Cartas de Despedida da Namorada

Cerca de 38365 frases e pensamentos: Cartas de Despedida da Namorada

UM NOVO RUMO

HÁ MOMENTOS EM QUE É NECESSÁRIO MUDAR DE DIREÇÃO:

INSISTIR, MUITAS VEZES,É "DÁ MURROS EM PONTAS DE FACA";
É "SALTAR NO ESCURO”; É "MALHAR EM FERRO FRIO"; É ANDAR COMO O CARANGUEJO...

OUTRAS PRIORIDADES NOS VÃO SURGINDO AO LONGO DA JORNADA; ÀS VEZES SIMPLES,
MAS, NÃO MENOS IMPORTANTES.
DESPREZÍVEIS, MAS CAPAZES DE NOS TORNAR MAIS FELIZES E REALIZADOS.

DEPOIS DA DECISÃO DE UM NOVO PERCURSO,
UM SONHO DÁ LUGAR A OUTRO SONHO. E AS FORÇAS SE REFAZEM EM CADA GOTA DE ESPERANÇA QUE MANTIVERMOS.

HÁ COISAS QUE A GENTE CONSEGUE
E HÁ COISAS QUE A GENTE NÃO CONSEGUE.

O QUE PRECISAMOS ENTENDER É QUE SE ALGO NÃO SAIR COMO GOSTARÍAMOS, AINDA NÃO É O FIM:

O INÍCIO DE NOVAS POSSIBILIDADES COM MAIS ACERTOS PODE TER COMEÇADO, E AINDA NÃO PERCEBEMOS.

NEM POR ISSO, DEVEMOS VIVER NOS LAMURIANDO OU ATÉ MESMO PERDENDO A RAZÃO DE VIVER.

COMO ACONTECE COM MUITOS DE NÓS.

O DESEJO DE CONTINUAR LUTANDO PARA VENCERMOS NOVOS DESAFIOS, É QUE DEVE NOS MOVER.

- ( 2014)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

NÃO DESISTIREI...

N
ão desistirei de você!
E
sse teu jeito de ser me cativa muito...
M
eu amor, ti deseja o tempo todo!
I
sso tenho revelado publicamente.
L
ealdade dispensarei à ti,
para sempre! E,
S
erei feliz somente ao seu lado.
O
ntem a vi em meus braços quando sonhava; portanto,
N
ão desistirei de teus ternos afagos; - pois, eles são para mim como a paz do cisne nos lagos!

5.04.15

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A ESCOLHA DOS MINISTROS DO STF - PEC 35/2015 - aprovada

O Supremo Tribunal Federal é peça fundamental do sistema político-jurídico brasileiro, pois além de ser o órgão máximo da organização judiciária a Constituição lhe atribuiu, como sua competência precípua, declarando ser a mais relevante de suas atribuições, «a guarda da Constituição». Deve-se reconhecer, entretanto, que embora tendo afirmado expressamente seu papel de extrema relevância, a Constituição de 1988 manteve alguns aspectos da organização e das competências da Corte Suprema que interferem no pleno desempenho de suas competências constitucionais, pois permitem ou favorecem a interferência de fatores não-jurídicos na composição do Tribunal e no exercício de suas relevantes funções.

Um dos pontos merecedores de reparos e que já tem sido apontado por eminentes juristas é o processo de escolha dos Ministros que compõem o Supremo Tribunal Federal. Por disposição expressa do artigo 101 da Constituição, os Ministros serão nomeados pelo Presidente da República, devendo ser escolhidos «dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, com notável saber jurídico e reputação ilibada». O nome escolhido pelo Presidente será por este nomeado depois de aprovado pela maioria absoluta do Senado Federal.

Na realidade, o Supremo Tribunal Federal tem dado contribuição relevante para os avanços na proteção da moralidade pública, assim como na efetivação dos direitos fundamentais consagrados na Constituição. Entretanto, como tem sido observado por autorizados comentadores do desempenho da Suprema Corte, tem havido casos em que se tem tornado evidente a interferência de outros fatores, que não as normas e os princípios constitucionais, no voto de alguns Ministros, às vezes tendo influência decisiva numa decisão do Supremo Tribunal Federal. É oportuno observar que os inconvenientes do atual processo de escolha dos Ministros tem sido objeto de críticas frequentes e de sugestões de mudança, registrando-se mesmo observações dessa natureza oriundas de entidades que congregam membros da Magistratura. Embora essas ponderações sejam feitas, habitualmente, com grande discreção, respeitando a autoridade do Supremo Tribunal Federal e reconhecendo sua contribuição positiva para a preservação da ordem constitucional brasileira, algumas ponderações têm sido divulgadas pelos meios de comunicação.

É importante assinalar que nunca se chegou a pretender enquadrar um Ministro do Supremo Tribunal Federal na figura do corrupto, que faz concessões em troca de vantagens pessoais. Entretanto, têm sido apontados casos em que um nome foi escolhido para Ministro do Tribunal Superior por influência de ligações político-partidárias ou de poderosos segmentos sociais, ou ainda por relações de amizade com o Presidente da República ou com pessoas muito influentes no governo. Isso tem levado à escolha de Ministros sem maior expressão nos meios jurídicos e sem compromisso com a supremacia dos princípios e normas constitucionais, o que acaba influindo em seu desempenho na Suprema Corte.

Por todos esses motivos, merece especial atenção a recente decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado da República, aprovando a Proposta de Emenda Constitucional 35/2015, de autoria do Senador Lasier Martins, do Partido Democrático Trabalhista do Rio Grande do Sul, «modificando a forma de escolha dos Ministros do Supremo Tribunal Federal». Um dado significativo é que já foram apresentadas no Senado da República várias Propostas de Emenda Constitucional tendo por objeto a introdução de mudanças no Supremo Tribunal Federal, inclusive no modo de escolha dos Ministros. Mas essas propostas ficaram paradas e não tiveram seguimento, o que alguns consideram que tem ocorrido pelo temor dos Senadores ou dos Partidos Políticos de entrarem em conflito com o Supremo Tribunal e mais tarde serem vítimas de alguma retalhação em decisão daquela Corte. O fato é que pela primeira vez uma Proposta de Emenda Constitucional modificando aspectos fundamentais da composição Supremo Tribunal Federal teve seguimento e acabou sendo aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça.

Nos termos da PEC 35/2015 agora aprovada, deverá ser alterado o artigo 101 da Constituição da República, introduzindo-se mudanças em pontos substanciais. Por essa Proposta de Emenda serão mantidas a exigência de idade mínima de trinta e cinco anos e máxima de sessenta e cinco anos de idade, assim como de notável saber jurídico e reputação ilibada. Mas será acrescentada a exigência de «pelo menos quinze anos de atividade jurídica». A mudança mais expressiva deverá constar em parágrafos que serão acrescentados ao artigo 101. Segundo o parágrafo 1°, o Presidente da República deverá elaborar uma lista tríplice com os nomes dos candidatos, tendo o prazo de trinta dias, a contar do surgimento da vaga, para elaboração da lista. Essa exigência visa impedir que continue ocorrendo a existência de vaga por tempo prolongado, sem que o Presidente escolha o novo Ministro, como se verificou recentemente, quando decorreram mais de dois meses sem a indicação de um nome para preenchimento da vaga resultante da aposentadoria do Ministro Joaquim Barbosa.

Nesse mesmo parágrafo 1° dispõe-se que a escolha do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal será não mais uma prerrogativa arbitrária do Presidente da República, mas deverá ser feita por um colegiado, que elaborará uma lista de três nomes, tendo o prazo de um mês para isso. Esse colegiado terá a seguinte composição : I. o Presidente do Supremo Tribunal Federal; II. o Presidente do Superior Tribunal de Justiça; III. o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; IV. o Presidente do Tribunal Superior Militar ; V. o Procurador Geral da República; VI. o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. No parágrafo 2° dispõe-se que o Presidente da República comunicará a escolha ao Presidente do Senado Federal, até um mês depois de recebida a lista tríplice. No parágrafo terceiro ficou estabelecido que o Presidente da República fará a nomeação do novo Ministro depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. E nesse mesmo parágrafo dispõe-se que os Ministros do Supremo Tribunal Federal receberão um mandato de dez anos, vedada a recondução. Finalmente, pelo parágrafo IV os Ministros do Supremo Tribunal serão inelegíveis para qualquer cargo eletivo até cinco anos após o término do mandato da Suprema Corte.

Como se pode verificar, trata-se, na realidade, da modificação de pontos substanciais, afetando aspectos que muitos analistas do Supremo Tribunal Federal têm considerado necessitados de modificação. Não há dúvida de que a aprovação dessa PEC pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal é um passo de muita importância no sentido do aperfeiçoamento da composição e do funcionamento do Supremo Tribunal Federal. Mas pela grande relevância do tema e pela repercussão óbvia das mudanças no desempenho do Tribunal e, consequentemente, na preservação e busca de eficácia dos preceitos da Constituição, norma superior e vinculante, segundo a notável expressão de José Joaquim Canotilho, todos os que respeitam a Constituição, reconhecem a grande importância do Poder Judiciário na ordem política e jurídica brasileira e desejam a efetivação dos princípios e das normas constantes da Carta Magna deverão procurar inteirar-se mais do andamento da PEC 35/2015, analisando e discutindo as proposições nela contidas, para que se tenha no Brasil a prevalência da Constituição e, a partir dela, de uma ordem política e social democrática e justa.

Inserida por OswaldoWendell

QUEM DEVERÁ, DE ACORDO COM A PEC 35/2015, ESCOLHER OS MINISTROS DO STF :

Nesse mesmo parágrafo 1° dispõe-se que a escolha do novo Ministro do Supremo Tribunal Federal será não mais uma prerrogativa arbitrária do Presidente da República, mas deverá ser feita por um colegiado, que elaborará uma lista de três nomes, tendo o prazo de um mês para isso. Esse colegiado terá a seguinte composição : I. o Presidente do Supremo Tribunal Federal; II. o Presidente do Superior Tribunal de Justiça; III. o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho; IV. o Presidente do Tribunal Superior Militar ; V. o Procurador Geral da República; VI. o Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. No parágrafo 2° dispõe-se que o Presidente da República comunicará a escolha ao Presidente do Senado Federal, até um mês depois de recebida a lista tríplice. No parágrafo terceiro ficou estabelecido que o Presidente da República fará a nomeação do novo Ministro depois de aprovada a escolha pela maioria absoluta do Senado Federal. E nesse mesmo parágrafo dispõe-se que os Ministros do Supremo Tribunal Federal receberão um mandato de dez anos, vedada a recondução. Finalmente, pelo parágrafo IV os Ministros do Supremo Tribunal serão inelegíveis para qualquer cargo eletivo até cinco anos após o término do mandato da Suprema Corte.

(Jornal do Brasil)

Inserida por OswaldoWendell

De Forma Justa e Honesta
(Antidoto à Lei de Gerson)

Na vida devemos tirar proveito de tudo e de todos;
porém, de forma justa e honesta;

e de modo que nossas ações venham causar impacto positivo a nós mesmos, mas sobretudo na vida das pessoas e na sociedade.

Autor: Donizete de Castilho, 06.04.2016.

Inserida por donizetedecastilho

RESPEITO

O respeito é um princípio fundamental que dá sentido, consistência,folga e sabor às relações humanas.
Quando praticado não somente ao nosso semelhante,mas de maneira sistêmica,todos ganham: o homem e o meio ambiente.
O direito e a justiça que 'brotar' ou 'correr',ao nosso favor-ou não, será uma consequência desse proceder.

- 07.04.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

" Estou cansado e só! , o meu mundo está nublado. Chove, chora o céu por não ver você ao meu lado.
Fico delineando a tua face,ensaiando ti beijar,sentir o teu perfume e em teu colo descansar.
Quando esse poema for real, o arco- ires nascerá.E sobre a minha obra de arte trabalharei o meu máximo."

Inserida por AlessandroOLIVEI

SEM MUITAS PRETENSÕES

Ao galgar o ideário poético, tudo sobre tudo, já havia sido dito; sabiamente, por mentes brilhantes, anteriormente.
Restou-me uma poesia de conteúdo ‘óbvio ululante’; onde o rebuscamento inexiste.
Pois em textos singelos, ausentes de palavras enigmáticas, mas evolvente; seguramente, há conteúdos, relevantes.
Suficientemente necessários para que eu reflita sobre minhas limitações. E entenda, que deverei conter, minhas muitas, pretensões.

-11.04.16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Preciosidades
Temos muitos motivos na vida para nos sentirmos felizes, porém, estamos sempre buscando a felicidade onde ela não existe.
Não pensamos no quanto é bom poder enxergar e ver as belezas que existem no mundo, com paisagens tão lindas que nem o melhor artista conseguiria expressar através de uma pintura.
Não valorizamos a maravilha que é a máquina humana, que funciona como um Universo à parte, tudo perfeito, trabalhando em sintonia com o Universo Maior.
Muitas vezes deixamos de valorizar a família que temos, mesmo com suas dificuldades. É tão bom voltar para casa e saber que lá entes queridos nos aguardam ansiosos.
Não nos damos conta do quanto é bom servir, auxiliar aqueles que necessitam da nossa ajuda, sem nada esperar em troca.
É maravilhoso saber que jamais estamos desamparados e que existe um Deus, bom, justo, generoso e amoroso, que nos criou para a vida eterna. Como é bom saber que esse Deus nos dá infinitas oportunidades para aprendermos e crescermos como espíritos que somos. É confortante saber que Deus sempre nos dá o necessário para vivermos e cumprirmos o nosso destino.
Por tudo isso sempre que se sentir insatisfeito com os outros, com a sua vida, pense nas preciosidades que possui e que não valoriza. Todos passamos por dificuldades porque faz parte do aprendizado, mas lembremo-nos de que o bem que possuímos e o Pai maravilhoso que temos é infinitamente maior que tudo.

Inserida por SilviaBarros20

Viva em Paz
Viver em paz ou no caos só depende nós. Se agirmos dentro das Leis Divinas, amando, perdoando, auxiliando, sendo justos e honestos, só teremos razões para vivermos em paz. A paz na consciência é o maior bem que alguém pode alcançar.
Viver em paz é saber que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance por alguém necessitado, sem nada esperar em troca.
Viver em paz é praticar a verdadeira caridade, que não faz alarde, que age no anonimato e que nos faz sentir recompensados pelo fato de que Deus nosso Pai sabe das nossas atitudes e do que está cheio o nosso coração.
Viver em paz não significa ser omisso ou conivente com aquilo que está errado, mas agir de forma consciente, alertando, mostrando o que é certo, sem violência.
Viver em paz é não ofender nem magoar os outros. É pensar antes de agir ou falar, pois isso nos poupa de muitos dissabores.
Saber perdoar também nos traz a paz, pois a falta do perdão é um fardo pesado de se carregar.
Portanto, sorria, seja alegre em qualquer circunstância, perdoe, acalme os ânimos daqueles que se encontrem em desespero, leve carinho, conforto e amor por onde for. Agindo assim você terá a paz como companheira sempre!

Inserida por SilviaBarros20

Assim se Cresce
Quem nessa vida não passou por dissabores, por desilusões?
Quem nessa vida não viu um sonho ruir?
Quem nessa vida, não sentiu alguma dor física ou moral?
Quem não passou por todas as sensações, sejam elas boas ou ruins, não viveu plenamente!!!
Assim, é errando que se aprende, é nas quedas que usamos a nossa capacidade de nos levantarmos novamente e prosseguirmos na nossa luta, na escola chamada Terra.
Todas as situações que vivenciamos na nossa vida, nada mais são do que formas de aprendizado.
Não devemos jamais nos desesperarmos com as dificuldades que surgirem no nosso caminho, pois são elas que nos tornarão pessoas melhores, mais fortes e mais sábias.
Notemos ainda, que nos momentos mais difíceis, nos aproximamos mais de Deus, nosso Criador.
Como poderemos colher lindas rosas sem nos ferirmos com os espinhos?
Quando começamos a dar os primeiros passos na nossa infância, quantos tombos levamos?
A situação que estamos vivendo hoje, certamente, é a lição que necessitamos para o nosso crescimento.
Assim, é a vida! Somente com as lutas, com os erros, as quedas e os tropeços é que chegaremos aos acertos, ao caminho seguro, que nos levará à verdadeira felicidade.

Inserida por SilviaBarros20

A Páscoa
A Páscoa é uma celebração do Cristo vivo em nossa existência, temos vários paradigmas e dogmas referente a esta data, onde cristo é representado pela sua dor e sofrimento a favor de todos nós, mas devemos ver esta data não com os olhos do sofrimento, mas sim por aquele que lutou pela modificação interior de cada um de nós, através de seus ensinamentos tão atuais e que poucos de nós temos a real consciência do que representou a luta do Cristo.
Nesta celebração, devemos lembrar do Cristo de forma limpa e pura, porque nos proporcionou o real significado do Amor e da Caridade entre todos os povos sem distinção.
É durante a Páscoa, que nos curvamos diante do Cristo e elevamos nossos pensamentos e sentimentos, oramos por horas em seu favor e em agradecimento por tudo que fez por nós e pedimos que continue nos amparando.
Mas e nós, fazemos o que nos dias que seguem após a Páscoa?
Mantemos nossa conexão com o Cristo?
Mantemos em nosso coração o Amor e a Caridade que a Páscoa nos proporciona?
Mantemos em nosso dia a dia os ensinamentos do Cristo tão abordados durante a Páscoa?
Mantemos a felicidade do encontro em família, como fazemos durante a Páscoa?
Pois bem, são muitas perguntas, para que cada um possa fazer a sua reflexão individual, para que cada um possa avaliar dentro de si o real significado da Páscoa para nossa existência.
Ela deve representar em nós a reparação ou a renovação dos nossos sentimentos e que possamos com isso colocar em prática em nosso dia a dia, tudo o que a Páscoa representa e não somente nos elevarmos espiritualmente nesta data específica, mas sim todos os dias plantarmos em nosso coração a nossa Páscoa diária, ou seja, a restauração de sentimentos que não nos levam ao Cristo e aos seus ensinamentos.
Portanto façamos da Páscoa um momento de reflexão e renovação dos nossos sentimentos e assim todos os dias teremos a Páscoa representada pela nossa modificação e renovação interior, e assim poderemos juntos e unidos caminhar em um só propósito, do verdadeiro Amor e da Caridade entre todos nós.

Inserida por SilviaBarros20

A influência vale muito mais do que dinheiro. Sabe por quê?
Porque o ser humano deixa a ambição e o egoísmo de lado, e passa a respeitar e ser solidário com o próximo, criando assim, uma força sobrenatural que destrói tudo e quaisquer obstáculo.
O dinheiro só tem valor para aqueles que não tiveram a oportunidade de conhecer a essência que vêm naturalmente do SER SUPREMO, o amor de DEUS.
Os humildes são os seres mais ricos que existem na terra, pois tiveram o privilégio de conhecer o CRIADOR e sentem a presença do ESPÍRITO SANTO constantemente em suas vidas, já aqueles que se acham poderosos por causa do status e avarezas, são literalmente miseráveis e nunca se satisfará com suas luxúrias. Pois assim como, aqueles que crêem em JESUS, ainda que estejam mortos viverão, os que vivem em busca de riquezas, sacrificando suas próprias almas, não respeitando o próximo morrerás.

"H.A.A".

DEUS no comando sempre!!!

Inserida por HelioAssuncao

"Muito se tem refletido sobre os lugares, pessoas, sentimentos, atualidade, vêm sob os mais variados aspectos.
A ser valorizado, suscitando questões relevantes que envolvem distintas esferas do conhecimento humano nos dias atuais.
Expõe conceitos aprofundados subjacentes ao todo caos que esta acontecendo neste momento.
É sobre esta vasta base teórica que tendo como foco a cultura,o sentimento anarquista, a corrupção, o desagravo, como o envolvimento de pessoas desonestas, para que lutemos contra a sujeitos ocultos ou não, pelas estruturas podre deste poder.
O ato de renovação é, de forma resumida, o resgate de um pais encantado que, por meio de uma força sobrenatural, revela-se a um escolhido e que seja digno de arrumar, concertar, administrar o Brasil, não vejo partido, vejo homens e mulheres de moral incontestavelmente.
Manifestações de caráter popular, sem a balburdia, agressões, depredação do bem publico ou particular.
Ao buscar compreender os fundamentos dessa liberdade em votar, evidencia e dignifica o valor da realidade moral do povo."

Inserida por ada28

No meu canto, no meu quarto, penso: "Será que vale a pena sofrer tanto? Será que todo esse pensamento negativo não tem fim? E eu, com meu velho pessimismo, respondo-me: não!"
Falta de vontade? Falta de vergonha? Ah! É o que, aqueles que estão ao meu redor pensam, mal sabendo eles dá minha mente perturbada. Mistura de uma luz no fim do túnel almejando sempre à escuridão.

Inserida por Flordelis1038

Minha visão
Realmente a vida é uma caixa de surpresas
Quando você menos espera a pessoa te lesa
E nessa vida eu sou mais um na rela


As vezes é necessário apenas uma gota
Para tudo ir para os ares de pressa
E tudo que construímos ser jogado fora
Mais rápido do que VC perceba

E por aqui deixo minha dica
Temos que passar por isso.

Inserida por Gabrielsantosdebrito

A morte de um doce

"Quando a noite cai
a lagrima se liberta da prisão do dia
Quando a dor é maior que a força que o mantém ativo, o sono te liberta do sofrimento da dor
No céu nenhuma estrela
No mar nenhum peixe
Os olhos deixaram de ver toda a beleza da natureza e já não se pode mais banhar-se com o brilho da lua
O sol já não emite o seu calor já não se sente mais dor
Já não se sente mais amor..

Inserida por nandameiratj

Online


A rua onde moro e que namoro
É minha estrada meu refúgio.
Onde se dá a
Minha estada no mundo
Meu mar onde flutua
Minha existência em quase inércia
É só nela que eu transito
Por isto insisto
Ela é minha cidadela
onde eu me sinto bem e
o vai e vem
de carros e pedestres
Fazem-me bem
Sinto-me inclusa
Em centenas de milhares de cidades que eu jamais porei os pés
Nas suas ruas todas
Então,
deixo minha alma visitá-las
Quando fica online navegando por elas
O meu coração.

Inserida por elenimariana

A procura do amor

Certo dia João
Saiu no mundo
A procura de um amor
Percorreu longos caminhos
Desertos, montanhas e vales.
Pegou chuva, sol escaldante.
Exausto parou numa pequena vila
Encontrou um pequeno hotel
Pediu um quarto e um café na varanda
Colocou a mochila no chão
Sentou e esticou as pernas
A cozinheira trouxe o café
Seus olhares se cruzaram
E o amor apontou Isabel

Inserida por EdmilsonNaves

OUSADIA
Ousado não é um homem que tenta conquistar uma mulher que passa por ele todos os dias.
Esse tem todas as armas disponíveis
OUSADO é um homem que tenta conquistar uma mulher que está há quilômetros de distância, não conhece nada sobre ela e a única arma que ele tem é a ESCRITA.
Esse homem merece respeito.

Inserida por Biaazv