Cartas de Despedida da Namorada
Pensando em você
É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima
É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor
E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar
É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar
Eu desisto
Desisto de tentar entender essa saudade louca, mesmo sendo ignorado e muitas vezes desprezado por você. Não vou mais tentar explicar-lhe o que sinto através das palavras e gestos que pouco traduzem o tanto que eu gosto de ti. Você esqueceu toda a tristeza que dia-a-dia insiste em visitar meus desejos quando surge o sol de prata.
Sonhei muitas vezes em brincar no teu corpo, fazê-la repousar em meu peito. Juro, desejaria entendê-la ao menos uma vez! Saber por quê tanta indiferença, por quê tanta mudança, por quê tanto desdém? Aflito, vou calar-me diante da incapacidade de fazê-la compreender que sou mais teu do que de mim...não adianta construir sem antes erguer um forte alicerce...você não entende...
Muitas vieram, tantas foram, porém você ficou. E por quê logo você, razão de toda minha inspiração que sequer esforça-se para aceitar todo o carinho que lhe oferto? Logo você que inventou o amor não lembra mais o que é carinho. Não peço que aceite, mas que respeite, ao menos, o que sinto...como dói o menosprezo!
Estranha sensação que seu comentário sempre provoca... magoa, fere, dilacera. Um choro sem grito, uma dor silente, ardência sem lágrimas, melodia sem som, um adeus disfarçado de até breve. Talvez seja essa uma das piores angústias que a vida pode nos proporcionar além da perda. Tantos anos já passaram, no entanto ainda guardo seu cheiro, seu toque, seu jeito. Muitos afirmam ser bobagem criar pseudo expectativas, mas não ensinam como aceitar ou esquecer. Eu queria tanto aprender...
É o tempo que não passa, a canção que não pára, os momentos que não vão. Presença diária da tua ausência que incomoda por eu saber que serei ferido mais uma vez. Sequência interminável da angústia de desejá-la eternamente...não aguento.
Explique-me, como pode ficar tão chateada com elogios? Sim...essa é a imagem que por mais que eu tente, não consigo apagar. Ela que briga, maltrata, mas é linda. Sou réu confesso e meu crime é ter seu nome marcado em meu coração que não desistirá de apelar ao tribunal dos sentimentos mais profundos. Porém, esforçarei-me para desistir, sofrendo, ainda que toda essa luta seja em vão...
Rosa
A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?
Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:
"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"
Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:
- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"
- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"
Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:
- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.
O que eu vejo são muitas pessoas querendo ser "salvas" ( ajudadas, curadas, transformadas) sem fazerem esforço algum.
Procuram santos, entidades, anjos, deuses, curadores, antepassados etc.. para fazer o trabalho por eles.
Não entendem que para algo mudar ELAS tem que mudar.
Conscientemente, laborosamente, com observação, com determinação, temos que nos conhecer, conhecer o mundo, as energias e nos tornarmos responsáveis por nós e por nossas emissões. Emitir...arrumar...corrigir..refazer. Sempre atentos, vigiando, aprendendo. Esse é sentido de estarmos aqui.
Nunca esquecendo que tudo o que vem até mim é porque a minha energia atraiu. Se quiser algo diferente, EU terei que ME transformar.
Tem pessoas que se contentam com meias verdades, desde que venham enfeitadas de carinho e esperança, eu prefiro parecer dura do que dizer: "um beijinho sara" , sara se VOCÊ conseguir se beijar. Amor, amor próprio, dentro do teu coração.
O mundo esta ai... O que eu fiz de mim está ai.
E agora?
Agora... Aja. Mude.
Edolesia.
Poema:
Praia.
Sol radiante em meio a mañana,
com o mar e ventos que nos faz relaxar sem pressa de voltar.
Correr livremente mesmo que o suor escorra pelo corpo depois de um dia tão intenso e alegre uma queimadura na pele é só momento que esqueceremos.
Crianças a sorrir e construir castelos de areia,tentando criar um império antes mesmo de aprender com a vida a ter compromissos com o destino.
Momentos únicos que a vida simplesmente nos deixa encantados pelo tempo e encontros que nos faz pensar que cada momento se torna único.
Autor: Jefferson Almeida
Sobre as guerras... Sobre os monstros que moram dentro de nós...
Dentro de mim existe um monstro. Egoísta. traiçoeiro. Usurpador do bem que há em mim. Embora não mostre suas garras, eu sei que ele está lá, adormecido. A espera de qualquer qualquer coisa que em algum momento lhe dê forças e lhe dê vida.
A minha luta diária é não deixar isso acontecer. Não deixar que ele cresça. Não alimentá-lo. É de nunca sequer olhar para ele, pois sei que nunca conseguirei aniquilá-lo. Para matá-lo, eu também teria que dar o ultimo suspiro. Não tenho saída, tenho que conviver com ele durante toda a minha vida.
As batalhas são constantes e diárias. Às vezes eu ganho. Às vezes, eu perco. Quando isso acontece, eu enfraqueço. E a reerguida sempre é mais árdua e difícil.
E ainda assim, ele continua lá. Esperando, esperando, esperando. E quando vê que não me lembro dele, que o esqueci, ele se faz lembrar, age como um bebê com fome. Chora, chora, chora... Me olha com aqueles olhos marejados pedindo compaixão, tentando amolecer o meu coração. Mas sei que não devo olhar, não devo ter compaixão. Preciso que ser inflexível. Não posso fraquejar. Não posso ter me entregar.
Se alimentá-lo uma única vez que seja, será fatal. Se apossará de mim. Da minha razão. Da minha percepção. Do meu agir. A única saída é fugir, correr, ficar bem longe. Não olhar. Não escutar. Deixá-lo lá. Sozinho. Com fome. Se não posso matá-lo, ao menos vou deixá-lo enfraquecido, à mingua, sem forças. Sou eu que tenho que estar forte, que ser forte.
Dentro de mim mora um monstro.
E eu sei que ele está lá.
Esperando...
MORTE
A única coisa inevitável na vida.
Sempre surpreendente da pior maneira possível.
Às vezes ela vem inesperada: debaixo de um caminhão, no céu dentro de um avião, na bola um ataque do coração.
Outras, ela é cruel: nos atravessa como uma bala perdida, queimando o corpo, afogando a alma.
E ainda, chega muito, muito cedo sem sequer nos deixar saber que havíamos vivido.
O que ela nunca faz é chegar tarde. Isso não. No máximo, excepcionalmente, marca hora.
E nunca nos acostumamos à ela. Na realidade, vivemos como se ela não existisse...
Fazemos planos, impomos condições. Quando... Se...
Mas ela não se importa.
Não espera.
Não quer saber se estávamos lendo um livro, se escrevendo a monografia, se o casamento dali a um mês, se o filho tava nascendo, se a viagem dos sonhos era agora, se tinha encontrado o amor da sua vida.
Ela nos tira tudo. Ela nos tira de todos. Deixa somente o vazio. E aquela sensação de que deveríamos ter feito, deveríamos ter falado, deveríamos ter vivido.
Deveríamos, deveríamos, deveríamos...
Mas agora é tarde. E não simplesmente tarde. Agora é TARDE DEMAIS.
Morte.
A única coisa inevitável na vida.
"Sinta!
Não há nada a perder,
Nada se perde, nem os sentimentos!
E quando dizer que a vida foi injusta,
lembre-se que foram suas escolhas.
Mas não se culpe, sua vida não depende exclusivamente de suas escolhas, elas são apenas parte!
portanto, faça suas escolhas, não tenha medo de errar, pois o erro não será apenas seu!..."
Por que seu sorriso me deixa tão feliz?
Por que seu olhar penetra tão fundo, a ponto de me sentir nu diante de ti?
Por que sua simples presença faz com que meu coração fique ligeiramente mais rápido, e se fala comigo, ele mal cabe no peito?
Por que os dias parecem tão cinza quando estou distante de você?
Por quê?
O AMOR ME VISITOU
QUEM É ELE?
QUAL SEU NOME?
QUAL SUA IDADE, SUA ALTURA?
DE ONDE ME CONHECE?
POR QUE ME INVADE COM TANTA PROPRIEDADE?
FALANDO COMIGO COMO SE ME CONEHCESSE DESDE SEMPRE.
É. RELAMENTE TENHO QUE ADMITIR
QUE SUA VOZ NÃO ME É ESTRANHA...
SEU JEITO DE FALAR, GESTICULAR E ACONSELHAR,
NÃO ME SÃO ESTRANHOS...
MAS DE ONDE?
DE ONDE O CONHEÇO?
OH, NÃO SEI...
SÓ SEI QUE ELE CHEGOU COMO QUEM NÃO QUER NADA
EM UMA MANHÃ DE SOL
ENQUANTO AINDA
TENTAVA LEVANTAR-ME DA CAMA
ARDENTROU MEU QUARTO SENTOU-SE AOS PÉS DA CAMA LENTAMENTE...
OLHOU FIXAMENTE EM MEUS OLHOS E SORRIU...
SEM ENTENDER MUITA COISA DEIXEI-ME LEVAR POR AQUELE SORRISO.
OLHOU-ME DURANTE HORAS E HORAS
SEM DIZER UMA SÓ PALAVRA...
TRANSMITIA-ME APENAS PAZ, MUITA PAZ!
APÓS HORAS E HORAS ENSAIEI LEVANTAR DA CAMA...
ELE, PORÉM LEVANTOU-SE PRIMEIRO,
DEU-ME SUA MÃO E CARINHOSAMENTE, SEM TIRAR OS OLHOS DOS MEUS OLHOS,
AJUDOU-ME A LEVANTAR.
EM SEGUIDA ME CONDUZIU PELA CASA
COMO SE ME APRESENTASE CADA CÔMODO
E DE FATO TUDO ME PARECIA TÃO NOVO, TÃO BELO,
TÃO DESCONHECIDO.
SENTAMOS NO SOFÁ
DEPOIS NA CADEIRA NA COZINHA
E EM SEGUIDA NO TERRAÇO
FOI AI, NESSE MOMENTO...
QUE ELE DE PÉ SINALIZOU COM O OLHAR
QUE IRIA EMBORA
EU ENTÃO SEM SABER BEM O QUE FAZER
DISSE-LHE:
AH, VOCÊ JÁ VAI EMBORA?
ELE, MAIS UMA VEZ SORRIU,
E QUANDO PENSEI QUE FOSSE ME RESPONDER...
APENAS ACENOU DANDO-ME TCHAU...
DESCEU A CALÇADA
EM SEGUIDA, PAROU OLHOU PARA TRÁS.
SORRIU,
E SEGUIU EM FRENTE...
EU FIQUEI OLHANDO-O ATE ONDE DEU PARA AVISTÁ-LO.
DEPOIS ENTREI, SENTEI NOVAMENTE EM CADA UM DOS CÔMODOS,
ONDE HAVIA SENTADO EM SUA COMPANHIA
FOI AI QUE PERCEBI:
NADA MAIS ERA COMO ANTES.
NADA MAIS FICOU IGUAL, NADA MAIS FICOU NO LUGAR,
DEPOIS QUE ELE ME VISITOU.
E AINDA HOJE MESMO TENDO SE PASSADO TANTO TEMPO...
SINTO SUA PRESENÇA EM CADA CÔMODO DA CASA,
MAS NÃO A CADA MANHÃ E SIM O DIA INTEIRO.
OUÇO SEUS CONSELHOS DITOS ATRAVÉS DE OLHARES E SORRISOS
SIM, POIS FOI ASSIM QUE ELE FALOU E CONTINUA A FALAR EM MEU CORAÇÃO.
SE ME PERGUNTAREM SEU NOME
QUAL O TOM DA SUA VOZ
SUA IDADE OU ALTURA
PROVAVELMENTE NÃO SABEREI RESPONDER!
MAS UMA COISA EU SEI
E ISSO ME BASTA!
ELE FALOU DE AMOR
TRANSMITIU-ME AMOR
E DESSE DIA ATE HOJE
NUNACA MAIS FUI A MESMA...
E É POR ISSO QUE PARA MIM ELE SE CHAMA AMOR
POIS SÓ O AMOR É CAPAZ DE TUDO TRANSFORMAR
É CAPAZ DE MESMO ESTANDO FISICAMENTE DISTANTE...
SE FAZER PRESENTE EM CADA DETALHE.
Poema.
Novos caminhos.
Vidas que se encontram e se separam como um abraço inesperado.
Sorrisos que a cada dia se faz como a aurora a brilhar e encantar.
Encontrar amizades as vezes é fácil mas o difícil é ser verdadeira e duradoura como joia preciosa.
Aprender com os ensinamentos e as falhas só nos dá mais impulso para o voo.Na estrada da vida encontramos de tudo,pessoas gananciosas e amantes de si,pessoas egoísta e eternas aprendiz. Mas nesta mesma estrada encontramos alguém que passa e demonstra afeto,simplesmente sem esperar nada em troca ela distribui aquilo que possui. Pessoas desse tipo são raras e estão em extinção pois a vida é dura e tenta esmagar o coração.
Autor:Jefferson Almeida.
Poema:
Rotina
Rotina que chega,rotina que vai,
rotina faceira,rotina que cai. Cai no esquecimento e nunca mais sai.
Acordar cedo e ter determinação, enfrentar o dia que se aproxima como uma criança a sorrir em seu pequeno jardim.
Mesmas coisas a se fazer e a cada instante a aprender,
que a vida é simples feito água mas que não sabe usar acaba morrendo sem ter chance de ver que tudo é sorriso que só depende da determinação do individuo.
AutorJefferson Elton Jefferson Almeida
A nossa responsabilidade
Todos temos responsabilidades
E devemos cumpri-las
Da melhor forma possível
Que assim a vida brilha.
O ser responsável
É herói colaborador
Com todo o meio existente
É realmente um provedor.
A nossa responsabilidade
Devemos abraçá-la
E cumprindo com o dever
Não forjamos a real escala.
Temos responsabilidades
Profissionais e familiares
E com todo o meio ambiente
É bem melhor para toda a gente.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
A vida é como uma grande feira livre onde de tudo, tem para vender.
Tem a banca do amor, do afeto, da esperança, do carinho, da fé e muitas outras do gênero
Tem também a banca da raiva, da magoa, da injustiça, da preguiça, da crueldade, do ciúmes, da malandragem, esperteza e muitas outras do gênero.
Levamos para dentro de casa, sacolas repletas daquilo que lá compramos onde a moeda corrente, não é outra se não a responsabilidade.
Quem foi eu ? Uma criatura carinhosamente desenvolvida por Deus e criado para viajar na existência da evolução da vida contida no espaço tempo.
Quem sou eu ? Talvez a manifestação viva da sociedade decorrente daquilo que não busco não por que não quero mas, por que ainda não sei o que é.
Quem serei eu ? O reflexo daquilo pelo qual fui criado na essência, manifestando não as minhas vontades mas, a minhas responsabilidades pela existência que me foi dada.
Vou conseguir ? Sim com certeza pois... Tanto eu quanto você, Somos a ideia de Deus.
O SER HUMANO
Mantenha refrigerado,
use com moderação.!!
Mantenha distância
de quem
se acha...
e não encontra nada,
porque não é nada.
é vazio.
oco!
Não sente!
Matéria prima perecível...
Amassa,
marca,
murcha,
mancha,
e rasga feito trapo velho,
sem remendos..
Cheio de cicatrizes,
O coração vazio...
O pior orgão...
a língua.
Suja,
mancha,
Sangra..
Fede
É
Podre!
A mente suja,
Apodrece..
Maus hábitos,
Mal hálito
Apodrece,
Orgãos
Doentes,
Apodrece..!!
Um produto sem data de validade.
Estragado,
contaminado..
contaminando.
E mesmo assim se acha o melhor do mundo!
Todos são nós...
..
Você tem que seguir em frente,
Em frente ou em frente,
“Percebes”?
Porque é a sua vida,
os teus objetivos,
as suas metas,
o seu desejo.
Porque é o que você quer.
“É o seu sonho”
Porque é o seu amor
o certo,
vai prevalecer.
“A sua fé.
Porque não há ferida
que não se cure ao seu tempo.
Você tem que seguir em frente,
Em frente ou em frente,
“Percebes”?
Não desistir da vida
seguir viagem..
perseguir seus sonhos.
Procurar novos horizontes,
abrir as portas,
Recuperar o tempo perdido.
Executar o trabalho que virá
com ânimo e disposição.
Então não desista,
não cedas ao medo.
Mesmo que o frio
e o calor queime seu copo,
sua pele.
Escale sua montanha,
não meça a distância.
Não conte os dias,
nem as horas.
“veja o sol se por”.
Mesmo no silencio da noite,
a sua alma queima.
“Você chora a solidão”.
Abra os olhos para o seu novo dia,
caminhe para fora e sorria.
“O sol... amanhecer”.
Retire as trancas,
abra as portas,
saia do fosso.
Abandone as muralhas de proteção
e cruze as pontes.
Volte a vida e recupere o sorriso.
“cante uma canção”.
Seja humilde e estenda as mãos a quem lhe pedir
Seja feliz, e agradeça a Deus e aos céus.
Celebre a sua vitória.
..
Mesmo no silencio da noite,
a sua alma queima.
“Você chora a solidão”.
Supere a dor e o medo!
“O sol...
O amanhecer
Sorria"!
Abra os olhos para o seu novo dia,
... caminhe para fora de si...
e sorria.
Retire as trancas,
abra as portas,
saia do fosso.
Atravesse as pontes,
Olhe o caminho
siga em frente!
..
O tempo e a vida...preste atenção no caminho...
A vida flui através do tempo...
Não importa se o momento é de alegria ou de dor..
Se você tem medo, ou segue em frente..
O tempo te empurra..
Ou você anda, ou dança..!
Se ama, ou ama...
Se doe, se perdoe e perdoe..
Seja..apenas você.
Transmita paz e segurança..
Tenha..humildade, fé, paciência.
A alegria é contagiante..
A dor é intransferível
O medo te impede de sonhar
O perdão te ajuda a esquecer o mal para não sofrer.
E te liberta do medo.
Deixe a luz da fé acesa..
Fique ligado na tomada..
Dê uma calibrada nos pés..
Preste atenção na estrada..
Não tropece no passado..
Não se torture pelos erros..
caminhe para a frente, em frente...
Siga o exemplo do mestre..
Creia no altíssimo.
Seja aliado do tempo.
..
A alegria é contagiante..
A dor é intransferível
O medo te impede de sonhar
O perdão te ajuda a esquecer o mal para não sofrer.
E te liberta do medo.
Deixe a luz da fé acesa..
Fique ligado na tomada..
Dê uma calibrada nos pés..
Preste atenção na estrada..
Não tropece no passado..
Não se torture pelos erros..
caminhe para a frente, em frente...
Siga o exemplo do mestre..
Creia no altíssimo.
Seja aliado do tempo...!
..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida