Cartas de Despedida da Namorada

Cerca de 38029 frases e pensamentos: Cartas de Despedida da Namorada

Breve reflexão sobre o tempo

O tempo é plenamente incapaz...afirmam que tudo ele "retira". Que ilusão! Comentam que ele leva o vigor, a distância, a inspiração e a paixão. Não satisfeitos, dizem também que a ingratidão, a desesperança, a superação, a arrogância e o amor são também carregados, como em um rio e, assim, solucionasse quaisquer "desafios" nos caminhos sinuosos da vida de cada um.

Custo a crer que dessa forma meditam. Como pode uma invenção humana ter o poder de mudar o anseio supremo? Entretanto, em sua perfeição divina, aprendemos a conviver com a experiência de vida, contudo jamais cessando o vigor da vontade de viver. Tomamos conhecimento que o mais simples ato de admirar os pássaros, jamais deixará a inspiração ausentar-se.

A ingratidão e a desesperança caminham próximas uma da outra, embora inexistam enquanto houver sempre o afã de superação guardado no coração de todos nós. A paixão não resistirá quando olhos cruzarem-se sob o reflexo das estrelas no oceano. O amor, nobre e indefinível sentimento, permeando todos os demais, haverá de conter os mais cruéis desejos, sublimando os mais singelos.

Então, um dia, entenderemos que o tempo, fruto da mente humana, é feito de momentos que nos fazem felizes ou tristes na sucessão dos anos, meses ou dias e que nos tornam a imagem e semelhança de Deus.

Inserida por oswaldojrm

Logo tu

Logo tu que eu nunca beijaste
Poderia fazer-me permutar
Qualquer instante mais íntimo
Por um só de seus abraços
Tormento que a cada minuto
Sufoca minh´alma ao visitar-me
Quando apenas estou latente
E desperto, fingindo-se ausente
Ao fazer-me sonhar acordado
Tu que assolas qualquer coração
Perturbando a paz de outrora
Sequer entende o nobre sentimento
Ultrajando quem tanto lhe adora

Inserida por oswaldojrm

Pensando em você

É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima

É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor

E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar

É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar

Inserida por oswaldojrm

Eu desisto

Desisto de tentar entender essa saudade louca, mesmo sendo ignorado e muitas vezes desprezado por você. Não vou mais tentar explicar-lhe o que sinto através das palavras e gestos que pouco traduzem o tanto que eu gosto de ti. Você esqueceu toda a tristeza que dia-a-dia insiste em visitar meus desejos quando surge o sol de prata.

Sonhei muitas vezes em brincar no teu corpo, fazê-la repousar em meu peito. Juro, desejaria entendê-la ao menos uma vez! Saber por quê tanta indiferença, por quê tanta mudança, por quê tanto desdém? Aflito, vou calar-me diante da incapacidade de fazê-la compreender que sou mais teu do que de mim...não adianta construir sem antes erguer um forte alicerce...você não entende...

Muitas vieram, tantas foram, porém você ficou. E por quê logo você, razão de toda minha inspiração que sequer esforça-se para aceitar todo o carinho que lhe oferto? Logo você que inventou o amor não lembra mais o que é carinho. Não peço que aceite, mas que respeite, ao menos, o que sinto...como dói o menosprezo!

Estranha sensação que seu comentário sempre provoca... magoa, fere, dilacera. Um choro sem grito, uma dor silente, ardência sem lágrimas, melodia sem som, um adeus disfarçado de até breve. Talvez seja essa uma das piores angústias que a vida pode nos proporcionar além da perda. Tantos anos já passaram, no entanto ainda guardo seu cheiro, seu toque, seu jeito. Muitos afirmam ser bobagem criar pseudo expectativas, mas não ensinam como aceitar ou esquecer. Eu queria tanto aprender...

É o tempo que não passa, a canção que não pára, os momentos que não vão. Presença diária da tua ausência que incomoda por eu saber que serei ferido mais uma vez. Sequência interminável da angústia de desejá-la eternamente...não aguento.

Explique-me, como pode ficar tão chateada com elogios? Sim...essa é a imagem que por mais que eu tente, não consigo apagar. Ela que briga, maltrata, mas é linda. Sou réu confesso e meu crime é ter seu nome marcado em meu coração que não desistirá de apelar ao tribunal dos sentimentos mais profundos. Porém, esforçarei-me para desistir, sofrendo, ainda que toda essa luta seja em vão...

Inserida por oswaldojrm

Rosa

A vida sempre nos reserva surpresas, sejam boas ou ruins. Entendemos que as ruins - por assim julgarmos - nos fazem aprender e melhorarmos. Porém, como seres imperfeitos e materialistas que somos, temos o costume de nos compararmos com os que acreditamos serem mais felizes. Será mesmo?

Outro dia estava conversando com um rapaz com pouco mais de duas décadas de vida. Ele contava-me que tinha uma definição de felicidade que até o presente momento eu desconhecia, pois sempre ouvi dizerem, de uma forma ou de outra, que felicidade era sinônimo de bens materiais. Já intrigado, questionei-o qual era sua definição e como ele chegara àquela conclusão. Ele contou-me sua história até então:

"Olha, senhor, nasci sob alto risco, ficando por dias rodeado de cachorros e gatos de rua. Fui abandonado pela genitora com semanas de vida e com poucos meses fui colocado à prova com uma pneumonia dupla. Plantada essa rosa tive todas as doenças infantis posteriormente. Uma roseira se fez! Na dureza do dia-a-dia fui aprendendo com o que ouvia e, principalmente, sentia, daqueles que rodeavam-me. Após alguns anos fui submetido à uma cirurgia. Recuperação um pouco conturbada, todavia mais uma rosa plantada. Sem deixar-me abater e sorrindo sempre, consegui chegar ao último ano da etapa chamada colégio. No meio do ano, uma apendicite supurada ocasionando abscesso de parede posterior poderia fazer-me desistir. Entretanto, este termo não consta no meu dicionário de vida. Outra rosa, após meses, fora plantada. Segui em frente. Aprovado no vestibular em curso escolhido apenas para ver nascer o sorriso daquela que criou-me juntamente com meu pai, novamente o destino insistiu em fazer-me desistir, levando-a a poucos meses da formatura após cinco anos de faculdade. Ainda sim, jamais desisti do que sempre me fez afirmar que sou feliz...simplesmente ajudar aos outros com o pouco que aprendi e possuo, desejando ajudar muito mais, ainda que insistam em dizer, dia após dia, que não será possível e que o dinheiro é tudo na vida. Mas, por quê essa dúvida? Quem é você?"

Impressionado, resolvi fazer mais uma pergunta antes de responder a essas que ele havia me feito:

- "Mas por quê a cada superação você diz que plantou uma rosa?"

- "É simples. Cada vez que deixamos a tristeza aproximar-se estamos perdendo a possibilidade de fazer um sorriso nascer no rosto de alguém e o valor de um sorriso sincero é inestimável. Por mais que eu sofra por dentro, por mais que seja doloroso, sempre terei um sorriso e uma palavra de força e coragem para ofertar, além de fazer o máximo para ajudar. A rosa, como símbolo de afeição, delicadeza e beleza ocasiona imensa alegria e um estado de espírito maravilhoso. O senhor já ofertou uma rosa a alguém hoje?"

Sem jeito, respondi as suas questões anteriores:

- "Não importa mais a razão da dúvida. Antigamente eu atendia por Ganância, mas a partir de hoje pode me chamar de Rosa.

Inserida por oswaldojrm

Vida de enganos....


Vida que traz a dor,
vida cheia de desamor,
vida de encantos e enganos;
vida de sentimentos mentirosos e abraços guardados.
Vida que como vento se vai,vida que chega com o milésimo de um segundo nos apraz.
Vida que nos engana com amores que se vai,
vida que nos alegra como amigos que nos refaz e desfaz.
O momento acabou e a vida se findou.....
autor: Almeida Jefferson​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Um dia, um momento, um desejo, e o sentimento do coração que grita-me aos ouvidos da alma. “Não paro de pensar em você, quero encontrar o amor.”
Se existe ? Sim já o vivi. Se o procuro ? Não tenho feito outra coisa, e o que me diz agora ? Encontre-o. Onde ? Na simplicidade... no lado de dentro do glamour. Podereis vê-lo ? Mais que isso, poderá senti-lo. E por quanto tempo dessa vez ? Enquanto ele durar. E qual sua duração ? Enquanto houver confiança....

Inserida por JulioRamos

O passarinho canta porque é livre,
se está preso seu canto é triste,
não sei mais cantar pensei eu um dia,
tentei entender oque me acontecia,
seu mundo interno não tem mais beleza,
olhar pra fora me causa estranheza.
Me enclausurei no meu casulo,
mas só pude ver um breu escuro,
estremeci com tanto caos,
cadê o eu de um tempo atrás?.
Abri os olhos pra perceber,
é tudo questão de como se vê,
olhar pro mundo é ver no espelho,
se dentro é sombra la fora é medo.
Olhei tua foto e percebi,
a natureza reflete em ti,
o laranja da tarde nos teus olhos,
e as paisagens dos meus sonhos.
Nem sempre enxergar é ver,
Mas naquele dia eu vi em você,
tudo oque eu fui e poderia ser,
mudar a perspectiva me fez entender,
muito obrigado por existir e vir,
como inspiração que me fez sorrir.

(Luan frederico).

Inserida por pensadordalua

Se tivesse assistido invés de ter lido, eu não teria declamado.
Se tivesse ficado invés de ter ido, eu não teria chegado.
Se tivesse duvidado invés de ter acreditado, eu não teria comoçado.
Se tivesse descido invés de ter subido, eu não teria caído.
Se tivesse gritado invés de ter relaxado, eu não teria me acalmado.
Se tivesse deitado invés de ter levantado, eu não teria continuado.
Se tivesse parado invés de ter trabalhado, eu não teria terminado.
Ocorre que eu declamei, cheguei, comecei, caí, me acalmei, continuei, e terminei o meu trabalho.

Inserida por JulioRamos

Àqueles que veem a Bíblia como um conjunto de regras, desenvolvem a seus modos a aplicação do próprio entendimento; Julgando, repreendendo, e maldizendo... eles seguem.
E àqueles que a veem como uma riquíssima fonte de conselhos divinos; Absorvem, contemplam, regozijam-se, exemplificam, e agradecidos... eles também seguem.
Ocorre que é dada á existência, a função de seguir; E ao ponto de vista, a tarefa exclusiva de direcionar aqueles que seguem, de modo a cada um chegar ao mundo que verdadeiramente compreende.

Inserida por JulioRamos

É janeiro em Angola...

Sentado em horário laboral em pausa de recreio, hora de deitar o espírito excitado do decorrer do dia, é hora de o acalmar...
Acalma-te tensão, deixa-te levar, reativa-te, deixa-te levantar...

Verifico ao longe desvanecendo uma corrente quilométrica sem fim separando o azulado profundo do azulado brilhante claro, o brilho reflexo do sol criando um manto de sonho... Sonhos claros, Sonhos de tamanha imensidão, um brilho penetrante que os próprios olhos oscilam e se ajoelham a sua grande amplitude...

São sonhos de um filho que a mãe natureza cria...

São sonhos e é janeiro em Angola... no dez + nove eu vejo o Azul profundo.

Inserida por Ivanroseira13

Críticas Construtivas tanto destrutivas.
Sobre diversos assuntos mundiais criticámos, desde a fauna, flora, à mudanças de temperatura global, das guerras ao amor ao próximo...

"Tempo para Criticar os problemas e pouco tempo para soluciona-los com exemplos"

Abordamos diversos assuntos de diversas formas, mas poucos damos exemplos de como agir...

Somos muitas vezes casmurros com as nossas próprias opiniões e os nossos ideias.

O que fazes? Perguntei-lhe.

Eu abordo assuntos relacionados aos diversos acontecimentos no mundo, crítico a falta de atenção relativa às mortes de animais, ao aquecimento global, a falta de solidariedade, Faço discordâncias constantes dos que têm ideias contrárias ao assuntos que abordo.

Sigo a minha ideia, faço a minha parte, de diversas formas, diminuí o consumo de água em forma de desperdício, limito-me a comer carne de muitos animais, faço reciclagem, etc.

Ah ok! Já sei quem tu és Caro Amigo.

Eu irei caracterizar-te como " Tempo para criticar, pouco tempo para solucionar"

Caracterizo-te oficialmente como "Comentador sobre acontecimentos globais"

Amigo/Amiga, fazes a tua parte e é um excelente começo...

Mas não critiques os que não o fazem ou discordam da forma como as expões, pois é com exemplos que muitas coisas ganham o seu sentido.

Devemos estar acordados para a realidade mundial, devemos ter os pés bem assentes ao chão...

E para solucionarmos problemas é preciso parar de desperdiçar tempo com críticas e sermões relativos aos diversos assuntos e mostrar, não apenas ti, mas para os demais igualmente, liberta a tua ideia antes de criticar de forma contínua, cria campanhas dos mais diversos tipos, e planta a tua semente, de preferência em solo fértil.

Começa pelas crianças...
Começa pela raiz da planta, regue com sabedoria, proteja com experiência...

Pare de criticar, pare de perecer culto perante aos demais ao apenas abordar...

Mostre como se faz, mostre a sua árvore, mostre as crianças e adultos que participaram, pois estarás a mostrar o que plantaste na consciência de muitos...

"Tempo para criticar é pouco tempo para solucionar"

Assim te caracterizo.

Ivan costa.

Inserida por Ivanroseira13

Aprendi que não posso exigir o amor de alguém que não tem o mesmo para oferecer.
Aprendi que o amor não é forçado mas é ofertado.
O amor não é um brinquedo que se compra em loja ou ate mesmo negocia.
O amor surge quando menos esperamos e nos abraça e nos deixa leve feito pluma que voa em direção aos céus,acabando com as trevas e trazendo a luz para o coração que a dor tentou sufocar com o tempo.
O tempo foi o sábio que nos ensinou de forma simples amar ou a odiar para sempre. Todavia feliz é quem sabe amar sem menos sofrer.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

A Geração ventania.

Ventos que balanceiam as folhas, ventos que balancearam arbustos, ventos que ainda balanceiam.

Ventos diferentes são dos que falo, falo dos ventos que circulam entre as fendas separadoras das células cerebrais que invadem de forma contínua e intolerante, ventos repletos de expectativas, ventos repletos de ilusões.

Ventos bondosos, ventos carregados de inteligência e de previsões.

Ventania da nova geração...

Ventania da nova geração que invade em diferentes departamentos da flora Juvenal, são deles que falo.

Numa sociedade onde a gestão psicológica tem o papel fundamental para a sobrevivência dos corpos em vida.

Geração de tempestade, geração de impaciência, geração de relâmpagos, geração ventania...

Ventania que acha que desejos são direitos, e que educação está em livros de história... E virtualidade é realidade...

Ventanias que parecem adultos em férias, fazem de tudo, melhores hotéis, melhores bebidas, com a única pequena diferença de que não suam pelos gastos...

Aonde o caixa eletrônico é apenas uma máquina de recolha de dinheiro, onde a ventania manipula o cartão, desliza-o com convicção e atitude, com hierarquia e ela expulsa notas. Mas os bastidores a ventania muitas vezes não sabe...

Oh! Saudades...

Saudades dos tempos em que os vizinhos educavam, os tios beijávamos, aos adultos ajudávamos, a louça lavávamos e o Baleizão nos deliciávamos, a cabeça baixávamos, e ao respeito velávamos...

Ho!! Geração ventania... Que que se deixou criar achando que tudo é "NORMAL".

Inserida por Ivanroseira13

Nunca desista de seus sonhos,vc é capas de tudo ,até de levanta o mundo,porisso pense muito no futuro,pense q vc não sera vencido por caussa de "mijo",hoje eu luto,sem medo de chegar ao futuro, isso eu te digo meus amigos meu nome é.
ED CARLOS
OBRIGADO.

Inserida por leito

Uma pessoa feliz

Uma pessoa feliz é uma pessoa de Deus, que toda a hora pula e brinca com os outros amigos, a pessoa feliz é a pessoa que te faz conpanhia, que toda a hora te liga para ver se você está bem, a pessoa feliz é a pessoa que Jesus lhe deu o perdão, a pessoa mais feliz do mundo, pode ser você, eu ou todos ao seu redor a pessoa mais feliz do mundo é aquela que toda a hora está do seu lado te ensinando o que é certo e o que é errado, a pessoa mais feliz do mundo pode ser seu padre, pastor, pai, mãe, ect...
O que importa é ela ser saudável e ficar toda a hora alefgre e feliz, não ficar decepcionada, não ficar triste e não ser como as outras, ser feliz.

Inserida por junior877

Tenho fé

Tenho fé, tenho Deus no coração
Tenho fé, tenho Jesus no coração
Tenho fé, tenho Paz no coração
Tenho fé, tenho Bondade no coração
Tenho fé, tenho os Anjos de Deus no coração
Tenho fé, tudo o que acontece no mundo me ajuda a prevalecer essa fé que habita dentro de mim.

Inserida por junior877

Eu te amo com fome, Rebeca... fome desse amor todo que você um dia me mostrou e que vive me mostrando... esse amor sem roupa alguma... esse amor que sai cru, pingando sentimento pra todos os lados, pro meu lado... amo com pressa, amo sentindo, amo batendo, amo com vontade de amar você...
Eu te amo quando escuto o vento soprar... quando eu paro o meu olhar no ar... te amo na escuridão dos meus olhos fechados...

É, eu te amo..................escutou?

Você me revolucionou.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

Sabe do que eu entendo mesmo?
Entendo que esse sentimento me deixa assim: querendo.
Entendo que essa sensação me deixa assim: viciado.
Entendo que esse teu amor me deixa assim: paralisado.
Entendo que essas palavras me deixam assim: consumido.
Entendo que pra te amar, preciso te devorar.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

E amor que se preze tem que ser sentido de olhos fechados, pra acontecer o toque de almas e enxergar nessa escuridão que limite não existe mesmo, quando a proposta é só sentir. Às vezes eu fico pensando que quem tem que ter uma força na munheca sou eu, sabe. Porque quando você quer, você quer e me deixa sem reação mesmo. Amo esse seu amor infinito. É nele que mergulho. É nele que eu fico. E é ele que escuto sempre.

Jota Cê

-

Inserida por Nectardaflor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp