Cartas de Despedida para Ex-namorado
Quando conhecer alguém preste atenção no quanto ela fala, e como fala do seu ex relacionamento .
Não ignore os sinais .
Vão te chama de louca surtada e ciumenta .
No final você estará certa.
Só esquecem um amor com outro .
E você só está sendo um teste.
Se retire antes que seu coração tenha se alimentado de palavras.
E dar de cara com mal tanto falado se tornando presente.
E você ausente.
Francisco Luiz, meu ex-marido.
11/10/1949 - 07/02/2021
Ele era desprendido, não visava coisas alguma, mas viver um dia de cada vez , sem luxo, sem ganância, sem ambição, gostava de festas, músicas , bebidas, gente, pessoas. Estava o tempo todo cativando amizades, sempre visitando os amigos, não guardava mágoas, rancores, apaixonado por crianças. Creio que isso que fazia com que eu tinha admiração por ele, por essa capacidade enorme de perdoar, esquecer a dor, a humilhação, com sorriso aberto, para pobres, ricos, feios ou bonitos tinha um olhar com filtros que filtrava só o bem das pessoas. Eu falava sempre pra ele que o meu amor fraternal, por ele era cego e ele sorria. O amor carnal acabou, o que ficou foi o amor verdadeiro de irmão em Cristo pois 10 anos separados ainda usávamos chamar de “bem”.
A morte judia muito comigo, eu sofro muito, mesmo entendendo tudo que Deus é mais.
Nᴀᴍᴏʀᴏ ᴅᴇ ʜᴏᴊᴇ ᴇ́ ᴜᴍ ᴅᴇsᴀғɪᴏ ᴇ ᴅᴇᴛᴀʟʜᴇ, ɴᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴍᴀɪs ᴀ ᴅᴏɪs, ᴍᴀs ᴇǫᴜɪᴘᴇ.
1 homem
1 mulher
1 ex infernizando e tentando acabar e envenenar
1 amiga mentalizando energia com inveja
1 amigo em segredo torcendo para dar errado para poder ter mais atenção na "amizade"
1 falso sutilmente plantando discórdia.
1 encalhada espalhando fofoca, 90% fofoca de dor de cotovelo.
1 ou mais cachaceiros chamando pra farra.
Nota: *Fora as que nunca davam bola, mas quando vê com alguém, pensa logo: não queria agora eu quero. (valorização do passe)
Acho isso algo de extrema importância para refletirmos. Queremos mesmo perpetuar o sofrimento da existência? Esse mundo imperfeito tem como regra, a toda e qualquer vida que o habite, o sofrimento. Seja o sofrimento imposto por se ter um corpo físico que sente fome, frio, calor, sede, dor, agonia, enjôo, doença, etc, ou a dor emocional, com diversas possibilidades de causa, como a rejeição, o abandono, o testemunho da injustiça, as crises existenciais, a traição, a decepção, etc, além do próprio sofrimento físico que leva a dor emocional.
Hoje, com uma maior lucidez sobre o mundo, o universo e a existência, jamais cogitaria trazer, por livre e espontânea vontade, um ser humano ao mundo. Há muito tempo, quando mais nova, pensava em talvez um dia ter uma esposa, e caso ela quisesse, juntas termos uma criança gestada por ela, apesar de não ter sido nunca uma prioridade pra mim a parte de ter filhos humanos, mas hoje vejo que seria egoísta e perverso trazer alguém a existência no mundo em que vivemos, cheio de ódio gratuito, preconceitos, amarras religiosas, fascismo... Além da própria natureza humana que, convenhamos, não presta.
Quando olho pro mundo, vejo uma prisão de grades invisíveis, assim como as infinitas possibilidades de tudo dar errado e inúmeras formas possíveis de encontrar sofrimentos e danos irreparáveis. Nos últimos anos, com a ascensão do fascismo em todo o mundo, isso ficou ainda mais claro. Com tudo isso, não quero dizer que é errado querer criar novas vidas, muito menos julgo quem deseja isso, mas trago essa reflexão, junto ao seguinte conselho, se você não puder lidar com um filho ou filha diferente das suas expectativas, que rompa com tudo aquilo que você deseja do ser dele, jamais crie uma nova vida, porque o mundo já é cruel o bastante, e nenhuma criança merece crescer dessa forma. Filhos não são extensões dos pais, e não devem nada a eles.
- Marcela Lobato
A lança...
Um dia me perguntei será que existe alguém pra completar o que Deus fez? Certamente existe,foi o que o meu coração disse então procurei alguém pra ser meu lar.
Acontece que quando aparentemente a encontrei foi algo tão mágico que eu nem pude acreditar.
Meus olhos ficaram cegos e minha boca ficou seca eu fiquei sem poder respirar.
Pensei que fosse amor mas era paixão que se que veio tentando ficar.
Eu me entreguei de corpo e alma mas esqueci de me cautelar.Foi como uma ponta de uma lança que tu vieste me sangrar.
Hoje eu vejo que não foi você que deveria ser o meu lar.
Voltar, Retornar e o Tempo
Quem volta, roda na vida, vive as mesmas coisas, as mesmas pessoas, experimenta o arrependimento, mas e o tempo?
Quem retorna, revive a vida, vive outras coisas, melhora as pessoas, aprende com o arrependimento, mas e o tempo?
O tempo é sempre o mesmo, mas escolher entre voltar e retornar não, nunca é.
Desde os meus 16 anos que eu tinha certeza de que não queria ser mãe. Tô pertinho dos 40, e penso exatamente da mesma maneira. Nunca tive o sonho de me casar, formar uma família (com filhos...). Não faço com isso, nenhuma apologia a solteirice, muito menos dizer que não vale a pena formar uma família. Muito pelo contrário... Acho que família é o maior patrimônio que alguém pode construir, e os princípios dela o maior legado de todos.
Estou apenas falando de mim, da minha escolha, falando que a minha prioridade nunca foi a vida sentimental, e o preço dessa escolha tbm, só eu mesma vou pagar, talvez lá na frente. Eu sou uma tia que sei amar criança, seria uma excelente mãe, mas não tenho vocação, não tenho humor pra ser mãe, não tenho paciência pra ser mãe, não tenho disposição pra ser mãe, não tenho físico... E se vc é mãe, entende do que falo. Eu até acho mesmo que um sorriso quando se chega em casa, vale por todo e qualquer desgaste... E eu até acho que valha mesmo, mas ainda assim, falo de mim. E, sinceramente, não vejo nenhum problema em assumir que eu não nasci pra maternidade. Muitas crianças sofrem por falta de afeto, por falta de limites, por falta de vocação daquelas que resolveram ao longo da vida serem mães. Eu sou consciente... Não sonho, não penso, não quero, e sou muito mais feliz como tia!
Mas meu coração não está fechado pro casamento... Se alguém quiser encarar o desafio de me aturar, tô aí – rsss! E quanto a isso, deixo nas mãos de Deus, que tem sempre o melhor pra mim. A única coisa que tenho certeza é de que eu sou muito feliz quando chego em casa sozinha. Não tenho o menor medo da solidão... O único medo que eu tenho é o de estar acompanhada e ainda assim ser sozinha.
Eu sou intensa, eu sou apaixonada pela vida... Eu sou daquelas que não conseguiria ser casada e viver uma relação “meia-boca”. E se for pra viver ao lado de alguém, que seja muito especial, que seja sorriso, que seja repleto de dias bem vividos. Quer coisa melhor que relação de cumplicidade, de diálogo, de respeito, de carinho e de muito amor? Me diz? Não tô falando de conto de fadas, não, pq conheço muitas relações verdadeiras, casamentos de verdade... Então, eu chego a uma conclusão: quando o namoro é da vontade de Deus... O casamento só não será de verdade, se vc se desviar do caminho que deveria trilhar desde o início.
Bem... Eu não fiquei pra titia, eu sou a TIA - rss! Eu não estou encalhada, eu espero em Deus!
Desejo a todos um excelente Dia dos Namorados!!
Yasmim completa hoje os seus 8 anos. Como passou rápido.
Eu te amo, minha menina, amo tudo que existe em você. E não há um só dia que eu não agradeça a sua vida. Passei a acreditar mais em Deus quando de mim saiu você e o Matheus.
Você é meiga como nunca vi ninguém assim, é espirituosa. Tenho certeza que nunca vou te ver reclamando que apanhou de alguém ou levou um desaforo sem responder porque te sinto forte.
Aos 8 anos de idade, você é a nossa encantadora Yasmim, e por isso não deixe ninguém questionar suas qualidades, você tem capacidade para ser, fazer e poder tudo!
Quero que a centelha da felicidade seja sempre presente em sua vida, deixe a mamãe o papai por perto (no coração), ame muito seu irmão, para que ele seja seu melhor amigo e porto seguro, e acredite em Deus, sinta sua presença em cada boa ação que você fizer. Mimi, tenha um caráter firme, sem preconceitos, sem traumas, sem medos! São os conselhos que a mamãe tem pra você!
Era uma vez, um garoto apaixonado por um ex amor. Ele acordava todo dia cedo, colocava uma música que o fazia lembrar de tal garota, ele olhava de frente para uma janela presenciando um amanhecer esplendoroso, abaixava tua cabeça, e com uma angústia no coração tentava se lembrar do primeiro e único beijo que tivera recebido da garota cuja a face dominava teus pensamentos. O gosto do glorioso beijo invadia tua boca, o desespero cercava teu coração com uma vontade de te-la novamente!
Mas não podia, pois ela era tua melhor amiga!
Somos insubstituíveis, sim ou não?
sim, no que trata uma relação patrão x empregado, sempre ira existir alguém que faça suas funções igual ou melhor ...
Porém no que tange a vida afetiva, pai, mãe e ou amigos verdadeiros NÃO!
para estes seu valor é único e sua falta é algo irreparável.
Afinal, vc só descobre quem é realmente seu amigo ou cumpre mera formalidade na vida em em sociedade, nos momentos de dificuldades.
Porém o mais importante, afinal é que para DEUS vc é insubstituivel...indedependente dos teus erros ou pecados pense nisso...reflita e principalmente valorize-se...
O silêncio é algo que me deixa surda.
Dentro dele sempre mora algo que me pertuba, aquele grito explosivo de emoções.
Não posso esquecer, não consigo... Você não me permite esquecer.
No silêncio mora o sentimento que eu tive, nele mora antigos amores.
Meu inferno no céu, a calma sempre traz memórias, memórias que me ensinam, mas ainda sim... Machucam.
Meu amor nunca cantaria comigo, meu amor nunca poderia ser meu.
O silêncio sempre será ensurdecedor.
09/07/2025 11:48pm
- Bameyu
Ó meu ex-amor, meu caos e minha calmaria,
A ti não resta rancor, mas uma estranha gratidão.
Eu era a argila mole, entregue à tua alquimia,
E o teu adeus forjou a minha reconstrução.
Teu nome ainda ecoa, um sussurro na memória,
Mas já não é tormenta, é a marca que me fez.
A vida que findou, de luto e velha história,
Foi o solo onde floresceu a minha nova vez.
Obrigado por ter me transformado, sem querer,
Nesta alma de aço polido que hoje se levanta.
Eu sou a prova viva de que a dor pode vencer
E que a maior ferida é o que mais nos implanta.
Não sou mais quem te amava, a sombra submissa e frágil,
Sou a força que nasceu quando a ponte se quebrou.
O teu abandono, duro, frio e indizivelmente ágil,
Foi o preço que paguei pela pessoa que eu sou agora.
Fica o passado à deriva, a saudade que se esvai.
Eu sou o teu legado, a obra que a dor lapidou.
Vai em paz. Eu brilho sozinho, e isso me basta.
Fui destruído por ti, mas a ti, muito obrigado.
Ó meu ex-amor, a sombra que já não me alcança,
Hoje a brisa que sopra é de um novo amanhã.
Houve dor, sim, mas nela encontrei a esperança,
A força que brotou de uma antiga manhã vã.
Fui teu espelho quebrado, tua voz que silenciou,
Mas a poeira baixou, e a vista ficou clara.
Obrigado por ter me transformado, o que restou
Não é mágoa, é a coragem que em mim se declarou.
Nesta pessoa que eu sou agora, não há vestígio
Daquelas amarras que um dia me prenderam.
O medo se foi, e cada antigo vestígio
De um tempo de trevas, meus olhos já não viram.
Fui casulo em choro, hoje borboleta em voo,
Cruzando horizontes que jamais sonhei tocar.
A tua ausência, enfim, foi o vento que me impulsionou,
E o passado distante não mais me pode assombrar.
Que a vida te siga e que o teu caminho seja,
Eu sigo o meu, com um brilho que só se acendeu.
Agradeço a lição que o teu adeus me legou e teja
A paz em meu peito, um amor que me renasceu.
Ó meu ex-amor, o eco doce de um adeus.
Ainda sinto o frio em certas manhãs vazias,
Um véu de fumaça que paira entre os meus
Pensamentos, tecendo as velhas melancolias.
Tu foste a forja cruel que me moldou, é certo.
Em cada cicatriz, levo um pouco do que fui.
Transformaste-me em alguém que hoje me é incerto,
Um novo ser nascido da dor que me construiu.
Agradeço, sim, a pessoa que agora sou,
Mais forte, mais ciente, mas também mais calada.
Em cada passo novo, a ausência que restou,
Uma canção de ninar que a alma tem guardada.
Obrigado por ter me transformado, mas a que custo?
Nesta jornada fria, onde o brilho se apagou.
Sou a estrela que renasceu, porém, com certo susto,
Pois a chama que tu foste jamais me abandonou.
Eu sou o paradoxo do teu partir e do meu vir,
Uma obra de arte triste, pintada em tons pastéis.
Eu sou agora o silêncio que aprendi a seguir,
Um jardim de lembranças sob chuvas e sob céus.
Há vitórias que nos incham, nos cegam, nos afastam da humildade, da reflexão e do aprendizado. Existem conquistas que, se chegam na hora errada, podem nos desviar do caminho, alimentar o ego, nos cercar de ilusões e até nos afastar de quem somos.
E há derrotas que ensinam mais do que qualquer sucesso.
Derrotas que moldam o caráter, fortalecem o espírito, aproximam de Deus, dos valores, das pessoas certas.
Às vezes, perder hoje é o que impede uma perda maior amanhã.
Às vezes, a vida tira algo para nos dar algo maior depois.
A vitória pode nos inflar. A derrota pode nos ensinar.
O ouro verdadeiro não é o que brilha, é o que resiste ao fogo.
Algumas situações vêm para mostrar que:
O que parecia ganho não seria bom para a nossa alma.
O que parecia perda era, na verdade, proteção.
Nem todo atraso é fracasso pode ser livramento, preparação ou realinhamento.
No fim, o que define a vitória de verdade não é o resultado imediato, e sim quem nos tornamos depois.
Tem gente que vence e perde a si mesmo.
Tem gente que perde e encontra sua melhor versão.
Que você nunca perca o aprendizado, mesmo quando ganhar,
e nunca perca a esperança, mesmo quando perder.
Porque a vida sempre sabe o que faz mesmo quando a gente ainda não entende.
EX-MULHER!
Hoje a vi a passear pelos caminhos da vida
Estradas que andávamos juntos! Onde não havia feridas
No hoje vejo a tristeza da sorte que te avarias
Perde o caminho e a estrada que no ontem percorria...
Mulher de bela tu segues, mas nas mãos sós correria
Vive do trabalho ao lar abençoando a família
Segue depois da distancia da separação parida
No amor fui o teu sonho! Da vida sua despedida...
Olhei dentro dos teus olhos e vi lagrimas perdidas
No sorriso de seus lábios falsidade inibida
Nos sonhos seus em que sigo! Na alma trás escondida
Queria te ter de novo! Na alma trago a ferida...
Não que isto seja regra! Mas no fundo sempre o é
O homem sempre se acha quando lhe chove mulher
Mas um amor verdadeiro às vezes perde se a fé
Troca aquela que é a certa por outra que nada se é...
Um corpo lindo e belo às vezes já nos engana
Destrói um lar que formado, no amor que já não emana
Do corpo que hoje eu tenho! Amores são só lembranças
O amor ficou naquela que nos olhos, ainda vejo a esperança...
Nem mesmo de ex-mulher eu consigo te chamar
Pois a amo com loucuras só hoje vim precisar
A idade lhe doeu! Às rugas vieram lhe dar
Mas sua beleza é eterna eu leio em seu olhar...
Deixo aqui como lembrança aos maridos que se acham!
Que um amor verdadeiro não é só um corpo que passa
Aquela que carregou nos momentos suas desgraças
Andou contigo lado a lado! Merece ser bem amada
Não troque um amor verdadeiro, por um corpo, só por graça...
(Zildo De Oliveira Barros)20/02/13
Campo Grande MS. (67) 991686904
"Não comemore... Minha eventual depressão - se ocorrer - nunca estará ligada a você, mas exclusivamente aos também eventuais níveis baixos dos meus estoques de lagosta, de champã e de camarões VG."
Frase Minha 0461, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Dois Amigos Conversando :
—- Cara Aquela não é a tua ex Namorada?
—- É Sim..Viu como ela tah Diferente? tah mais Bonita ? sorridente parece que tah mto feliz.
—-E você não fika feliz por ela?
—- Não… eu sempre critiquei o modo como ela se vestia, eu sempre disse que ela precisava se arrumar mais, que ela não era linda como as outras garotas..Sabe eu a decepcionei mto várias vezes fiz ela chorar , ela implorava pra mim fikar qndo eu queria ir embora. Eu sempre pisei nela, falei várias vezes que eu não gostava dela eu a humilhei..E olha hj ela tah Linda e mto feliz ela seguiu meus conselhos ela me esqueceu.
—-Mais você nunca gostou dela que diferença faz isso agora?
—-É que eu percebi que magoei a pessoa que me amava de verdade. Hoje ela mudou Muito não quer mais saber de mim , ela me amava mais eu destruí os sentimentos dela , eu a maltratei… E sabe o que mais me Dói? Hoje ela é feliz com um outro Cara ele faz pra ela tudo o que eu não fui Capaz de Fazer , ela seguiu os meus conselhos me esqueceu, E eu percebi que amo ela que é ela que eu quero que eu era o cara mais sortudo por ter ela do meu lado.Mais eu estraguei tudo o que ela sentia, me arrependo de tudo o que eu fiz , mais agora já é tarde demais eu a perdi porque nunca dei valor ao amor que ela me dava.
Um dos grandes pontos de discórdia entre mim e minha ex esposa é o seguinte: eu vivo cada dia como se fosse o ultimo. Só faço o que me da prazer. Só me entrego ao que me faz feliz. Até perguntei a ela uma vez: “oque você faria se descobrisse que tem somente um ano de vida?” Ela ficou muito encabulada e disse que mudaria tudo na sua vida. E eu lhe respondi que não mudaria nada na minha.
As pessoas hoje em dia não conseguem se realizar em nada e o estresse toma conta de suas vidas a ponto de ser impossível obter alguns momentos de felicidade.
Mas a partir de quando mudei minha vida dessa maneira?
Depois que descobri que não viveria muito tempo, por um problema renal muito grave. Decidi que se eu me curasse viveria a vida de forma diferente. E a partir de então tenho buscado isso. Não foi fácil no começo, mas hoje vivo assim: como se eu fosse morrer a qualquer momento.
Tenho vivido muito bem. Sei que sou tido como irresponsável até mesmo pela minha própria ex.
Mas viver assim me deixa em paz. E tenho tido sempre o necessário pra sobreviver. Não tenho nada em abundancia, mas tenho tido tudo o necessário para a vida.
Minha ex não suportava essa ideia. Ela corre atrás ainda de dinheiro desenfreadamente a ponto de não mais se divertir enquanto vive. Vive o tempo todo preocupada com contas, com desejos de ter, com o futuro. O futuro a Deus pertence já disseram. E é justo pensar dessa maneira. Pois o futuro depende do presente. Se o presente é uma busca desenfreada por dinheiro, nunca vai cessar e nunca permitirá que seja feliz e realizado no futuro, pois o presente (no futuro) continuara sendo a busca por dinheiro.
Não quero com isso deixar a visão errônea de que sou um vagabundo ou conformado com a situação, mas coloco em primeiro lugar tudo o que gosto de fazer e de realizar. E através dessa ideia consigo suprir as necessidades da minha família, sempre fazendo algo prazeroso.
Continuo com a mesma premissa: só faço o que me dá prazer.
O trabalho para mim não é trabalho é lazer e prazer, e ainda me pagam por isso. Adoro cantar, tocar, adoro vender. E sou tão fiel a essa cosmovisão que quando não tenho prazer em vender, não o faço. Vivo de uma forma que não sou escravo do dinheiro e nem do trabalho. E mesmo assim sempre faço alguma coisa. Sempre estou realizando algo. Sempre inventando algo novo para fazer e vivendo a vida com prazer e obtendo dela o necessário para viver.
Não me importa o que vão dizer. Se sou tomado como vagabundo, ou qualquer outro adjetivo inadequado para me qualificar.
Na verdade, as pessoas no fundo tem inveja de não terem coragem de viver assim. Por isso me criticam. Enquanto isso, vou vivendo a vida como se tivesse ganhado na loteria e fosse morrer em breve. Aproveito cada segundo da vida. Leio muito, ouço musica, canto, toco, escrevo e sempre me vem a mão o necessário para viver.
Minha mulher me abandonou. Não suportou viver comigo nesses termos. Está sempre de mau humor, estressada como trabalho, nunca ganha o suficiente, então trabalha mais e o circulo vicioso se completa.
Tenho a vida tranquila que pedi a Deus. É claro que sofro, mas meu modo de viver é tal que quando chegar ao fim da vida poderei dizer o que escreveu Pablo Neruda: “Confesso que vivi”.
Se eu morresse hoje estaria realizado.
É claro que tenho planos.
Sempre penso, planejo e executo cada plano. Viver assim não quer dizer que vivo irresponsavelmente. Não. Planejo, trabalho, estudo, leio, mas como se fosse o ultimo ano de vida.
Tenho prazer em tudo que faço. Tenho prazer em ler, em estudar, em trabalhar, em criar, em cantar, em vender, em tocar, de maneira que isso de modo algum para mim soa como trabalho. Mas sim prazer. Já disse um filosofo: “ escolha algo que você tenha prazer em fazer e não precisará trabalhar um dia sequer na sua vida”. E é uma grande verdade. É assim comigo. Mas minha ex não suportou viver assim comigo. Minhas filhas me entendem. Estão sempre ao meu lado.
O dia a dia não pode ser algo pesado. A vida não pode ser algo pesado e sem prazer. Pelo contrario. Estude o que te dá prazer. Faça o que te dá prazer. E seja feliz.
Minha filha, a primogênita, estuda Direito e toda vez quando volta da aula diz que ama Direito que se realiza estudando Direito, que ama Direito. Ela está no caminho certo. Se tem que estudar que seja algo que de prazer. Se tem que trabalhar que seja em algo que de prazer. Afinal a vida é essa.
A sabedoria da vida está em descobrir como viver, estudar, trabalhar, crescer e tudo fazer com prazer, com gosto.
Não quero deixar a ideia que sou hedonista, não o sou. Mas há que se encontrar na vida, no dia a dia, em tudo, prazer, gosto, realização.
As pessoas são covardes. E por serem covardes me rotulam de irresponsável, hedonista, ou preguiçoso ou sabe-se lá Deus mais o que.
A verdade é que desperto a inveja alheia vivendo dessa maneira. Mas isso não se apega em mim de forma alguma. Aprendi a viver assim, como se fosse partir a qualquer momento. E os covardes me julgam e me condenam, enquanto em seus corações o desejo de ser igual a mim os faz incapazes de serem felizes, e de realizarem seus sonhos e viverem de forma “irresponsável” como eu.
Tenho prazer em pequenas coisas, como abraçar minhas filhas e beija-las. Em acariciar meus bulldogs, em escovar meu rotweiller, em ler um dia inteiro se assim eu o quiser. Ou tocar e cantar profissionalmente por horas a fio. E ainda no final receber o pagamento. Nossa! Isso é demais!
Não me importa o que os outros pensam. Essa é uma decisão que tomei anos atrás e que aprendi a viver e que incorporei de tal forma em minha vida que é automático o meu viver assim dessa maneira.
Minhas ex diziam que sou estranho,frio,enigmático...
Estranho é: não estar mais com uma pessoa,mas mesmo assim,não considera-la uma ex.
Frio é: quando se está ao lado de uma pessoa,mas desejando outra.
Enigmático é: porque aquela pessoa que está ao seu lado,essa que voce faz de tudo pra que te entenda(mesmo quando está calado ou longe),no fim,não te compreende. E voce sabe o porque?
É impossível substituir,alterar ou apagar os planos de DEUS!
- Relacionados
- Cartas de despedida de amor
- Cartas para ex-namorado expressando seus sentimentos
- Mensagens de Despedida de Namorada
- 52 frases de despedida de amor para fechar ciclos e abrir novas portas
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Simples para o Namorado
- Feliz Aniversário para Namorado
