Cartas de Despedida da Namorada

Cerca de 38040 frases e pensamentos: Cartas de Despedida da Namorada

Nascimento, morte e renascimento são um único processo dentro de uma mesma vida. Nossas experiências, vivências, emoções e sentimentos não estão somente em nossa memória recente, mas também naquela mais profunda e que interconecta consciente e inconsciente. Morremos e renascemos muitas e muitas vezes. O que era apropriado e atribuído por nós como legítimo, muitas vezes não espelha mais nossas convicções e não se alinha no momento com nossas necessidades existenciais. E então, precisamos florescer das cinzas para criar novos direcionamentos, novas razões, sentidos e propostas. Em outras palavras, para criar e apoderar-se de uma nova vida, aquela que desejamos.
Soraya Rodrigues de Aragao

Inserida por AlquimiaPsi

Só acredito nestas três leis do processo histórico:
1. A difusão dos fatos produz novos fatos.
2. À medida que a difusão aumenta, os fatos se precipitam em velocidade alucinante, até o ponto em que ninguém mais consegue acompanhá-los.
3. A ignorância, a loucura e a confusão crescem na razão direta da quantidade de conhecimento disponível.

Inserida por LEandRO_ALissON

(...)
Naquela noite fria, pediu mais um copo, que acaba por beber mais e mais, sentindo sua própria degradação, na volúpia masoquista do próprio sofrimento, remoendo, preparando uma vingança para aquele que atirou seu coração aos leões e despedaçou sua razão em praça pública, inevitavelmente sentia-se violado e humilhado, então pensou que a ti era permitido esmagar a quem julgava inferior e de merecimento profundo do sofrimento, mas eis que a consciência do tenebroso homem que julgava ser, treme involuntariamente perante aquela criatura desprezível, atuava agora sobre ele a realidade espiritual humana, quando se julgava ser apenas um cérebro em ação, descobre que é dotado de um corpo e de nervos, para além do cérebro possuía também uma alma, da realidade que te visita que a razão fria lhe diz faça, mostre onde doeu sua ferida, a carne e a alma não aceitam, sente-se como se estivesse sendo violado por si mesmo, repelindo-se, nessa luta, o seu castigo se estabelece, entrando em um conflito ardente com essa razão fria, experimentando a expiação de si mesmo, de suores e de delírios, pavor e febres, a luta travada, travada nas mais profundas camadas vitais da sua consciência, luta que atingiu raízes misteriosas profundas do seu ser, que até então não conhecia, da origem sagrada desse demônio que chora com as mãos sobre o rosto.
Já era madrugada todos estavam embriagados, mas sua consciência continua apontando, como uma ferida tocada bruscamente, uma assombrosa profundidade penetra-lhe fazendo sentir os sentimentos larvais e fraternais do seu ser, sente-se como um espirito em decomposição de um coração brilhante que pulsa vivo, nessa luta travada, de querer ser mais forte que os códigos misteriosos cravados em seu coração, com um copo na mão, de olhos parados e distantes, mais voltado para si, assustadoramente perto de si, em um ato transcendental, vasculha-se e descobre que seu pecado não ocorre no fato consumado, na obra concretizada, mas em seus pensamentos e palavras, que o reviraria de cabeça para baixo, para sua consciência seria o suficiente para assombrar-lhe todos os seus sentidos de uma insana ilusão de uma vida miserável, da fantasia a melancolia.

Inserida por Fernandadeabreuramos

Prazer, Será que podemos nos apresentar de novo? Prazer, eu acho que não nos conhecemos mais, prazer em revê-lo, prazer em conhece-lo, desprazer ou prazer? Meu ou seu?
Dia após dia, uma mascara cai, você me mostra uma faceta sua, nesta fresta eu consigo ver um pouco mais de você, nesse baile de mascaras, todo mundo será apresentado novamente, todo mundo tem uma máscara, todo mundo tem uma fantasia, você é a minha, te fantasiei de amor, e se precisar de um novo tipo de amor, eu uso uma máscara por você, e podemos assim mais uma vez nos apresentar, prazer, eu sou o seu amor, a canção do seu carrossel, onde nasce a fantasia, a historia não tem fim, sou Alice fugitiva no pais das maravilhas, tomei do seu chá, e me sinto enfeitiçada em você, nos perderemos para depois nos encontrarmos, longe do obvio, me permita me apresentar de novo, tem sempre algo novo pra ler em mim, tem sempre algo novo que eu quero ler em você, somos nuvens passageiras, doce veneno, o ponteiro sempre busca o seu par.
Todo dia, vejo algo novo em você, todo dia sou apresentada a um novo toque, um novo beijo, como se fosse a primeira vez, suas mil maneiras de sorrir, me coloca em parafuso, quando os olhos se cruzam, o brilho dos seus olhos pra mim ofusca qualquer um a sua volta, como se fosse a primeira vez, a sua mensagem na caixa postal, a sua voz é sempre uma canção nova e não há nada que eu não queira ver de novo em você, porque eu te amo.

Inserida por Fernandadeabreuramos

" Te encontrei,minha flor;com você o meu jardim fica completo.Quero me inclinar e sentir a tua raiz,abraçar e delinear o teu caule,fazer com que cada uma das tuas peças florais auscultem os meus sussurros...(te amo!!,te amo!!)...
Te encontrei,minha flor;deixa o calor do prazer ferver dentro de nós e o que o pulsar do amor seja o nosso êxito evolutivo.

Inserida por AlessandroOLIVEI

Tinha todas as árvores,
todos os galhos
e todas as folhas.
E todas as águas,
de todos os rios,
de todas as chuvas.
Tinha todos os ares,
de todos os climas,
de todas as horas.
E os insetos, todos,
das flores, todas,
que dão grãos e frutos.
Tinha os montes, as planícies,
os arbustos dos campos.
O solo, a areia, o barro.
E um só legado:
o de sonorizar paisagens.
Até cair num alçapão
e acabar encarcerado.

Inserida por maurosergio

A lua está cheia velas acessas
Eu e você um drink sobre a mesa
Você Brinda olha para mim e sorrir
Em suas mãos macias acompanha um lindo anel de rubi
Meio tímida você abaixa a cabeça
Está apaixonada mas não quer que eu perceba
O dia amanhece você mim convida para um mergulho
Está tudo calmo sem muito barulho
Saio da água sento na areia e fico pensando
Isso é mesmo real ou será que estou sonhando
Da janela do quarto vejo o céu azul com nuvens que parecem algodão
igual a nos dois uma perfeita combinação
Deitado na cama em sua companhia
Vejo a lua e as estrelas em perfeita harmonia
Você pega um incenso e acende como de costume
Mas que em seguida e ofuscado pelo cheiro do seu perfume

Inserida por juaridesa89

Errando inteligentemente

Raramente se erra sem uma bagagem
Por impulso e burrice, sim
Mas não sem base, sem alguma insatisfação já existente e persistente

O erro aparente é daquele que agiu no impulso
Geralmente por já estar cheio de alguma insatisfação

Esse erro causa consequências mais visíveis
Esse erro por impulso gera críticas fáceis de dar

O erro já existente e persistente que motivou o erro do impulsivo
Esse erro é muito bem camuflado
Está no dia a dia tão íntimo dos envolvidos
Está na inocência dos pequenos atos, ou não atos

Não que não se admita ser um erro
Mas também não se faz grande esforço para corrigi-lo
Pois são tão inocentes, não é?

Ah, a espontaneidade
Ah, o sentir de quem sente "demais"
Esses são os que erram burramente
Erram deixando rastros visíveis
A espontaneidade e o tanto sentir não os permitem errar na surdina

Água morna em pedra dura
Tanto bate
Até que explode

Mas o tempo molda
Os erros (os aparentes), com suas consequências, tolhem

Porque todos os dias
Todos erram
O segredo está na administração inteligente do erro
Aliás
Mais eficaz ainda é a ignorância dele!

Inserida por Gracieiry

As profecias são professores em toda plena amizade, pois o tempo de aprende é o mesmo que ensina.
Cordialidade
Respeito
Ternura ao tratar o outro como gente, pois cada bocado alimenta a esperança de fazer da vida o ato de amar, formando cidadão com virtudes e sabedoria, seremos felizes todos os dias.

Inserida por biohelioramos

"E assim Deus está em cada um de nós,
no templo vivo de nossa consciência,
que não tem paredes, não tem teto
não tem portas, muito menos janelas,
é este o lugar sagrado,
a morada divina
que devemos venerar
pois é o santuário onde gera
a centelha que ascende a vida
que produz a luz e a energia
que chamamos de Deus".

Inserida por SIDINEIDEABREU

O tempo: ora um aliado, ora um adversário. Como determinar quando ele está certo ou errado? Somente quando está ou não ao nosso favor? E o aprendizado? Muitas vezes não o reconhecemos, e perdemos tempo em meio ao tempo que gastamos sem ter noção dele.
Como determinar o tempo certo em nossas vidas? Talvez vivendo intensamente fazendo com que cada minuto não seja perdido, e traga ao fim dessa volta do ponteiro um novo legado. Aquelas histórias que você vai dividir com filhos, sobrinhos, netos, etc. Quem sabe podemos organizar o nosso tempo até nosso ultimo minuto de vida. Talvez seja possível, especialmente quando o agora faz muito mais sentido que o depois. Tudo muda, o mundo muda, mudamos o mundo e ele determina o nosso tempo. Faça valer a pena. Quem sabe assim esse tempo vai passar de uma forma que você não sinta saudades do que foi, pois o que virá pode ser ainda mais incrível.

Inserida por andre_miranda

Feliz dia das mulheres à todos os homens, que ainda não se conscientizaram do peso que o machismo tem sobre elas, que falam de rosas no dia 08/03, mas que as presenteia com espinhos nos demais dias. Aos que chamam de frescura o feminismo e de mimimi os direitos iguais que elas defendam há tempos. Aos que agridem com os punhos e também com as palavras no dia a dia ("Ei, psiu! Ô gostosa! Safada!")
Essa data é especialmente para nós, nobres homens! Que a cada dia 08/03 como qualquer outro dia possamos amadurecer um pouquinho mais, e então realmente compreender essa luta!

Inserida por andre_miranda

CONFLITOS NO TEMPO
.
Analisando o tempo:
Percebo que ele é lento demais
para os que sentados o esperam passar.
.
Ele é muito ligeiro
para os que se escondem de medo.
.
É longo demais
para os que vivem em constantes lamentações.
.
E é curto demais
para os que vivem só a festejar.
.
Mas, ele é perfeito e infindável
para quem enxerga a vida eterna
Isso dá conforto e compreensão
principalmente para os que estão
cheio de amor no coração.

Inserida por SIDINEIDEABREU

Tu te tornas fraco quando diminui o outro porque não compactua com tuas opiniões;
Tu te tornas fraco se julgas atitudes alheias quando não tens coragem de arriscar;
Tu te tornas fraco quando deprecias a imagem de quem está feliz porque não condiz com teu momento de busca, de inquietude, de solidão e também de desgosto;
Tu te tornas fraco quando trazes em tuas palavras a crença de que a razão e a certeza estão ao teu lado, quando na verdade se trata de apenas mais uma opinião;
Tu te tornas fraco quando almejas algo que, quando conquistado por outro, te faz ter ódio desse alguém, como se o mérito da conquista tivesse que ser apenas teu. Tú és único, mas não O único.
Sejas forte. Experimente perder debates, ser contrariado, ser ofuscado por algum momento, dar a mão à palmatória quando sentir que foi injusto. O que nos traz a conquista é a certeza de que somos e seremos eternos aprendizes.
O fraco tem a razão. O forte, a incerteza!

Inserida por andre_miranda

2a. DIMENÇÃ0

Concentro em detalhes, mantendo a ilusão inexistente,
Rosa sem cor talvez 'transparente', uma tonalidade, um só destaque, um brilho envolvente - Diferente.
Pois foi olho por olho e dente por dente, um conceito tanto limitado e também dependente, um conceito irônico um tanto carente... - Diferente.

"Diferente", eu te digo meu amigo passarinho, não será para seu bico, sei que tu cantas bonito, mas terás que fazer muito mais que isso.
E seja como for meu caro beija-flor, tem a beleza que atrai da bela flor ao seu pudor,
Mais que isso, você conseguiria…
- Teria sido uma boa ocasião para mentir e sair sem explicação.
Beija-flor seu traidor, esqueceu-se de quem cairia ao seu pudor? A bela Rosa; a Dona Flor; que espera pelo seu grande amor.

De pé no chão feito urso, as mãos para os céus porque Deus é tudo.
Olhar ausente cheios de planos futuros.
Rumo ao nada e do nada vi indo, sempre de frente as vezes caindo.
Posso repetir clichês e jamais desistindo de conquistar aquela que me lê...
- pra que tudo isso?

Perdendo os avisos, cuidado com os ouvidos e não aborrece se não você perde... Mentira da gente, somos contentes e um pouco mais alegres até que isso acontece... "agente" é diferente... A Gente?
Gente que pode ser apenas mais alguns, pode dizer o que pensa mas não pense como qualquer um.

Diga-vos de passagem: "oi", "bom dia", "boa tarde", "tudo bem?",
Então mostre-me uma piada diga algumas palavras, mas "Eu Te Amo" não guarde pra ninguém.
- É de graça.

Do erro parecido com embriagues, fala, fala, fala, fala logo e de uma vez,
Antes o Sanfoneiro do que vem o Japonês.
E agora tudo vai e volta, eu suporto, comecei de novo e sem revolta.

Observo, encurto e curto a viajem de quem me diz:
"Estou sentado, dormindo e sorrindo sem precisar ser feliz".

A conclusão desse feito, foi interferido meu caro "profeta",
Fiquei sabendo do que já sabia, mas você não tem coração divino mesmo sendo um poeta.
Mas sentimento é endeusado, e um poeta poderoso é Filósofo embriagado.

Inserida por DandeBrito

A palavra faz valer a vida, enaltece o ser, dá o rumo norte, traz discernimento de causa, instrui o atento, alerta o desatino, incrementa a música e dá voz a alma. A palavra é poderosa, tanto faz como seduz, é prata reluzente, é ouro em luz.
A palavra é lançada, como flechas pelo ar, se pontiagudas e envenenadas, muito pode até matar. Mas formemos palavras de vida, portando a verdadeira luz, que palavras poderosas e bonitas, tens no nome de Jesus.

Inserida por Claudiokoda

A vida é tão complicada e confusa que chega a dar medo na gente...Veja um simples exemplo, muitas vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais! Hoje me sinto fortalecido de certa forma, já me decepcionei o suficiente com as pessoas pra me importar com o que elas pensam ou não sobre o que sobra de minha vida. Aprendi que pessoas falsas são como produtos piratas. Te atraem pela facilidade, mas logo te decepcionam pela qualidade. Hoje quando eu caminhava pela praça, cabisbaixo uma senhora me abordou e me disse: "NOSSA NENÊ COMO VOCÊ ESTA MUDADO", respondi, claro que eu mudei, é impossível se decepcionar tanto com as pessoas e não mudar. Disse ainda a ela que as pessoas ao longo da vida, vão sempre acabar nos decepcionando. Algumas com algum propósito e outras sem querer. Mas quem escolhe sofrer ou superar cada uma dessas decepções, não são elas, somos nós. A decepção me ensinou a enxergar as pessoas como exatamente são e não mais com os olhos do coração..
nene policia

Inserida por nenepolicia

Receita para engordar (eu entendo)
"" Comece o dia com um bom café da manhã
ovos, manteiga, salames e vários pães
nada de frutas ou sucos naturais
lá pelas 10 que tal uma barra de chocolate
para ir enganando o estomago, algumas balas de caramelo
no almoço, essa parte é legal
arroz,feijão macarrão, carnes e derivados com muito molho
batatas fritas e refrigerantes à vontade
tá achando pouco, pode repetir
no meio da tarde um café bem reforçado
misto quente com muito queijo
para dar uma disfarçada, peça rodelas de tomates no sanduíche
mais tarde depois do trabalho (Happy hour) umas cervejinhas e uns petiscos mais.
lá pelas 20:30, jantar.
pizza quatro queijos, calabresa, lombinho e bacon, muito bacon.
depois dessa receita se você não engordar
você é magro(a) de ruim
Boa noite
vou lanchar...

Inserida por OscarKlemz

O meu Pastor

É uma pessoa muito simples
Não é vaidoso, pelo contrário,
nem tem uma boa aparência.
Não é bonito...

Por não ter boa aparência, é desprezado por muitos.
Rejeitado mesmo...Trabalhador, sofrido, homem de dores
Escondem dele o rosto, e dele não fazem caso algum.

Mesmo tão rejeitado, meu Pastor é gentil.
Se aproxima dos transgressores e dos iníquos
Sempre com muito amor.

. Meu Pastor dificilmente frequenta templos institucionais.
Não é religioso, não manipula, não aliena. Sua voz é mansa
e delicada. Suas atitudes são nobres. Seu amor incondicional.
Ao contrário dos religiosos, seu jugo é suave, e o seu fardo é leve.


Por ser tão simples, o impedem de entrar na maioria dos templos,
principalmente naqueles onde os porteiros, obreiros, diáconos, são arrogantes com os mais humildes. O ar de superioridade destas pessoas, afastam este nobre Pastor de olhar tão puro ,que não pode contemplar a opressão.


Meu Pastor, também não é aceito por muitos líderes.
Não entendem por que se aproximar de leprosos, prostitutas,
adúlteros, doentes e oprimidos, sempre com uma palavra
de conforto, e sem pedir um centavo em troca.

Como assim, não ter conforto, não andar de carro importado,
de avião, nos altares de mármore ou madeiras de lei, em templos suntuosos? Não cobrar para pregar?? Como não ter conta bancária milionária no exterior? Não ter um programa de televisão? Não participar da politica nacional? Impensável!!
Como desejaríamos um Pastor como esse?

Afinal, o que diria o meu Pastor, em uma Convenção Nacional.
ou em uma reunião de Sínodo, ou de alguns Presbitérios ou congressos
das igrejas institucionais? Lembrem-se: "Sem aparência e nem formosura...!!"

Tem pouquíssimos seguidores. Nem todos acreditam
na sua Verdade, que é escudo e broquel, provavelmente
por sua simplicidade.
Uns, o vêem como comunista, outros como filósofo,
poeta, político etc...

Meu Pastor, quando corrige, nunca exclui.
Pelo contrário, busca sua ovelha aonde estiver,
e como estiver.
Quebrando assim, todos os paradigmas religiosos
divergentes, e sem compromisso com a Verdade.

Meu Pastor não faz acepção de pessoas.
Nunca desampara quem o procura. Seja ele quem for!
É comprometido com a eternidade.

A despeito de toda rejeição, meu Pastor
é Maravilhoso, Conselheiro. Deus Forte,
Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Meu Pastor, é o que não nos deixa nada faltar.
É o que nos "faz deitar em pastos verdejantes,
e "mansamente" guia-nos a águas tranquilas.
Refrigera- nos a alma, e guia-nos pelas veredas da
justiça".

Este é o meu Pastor. Este é o nosso Pastor.
A Saber Jesus Cristo!! O filho do Deus Vivo!
Que por amar a "todos" entregou sua vida.
E por seu sangue, e por esse amor, somos "Livres".
"Livres", da lei, do pecado e da morte!!

Inserida por PoetaEvangelista

Quero ter...
sabedoria de um ancião,
disposição de um jovem saudável, alegria de um adolescente
e inocência de uma criança.

- Para ser sábio como um ancião,
basta ouvir e praticar o que eles tem a ensinar.

- Para ser disposto como um jovem saudável,
basta evitar excessos, praticar exercícios físicos regularmente, se alimentar e dormir bem.

- Para ser alegre como um adolescente, basta sorrir com eles.

- Para ser inocente como uma criança,...
uhmm...não sei.

Gleison Paiva

Inserida por GleisonPaiva_Peixe

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp