É Deus a base da lei, da moral, da consciência e da solidariedade. A expectativa (antropológica) de Deus é que o homem, observando os resultados de suas próprias ações e não por imposição de direções, resolva fazer evoluir suas próprias ações e perspectivas. Isso significa que o seu Deus não fará nada?
Então ele não está assumindo a liderança?
Significa que você tem que parar de brincar de criança e estudar filosofia, sociologia, política e tudo o que for útil para ajudar a mudar o que você não gosta.

Inserida por SergioJunior79

DEUS ESTÁ CUIDANDO DE NÓS ⁠

O ano que passou foi difícil para todos. Enfrentamos batalhas, muitas vezes pensamos em desistir e nem imaginávamos que chegaríamos até aqui. Não sabemos como serão os próximos dias, mas temos a certeza que o Senhor estará cuidando de nós. Se você tem uma meta ou um propósito que ainda não foi concretizado, se tem algum problema que não foi solucionado, ore a Deus, pois Ele é poderoso para fazer infinitamente mais em sua vida, basta pedir com fé e o Pai atenderá os anseios do seu coração.

Inserida por janilton_silva

⁠Um telefonema para Deus.

Trimm...Trimm...Trimm...
Deus atende e diz:
-Alô! Quem fala?

-Oi,
-Sou eu!
-Quem está falando?
-Eu me chamo Deus, o dono de tudo.
-Oi Sr Deus!
-É com o senhor mesmo que quero falar.
-Estou ligando para tirar algumas dúvidas.

Prossiga!

-Senhor,
Quanto custa a paz?
E como faço para tê-la comigo.

-Olha!
-Essa tal paz que muitos querem é tão simples de obtê-la.
Mas, infelizmente poucos querem seguir os meus estatutos.
No entanto, respondendo a sua pergunta, facilitarei a resposta por eu ter gostado de você.
-Quando você olha pra mim, eu te dou a paz;
-Quando seus olhos se desviam para o lado, a paz vai se afastando de ti sem você perceber.
-Não porque ela está fugindo de ti,
Mas porque seus pensamentos que precisam ser purificados.
-Quanto mais teus olhos buscarem a minha direção, mais terás Paz e a harmonia do teu lar estará garantida.
-Como assim ?
-Entenda:
-Eu sou a paz;
-Eu faço a paz;
-Eu dou a paz.
-Não entro em teu coração sem bater;
-Não te obrigo a me seguir;
-Não sou mal educado, porém, estou em qualquer lugar.
-Basta me olhar, que a paz reinará em seu coração.
-Se declare a mim, que te mostrarei o verdadeiro significado da PAZ,
Deixe tudo e me siga!
-Verás que quem pensa não é você,
eu penso por você, eu decido por você, eu caminho por você.
-E ainda mostrarei-te que quem faz sou eu e não é você.
-Ainda que seus pensamentos te digam que é você, mostro-te que se não for por minha vontade, nada farás.
-Sou eu quem ordeno cada movimento do teu corpo.
-Quando eu digo: -Cala-te! Paraliso-te em um segundo.
-Quero que entendas que só faço isso, para proteger-te, pois Te Amo, filho meu.
-Você entendeu?



Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠Feliz ano novo!
Em 2022,
Peço ao Deus do Universo que venha transformar nossas vidas em todos os sentidos....
E que as pedras de 2021, sejam degraus floridos para atingirmos o aclive mais acentuado do mundo.
Lá em embaixo, o 2021 foi marcado por espinhos letais e pontiagudos.
Tivemos também rosas que exalaram odores falsificados..
De todo modo, temos que agrader a Deus por não termos sidos envenenados e nem feridos....
Tivemos também dias gloriosos com muitos sorrisos.
Está chegando a hora, na virada,
quebraremos todas regras e
pisaremos em outro solo sagrado.
Cada detalhe, será fotografado pela câmara ocular de nossa alma.
Colocar isso em poema, a ansiedade irá inspirar outro poema com o mesmo tema.
Melhor assim, ter calma em nossos corações é preciso...
Deixem o relógio que marca o tempo nos respondem.
É claro,
Temos que ter leveza em nosso estado de espírito.
Mereçamos dias melhores.
Ainda que as mágoas venham nos atingir, não doerá como ela desejou.
A poesia, será inevitável.
Cada verso cumprirá seu dever.
Vamos?
Vamos dar adeus a tudo e dar boas vindas ao ano que se aproxima?
Adeus ano velho🖐
Olá ano novo! 👏✅🎄🎇
Quem é você?😳
Será se é ou será o mesmo que temos vividos???
Não me venha com suas desculpas, traga-nos outros dias mais belos.
Vamos,
Chegue-se e se apresente
E nos dê aquilo que tanto sonhamos...
Paz, saúde e muita sabedoria....
Feliz Ano Novo
Feliz 2022✋✅🙏🎇 a todos.


Ricardo Melo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Revele esse Deus que vive em mim

Tanto quanto suspiro.
A esperança que vive.
A esperança ressuscitada.
Do céu, o despertar, algo diferente.
Algo que em mim, diz a fé, revele a essa gente.
O que está acontecendo alma amada.

Responda mistério.
A minha mão, minhas frases, minha letra.
Aliás, não são minhas, é um teor a todos refrigério.
Vejo ouro, a letra, cada dedilhar de inesgotável minério.
É dom, tom.
Não é exaltação do bom..
É que a única resposta que vejo.
O Deus de Abraão, Isaac, Jacó/Israel.
Que chove benção, gira a justiça, trovejo.
Vento, chuva, sol, sintonia, harmonia, relampejo.

Sim, sinto os anjos rodeando.
Profetas atuando.
Almas de reis e rainhas, do céu, raízes.
Gabaritando, anseios de juízas e juízes.
A lei, dos desígnios, preceitos.
A fé, mandamentos, anseios no peito.
É que não duvido, por todos os feitos.

Vive o Espírito Santo.
A graça que suplanta e adorna toda geração.
Forte história, patriarca Abraão.
Deus, Altíssimo, criador e muito além.
Que une, restaura, coloca amor.
Ama cada irmão.
Amar o próximo, fazer o bem sem ver a quem.
Que abraça Sete, logo, Can, Jafé e Sem.
Falo de um madeiro.
De um afago matreiro.
O colo misericordioso.
Benevolente, justiça e fé.
Os filhos de Noé.
Pai, filho, Espírito Santo.
Que sustenta o tripé.
Jesus Cristo, é a resposta, dono da fé.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Você vive orando e repetindo frases repetitivas clamando e pedindo tudo pra Deus?
Então PARE!
Os que fazem isto como disse o Rei Salomão, são os acometidos da Vaidade e Orgulho.
O Criador não só nos criou como
nos entende e sabe cada nescessidade.
Porém o velho Egoísmo não nos deixa ver que o Criador aguarda nossa evolução e sacralização.
Não importa oque aconteça.
Apenas AGRADEÇA!!!

Inserida por dalainilton

⁠As vezes acho que deveria ser menos amoroso com pessoas que não vale a pena, mas Deus me mandou amar o próximo... Como sou um filho obediente farei o que ele mandou, pois quem é injusto com minha bondade, ele mesmo pesará a sua mão.

Pois meu Deus não falha e que seja feita a sua vontade. Amém 🙏

Inserida por Diego-Soares

⁠Dizem que toda menina baiana tem encantos que Deus dá! Você realmente é deslumbrante e encantadora e Deus te deu essa beleza toda para que os meus olhos pudessem vislumbrar sempre o seu lindo rostinho. 💕
Você é muito especial para mim! Que Deus te dê toda a primazia de ser essa linda mulher que fascina o meu coração ❤️

Inserida por LucianosilvaUFSB

⁠*COMO JESUS SUPORTOU A CRUZ*

Você sabia que Jesus é Deus, mas veio à terra como homem? A dor física e emocional que Ele sentiu, foi a máxima que qualquer um de nós podemos sentir.

Já se perguntou como que Jesus, como homem, conseguiu suportar tanta dor?

Já parou para pensar o que Ele tinha em mente, quando foi crucificado? Qual era a sua visão, naquele momento?

Um escultor, extrai de uma pedra bruta, lindas esculturas.

Nós éramos como essas pedras brutas, cobertas pelo pecado.

_Então, na cruz, Jesus, o supremo escultor, lapidou lindos seres: eu e você._

Mas, essa obra já estava programada há algum tempo.

Certo dia, a trindade se reuniu no céu, a fim de traçar um plano de redenção. Por meio de uma aliança, Jesus abriria o caminho da salvação, libertação, cura, restituindo ao homem a posição de filho de Deus.

Antes de um escultor começar a esculpir sua obra, ele a idealiza em sua mente.

Antes de uma mulher dar à luz um filho, ela já concebeu o bebê em sua mente.

Na reunião da trindade, fomos concebidos na mente de Deus. No Getsêmani, Jesus entrou em trabalho de parto. *Qual visão forneceu propósito à dor de Jesus?* Como Ele conseguiu suportar tanta tortura? Como que foi capaz de perdoar seus opressores, em meio a tanto sofrimento?

O profeta Isaías responde:

*Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito ; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.*

Jesus nos enxergou curados, limpos, perfeitos, exatamente como havia projetado no início de tudo.

A nossa imagem restaurada foi o suficiente para Ele vir à terra, sofrer as limitações humanas, tomar sobre si a dor da solidão, da separação do Pai, todo sofrimento físico e emocional e sustentá-lo naquela cruz.

Você está passando por algum tipo de dor? Saiba que ela pode lapidar uma linda escultura.

Tire os olhos do sofrimento e conceba um propósito em sua mente.

*A visão será o sustento da sua travessia.*

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: Pastor @kvministries e @jbcarvalho

Inserida por EternizandoTesouros

Só Deus sabe o quanto amei cada uma delas como se fossem uma parte de mim.

Cada momento era único, mesmo que fosse repetido.
Todas, com características únicas, cheias de personalidade, paz e caos, mas eu gostava de tudo.

Cada uma marcou de um jeito diferente: um toque com a ponta dos dedos, um beijo longo, palavras ditas na hora do ato...

Uma dose de rock in roll, cabelos vermelhos-acobreados pelo chão, em cima da cama, no meu corpo, nos meus sonhos...
Tudo isso deu cor à minha vida durante anos.

Mas eu já não sou a mesma de 10 anos atrás. Ninguém é e nem precisa ser.
A vida segue, nos prega peças, nos amedronta, nos dá coragem, nos bloqueia e nos liberta também...

Eu sou bem melhor agora!
Sem história de amor presente, recheada de um passado bonito que dói. Sou fruto de tudo que eu permiti, tudo que eu deixei ou não de fazer.

Sou também o passado de alguém, presente nos dias atuais, na vida e nos sonhos de quem nem sonhar comigo pode.

Sou o pote de ouro no fim do arco-íris para quem tem paciência e trilha o caminho com cuidado.
Sou a leveza de um livro bom em dias de chuva, mas também me rasgo, me quebro feito pedra se não sabem me ler.

Sou o destino correndo atrás do presente, sou o passado sem a repetição dos erros. Sou o choro nos silêncios noturnos e alegria que chega pela manhã.

Eu sou, de tantas flores, um espinho que arranha e ninguém arranca. Sou cicatriz que simboliza defesa, sou festa em corpos que espasmam prazer.

- Mas só Deus sabe o quanto amei cada uma delas...

Inserida por CarlaRamires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp