Cartas de Despedida da Namorada
Estamos aqui vivendo cada dia de uma vez, a vida é uma experiencia maravilhosa, nao sabemos ao certo o que ira nos acontecer, mas deus nos prepara para receber coisas grandes, como nao sabemos o momento exato, por isso necessitamos de paciencia e bondade para aguardar novos acontecimentos, sabedoria é acreditar que quando tem que ser será, nao por merecermos mais ou menos, mas por haver um destino para todas as coisas, por mais que nao saibamos entender exatamente as razões pelas quais se tornou leve ou dolor o nosso caminhar, ao final de tudo restará manisfesta a vonatade de Deus, com o melhor que ele tem para nós, tudo ao seu tempo.
Inclinei os olhos a uma das vertentes, e contemplei, durante um tempo largo, ao longe, através de um nevoeiro, uma coisa única. Imagina tu, leitor, uma redução dos séculos, e um desfilar de todos eles, as raças todas, todas as paixões, o tumulto dos Impérios, a guerra dos apetites e dos ódios, a destruição recíproca dos seres e das coisas. Tal era o espetáculo, acerbo e curioso espetáculo. A história do homem e da Terra tinha assim uma intensidade que lhe não podiam dar nem a imaginação nem a ciência, porque a ciência é mais lenta e a imaginação mais vaga, enquanto que o que eu ali via era a condensação viva de todos os tempos. Para descrevê-la seria preciso fixar o relâmpago. Os séculos desfilavam num turbilhão, e, não obstante, porque os olhos do delírio são outros, eu via tudo o que passava diante de mim,— flagelos e delícias, — desde essa coisa que se chama glória até essa outra que se chama miséria, e via o amor multiplicando a miséria, e via a miséria agravando a debilidade. Aí vinham a cobiça que devora, a cólera que inflama, a inveja que baba, e a enxada e a pena, úmidas de suor, e a ambição, a fome, a vaidade, a melancolia, a riqueza, o amor, e todos agitavam o homem, como um chocalho, até destruí-lo, como um farrapo. Eram as formas várias de um mal, que ora mordia a víscera, ora mordia o pensamento, e passeava eternamente as suas vestes de arlequim, em derredor da espécie humana. A dor cedia alguma vez, mas cedia à indiferença, que era um sono sem sonhos, ou ao prazer, que era uma dor bastarda. Então o homem, flagelado e rebelde, corria diante da fatalidade das coisas, atrás de uma figura nebulosa e esquiva, feita de retalhos, um retalho de impalpável, outro de improvável, outro de invisível, cosidos todos a ponto precário, com a agulha da imaginação; e essa figura, — nada menos que a quimera da felicidade, — ou lhe fugia perpetuamente, ou deixava-se apanhar pela fralda, e o homem a cingia ao peito, e então ela ria, como um escárnio, e sumia-se, como uma ilusão.
O SUS é perfeito no papel, mas na prática é um Sistema falido e precário. Até mesmo o teórico mais introspectivo das ciências exatas consegue ser mais empático no trato com outros indivíduos do que esses "profissionais da saúde", sem desmerecer as raras exceções que resistem a essa cultura hospitalar de objetificação do paciente.
Alegar-se-á, contudo, que deliram e enlouquecem: pois é isso mesmo, justamente nisso consiste o tornar a ser criança. O delírio e a loucura não serão, talvez, próprios das crianças? Que é que, a vosso ver, mais agrada nas crianças? A falta de juízo. Um menino que falasse e agisse como um adulto não seria um pequeno monstro? Pelo menos, não poderíamos deixar de odiá-lo e de ter por ele um certo horror.
(...) E nunca analisamos se o que sentimos é amor, nunca tentamos dar nome aos nossos sentimentos. A gente se quer muito bem, isto é explícito. E a vontade de estar junto não acompanha qualquer dependência ou obsessão, nossa individualidade é respeitada e tem vida própria. Mas a gente gosta de ter qualquer parte do corpo sempre encostada na pele do Outro. A gente gosta de imaginar que as estrelas cadentes vão cair nas nossas testas. A gente gosta de deitar na areia à noite, no meio da praia, e falar de vagalumes e planetas e marés... A gente vive se colorindo de fantasias pueris só para poetizar nossos instantes. E é com ele que eu tenho vontade de colocar uma pequena mochila nas costas e desbravar todas as paisagens internas, externas, e desaparecer... dentro delas.
"Muitas vezes julgamos ser melhores que os outros, porém nos esquecemos que somos tão falho quanto o outro, ou até mesmo pior, basta Deus colocar em uma situação contrária para ver se realmente você é tudo isso mesmo que diz ser, então antes de julgar alguém reveja toda sua vida, Lembre - se, não julgue para não ser julgado"
Não é que o mundo esteja caminhando para o fim, mais as pessoas tendem a crer que o fim de tudo seria a melhor opção e desistem de lutar por qualquer tipo de mudança, e o tempo passa, pessoas se vão e outras chegam... e isso nunca muda.... entenda que você pode fazer a diferença, e que o principio da mudança parte de dentro de você e não dos outros....
O ignorante vive em um mundo de incontáveis utopias, pensando que foi posto aqui para usufruir das coisas inimagináveis mesmo sem ser absolutamente nada. Já o sábio, sabe que tudo isso é possível, mas para que isso possa ocorrer, ele precisa tomar forma sendo aquilo que o ignorante não quis ser. Desta forma, o ignorante vive iludido por sua mente que nunca foi capaz de reconhecer sua incapacidade, e, em contrapartida, o sábio sabe que nunca foi nada, o que, automaticamente, o faz ser tudo.
Eu ainda vou ultrapassar muita gente que me subestima e duvida da minha capacidade. E quando eu estiver lá na frente, vou olhar para trás só para lembrá-los o quanto eu sou capaz e vê-los "comendo poeira" e então verão que não se deve duvidar da minha força de vontade de ter uma vida de sucesso!
"O amor é tão imenso e pode assumir tantas formas e lugares, mas ainda assim tentamos rotulá-lo como algo merecível ou não. Insistimos em atrelá-lo como se necessitasse estar incorporado neste ou naquele, nisto ou naquilo, perto ou a milhares de anos luz, tão intocável como as estrelas, porém real, em um céu de escura cor, em um céu de brancas nuvens, em um céu ensolarado ou na ausência do céu, ser o céu."
Algo em nós é tão maior que qualquer explicação que pudermos encontrar dentro do nosso repertório filosófico-literário. Algo como química quântica ou qualquer coisa que ainda não nos foi dado o entendimento. Algo tão complexo, tão genuíno e misterioso que abandonamos as margens da compreensão. Apreendemos os sentimentos. E assim, meio confusos e absurdamente intensos, apenas aceitamos o que nos acontece agora: que nos embeleza momento a momento.
“Ele me faz sorrir até quando só quero chorar. Ele conta as piadas mais sem graça que existe, e tem uma mania de me chamar de tonta. Ele sabe quando estou triste, e acredite, mesmo quando estou mal por causa dele, só ele sabe como me alegrar. Ele que me faz dormir nas noites frias e chuvosas, ele pega o violão e começa a tocar minha musica preferida, e momentos depois consigo dormir. Ele é um dos muitos meninos que teve seu coração arrancando por uma menina que prometeu nunca o deixa-lo. Ele prometeu não amar, mas olha só, me acostumei a chama-lo de amor. E agora? O que fazer quando já me encontro apaixonada.”
Quando me decepciono com alguém, provavelmente me coloquei em segundo plano. Se estou segura de que não tenho o controle sobre o Outro, seu comportamento pode ser frustrante, mas jamais será algo que me tire a capacidade de aceitá-lo mesmo não compreendendo-o. Sou injusta quando pretendo que alguém me surpreenda positivamente sempre: difícil demais termos para dar o que esperam de nós. Pois nós mesmos nos prometemos coisas que não conseguimos cumprir e também nos maltratamos, nos enganamos, nos boicotamos. Por medo de sofrer, vivemos o inferno interior que tememos. Por medo de estar livre, nos aprisionamos ao fantasma da ilusão. Por isso, cuido para arejar meu coração e não intoxicá-lo com o veneno do rancor, medo, insegurança. Meus olhos estão voltados para a luz. Meu corpo recebe amorosamente o que é saudável. Minha sede é de vida. E minhas semanas pretendem sempre a paz.
Segundo a mecânica quântica, todas as suas ações voltam para você, além disso, suas atitudes positivas ou negativas tem o poder de interferir no presente e futuro da humanidade, influenciando a história de forma positiva e/ou negativa. Desta forma, temos total responsabilidade para com o nosso planeta, controlando nossos pensamentos e evitando que nossos sentimentos sejam recheados de negatividades e malignidades, contribuindo para a harmonia do universo e consequentemente, trazendo a paz para perto de nós. Por isso, Deepak Chopra sabiamente disse: "O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.
Estou naquela de se fazer entender antes mesmo de começar, refugiando-se no mais seguro mundo da fantasia, onde toda (aparente) incongruência é bem-vinda. Minha palavra de ordem é transcender. Ando vendo muita coisa sem concerto, vou fechar os olhos e passar batido. Não que eu seja omissa, mas estou com a natureza poetica dentro de mim. Estou sublimando minha vontade.
Há um pensamento por trás de cada olhar, um segredo escondido em cada coração. Há palavras que nunca foram ditas e sonhos que nunca foram revelados. As pessoas são como livros, cada pessoa é um livro e nesse livro está contido uma história. Um livro que algumas pessoas puderam ler algumas folhas, mas nunca o livro completo. Somente Deus tem o acesso completo do livro da nossa vida, das histórias vividas, dos pensamentos pensados, cada dia, cada detalhe, desde o início de nossa vida, porque a cada fato ocorrido Ele estava lá. Somente Deus sabe o segredo escondido em cada coração!
Eu quero a cada dia buscar a Deus com intensidade, com toda força e prazer, mesmo nas horas da mais doce alegria ou nas horas da mais dura e amarga tristeza. Mesmo que minhas orações sejam respondidas com sim, ou mesmo que elas sejam respondidas com não. Mesmo que o céu da minha vida esteja cheio de brilho e resplendor, ou mesmo que não haja estrelas no meu céu.
Só quem tem amigos, sabe o valor de uma amizade. Um carinho sem igual, serenidade, compreensão, algo que faz bem para o coração. É tão bom ter um amigo para compartilhar grandes momentos, para deixar marcas de alegrias de grande histórias vividas. Para sorrir nos momentos de alegrias e chorar junto nos momentos de tristeza. Amigos de verdade não se encontra a cada esquina... amigos de verdades são poucos, são únicos e quando se fala sobre amizade a gente reconhece quem são. Amigos são presentes que Deus nos deu para alegrar nossas vidas.Ter um amigo é ter um grande tesouro, uma joia rara, uma preciosidade única!
Existe a diferença entre o calar por prudência e o calar por omissão! Abrir os lábios em demasia, muitas vezes trás sobre nós o conflito. O Silêncio responde questões quando ele sabe ser bem interpretado, não necessita defesa ou acusação. Nossas palavras e ações em determinados momentos funcionam como quem joga gasolina e risca o fósforo... e assim se iniciam grandes incêndios. Tudo que é iluminado pela Luz é por ela também revelada... Paz, amor, harmonia e serenidade á todos...
Estava pensando... Este negocio de ir as ruas é tão bonito. Mas algo me intriga. De um lado ver uns lutando verdadeiramente apenas pelos seus direitos e ideais, e ao mesmo tempo, do outro, uns que não sabem nem ao menos o porquê de estar ali... Talvez vão pensando na bagunça, zona ou pela popularidade que se pode adquirir ao passar num noticiário... VAI SABER! Isso me fez pensar... Como podemos exigir escolas, mais educação, políticos menos corruptos, sendo que NÃO temos capazes de dar valor nem ao que já se tem!? Diga-me, por favor! Acho que antes de exigirmos dos outros, devemos fazer pelo menos a nossa parte... e isso, não é ir só as ruas, levando um cartazinho escrito palavras bonitas, apenas para impactar o manifesto ou dar ibope. Isso está ERRADO. Os manifestos já estão virando palhaçada... ISSO SÓ PERDE CREDIBILIDADE. Acho que temos que repensar nossas atitudes, porque de nada adianta parar uma rua, sendo que não somos capazes de dar um passo, para um mundo melhor COMEÇANDO PELA GENTE!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida