Cartas de Despedida da Namorada
Poema: Felicidade
"Estava um dia triste,
mas de repente algo apareceu,
tão lindo e reluzente, tomou conta do céu.
O brilho do sol refletia nos teus olhos,
um doce brilho tu escondias da vida.
Já não eras aquela doce menina.
O tempo, passou e a vida continuou,
em teus passos a te seguir, sempre estava ali.
Entre caminhos obscuros viam-se junto as tuas lágrimas...
Que caíam sempre as madrugadas.
Eu, as via as tuas lágrimas,
sempre com tristeza e desprezada,
ao amanhecer do dia quando o sol surgia,
a tristeza ia, a alegria nascia.
Já dava-se para notar a esperança em teu olhar,
começando acrescer e a se renovar.
Eu já não via um triste olhar,
Perdido dentro de ti a vagar.
Não me lembravas mais uma menina triste,
hoje, tu és a dona da verdade.
Eu vejo o teu sorriso em vários lugares,
em cada rua, em cada face...
Teu Cujo nome felicidade."
Campina Grande-PB. 07/05/13.
Quem me dera que o tempo não ousasse me tocar,
que a juventude fosse eterna, como o desejo de te amar.
Quem me dera viver sem tua presença a me faltar,
mas talvez seja graça do tempo me ensinar a esperar.
E se a eternidade fosse só saudade a caminhar?
Imagina viver para sempre…
só para, em silêncio, te esperar.
Em um dos meus raros momentos de reflexão veio em meus pensamentos o quão curta pode ser a vida, e que pequenos momentos podem ser eternos e que talvez não tenhamos todo tempo do mundo para dizer as pessoas especiais que há amamos. E que uma vida sem amor nos torna triste e miseráveis, e a cada dia que se passa por mais que não saibamos o sentido da vida
Não precisamos encontra essa resposta para sabe que a felicidade estar nos pequenos momentos. Que a felicidade pode, se encontrar onde menos se espera.
"CAVALO DE TRÓIA"
*Autores: Pezão da Timba e Érico Bernardes*
*Se pensas em enganar alguém*
*Repense...*
*Pois pode estar enganado*
*E cometer um grande engano*
*E enganar-te a ti mesmo!*
*Repense... pois somos seres humanos*
*Quem sabe na volta*
*Revolta-se a vida*
*E nas voltas que o mundo dá*
*O dolo te bata na porta*
*Com o indicador a lhe apontar*
*Um "cavalo de tróia"*
*Pior que o dos gregos*
*Propenso a te derrubar*
*Repense...*
*Quem planta o mal*
*Colheita de espinhos terá*
MINHA MÃE... ETERNA RAINHA
Autores: Pezão da Timba e Paulinho Pontes
A imagem que eu guardo
Da minha rainha
É o sorriso mais lindo que alguém pode dar
É o colo que aquece qualquer coração
É o conselho que traz
a melhor solução
É o mais pleno sentido do verbo amar
*(B I S)*
E é só gratidão que eu levo pra vida
Oh! Mãe...
Só Deus sabe
A falta que vc me faz
Mas enfim
Vou ter que conviver com essa dor
Sei que estais com Deus
Por que Ele é amor
E se está com Ele
Me sinto na paz
A sua falta me dói
E o meu olhar se destrói
São minhas lágrimas
Saudade de amor
Sempre será minha razão
Pra sempre no meu coração
Minha eterna rainha
Tão minha, tão mãe, tão flor... *(REFRÃO)*
MOMENTO DE ALEGRIA LITERÁRIA
Estive em um colégio para falar sobre a importância da leitura e divulgar os livros que publiquei.
Ao final tirei fotos com alguns alunos, professores e com uma pessoa que estava visitando a biblioteca da escola.
Após o encerramento tive o grande momento de realização... A pessoa que pediu uma foto comigo estava na biblioteca para emprestar, pela segunda vez, o livro que escrevi para o meu primogênito.
Ela havia dito para a bibliotecária: "Eu gostei muito dessa história. Quero renovar para ler novamente."
Aquilo foi mágico pra mim. Saber que alguém gostou do que escrevi foi de fato uma realização, uma grande alegria literária.
Uma reflexão sobre a força e a fraqueza
O fraco critica, o forte elogia.
O fraco interrompe, o forte escuta.
O fraco grita, o forte dialoga.
O fraco oprime, o forte acolhe.
O fraco anestesia-se, o forte chora.
O fraco desanima, o forte encoraja.
O fraco condena, o forte enaltece.
O fraco tem pressa, o forte tem cautela.
O fraco diz-se forte, o forte assume a sua fraqueza.
MISOGINIA
É triste e lamentável a misoginia que ALGUNS homens revelam nas redes sociais sobre o futebol feminino.
São agressivos e sem noção. Não reconhecem o potencial das jogadoras, não apoiam, não incentivam. Apenas criticam.
Ao longo de séculos as mulheres sofreram e ainda sofrem com a falta de reconhecimento nas mais diversas áreas e, quando elas conseguem atingir uma conquista, por menor que seja, sempre aparecem pessoas tóxicas para prejudicar a imagem delas.
Ser estudante...
É um dia, quando criança, pegar no lápis
sem saber o que fazer e traçar as primeiras linhas.
É dizer que está com dor de cabeça em dia de avaliação ou
deixar a brincadeira de lado para estudar.
É alcançar nota com o esforço dos colegas ou
se mostrar interessado em aprender.
É obter dez na prova de Matemática e
exibir pra turma inteira ou ficar feliz porque
as noites de estudo foram recompensadas.
É esconder dos pais os dias de reunião ou
fazê-los lembrar que todo encontro é importante.
É torcer para que o ano letivo chegue ao fim ou
aproveitar cada dia de aula.
É ser aprovado no vestibular sem um objetivo ou
ter certeza do caminho que quer seguir.
É concluir a faculdade e acreditar que aprendeu tudo ou
admitir que ainda tem muito que aprender.
Ser estudante é atingir o ápice do ensino e
descobrir que a melhor escola é a vida.
Se você não consegue ser bom, pense.
Se resiste em elogiar, repense.
Se não sabe ter empatia, analise.
Se não gosta de ouvir, medite.
Somos seres racionais e como tal somos capazes de fazer o bem, amar e transformar.
Ao longo dos anos o mundo vem sendo afetado pelo comportamento nocivo daqueles que promovem o ódio entre as pessoas e enfraquecem o projeto da paz mundial.
Faça a sua parte, seja coerente e plante uma semente do bem.
Sobre ser necessário na vida
Quando você é lindo de parar o trânsito, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você fica rico e quer comprar o mundo, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Quando você se enche de títulos e patentes, o seu ego infla e ninguém mais é beneficiado.
Por outro lado, quando você pratica o bem, acolhe, orienta, ensina, o seu ego fica feliz e muitas pessoas são beneficiadas.
A vida precisa de humanos mais humanos.
Os melhores
O melhor encontro é com o seu eu.
A melhor palavra é a que acolhe.
O melhor caminho é o que traz reflexões.
A melhor conquista é a que exige esforços.
O melhor amigo é o que defende de longe.
A melhor alegria é a compartilhada.
O melhor momento é o hoje, é o ontem, é o sempre.
Viver é uma dádiva. Viva o seu melhor!
DITOS TAPAJÔNICOS 🖋️
Na linda terra mocoronga
Linguajar vasto é o que se tem
São expressões que encantam
A formosa Santarém
Tem Mas quando! Olha já!
Égua, então, nem te conto
Te 'acoca', me leva logo
Mano, mofino, baldear
Tu gela? Levou farelo
Tá ralado! Esbandalhar
Té doido? Me erra! De rocha
Tu é leso? Vai te lascar!
Levar uma pisa, que só
Bora logo, espia, arreda
Toma-lhe! Rasga, eu choro
Pior, pitiú, pomba lesa
Pega o beco, rapidola
Disque, mas credo, brocado
Tá, cheiroso! Eras de ti
Bem na foto, arriado
Essa gíria tapajônica
É a marca de todos nós
Dos caboclos e caboclas
Da Pérola do Tapajós
Pelo aniversário de Santarém- Pará.
Percepção
Em uma sala há várias peças de montar sobrepostas, ao lado de inúmeras outras espalhadas. Três pessoas observam...
O que a criança vê? Brinquedo, diversão.
O que a mãe vê? A evolução do filho, o qual finalmente conseguiu organizar os blocos.
O que a responsável pela arrumação vê? Bagunça, mais trabalho.
Tudo é uma questão de percepção. Quando você olhar para uma cena, seja prudente antes de interpretá-la.
Às vezes fico pensando o quanto é bom viver, com todos os desafios, pois eles servem como ponte para a nossa resiliência.
Ter uma família, um teto, trabalho e amigos, são presentes da vida que devemos cuidar com amor, respeito e disciplina.
Precisamos valorizar o que temos e apoiar aqueles que ainda lutam pelas suas conquistas.
Transtorno do Espectro Autista
Há desafio na comunicação
E para expressar emoção
Com sons, têm sensibilidade
Na vida, sinceridade
Não sabem demonstrar empatia
São cheios de estereotipias
A objetos, têm apego
E falta a noção para o medo
Mostram falha na interação
Por vezes, na locomoção
Vê-se desvio do olhar
E seletividade alimentar
Metáfora, não entendem
Sarcasmo, não compreendem
Há confusão nos sentimentos
E diferenças no comportamento
O TEA é a condição
Precisam de carinho e atenção
Meninos, são maioria
Desconhecem ironia
Como símbolo, azul é a cor
E quebra-cabeça multicor
Tem fita de conscientização
E um girassol no cordão
Uma data então surgiu
Escolhido o 2 de abril
Cada ação é uma conquista
Em favor de todo autista
Em homenagem ao meu menino autista Márcio Júnior
Vamos falar sobre os trabalhadores.... 😎
Todo trabalhador tem importância na sociedade, ser valorizado é outra história. 😶
Trabalhar é movimentar o sistema econômico, e ao mesmo tempo que trabalhamos, exercitamos nosso potencial e aptidões. 🤨
Ah, mas tem gente que não gosta de trabalhar!!! 🤭
Pois é, isso é um erro.
A ociosidade permanente não é nada saudável. 😬
Trabalhar é importante para o ser humano, o problema está nas péssimas condições de trabalho que algumas pessoas precisam enfrentar. 😕
O trabalhador precisa ser bem tratado para que produza melhor. ✅
O trabalhador precisa ter um período de descanso para render. ✅
Dependendo do trabalho, é necessário ter uma pausa a cada 50 minutos. ✅
E claro, o trabalhador também precisa ser dedicado, dar o seu melhor. Isso não é puxar saco, isso é compromisso. 😉
Além disso, é no trabalho que socializamos e colecionamos novas amizades. 🤗
Ah, mas tem muitos conflitos no trabalho! 😣
Verdade, assim como há conflitos em todo lugar. O segredo é aprendermos a lidar com eles, o que sempre favorece o nosso crescimento e amadurecimento. 💪
Ah, estou romantizando o trabalho? 😏
Sim, de certa forma sim, porque o trabalho é importante para cada um de nós (com exceção do trabalho escravo). 😌
Com trabalho nos sentimos úteis e podemos aprimorar nossos talentos, porque toda pessoa tem algum talento. 😍
Viva o dia do trabalhador!
😊👏👏👏
Abuse de teu poder
Invoque a tua mente
Ela conduz teu corpo
E alinha teu Universo
Fecha todas as feridas
Cura doenças adquiridas
Alimente-a de fora para dentro
Com amor e alegria
Assim ela nunca se influencia
Use e abuse de teu poder
Utilize-a somente para o bem
Que equilibra a força que tem
A mente alimenta a fome
Mata a sede
Não sente dor
E faz amor
Limita teu corpo na medida certa
Ninguém te alcança quando ela desperta
Use da tua intuição
Na dúvida faça reflexão
Use e abuse do teu poder
Tua mente é a tua força
Faça as tuas conquistas e o teu bem querer.
AGORA NÃO!!!
É estranho o som dessa frase
Porque o tempo é o AGORA
Mas para tudo tem um senão
E eu grito forte, AGORA NÃO!!!
Para vaidade, para ganância, para se lamentar, para se arrepender
Para esperar acontecer
AGORA NÃO!!!
Para o egoísmo
Para o conformismo
Para mergulhar na tristeza
Para conservar a fraqueza
Para se desculpar e esperar o outro perdoar
AGORA NÃO!!!
Para preguiça, para envelhecer sem viver
Agora não para morrer.
AGORA NÃO!!!
O tempo urge
Não vamos ficar de braços atados
"...que esperar não é saber, quem sabe faz a hora
não espera acontecer..."
AGORA NÃO!!!
Para o poder sem deriva
Para a hipocrisia
Para o preconceito
Para simplesmente ser um sujeito
Vamos ser o HOMEM e a MULHER
Fazer a diferença
Ser civilizado e romper definitivamente com o diabo
Porque Deus fez o homem
Para amar e sem amado.
AMOR VERDADEIRO
Quando fecho os olhos
Viajo dentro de mim
Encontro paz no abandono
O amor no exagero
A fartura no desapego
O desejo no meu corpo
... encontro você no meu seio
O doce no teu beijo molhado
O prazer no teu toque
O perfume na mistura do teu corpo no meu
Na certeza que tudo que é meu é seu
O pensamento abraça o sentimento
Que flutua no calor do nosso amor
Quando abro os olhos
Encontro você ao meu lado
Velhinhos de mãos dadas
Amando e sendo amada
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida
