Cartas de Despedida da Namorada
*O SEXTO SENTIDO* Vivemos no mundo dos sentidos; mas no curso da vida não percebemos o enigma sensorial da existência. Na comiseração dos afetos e afeições, nos agarramos nas materialidades e nos abstraímos da finalidade da vida como apostolado que é. Os próprios sentidos seriam as respostas que precisamos, se os conhecessemos; se os utilizassemos corretamente. Mas, comumente os sorvemos pela consciência tátil; e identificando-os como olfato, paladar, visão, audição e o tato fundamental, nos locupletamos apenas materialmente. Vivemos, portanto, no limite primário das experiências sensoriais que os sentidos proporcionam. E a cada dia que sorvemos a vida, na materialidade sensorial dos sentidos, nos afastamos da plenitude da própria existencia. E assim vivendo, não vemos nada adiante, senão aquilo que nos toca; aquilo que nossas paixões doidivanas estão sorvendo. - Deus: o que é que estamos fazendo com o arbítrio e a inteligência criativa que recebemos da tua criação? (Victor Antunes)
*COMO VOCÊ É IMPORTANTE* Quando você começa a acreditar que é muito importante; quando você começa a submeter as necessidades mais simples de alguém, inclusive da família, para realização dos seus desejos; quando você começa a não se importar com a dor, sorriso, lágrimas ou desesperos do alheio, e também dos entes mais próximos; quando você começa a não se importar se está importunando a vida de alguém, inobstante se é a quem você acha que ama ou mesmo quem ama você, imputando seu inconveniente comportamento; quando você observar que está mesmo indiferente a tudo porque o mais importante é seu modo de viver e as coisas que você gosta, é aí que você estará fazendo uma leitura errada de si mesmo. E assim sendo, não vai conseguir ver, por um bom tempo, a verdade nua de quem você é... Mas o tempo, ele passará porque é inexorável. E enquanto você se sacia de si mesmo, ele vai continuar passando. Afinal, ele vai sempre te permitir fazer o que você pensa e o que você faz... Ele sempre deixará você tranquilão... enquanto você é você, dentro desse universo que é você. Mas um dia, você vai perceber que enquanto você se permitia pra si mesmo, ele foi tirando coisas da sua vida... Coisas que você eventualmente até ligou pra elas... E vai tirando tudo que a ele foi dado o direito-dever de consumir. E as coisas boas e confortáveis como o viço, envelhecerão; e desaparecerão as coisas frágeis e consumíveis que você tinha e não ligava; até porque nem dá pra perceber, quando tudo se resume a você; e entenderá que isso, acontece; é como tudo na vida. E um outro dia virá, e mais outro, depois de outros, que também chegarão; até que, um dia, um singelo dia em especial, alguém será muito importante pra você; e inusitadamente esse alguém trará consigo um espelho; e nele será uma face; a miragem de você que contemplará você; e nesse momento você mesmo vai fazer você descobrir, o monstro sem salvação que você sempre foi. (Victor Antunes)
"Quando Deus retarda...Ele desembaraça,impede,transmite,explica,revela, destrói, constrói,restaura,ensina,refina,conforta,pacífica,rivaliza,materializa,,desmitifica,devolve os sorrisos, transforma os abismos,deslumbra,confirma,reafirma,unifica,separa,providencia,justifica,condena,absolve,resolve,promove,sucumbe, ressuscita,transcende,confunde,impressiona,reverbera,abrange.Os improvisos divinos são apenas uma infima prova,do que a Onipotência proporciona a quem confia em Deus (Wesley Kennedy)!"
"Quando a angústia vem...E em seus olhos houver lágrimas... Então um olhar pode expressar mais que o falar e Deus sabe entender todo o teu proceder,pois lágrimas são também formas de expressão (Grupo Integração).". Lá no íntimo existe um desejo de ser amado(a) que só pode ser satisfeito por Deus! Nenhum bálsamo é capaz de aliviá-lo, nenhum antídoto conseguirá neutralizá-lo, nenhuma conquista será suficiente."Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo, também pôs a eternidade no coração do homem…(Eclesiastes 3:11)." A verdadeira amizade com Jesus,traz paz,perfuma os horizontes,transforma os pesadelos em doces sonhos...A Eternidade (Deus) só começa a ser real na vida, quando desistimos do desejo de supremacia."Todo problema começa quando as pessoas esquecem que são humanas(Oliver Sacks)." Wesley Kennedy
Sr. diretor, obrigado pela confiança e pelos elogios! Desde que me afastei em "definitivo,"refleti intensivamente em tudo o que vivenciei, inclusive na irremovível fidelidade à pátria e aos valores que formaram meu caráter.Não me arrependo de nada! Até porque não fracassei em preservar meus pilares sustentadores,com ênfase aos objetos mais preciosos do meu ser! Hoje, estou numa fase "mágica,"digamos assim.Mas não esqueço das responsabilidades diante da sociedade, como um "eterno" guardião de seu bem-estar geral. Não sei o que o futuro me reserva, prefiro amar a quem me ama, com todas as minhas forças! Tudo depende do momento que estou experimentando atualmente.Minha existência dediquei a promover a causa suprema da liberdade, com suas possibilidades.Portanto, agradeço-lhe as homenagens e convites de regresso oficialmente,mas vou aguardar as respostas daquela pessoa,que é o alvo sublime dos meus mais acariciados afetos.Deus irá me responder através dessa pessoa... Obrigado! Wesley Kennedy
As teorias dos evolucionistas sociais e a dos darwinistas sociais, além das faculdades de Direito e Medicina no fim do século XIX, formaram a "base científica" supostamente provando a inferioridade da raça negra. Para manter o poder,o futebol apenas atendia as elites;o negro só ganhou notoriedade por seu talento individual(Wesley Kennedy)."
*Vida e Morte* Sempre paradoxal, o limite entre a vida e a morte nos inspira toda divagação e fundamenta todas as religiões. A vida, como fenômeno de experimentação dos sentidos descreve o que é e o que pode ser; de certa forma amalgamando o imaginário do que virá depois. Nesse contexto temos a esperança de uma nova vida. Segundo nossa credulidade da existência, Deus em Sua Divina Vontade nos aconselha na alma por intuição. Assim sendo, podemos inteligir por inspiração que, viver, experimentar a vida, contemplar a beleza espetacular da natureza, dentro de um universo de coisas complexas e perfeitas, não cabe em apenas um lapso de tempo dessa experimentação que é uma vida. Assim, há de se permitir a possibilidade de ser a vida, uma existência, repleta de degraus da escadaria do conhecimento. Deus, portanto, não permitiria que se vivesse uma vida, uma única vida, de contemplação e aprendizado da criação, e depois essa vida se apagasse sendo deletados os aprendizados e a evolução da mente pensante, ou alma. Ele não nos criou para simplesmente nos matar. Portanto, a morte não é o fim, senão um degrau da física quântica da existência; vida essa repleta de oportunidades para inteligir o fenômeno da criação; um apostolado, repleto de possibilidades de iluminação. A vida transcende à morte. Quem não tem fim nem limites é a vida!!! Portanto, Deus seja louvado!. ( Victor Antunes)
"Se eu exercer todos os cuidados convencionais em benefício próprio,o perigo ausentar-se-á da minha vida impedindo a metodologia insubstituível de preservação da ordem e deixarei de promover e sustentar a causa suprema da liberdade.Se eu não correr os riscos,a sociedade os correrá(Wesley Kennedy)."
" As nossas atitudes e pensamentos são derivados do nível de discernimento, prudência, equilíbrio, conhecimento e capacidade de decodificar os enigmas do jornalismo, política, religião etc. Portanto, é perda de tempo, recursos mentais, filosóficos, tentar modificar ou clarear um ponto de vista diferente, quando não há estrutura de recepção coerente e disposta a uma correspondência sensata(Wesley Kennedy)."
"O verdadeiro amor nasce de um conjunto de virtudes, envolvendo uma transfusão de valores, uma transferência de auto-respeito,num ciclo de providências pessoais e divinas(não acredito em coincidências).Há sempre um esforço para sintonizar a presença e a fragrância emocional da pessoa amada(Wesley Kennedy)!"
Eu irei conquistar o topo deste mundo; alcançarei a essência abstrata de todo o poder que a elite possui. Não resisto à vontade que foi imposta sobre mim; não temo o fogo ardente que enfrenta a tempestade; não me oponho a nada, nem mesmo à sanidade. Dentro de mim reside uma pintura antiga que anseia por triunfo, glória e paixão.
Precisamos na escola de nativos emocionais e não fugitivos emocionais. Os alunos do século XXI precisam de ser ouvidos e educados, partindo das suas motivações, interesses e sensibilidades. Precisam de projetos consistentes, professores/educadores resilientes e acima de tudo de serem... felizes!
O esforço é a energia potencial que transforma nossos sonhos em realidade. Sem ele, conquistamos apenas por acidente. O sucesso requer anos de preparação, esforço e inteligência estratégica e emocional. Do contrário, desviamos dos objetivos e nos desviamos para lugares que obscurecem nossa visão, trazendo tristeza e falta de propósito. Isso nos afasta do uso pleno de nossa verdadeira potencialidade
O fruto que nasceu em um solo seco, pobre de nutrientes ou com outras limitações de suprimentos, poderá apresentar forma, tamanho e consistência alterados; contudo continua sendo um fruto apto para o consumo, as vezes até mais saboroso. Em contraposição, aquele proveniente de um solo contaminado, pode ter aparência bela, sabor agradável, mas carrega em si todo potencial de toxicidade da sua região de origem. Assim também são as pessoas, com raras exceções!
"Na dualidade da natureza humana, questiona-se: somos sementes de bondade que florescem em virtude, ou raízes do mal que se entrelaçam na escuridão da alma? Em cada ato de compaixão, desvela-se a natureza, assim, celebramos a convicção de que, na jornada da existência, nascemos intrinsecamente bondosos, guiados pela luz da benevolência que habita em nosso ser desde o primeiro suspiro."
O tempo cobra sua taxa diariamente. Tentamos resistir aos seus efeitos corrosivos. Os dias passam velozes, e diante da luta diária pela glória, muitas vezes esquecemos do cotidiano. Alguns observam passivamente sua passagem, enquanto outros lutam na correnteza em busca da glória dos antigos gregos, que almejavam não somente a glória, mas também a eternização
As lutas e provas trazem a experiência. Deus nos aperfeiçoa porque deseja gerar confiança através da fé. Ali descemos a olaria de Deus e aprendemos que o seu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Como ovelhas sob a tutela do pastor, passamos a não ter medo diante do vale da sombra e da morte. Quando nossa alma sente, o pastor nos fala mansamente, ali tem o refrigério. O inimigo não entende, mas o pastor prepara um banquete para a ovelha, ninguém nela tocará, porque a unção está sobre a sua cabeça. A ovelha ama o pastor, porque ele a ensinou o que é o amor. Não vou olhar para a circunstância, olho com confiança para o pastor!
Olho para frente com esperança, pois a fé nos retira todo medo. Olho para o lado com misericórdia, porque Deus teve misericórdia de mim e insistiu na minha existência. Olho para dentro com sinceridade, reconhecendo minhas faltas e observando a grandeza do que Deus já tem feito neste ser. Olho para trás com gratidão, relembrando o que passou e sabendo que Deus cuidou de tudo. Quando as coisas aqui complicam, olho para o alto e vejo a provisão de Deus em todas as áreas da minha vida. Não é questão de merecer, porque nenhum de nós merece, mas de viver agradecendo diante da misericórdia de Deus.
A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta
Traumas emocionais não resolvidos estão por trás das generalizações. Aquele que generaliza o comportamento de determinado grupo, tenta ilusoriamente fortalecer seu corpo egoico, mostrando uma imaturidade e ausência de desenvolvimento linguístico e de consciência. A generalização tende a revelar mais aspectos do sujeito ativo do que do sujeito passivo, pelo qual observa e julga diante das suas lentes (cosmovisão), revelando agir de igual ou pior modo se estivesse na mesma posição do sujeito passivo. Afinal, observamos o mundo pelo que nós somos! A vida sempre nos ensina que toda a regra tem exceção, diante da capacidade humana de superação!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida