Cartas de Despedida da Namorada

Cerca de 38566 frases e pensamentos: Cartas de Despedida da Namorada

É o choro que lava a alma... “MINHA MÃE, MEU GRANDE AMOR”, o amor verdadeiro ultrapassa todos os limites.
Depois da partida da minha mãe, Walnice, a saudade tem sido um sentimento constante na minha vida, mas sempre em datas comemorativas fico mais vulnerável e acaba doendo muito mais. A cada dia que passa a saudade aumenta, é uma saudade que não da para explicar, saudade das broncas, do abraço, do cheiro, da pele, do sorriso, das brincadeiras, dos conselhos, das conversas... Queria estar perto dela só mais um pouco, queria ouvir o meu nome saindo dos seus lábios, queria um abraço, eu queria... eu queria... eu queria... ...tantas coisas que só temos a coragem de dizer ou fazer quando a gente perde alguém ou quando a pessoa não esta mais entre nós. Quando nascemos à ordem natural das coisas é essa, já sabia que um dia isso iria acontecer e nos separaríamos, e ela iria fazer uma falta absurda. Mas agora que a separação é pra valer, a dor é bem maior que eu poderia imaginar. É nesse momento que a saudade teima em doer, uma dor sem cura.
Eu sei que sou uma pessoa muito feliz, pois tenho por perto dois irmãos com quem posso contar, tenho duas filhas com saúde e com um futuro lindo e promissor pela frente, tenho duas sobrinhas que amo muito e que sempre estarei aqui para o que der e vier, tenho amigos verdadeiros ao meu lado com quem divido minhas alegrias e lamentos. Todos eles com muito carinho e ouvidos. Mas ninguém é igual a minha mãe! Que vibrava junto com minhas conquistas e chorava com minhas perdas. Escutava e prestava atenção a tudo que eu dizia mesmo que aquilo não fosse nem tão importante. Eu achava que a minha mãe era eterna e que iria ter sempre ela ali comigo para me aconselhar. Se eu falasse mal de alguém sem razão ela na hora me escutava e me dava forças mesmo que depois ela me mostrasse outra visão dos fatos e falava que não precisava daquele desgaste todo. Coisas, que só nossa mãe faz!
São pequenas coisas que fazem uma diferença enorme e que só percebemos quando ela não esta mas entre nós. Um paliativo pra essa dor, só o amor dos nossos filhos. Não é tristeza, é só saudade de um tempo bom que vivemos.
Um conselho de uma pessoa amiga: não deixe de aproveitar pequenas coisas ao lado dessa pessoa maravilhosa que Deus colocou em sua vida para te amar, cuidar e proteger. Aproveite muito, muito, muito... Pois, em um futuro próximo ela não vai mais estar aqui e você vai perceber que um pouco ou muito dela vive em você.
Saudade é um amor puro e verdadeiro que fica.

Inserida por Hildenice

Existência

Por trilhas e trilhas minha vida anda e andou; por caminhos obscuros meu paradouros mostraram-se, me trouxeram temor e tremor. Por noites e dias, minha alma se refletiu em nada e do nada se refletiu. Por caminhos desesperançosos andei, procurei, busquei e, acreditem, nunca me encontrei. A cada estadia na Terra, uma questão, uma pergunta, uma reflexão. Não existe na existência humana respostas aquilo que insisto em compreender: sentir saudades daquilo que nunca vi e de onde nunca estive.... Esse sou eu, um pouco, mas não muito.....

Inserida por chicogeografia

Escrevo a ti, óh! noit

Somos nós, humanos e humanas, reféns de nossas escolhas, reféns de nossas ações, muitas vezes, desumanas e outras, humanizadoras.
A noite é um momento
de reflexão, poucos e poucas são escolhidos por ela e ainda, raros e raras são dela, suas crias e criaturas.
A noite representa a liberdade da vontade, do sono e do sonhos, da ilusão; nela, todos os gatos são pardos, verde-limão, amarelos e quem sabe, em seu final, até mesmo cor-de-rosa.

A noite não é simplesmente um horário do dia, ela tem símbologia: represneta a muitos medo, àqules que são filhos do dia, saudemo-os..... A noite é a figura da compreensão, da beberagem, amistosa ou da bebedeira inconveniente.
Nela, na noite, as pessoas desenvolvem ares de mistéiro, de desejos, de condições de realizar coisas, que os filhos e as filhas do dia não compreenderiam.

A Grande Mãe Noturna, com seu aroma inconfudível nos abraça, nos protege, nos dá vivacidade, embora, existam aqueles que, mesmo sendo seu filho, nela se envaidecem, se perde, se desconcentram.

Estar na noite, vê-la, poder sentí-la está para além do escurecer, do anoitecer, da ocorrência do Ocaso.

A Lua, sábia irmã, companheira, nos auxilia a atravessá-la, nos dá condições de iluminação, de vermos o que se torna necessário enxergar.

Eu acredito, que a noite é completude de espírito, de alma, de paixão.

Sou sim, filho da noite e nela me deleito, todavia, reflito aqui, se na verdade, escrevendo sobre a noite e seus adjetivos, não estaria escrevendo sobre a própria vida, sobre minha própria vida.......

Como é linda a noite de minha existência.....

Inserida por chicogeografia

Areias do Tempo, Colunas do Templo

Quem é capaz de compreender, no alvorecer, a transformação?
A rocha virou areia, com atenção, solidão e determinação.
São areias que mudam de lugar, empurradas e conduzidas pelo vento, seu irmão.
Areias estas, de nossas vidas: ilusão, frustração, decepção.
Vento e temporal assopram de igual forma para longe de nós, aquilo que foi desfragmentado.
Areias estas, que uma vez unificadas em nossas mentes e, somente nelas, formam-se em rochas interiores, aprendizados consolidados, analisados, repensados.
Rochas estas, construídas a partir daquilo que se foi que será à base das Colunas de nosso Templo, de nossa existência, de nossa vida, de nossa continuação.
Colunas, colunas, pilares sagrados de nossa concepção, de nossa reflexão, de nossa permissão.
Areias e colunas formadas uma a partir da outra, com sentimentos distintos e em épocas distintas.
As areias, transportadas, levadas e lavadas por nosso caminho, nos dão a condição de rever nossa ação, nossa reação frente às novas construções que buscamos realizar, para tanto, quando reagrupam-se para transformarem-se em colunas, querem nos dizer, intrinsecamente, que nossa etapa está completa, com ares de amorosidade, de companheirismo e, em última instância, de aprendizados.

Inserida por chicogeografia

"Pássaro que canta em minha janela
trazendo mensagem Divina,
não vá embora agora,
quero lhe fazer uma pergunta.

Quando dele me aproximo,
só uma coisa escuto,
o bater de suas asas
que pra longe o leva sem rumo

Olhando aquele singelo voo
fixo o olhar no céu azul
e percebo,
que O Mistério
é mais profundo".

Inserida por ItalaDaniela

Amor pueril

Yo no quiero mentirme
en los deseos de los demás,
en lo que todo el mundo pierde.

Sólo quiero tenerte,
igualmente a colibrí,
que en vista de una rosa,
goza
y si frotis adaptarse a su dulce amor.

Yo digo que no soy santo,
luego tampoco bendito,
pero dada la promiscuidad,
si usted sabe y yo sé que tú sabes
miro a toda esta diversidad
con disgusto y la reflxión,
porque si fuimos hechos uno para el otro,
no hay deseo, obsolescencia,
que me hace dejar
su noble corazón.

Inserida por dohrds

Amor Pueril


Não quero me mentir


na luxúria alheia,

na qual todos se perdem,

só quero possuir- te,

da mesma maneira

que o beija - flor,

que quando em vista de uma rosa,

goza

e se lambuza,

do seu terno, doce, amor.


Não digo que sou santo,

por conseguinte, nem beato,

mas em vias da promiscuidade,

se sabes e sei que sabes,

olho toda essa diversidade

com repulsa, reflexão,

pois se fomos feitos um para o outro,

não há desejo, obsolência,

que me faça desistir

do seu doce coração.

Inserida por dohrds

Química dependência

O que mais dói nisso tudo é que
a cada vez que preciso de alguém prá contar uma coisa ruim é em você que eu penso;
a cada vez que preciso de alguém prá dividir uma coisa boa é em você que eu penso;
a cada vez que eu preciso de alguém é em você que eu penso;
a cada vez que eu preciso é de você;
a cada vez que eu penso é em você;
a cada você é o que mais dói.

Inserida por analisedasilva

ESPERA ARDENTE

Vem cá meu nêgo.
Te quero e é muito.
Te espero com um beijo.
Beijo bom estalado e faz anos
Te desejo e isso arde.
Ardente ardor.

Me lembra uma dor que jamais senti.
Lembra quando prendes
Minhas coxas com as suas.
Me lembra quando você diz me amar.
Diz que sou a mulher da sua vida.
A sua mulher da vida.

Parece a felicidade que jamais teremos.
Você encoxando coxas que não são as minhas.
Eu voltando para uma cama que não é a sua.
Me convenço que essa é a música.
Você se convence de que é assim que toca.
Nós nos convencemos do absurdo.

Estou com outro.
Você estará com outra.
Sermos?
Somos nossos.
Termos?
Um ao outro. Inteiros.
Pela eternidade de nossos desejos e prazeres.

Inserida por analisedasilva

OUTRA MORTE

Eu não tenho o que te dá prazer.
Nem o carro – quatro por quatro.
Teu beijo custa caro.
Lidas com a justiça e tua troca é justa.
Nem o vestido - tomara que caia.
E te vendes por tão pouco.
Nem o salto 15.
Para que se descestes tão baixo?
Nem o cabelo tingido.
Fingir ser quem não sou?!
Nem o dinheiro que sustenta tudo isso.
A falta em mim é a do dinheiro.
É o que te afasta.
O que nos separa.
Não é minha aliança.
Nem as nossas diferenças.
É que não tenho a renda que você precisa.
Não posso te pagar a arte.
Não tenho como te cobrir o torpor, nem a poesia.
Entendi as razões de não estar em teu leito.
Entendi porque não me queres por parceira.
Comigo só quando já é impossível respirar sem.
Não é comportamento.
Não é ideologia.
Não é desígnio divino.
É prata.
Prata para adornar a ti.
Prata para custear teus quatro.
Meus três.
Nosso um.
Nesse nunca tocarás.
Desse nunca saberás.
Esse nunca olharás.
Em tudo o que tocas vês o valor do metal.
É assim que entendes o escambo.
É tua criação pelo ouro.
Nunca.
Entendi.
Vá e fiquem.
Até que a morte os separe.
Outra morte.
Pois o que vives é isso sem mim.

Inserida por analisedasilva

Passado e presente sem futuro

Lua.
Era assim que me chamavas.
Ex.
Foi assim que me chamastes.
Minha nega.
Foi assim que dissestes que me chamarias.
Por favor.
É assim que te chamei para que me ouvistes.
Por favor.
É assim que te chamo antes que enlouqueça.
Meu homem.
É assim que te chamarei.

Inserida por analisedasilva

Nosso amor

Nosso amor é lindo, porque é meu e seu.
E sendo nosso me faz uma pessoa melhor.
Quando fazemos amor, alimentamos o universo.
Damos motivo prá que a Terra gire,
prá que a Lua brilhe, prá que o Sol aqueça,
prá que a estrela cintile, prá que o homem cresça.
Quando paramos temos nos lençóis uma obra
onde as cores, as luzes, as formas e o desenho
dão uma vaga idéia de todo o amor que fazemos.
Não há lugar prá saudade, pois estamos e somos.
Sentimos a permanente presença do luar, do mar,
do caminhar, do cavalgar, do desejar, do acariciar, do deitar.
Sentimos a força e o prazer do nosso olhar.
Sentimos a vida nos perpassar.
Sem culpa, sem pudor, sem mágoa, sem rancor.
A cada calafrio das lembranças da alcova,
sentimos nossos cheiros e a mistura que eles criam,
lembramos os íntimos segredos compartilhados,
recordamos as falas, as escutas, as carícias, os calores.
Queremos mais disso!
Amamos confins ao anoitecer de ontem
sem querer voltar no entardecer de hoje.
Quando fazemos amor, fazemos!

Inserida por analisedasilva

Em resposta ao teu convite

Talvez eu não deva...
Talvez...
Pois que assim de perto
Ao me virem a sorver
Pensem, talvez...
Já que toda improbabilidade é possível,
Que eu assim esteja
Talvez, e somente talvez,
Meu louro, prá te esquecer.
Tudo bem!
Talvez eu possa mentir.
E dizer que esteja assim
Pra esquecer um falso amor.
Mas tu sabes... Ah, e eu sei,
habitante do meu ser,
Que a cada gole o que brindo
É a esperança de tornar invisível
Que minha morada é tua alma;
Que meu remédio é teu calor;
Meu encanto o teu viver;
Meu drink o teu prazer.
Então, talvez...
Novamente, discreta, secreta,
E ardentemente,
Possamos nos beber.

Inserida por analisedasilva

DO PORÃO À REALIDADE

Dependendo do retorno
Que se espera,
Perde-se
Anos ou seis horas.
Já havias ditado
Meu destino.
Eu teimei
Não quis ouvir.
Hoje ecoou tão forte.
Pareceu estar dito,
Desde os labirintos
Daquela casa
Rosada,
Ao final dos anos
De chumbo.
Te busco hoje e
À minha esquerda
Não estás.
Talvez
Somente eu
Tenha vislumbrado lá.

Inserida por analisedasilva

Cuando todo esta acabando
tu estas ahí intentando resolver
algo natural e incomprensible que es la vida
queriendo entender porque cometemos errores de lo que sabemos que está mal.

Porque cuando estamos felices
se acaba la felicidad
y viene esa ola que te quiere ahogar
con esa angustia y soledad
que nadie sabrá explicar
viene por esa puerta y por esa puerta se va.

No debemos mirar atrás
si nos trae esa nostalgia
mirar hacia adelante y saber que somos el fulgor de nuestro futuro;
para alcanzar hay que soñar
y no renunciar jamás sabiendo que somos una estrella fugaz
con velocidad huye y desaparece.
Sabemos que nada es para siempre
y lo debemos disfrutar
no volveremos a estar aquí
todo es fugaz
para nosotros, aun falta!
pero nada es para siempre
y la estrella fugaz
huye y desaparece con velocidad.

Inserida por sophisilva

Porque no vuelve, y porque se queda estancado en el recuerdo aquel ayer.
Porque revive
porque se ahuyenta su sensibilidad tan turbulenta.

Es en la simplicidad donde se encuentran los mayores encantos,
y hay encantos tan simples,
donde solo basta encontrarse.

Hay 3 cosas en la vida que no vuelven:
las palabras el tiempo y las oportunidades,
las palabras pueden ser las mismas que no herían, el tiempo puede ser increíble como antes, o simplemente similar,
y las oportunidades darse con un simple gesto.

El tiempo se gastaba tras sonrisas,
hoy sonrisas se diluyen en lamento,
fotografías que muestran rasgos
de aquel algo que un día fue todo en mi.

Y permanece en ilusión,
aquella con la que un día supe vivir,
mi infancia.

Inserida por sophisilva

Poème de la vie
Poema da Vida
Por Chicogeografia (João Costa)

Iluminado dia, viestes ao mundo.
Desde cedo, buscou;
Desde cedo, mudou;
Desde cedo, transformou.
As agruras te fizeram que és:
Mulher, dama, senhora, mãe.
Em algum momento definiu, sentiu;
As refletâncias dos espelhos e das faces da vida te dirigiram, te orientaram, te consolaram.
Palavras e atos amorosos surgiram.
Alegrias apresentaram, tristezas construíram mas,
A sabedoria também se apresentou, te modelou, te reparou.
A força das águas te abraçaram, te consolaram, te reforçaram.
Em teu coração, a Grande Mãe se alojou, te completou, te contemplou.
És tu, oh! Filha das Águas,
A que guerreia no dia e na noite, sem parar seu curso.
A que abraça e abranda suas crias,
A que muitas vezes vive em prol dos demais.
És tu, Força Geradora, orientadora, salvadora.
És tu, Dona de teu Mundo.

Inserida por chicogeografia

Me sinto livre, livre das pessoas que me faziam mal, dos lugares que eu era obrigada a frequentar, das pessoas que eu era obrigada a aturar... me sinto FELIZ como há muito não sentia, mas tudo tem um preço, imaturidade pensar que não se paga por qualquer escolha, independente de qualquer coisa eu decidi que não quero trabalhos nocivos, pessoas nocivas e relacionamentos doentios, quero VERDADE,
senão me deixe no meu mundo, ele não é rosa bebê mas é o mundo que eu amo e me reconheço.....

Inserida por tatymota85

A felicidade que existe em meu coração é devido por estar livre de todas as magoas, ressentimentos e dores. Coração limpo, alma limpa! Somente assim estará aberto para receber novas oportunidades, amores e carinhos! O bem atrai o bem, antes de recomeçar faça uma limpeza em seu ser e verá que quando menos esperar o inesperado acontecerá.
Que seja tudo aquilo que eu sonhei. Que seja lindo!
Deus tem o melhor para mim. Os meus sonhos Ele irá realizar!

Inserida por tatymota85

Passando por dias vazios e pacatos
Vagando por noites sem saber o porque de não conseguir descansar
Não sei oque penso de tudo isso,não sei si posso continuar
Nem mesmo sei si quero...
Por minutos perdido nas sombras da mente
sem saber por onde sair nem como evitar me perder mais ainda
Poderei eu seguir em frente ou serei apenas mais uma alma angustiada
Que si perdeu neste caminho cheios de mistérios
Revestido por segredos.

Inserida por danieldragonage