Cartas de Despedida de Clarice Lispector

Cerca de 29044 frases e pensamentos: Cartas de Despedida de Clarice Lispector

Jeremy Bentham dividiu as ciências em 'cenoscópicas' e 'ideoscópicas'. Ajustando um pouco as definições, digo que as primeiras estudam a realidade tal como ela se apresenta à experiência comum da espécie humana, as segundas a realidade tal como aparece segundo os recortes especializados que a tornam acessível aos métodos das várias ciências.
Os que estudam a ciência política ou, em geral, as ciências sociais só pelo ângulo ideoscópico cometem erro após erro, e nunca se emendam.
Mas a preparação do intelecto para as ciências cenoscópicas nada tem a ver com a educação científica habitual e especializada. Ela passa pela impregnação imaginativa do estudioso no 'senso comum', no modo como as pessoas de carne e osso vêem as coisas na sua experiência concreta.
É toda uma disciplina da percepção, do sentimento, da imaginação, em suma: da alma.
Essa é uma das normas básicas que orientam o COF. Tê-la aprendido faz com que os meus alunos acertem em suas análises políticas cem vezes mais que os opinadores jornalísticos e acadêmicos usuais.

Inserida por LEandRO_ALissON

A falha na politica brasileira começa na falta de conhecimento dos eleitores a respeito dos candidatos a presidência, de seus partidos políticos e as urnas eletrônicas. Infelizmente teremos um segundo turno com o PT, o partido que não merece está à frente do nosso país por centenas de razões.
Quando você apertou o número um na urna surgiu o número treze não é verdade? É, talvez, essa seja apenas uma das formas de manipular a urna.

Eu não defendo a política de esquerda, nem a política de direita, mas a verdade, as pessoas, os direitos, a igualdade e o bem de todos. Que venhamos a lutar por um Brasil livre, por um Brasil melhor, mas se entregarmos o nosso país nas mãos do PT novamente, estaremos declarando que desejamos o erro, a manipulação, a mentira, o desvio do dinheiro público, o furto do dinheiro público, o engano e depois de muita luta para sermos livres das garras do engano estaríamos retrocedendo e teríamos que lutar fortemente novamente para alcançarmos a liberdade.

Que Brasil que você para o futuro?
Não nos negociamos, não nos vendemos, não nos corrompemos e você?

Meus pensamentos.
Resende, 08 de outubro de 2018.

Inserida por meuspensamentosBruno

Sejamos nós a mudança de nós mesmos, usemos o que procuramos nas outras pessoas pra nos melhorar, deixemos de cobrar dos outros o que não temos, vamos unir nossos conhecimentos, somando as experiências e diminuindo diferenças, aplique e observe bons exemplos, faça isso e ai sim haverá mudanças. Mostre o que tem de bom e positive o bom do próximo.
As pessoas não mudam com cobranças e sim com exemplos.

Inserida por Paloma2017

Viva o tempo precioso,
à ser aproveitado, em todas as suas benesses.
O hoje vira ontem e rapidamente se torna passado.
O colorido do viver no presente bem aproveitado, aos poucos se revela, em preto e branco, na forma de lembrança pretérita perfeita ou imperfeita como o verbo conjugado.
O “eu vivo”, no presente bem aproveitado, nos traz boas lembranças do “eu vivi” ou do “eu vivia” no coração do espírito alado.

Inserida por francadenise

No Ritmo do Passacale

Sou natureza
Tua presa
Com planícies e montanhas,
Cerrados, ilhas e lagoas.
Na sedução tu não me ganhas
Eu oferto e tu me doas
Escalas os picos, passeias no vale,
Mapeias no ritmo do passacale.
Descortinas o véu
Exibo meu céu
Nadas em mim
Exalo jasmim
Deitas nas pedras
A seiva medra
Sorves nas fontes
Gritas nos montes
Ecoa num rio de paz
Cavaleiro audaz
És minha presa
Sou tua natureza

Inserida por rozelenefurtado

Em meio a correria do dia, ainda há que se permitir meditar para a mente e o coração aquietar.
Em meio ao dia de labor,
ainda há que se ter olhos para ver o sol extraordinário nascer ou se pôr.
Em meio as atribulações da vida ainda há que se perceber as lições delas extraídas.
Em meio as alegrias inesperadas ainda há como se revigorar de energias qualificadas.

Inserida por francadenise

Eu sou apaixonada por você desde o dia em que te conheci. Apesar de eu não conseguir colocar em palavras metade do que sinto, espero que você saiba que é tudo na minha vida. Eu passaria anos te esperando, porque você fez valer a pena cada segundo de solidão até te encontrar. Eu te amo com todo o meu coração e espero te fazer feliz por toda vida, você é a razão de toda a minha felicidade, de todos os meus sorrisos e das minhas lágrimas, que são de alegria tá kkkk
Você é a razão de tudo, sem você eu não seria quem sou hoje, você me ajuda, me conforta,me acalma, me faz crescer. Enfim me ama tanto 😍
Você é a minha razão ❤️️
A cada dia que passa tenho mais e mais certeza que você foi a melhor escolha que fiz, uma recompensa por todas as vezes que sofri. Nosso amor é fonte de tudo que existe de mais bonito no mundo, a inspiração que eu preciso para lutar por um futuro melhor, ao seu lado. Vamos construir uma história, cheia de realizações e felicidade. Estaremos ao lado do outro hoje, amanhã e sempre. Eu te amo, meu eterno amor! ❤️

Inserida por Eliandra0711

Ando mais paciente e calma, aguardando os planos de Deus para a minha vida, projeto os meus sonhos e luto por eles, mas aguardo a concretização deles no tempo certo segundo a vontade de Deus.
Sei que é melhor esperar um pouco por algo que seja duradouro, permanente e que me traga felicidade, do que me precipitar e plantar em minha vida certos espinhos que me trarão sofrimento.
Por isso, se me perguntarem qual é o grande segredo para que as coisas aconteçam e deem certo na minha vida, simplesmente respondo que o grande segredo é a fé e a luta e, para além disso, a confiança em Deus e a certeza de que tudo que vem d’Ele permanece.
Não me cansarei de esperar pelo que é verdadeiro, aquilo que Ele plantará em minha vida…

Inserida por paty_souza

Amadurecer leva um certo tempo, mas florescer a alma, apenas um instante, é a duração do sorriso, do abraço, das sutilezas e dos detalhes que nos tornam “seres humanos”.
Por isso, conservo minha alma sempre florida e perfumada, porque busco tocar de maneira positiva todos os que encontro em meu caminho e não me contento com aquilo que tem a intenção de ser menos do que isso em minha vida, porque não aceito pessoas que só têm a intenção de tornar os meus dias cinzentos.

Inserida por paty_souza

Devemos ser profundos a ponto de fazer da nossa jornada uma trajetória que seja capaz de conquistar corações através dos nossos nobres gestos em vez de plantar espinhos em nosso caminho porque o mundo tem idas e voltas e em uma dessas voltas podemos estar descalços e pisar nos espinhos que nós mesmos plantamos.
Assim, devemos plantar apenas aquilo que cria raízes e frutifica e, se esse plantio for no coração alheio, poderemos colher o que há de mais valioso: confiança, respeito e reciprocidade de pessoas verdadeiras que fazem questão de nos tocar a alma, assim como nós fomos capazes de fazer com elas.

Inserida por paty_souza

Faça uma viagem, retorne ao começo onde tudo é, onde és só, sozinho mesmo, de malas vazias e nu ...

saiba-te, sinta-te, acolha-te ...

e agora, recomece com tudo aquilo que ali encontrou:
malas vazias, nu e você, tão somente, você.

E se os "por quês" e "não é assim" vos chegar, sinta: estes, estiveram lá com você? Se sim, não haverá perguntas. Se não, não há resposta. Sorria dos moldes, a nudez é para quem viaja por dentro e ver requer esse passaporte.
Permita-se!

Inserida por katia_de_souza

Poema
Família,
Árvore da vida
enraizada no fértil solo
de amor do Criador.

Entrelaçada no conjugal amor, multiplica sementes que um dia desabrochadas se filiam como fruto e flor.

Da terra ao céu ascende,
em direção a luz ardente,
até um dia findar
como energia à fonte divina retornar e se eternizar.

Inserida por francadenise

Tem hora que na vida a unica vontade que se tem é chorar.
É quando você perceber que aprendeu a ser mais forte que você mesma. Foram tantas quedas e tantos joelhos ralados, que as feridas cicatrizaram. E você percebe que não esqueceu de nada tudo está presente na memoria. A tristeza passa, a fé te move e o amor Deus te protege!
Shirlei Miriam de Souza.

Inserida por Shirleimiriam

Faça do seu caminhar
o seu despertar.
Transforme-se no seu trilhar,
sem achar que deva se manter num trilho linear.

Faça do seu trabalho
parte do sentido de sua existência.
Tornando-o ancorado
no servir dedicado.

A passagem na orbe terrestre faz parte da missão à cumprir, que se estende no
por vir.

Trabalha, se instrua e ama com fulgor. A vida é uma viagem para descobridor, que ao iluminar seus recônditos sombrios com sapiência, íntima reforma consegue operar.

E assim, como um Cireneu possa auxiliar os que à ti recorrer no caminhar.

Inserida por francadenise

Poesia no ar,
Bem estar.

Poesia no astral,
Leveza sem igual.

Poesia no coração,
Avalanche de intuição.

Poesia no pensar,
Sentimentos revelar.

Poesia na alma,
Serena, calma.

Poesia no sonhar,
Amor desabrochar.

Bem estar,
Poesia no ar.

Leveza sem igual,
Poesia no astral.

Avalanche de intuição,
Poesia no coração.

Sentimentos revelar,
Poesia no pensar.

Serena, calma,
Poesia na alma.

Amor desabrochar,
Poesia no sonhar.

Inserida por francadenise

Quando estamos bem, sem problemas, deixamos de viver por, pudores, tabus, línguas, mentalidades, religião. Enfim, em qualquer situação deixamos sempre de viver como gostaríamos para viver o pensar alheio.
E quando temos, não seria pelo problema que se apresenta no momento, seria em todo tempo a vigilância do não viver por isso ou aquilo.
A situação do momento passa a ser a desculpa que faltava para justificar sua estagnação.
E se tratando de saúde ou ausência dela, precisamos estar atentos para o controle e estabilidade, caso contrário, desfrutem...

Inserida por Pepita50

Quando estamos apaixonados por nós, nos permitimos viver e fazer algo que gostamos e a muito queremos, sem correr o risco de nos ferir. Passamos a cuidar do nosso coração, descobrindo nossas necessidades, nossas limitações e o prazer de viver um grande amor.
Se apaixone por você!
Apaixone se por você !

Inserida por Pepita50

ENLUTADO

Enlutado. Pela morte da memória, pela morte das lembranças que hoje sepulto sem saudades. A morte da tolice, a morte da maldade, a morte do engano e da vaidade, hoje sepulto o mistério, a magia, a idolatria, o feitiço, hoje sepulto a traição e a desonestidade. Sepultamento sem morte, sem dor, sem lágrima, sem sangue, mas com muita sinceridade. Sepulto o fracasso e o fracassado, sepulto a incapacidade, a tristeza a vergonha a imoralidade. Sepultamento sem túmulo, sem flores, no chão duro, no monturo, no chão seco sem qualquer vitalidade, sepulto no pântano, na lama fria e suja, no lugar mais desprezado. Para ser esquecido, desfragmentado, deletado, apagado. Hoje sepulto "O PASSADO".

Inserida por Aquino2014

Poema: Até quando?

Amando e perdoando,
Seguimos juntos nos apoiando.

No compasso e descompasso,
Harmonizamos no abraço.

Na diferença e semelhança,
Reinventamos nossa aliança.

Nas perfeições e imperfeições,
Acolhemos as emoções.

Nas provações sofridas,
Muitas lições aprendidas.

Amando e perdoando,
Seguimos juntos nos apoiando.

Até quando?
Até quando, em nossas vidas, o sol do amor continuar a nascer e a se pôr com esplendor.

Inserida por francadenise

Poema

Amor idealizado
espelha tua essência amorosa projetada.
Tu sentes amor, mesmo em meio ao desamor.

Idealizado amor
revela tua alma a sonhar.
Tu sentes amor, mesmo em meio a dor.

Amor idealizado
expressa tua pura emoção transferida.
Tu sentes amor, mesmo com alguma parte da alma ferida.

Por isso, ame o amor que habita em ti... Sinta! Creia!
Tu amas porque carregas dentro de ti o puro Amor a refletir.

Inserida por francadenise