Cartas de Despedida da Namorada

Cerca de 39617 frases e pensamentos: Cartas de Despedida da Namorada

⁠Medo de Ser Esquecido
por Marcos, escritor da literatura brasileira

No silêncio do peito bate um tambor,
eco de um medo antigo, disfarçado em amor.
O homem calado, o copo na mão,
esconde a insegurança em falsa razão.

Acha que vai ser trocado,
por alguém mais novo, mais ousado.
Mas não vê que o amor não se mede na idade,
e sim na alma, na cumplicidade.

Falta coragem de se mostrar frágil,
de dizer: "Eu tenho medo de não ser mais ágil."
Chora por dentro, mas ninguém vê,
vira tempestade pra não se perder.

A bebida embriaga, mas não apaga,
a dor da mente que sempre divaga.
Fica agressivo, grita, se fecha,
mas tudo isso é só a alma que se queixa.

Homem que ama, também sente frio,
mas prefere o orgulho ao desafio.
E no fundo, só quer ser amado,
sem o risco de ser trocado.

⁠Por que tem que ser assim ??eu consigo sentir quando vc não está bem e de alguma forma isso me faz mal , o que fazer ????????????só quero resolver por favor diz para mim onde eu erei ? O que eu fiz me ajudar intender o que te deixa tão triste, sinto sua falta e acho que vc também ,ou não? Não sei dizer sei que nada disso é bom só quero ser feliz só e eh não tenho felicidade se vc não estiver comigo......
Vc deitada e tal linda, por que fingir que nada está acontecendo se está , por que não resolver? Não consigo dormir sabendo que vc não está bem, meu peito dói falta ar, como resolver????? Se minha solução esta deita na minha frente, como alcançar vc sem ser ivansivo, sem magoar ou te deixar com raiva?? Só fala comigo só isso .......

Inserida por Lctiagocoracaoazul

⁠Sabe estou aqui pensando como seria bom nos dois sairmos a caminha na praia a luz do luar, como seria bom bricamos de piquepega, deixar os problemas de lada, da um distraída na mente voltar a se sentir com criança que não tem que se preocupar com nada só se feliz, eu te amo muito, quero estar do seu lado a todos os momentos só quero que saiba que vc para mim e muito especial, sou grato por ter vc em minha vida poder te sentir a cada dia, quando vc diz que me ama, passa um filme em minha mente a qual nos encontramos do nada, olhamos um para o outro nos abraçamos com aquele abraço do início, e nos beijamos, cena diguina de um Oscar kkkk
Minha vontade e de te abraçar e nunca mais soltar por que necessito do seu colo, do seu beijos, do calor do seu corpo, preciso dos seus concelhos resumindo preciso de vc... te amo e sempre te amarei
Pois vc foi responsável por fazer o meu coração palpitar muito rápido e ter frios na barriga, me deixando sem reação em sua presença te amo muito
Assim.movida

Inserida por Lctiagocoracaoazul

Amigos

A doce lembrança
Eu e você quando criança
Fazendo uma aliança
Estruturada na mais pura confiança

Dois opostos
Dispostos!
Dois amigos
Eu, contigo!
E você comigo

Quanta saudade
Da sua irritante honestidade
E de sua imensa bondade
E de nossa linda amizade

Uma ligação
Toda recordação
Muita emoção
E uma afirmação
Você sempre estará no meu coração

⁠Busquei inspiração
Consegui frustração
Sem saber o que escreve
Pois palavras não podem descrever

Decidi então!
Abrir meu coração
Pra lhe fazer uma declaração
E expressar toda minha admiração

Hoje você se encontra em sua missão
Cumprindo sua designação
Caminhando em uma única direção
Propogando a salvação
O amor e a compaixão

Sempre soube que se tornaria um mulherão
Diferente das demais que existem nesse mundão

De óculos e cachinhos
Distribuindo carinhos
Demonstrando afeição
Uma pessoa de opinião
Com um enorme coração

Muito Orgulhosa de mim Mesma

Não tenho um físico perfeitinho ou sarado, este ai dentro dos padrões de beleza que as revistas e mídias nos esfregam todos os dias na cara, e pelos quais contorcem-se os pescoços masculino, gosto de come e não é a esta altura da minha existência que vou me privar do que dá prazer só pra encher os olhos dos outros. A pele já não tem mais o viso dos 30, nem mesmo a firmeza dos 40, nos cabelos os brancos tornam-se mais evidente e as curvas a cada dia mais redondas. Trango cicatrizes aparentes por fora e outras tantas por dentro que de tão feias não as mostro a ninguém, tenho um antes e um depois de marcas que modificaram meu eu e minha vida para sempre, mas foi isto que me deu história e mais sabedoria. Gosto de uma boa produção de vez em quando, mas no geral vou de cara limpa mesmo, aprendi a me gostar e aceitar que inevitavelmente os anos nos marcam e modificam. Há quem me olhe desconfiado por achar que sou meio cínica ou meio louca, não é nada disso, o tempo apenas me ensinou que por coisa pouca não vale apena perde-lo, ou bater de frente com coisinhas insignificantes e que sempre haverá gente importante a minha volta e é por eles que eu vivo e com eles tenho o prazer de mostrar-me por inteira, como e quem verdadeiramente sou. Não sou dada a mimimis, mas muito cedo aprendi que os outros não tem que ser igual a mim para que eu os ame ou respeite, cada um é o que é dentro do seu tempo e da sua maturidade. Cada pedrinha que tive de tirar do caminho me deram mais músculos ao levanta-las e agradeço a elas pela força que tenho hoje. Sou apaixonada por música, boas histórias, teatro, dançar... e crianças e bichos então... se bobear rolo no chã, brinco de correr na chuva, esqueço as dores e abstraio os problemas, minha mente se enche de espontaneidade quando estou com eles... perco a noção do meu tempo cronológico e idade é só um número abafando pelo som da alegria de viver plena e abundantemente. Nunca fui muito de me preocupar com olhares ou ideias alheias e cada vez menos o sou. Quando eu gosto fica evidente e nunca é pouco, o tempo me ensinou que querer bem e ser querido é o folego da nossa existência, amizade e amor são os ventos que sopram este barquinho chamado vida, mas caso eu não goste de você ou você de mim não se preocupe, eu costumo ignorar o que é ruim, e sendo assim, você não vai me ver por perto. Perdoo fácil, sim, afinal meu tempo se escasseia velozmente e eu detesto carregar pesos desnecessários, mas não se engane, não costumo esquecer o que de ruim me atingiu, assim, evito os mesmos erros. Assim vou levando a vida, nada de deixar que ela me leve, nada mais de cumprir regras impostas por outros, tomo a frente do meu destino sem medo de errar, afinal, se aprende mais com os erros do que com os acertos, e mesmo nesta montanha russa ou turbilhão de emoções que são os meus dias, faço questão eu mesma de estar no comando do meu barquinho, ainda que modesto, nele sou eu quem decide o que fazer e para onde ir. E se alguém quiser me acompanhar será bem vindo, mas precisa saber que neste barco o leme é exclusivamente meu.

Às mulheres com mais de 30. Desafio-as postarem este texto no seu mural junto com uma foto "espontânea" que demonstre um pouco da sua personalidade e o quanto sentem-se orgulhosas de si mesmas.

⁠"Dizem: quando nasce um bebê, nasce uma mãe também.”...
E um polvo.
Um restaurante delivery.
Uma máquina de chocolate prontinho. Uma mecânica de carrinhos de controle remoto.
Uma médica de bonecas.
Uma professora-terapeuta-cozinheira de carreira medíocre.
Nasce uma fábrica de cafuné, um chafariz de soro fisiológico, um robô que desperta ao som de choro.
E principalmente: nasce a fada do beijo.
Quando nasce um bebê, nasce também o medo da morte - mães não se conformam em deixar o mundo sem encaminhar devidamente um filho.
Não pense você que ao se tornar mãe uma mulher abandona todas as mulheres que já foi um dia.
Bobagem.
Ganha mais mulheres em si mesma. Com seus desejos aumentam sua audácia, sua garra, seus poderes.
Se já era impossível, cuidado: ela vira muitas.
Também não me venha imaginar mães como seres delicados e frágeis.
Mães são fogo, ninguém segura.
Se antes eram incapazes de matar um mosquito, adquirem uma fúria inédita. Montam guarda ao lado de suas crias, capazes de matar tudo o que zumbir perto delas.

Inserida por marciabello

⁠As vezes me questiono! Por que o mundo é assim? não sei dizer... mas a Best sabe...as vezes eu me esqueço que não está tudo bem esclarecido sobre seu controle e me lembro como fui tolo.

Eu te machuquei? Fiz-te chorar de novo? Repetiu-se novamente? Mas não será por isso que esse é a primeira vez que falo sobre ti numa Poésia/Prosa.
Só quis te provar que eu posso - ti amar eu posso. Eu quero voltar, eu preciso sentir a paz do seu coração novamente, tu és a única que conhece o segredos das minhas lágrimas.

Tu és a única que sabe o porque daquelas légrimas. Eu choro, eu penso porque que eu te machuquei, mas eu não irei te fazer chorar novamente, eu sempre quis te provar, o quanto posso tudo...tudo posso por ti Best! Eu pretendo voltar ao tempo, eu preciso sentir-te novamente, eu necessito a paz do espírito.

Best Globeidinha - Gatsa Kill

Inserida por Taurusfuzil

⁠Sonhe!

Porque a maioria das pessoas
Param de sonhar quando acorda?
Sonhar é necessário
Se você já teve um sonho, recorda
Se alguém lhe desacreditou, discorda
Deixem falar , mas não lhes deem corda

Acredite pouco, acredite muito, seja em qualquer nível,
O que faz o impossível se tornar possível?
O acaso , a sorte ou a iniciativa?
Me diz, quem controla sua narrativa?
Para, pense, você lhe traz perspectiva?

Seja um desbravador
Não permaneça na dor,
Que essa mensagem, seja seu norteador
Mas eu sou só um portador
Você decide, ser um catalisador
Dos acontecimentos que estão a sua volta
E verás que na sua vida, acontecerás
Uma reviravolta.

Inserida por igor_drizzy

⁠Eu gostaria...

Eu gostaria de mais que desejar ter o poder de abusar das palavras.

Até ao ponto de não ter ponto algum sem propósito.

Eu gostaria de saber mais que o significado do verbo amar e assim amar sem ponto final.

Eu gostaria de olhar toda gente louca, numa busca alucinada do luxo de fazer o bem como a mais pomposa arte, a mais nobre...

Eu gostaria de saber ver Deus além e aquém das portas formosas e não julgar os homens como dignos ou indignos da graça divina.

Eu gostaria de ver os homens entenderem que Deus não é limitado como nós, embora se pareça conosco.

Eu gostaria de ver os homens desejarem ser a imagem de Deus e não forçando através da religião transformá-lo a sua imagem efêmera.

Eu gostaria...

Inserida por alain_john_lemos

⁠Exílio

Preferiria ser exilado deste mundo vil

Que é cruel em não amar

E nem deixar se viverem bons sonhos

Preferiria que minhas palavras

Não ecoassem em vão e no vão morressem

Por falta de um ouvir sincero

Preferiria ficar sem insistir

Em provar que certo estou de mim

Que certo é o dom de amar sem fim

Preferiria então, exilar-me da vida sem ter que voltar e ver.

Que não se importam com o tom da paz e do céu azul.

Inserida por alain_john_lemos

Fealdade

Não me confunde o vulto, a sombra, a voz,

o ornamento, o intento e tudo que descreve o teu ser

Não me confunde o teu irônico sorriso que subjuga os fracos,

despedaça os sonhos, ameaça a paz

Não me confunde a presença altiva,

o ar pomposo e a classe que derrota a simplicidade de amar

Não me confundes...

Não fundes vida.

Um breve olhar teu é o bastante pra tirar o meu,

Pra me calar por um instante, e rever a alva ao virar as costas.

Não me confunde tanta maldade que mata,

que inveja, que dilacera a fé dos fracos, que impõe medo

Não me pões medo,

Deus está comigo.

És um pobre diabo.

Inserida por alain_john_lemos

⁠Homens sem coração
Senhores da guerra e da
Destruição
Da morte
E da desilusão
O que ganharão?
Maldade e maldição
A guerra é o terror
O inferno
A perseguição
Mas por que tantos nela estão?
Não vêem que nela não há solução
São cegos pela percepção
De que com ela chegarão
À vitória da acumulação
Daquilo que não levarão.

Inserida por andreia_laiz

⁠Sabe aqueles dias que você derramou a ultima gota do caldo de sapos que você engoliu na vida?
Sabe quando vem a tona todas as lembranças de fracasso,de coisas deixadas de fazer,de escolhas erradas.
E você não quer nenhum coach hipócrita tentando lacrar em cima da sua fragilidade?
Ou o coach resiliente tentando enfiar goela abaixo que a vida é assim mesmo e você não é a única,mas você sabe disso mas não é questão em si?
é só um grande cansaço,é só um grande basta, era só pedindo um momento para respirar.era só um desabafo sem julgamentos.

Inserida por PrincesaCarocuda

⁠Encontrei um sapo
meio amargurado
que tinha sido príncipe
noutro reinado
Uma bruxa malvada
apunhalara-o pelas costas
quando soube que outra
é que era a sua amada
O sapo olhou para mim
como que pedindo por favor
acredite no que lhe transmito
disse
em pensamentos o faço
porque a bruxa malvada
me tirou a fala
Não sei o que aconteceu
só sei que acordei
e que ao pé de mim estavam:
um homem, um sapo e uma fada.
Se foi sonho, ou se foi conto
não sei se vos sei dizer
só sei que foi real
tanto, ou tão
como a magia do Natal.
E o meu filho pequenino
deliciado com a história
acabou por adormecer
com esta lenga lenga
que tinha na minha memória.
ML in Lenga-Lengas da Avó

Inserida por marialopes

⁠o dia que te conheci...

Como as músicas de Chico Buarque
Os olhos de Capitu
E como as artes de Van Gogh
Eu te amei no dia que ti vi.

Como Van Gogh amou suas artes no dia que ele as criou
Eu tá amei no dia que te conheci.

Eu li que da para explicar uma amizade
Em poucas estrofes mais eu não consegui
Porque em pouco tempo eu te conheci e coisas incríveis eu vivi.

Van Gogh criou a noite estrelada
Mais que bela ele fez.pena que
Ela não chega aos pés da sua linda e meiga timidez.

Costumo prestar atenção nos detalhes
Mais com vc ao meu lado não consigo
Ficar sem escrever a perfeição desse ser.

Inserida por Rafa_171212

⁠Por trás do véu da ilusão, eu descobri uma verdadeira paixão
Que é capaz de conquistar, com um lindo jeito de amar
Mesmo com poucos versos, escrevo sobre o brilho mais lindo do universo
Uma humildade e beleza sem fim, vc é o melhor que existe em mim
Com vc eu quero estar, enquanto minha deusa suspirar
Esse é o fim mais lindo que quero ter, a beleza de ter estado com vc
Acaso eu encontrei a dona do amor? Só posso crer que o destino me encantou
Quando seu beijo me encontrar, eternamente feliz eu vou estar
Com o carinho que ganhei de presente de vc, a perfeição eu pude entender
Ironicamente assim, sonhar com vc é o mais lindo que há em mim. Com essa poesia, saio de cena com alegria, sentindo a magia incrível que eu pude escrever, você é o sonho lindo que o homem mais sortudo do mundo pode receber🩷

Inserida por jardson_rodrigues

⁠OLHAR DE MULHER

Sedutor
poderoso
quando pisca e corteja hipnotiza

Vencedor
quando irradia
faz melodia

De bem-fazer
quando energiza
diviniza

Casa sem mulher
casa não
homem sem mulher
homem vão

Dia sem mulher
dia sombrio
mundo sem mulher
mundo sem pio

Cultura sem mulher
cultura vadia
terra sem mulher
terra vazia

Olhar de mulher
olhar de emoções
entre prazeres e paixões
seduzir e convencer

Faz homem viver
regenera e cria
faz vida ser
Mãe que tudo afilia

Olhar de mulher
olhar para acreditar
ver para querer
viver para amar.


Casal da Serra, 22 de Setembro de 2000

Inserida por Dicarbista

⁠A realidade é que José Lins do Rego, o eterno menino de engenho, como foi aclamado, soube, com grande desenvoltura, buscar na linguagem figurativa os usos de metáforas, comparações, aliterações e outras
figuras de linguagem para criar uma narrativa que é ao mesmo tempo poética e acessível, transformando a linguagem cotidiana em algo extraordinário e belo.
Através desses recursos, Zé Lins procurou estimular a imaginação e a reflexão do leitor, permitindo que ele visualizasse e experimentasse o texto de maneira mais profunda, fomentando a capacidade de criar imagens vívidas em sua mente, tornando assim a leitura de sua obra uma experiência muito mais rica, envolvente e prazerosa.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Em José Lins do Rego a poesia faz-se
presente como em poucos escritores nacionais, permeando grande parte de sua obra, de maneira surpreendente como as cheias do rio Paraíba, que ninguém mais do que ele soube narrar em nossa literatura, descrevendo sua força recriadora de cenários, modificando a paisagem seca do Nordeste brasileiro em mata ciliar florida, verdejantes pastos, e
um mar de lavoura de cana de açúcar, que se estendia viçosamente, dançando ao vento, embandeirado pela umidade das várzeas. Mas a poesia na obra do autor de Usina não é apenas um mero recurso estético, utilizado para o embelezamento do texto literário, mas uma ferramenta indispensável para ênfase de seu realismo lírico, destacando-lhe, não apenas como um proeminente escritor regionalista da geração de 30, mas como um dos maiores prosadores da literatura em língua portuguesa.

Inserida por Antonio_Costta