Cartas de Despedida da Namorada
"Aprender a velejar é preciso"
Já a um tempo, achei importante a conexão verdadeira com o meu EU, nada que não ressoe mais comigo, quero em minha vida.
Sei que nem sempre isso será possível, ou até nítido aos meus olhos, e ao meu sentir, mas confio no Universo e no poder da atração, tudo isso me faz cada vez mais consciente no meu observar, observar o que estou sentindo e vibrando, observar quem se aproxima e quem se distância, e aí observo o quão magnífico é esta lei quando utilizada conscientemente.
Hoje, nesta fase em que me encontro, sei o quanto é importante este sentir, que se ao sentir uma dúvida, um alerta sobre alguma situação ou pessoa, este deve ser levado muito em consideração, as coisas boas vem em leveza, tranquilidade, sem desatinos e medos, elas fluem com serenidade em uma conexão tranquila, sem a dúvida em relação ao caminho. São ondas de sentimentos bons, de calmaria, com um sorriso no canto da boca e o coração em paz, sem a preocupação de qual máscara tenho que usar, de qual a peça devo jogar.
Hoje sei e aprendi que o que chega como vendaval no início pode ser energético e estimulante, mas que ao passar do tempo, a única coisa que poderá ser proporcionada é o crescimento de uma ou várias dores, passa destruindo tudo e não nos sobrando quase nada.
Hoje talvez eu não espere mais nada, apesar de todas as lições que aprendi, hoje acredito que a oportunidade de as colocar em prática, pode nunca mais me rondar, e se isso realmente assim for, eu também compreenderei e aceitarei como mais uma lição, e contemplarei as viagens que eu mesma posso me proporcionar.
Não tenho mais a disposição para enfrentar as furias de uma tempestade em alto mar, meu barquinho hoje só observa, onde lá se sabe ser um cais seguro, tranquilo, disposto a acolher e ancorar, mar revolto nenhum me causa mais o sentimento de desafio e aventuranças, mar revolto não me faz mais morada, foi se a época das ilusões, minha mente e meu corpo são meus Templos Sagrados, assim me vejo, e assim vejo a um outro.
Hoje aprendi a navegar, e o leme que comando, sei bem pra onde nunca mais levar, pq aprendi tbm que no final das contas, a maioria das pessoas não buscam pela a paz, pq só aprenderam com a competição, que é preciso sempre estarem prontas para guerrear, mais cedo ou mais tarde, até conseguirem se tornar, dois estranhos inimigos.
"A borboleta".
Gosto tanto de pensar em seus processos; De pensar que a lagartinha tem um trabalho descomunal para primeiro fazer seu casulo, ficar ali dentro por um tempo, apertadinha, sozinha, aceitando sem relutar que tudo o que está acontecendo com ela, é o mais lindo e gratificante processo, a sua metamorfose. Gosto tanto de pensar que quando tudo se resolver lá dentro, ela irá sair, linda e exuberante com suas asas, não importa a cor, asas que irão leva la para onde ela desejar, sem limites, apenas voar, dona de sí e curiosa para desbravar.
Não procures a perfeição. Procura a verdade.
Procura uma vida sem truques. Sem manipulações. Sem foco nas aparências.
Precisas mesmo é do que é genuíno.
De estar onde e com quem sabes que nada está escondido.
De estar onde e com quem gosta e admira a tua presença.
De estar onde e com quem aceita o teu mundo tal como é. Sem receios. Sem duvidas. Sem cobranças. Sem interesses.
Pratica o que desejas. Exige na exata medida do que dás. Se não for assim, não estás a viver a tua vida. Estás a anular o teu eu. A tua vontade. A tua historia.
Precisas de verdade. Precisas do que é autêntico. É o único caminho que conduz à perfeição.
"Chamas Gêmeas, Almas Gêmeas/Almas Afins e Relacionamentos Cármicos".
Estão todos em busca de amor e de um relacionamento perfeito, uma busca de plenitude.
Existem três tipos de relacionamentos românticos os quais podemos definir: chamas gêmeas, almas gêmeas e relações cármicas.
Chamas Gêmeas:
Chamas gêmeas foram criadas juntas no início e partilham um destino único. Criado em um único ovóide de fogo, eles foram separados em duas esferas de ser um em uma polaridade masculina e outra em uma polaridade feminina, mas cada um com o mesmo padrão de identidade divina. Apesar de passar algumas vidas juntas e outras vidas à parte, seu vínculo é eterno, e depois de terem trabalhado sua evolução espiritual, e voltado a se conectar com o seu Eu Superior, elas se unem em definitivo para sua ascensão. São os reencontros mais desafiadores que podemos vivenciar, já que cada uma predomina em uma polaridade (yng & Yang), são espelhos uma das outras, fazendo com que sejamos obrigados a mergulhar nas profundezas do nosso Ser, emergindo toda a nosso sombra a ser trabalhada.
A união definitiva só ocorre após muito trabalhado interno, onde suas partes negativas já foram curadas. São atraídas não pela conotação de atração sexual, e sim pela atração mágnética da vibração de suas almas que se reconhecem.
Suas funçōes é o trabalho no auxilío da ascensão de ambas as partes, levando cada alma para a jornada de missão de suas vidas, geralmente atráves de muitas turbulências, reencontros e separações onde se vivencia uma dor profunda da própria alma.
Estes reencontros são marcados por uma conexão muito dificil de se explicar, pois cada parte está se conectando na verdade consigo mesmo, ele é marcado por algumas particularidades como conexões por telepatias, pelo sentimento de tranferência, o que um sente o outro também sente, identificação das vibrações energéticas, mudanças de humor repentinas, mesmo na fase de separação, independente dos km's de distâncias que estão um do outro.
A conexão que carrega a polaridade feminina (Yang) , independente se estamos falando de homem ou mulher, sempre estará em seu processo mais avançado do seu desenvolvimento e evolução espiritual, podendo trabalhar e auxiliar seu Gêmeo mesmo mesmo na fase de separação, já que são a mesma Monáda, espelhos de uma mesma alma, pois a essência que carrega a polaridade masculina (Yng), buscará fugir da conexão por não estar pronto para encarar e trabalhar suas sombras, optando por relacionamentos cármicos, ou com Almas Afins. Este é o grande agravante para a ascensão, a fase de "Corredor e Perseguidor", que não existe um prazo para terminar, só quando ambos tiverem a compreensão e a consciência desta poderosa conexão, e decidirem enfrentar seus medos mais intímos e engressar na jornada individual e em conjunto de seus traumas e curas, caminhando para a ascensão.
Almas Gêmeas (Almas Afins):
A Almas Gêmeas são diferente de Chamas Gêmeas.
Considerando que cada um de nós temos apenas uma chama gêmea, podemos ter muitas almas gêmeas. As almas gêmeas também fazem parte da mesma essência monádica, mas não da mesma fração, do mesmo ovoide de fogo. Assim, mesmo sendo da mesma essência divina não se fundem no mesmo ovoide como é o caso das chamas gêmeas.
Almas gêmeas compartilham uma missão em comum, e estágio semelhante de desenvolvimento espiritual. Elas se reencontram, por estarem trabalhando no mesmo tipo de karma e no mesmo chakra, simultaneamente.
Então almas gêmeas têm uma atração que é baseada no trabalho Sagrado e no caminho do autodomínio.
A alma gêmea é como o eco de si mesmo em matéria de trabalho, na mesma tarefa a cumprir nos planos Divínos e no ancoramento das energias para o auxilío do processo de Transição Planetário, e este processo também faz parte da jornada das Chamas Gêmeas.
Essas relações espirituais tendem a ser harmoniosas e satisfatórias, e essas almas afins podem realizar grandes coisas juntos.
Podendo não serem formadas atráves de relacionamentos amorosos, mas quando são, é uma explosão de sentimentos e de conexão nas relações íntimas.
Relacionamento kármico:
Por fim, há a relação cármica onde dois indivíduos são desenhados em conjunto para o equilíbrio do carma mútuo. O empate cármico pode ser o mais apertado de todos e começar com a atração mais forte, sexualmente própriamente dito. Isto é porque a alma tem um profundo desejo de ser livre, e sabe interiormente que esta conexão é a chave para a resolução por meio do equilíbrio do karma que esta relação oferece, sendo na maioria das vezes dura, onde paira a violência, o ódio, o abandono ou mesmo a morte.
De tempos em tempos, há uma sensação de vazio, uma solidão que revela a inadequação de uma relação baseada unicamente em karma. No entanto, apesar de serem frequentemente difíceis, essas relações são importantes para alcançar o auto-domínio no caminho espiritual, são os relacionamentos mais comuns em surgimento, que iremos ter.
A chave para a plenitude em todas essas relações espirituais é amar cada alma.
O amor é a chave!
SER E VIVER
Uma das maiores artes, de ser e viver, é saber abrir mão das realidades, que não servem mais, como o rancor, a inveja, para receber com gratidão uma nova realidade, e depois abrir o coração para se doar com amor... É estar aberto para receber e reconhecer as pequenas e grandes coisas, que chegam ao nosso caminho, com gratidão, mesmo que não estejam dentro das expectativas... dar atenção, carinho, uma palavra amiga, sem esperar nada em troca...
O dia se inicia, quando acordamos, qualquer que seja o horário... Nunca é cedo, jamais é tarde; simplesmente é o tempo. O passo atual é o mais importante, pois não há o último passo...
O próprio elo da vida, que é o amor e a paz, é mais importante, vital e livre...
Quando começamos a nos doar em amor e dar atenção, para os outros, começa a paz de ser e viver...
Ouvimos, com o coração, alguém, que esteja precisando de algo, sentimo-nos útil...
No final do dia, quando a noite chega, antes de colocarmos nossas cabeças em nossos travesseiros, experimentamos a paz, sobre tudo, como os momentos e oportunidades em que permitimos ofertar o nosso tempo, com carinho...
Depois, poderemos dormir com alegria e paz no coração, pois praticamos a arte de se doar e, de fato, somos privilegiados...
Afinal, as pessoas especiais não têm medo de ser vulneráveis, não temem dividir conhecimentos, compartilhar sonhos, ideias e alacridades... sabem que não são únicas, mas que fazem parte de um todo... elas têm prazer em estender as mãos... A qualquer hora, dia ou lugar, podemos agir com o coração...E tendo a certeza de que o amor e a paz, são o que faz a vida ser maravilhosa...
Gratidão uma palavra tão pequena porém com um significado tão grande..
Podemos ser gratos, por tantas coisas..
Quando descobrimos o lado bom de viver, estamos sendo gratos...
A gratidão ela pode ser de várias formas..
Gratos por Deus, pela vida, pelas escolhas, pelos amigos..
Todos os dias, quando acordamos muitas das vezes a esquecemos..
Se a gratidão tivesse forma humana, ela seria uma jovem, de cabelos sedosos, olhos marcantes, e suas vestes seriam brancas, como de anjos..
Sejamos gratos por alguém que nos feriu, e nos ensinou que nem tudo é belo..
Mas aprenda jamais deixe de ser grato, a vida é bela!
Inspirado em Ana Souza
Se a gente for esperar ficar tudo bem na vida pra ser feliz, a gente morre sem dar uma boa gargalhada. Sejamos felizes agora, desafios na vida sempre teremos. Sempre foi assim e sempre será. A vida é para ser vivida neste exato momento que você está lendo essa mensagem. Beijos e bora viver a vida.
Marco de Oxum
FELICIDADE A DOIS
Se querem a felicidade a dois
não casem pela aparência –
esta é como bijuteria:
com o tempo perde o brilho...
Se querem a felicidade a dois
não casem por interesse –
pois se a dificuldade vem e demora,
a afetuosidade logo vai embora...
Se querem a felicidade a dois,
pra toda vida, e da cor do arco-íris,
se assumam pra um cuidar do outro,
que só assim, serão mais felizes!
Beije, ame, sorria, faça amigos, seja bom, faça o bem, conquiste, tenha fé, esperança, faça o que tiver vontade, seja você mesmo. Ame e se ame a vida é agora neste momento, neste minuto, a vida passa rápido, pare de deixar tudo para depois, o depois pode não chegar.
Marco Antônio Amorim.
(Marco de Oxum)
Deus representa todas as virtudes:
Paz
Amor
Compreensão
Solidariedade
Benevolência
Fraternidade
Piedade
Compaixão
Entre tantas outras atribuições humana que o define como poderoso, grandioso e onipotente, mas também representa a inconformidade humana por suas fraquezas perante as adversidades da vida.
"A Administração Financeira, a valiosa ciência do gerenciamento de finanças, que faz da análise e planejamento financeiro, os caminhos mais assertivos para alcançar com racionalidade e sensatez, a indispensável estabilidade econômica".
Marcos Antônio Lenes de Araújo
Administrador de Empresas
APRENDI
Aprendi que na vida quase nada depende somente da gente.
Aprendi que a ingratidão é o alicerce para muitos males.
Aprendi que podemos colaborar com a felicidade do outro, e não fazer o outro feliz.
Aprendi que não importa o quanto se esforce para agradar alguém, esse alguém nunca vai estar satisfeito.
Aprendi que ser intenso não é o mesmo que inconsequente ou infantil.
Aprendi que o amor próprio é se sacrificar por valores e ideais de vida.
Aprendi que o que me torna melhor não é a fé, mas sim o amor.
Aprendi que uma vida a dois, sempre valerá a pena quando ambos possuem propósitos comuns.
Aprendi que curtir a vida não tem nada a ver com noite e bebidas.
Aprendi que a palavra amar faz mais sentido quando substituído por outros verbos.
Aprendi que o orgulho interrompe qualquer processo de amadurecimento.
Aprendi que a maturidade não vem como tempo, é um opção.
Aprendi que 80% das separações conjugais são por motivos suportáveis.
Aprendi que só fazer o que quer, é o mesmo que ser escravo da liberdade.
Aprendi que as dores e sofrimentos não vem para nos destruir, para mais nos fazer evoluir.
José Wilson Alves de Lima Silva
Paragominas-PA, 29/12/2023, às 13:59
Muitas vezes, podemos ser tentados a desistir ou a não fazer nada porque acreditamos que nossas ações não farão diferença na grandeza do mundo. No entanto, cada ação que tomamos pode ter um impacto significativo e positivo na vida de outras pessoas.Mesmo que não possamos mudar todo o mundo sozinhos, podemos contribuir para torná-lo um lugar melhor. Cada pequena ação que tomamos - como reciclar, ajudar um vizinho idoso ou simplesmente sorrir para um estranho - pode ter um efeito de ondulação que se espalha para além do que podemos ver. Além disso, a soma de todas essas pequenas ações pode levar a grandes mudanças e transformações.
Portanto, não subestimemos o poder de nossas ações. Lembremo-nos que cada pequena gota faz diferença no imenso oceano da vida. Façamos a nossa parte para tornar o mundo um lugar melhor e inspiremos outros a fazerem o mesmo.
A felicidade é simples assim
A felicidade eu sinto:
Porque sinto-me no vento;
Porque sinto - me na flor;
Sinto-me repleta de amor!
Depois sou sol...
Posso ser a chuva...
Posso ser o arco-íris também!
De repente sou verdes matas
Sou frondosa árvore...
Mas, de repente vôo
e uma borboleta posso ser!
Se canto, sou passarinho
e na liberdade vou...
Corro na minha imaginação
Percorro às linhas de uma nuvem,
Deixo fluir as coisas como devem ser!
Ser feliz é vencer
apredendo todo dia!
Meu coração é feito de canção...
Sou livre e liberta;
Sou paz e gratidão;
Sou céu de estrelas...
Sou constelação!
Às vezes, sou feito fases ...
Em lua me transformo:
Fico prateada lá no céu;
Fico parecendo um anel;
Às vezes, sou metade
e outras vezes sou apenas um pincel!
Vou colorindo o mundo
Vou pintando tudo
com gotinhas de coração
e florzinhas coloridas pelo chão!
Não julgo ninguém
senão à mim mesma
porque, às vezes sou dúvida,
mas também sou certeza!
Por fim a felicidade é simples assim...
Não há o que complicar...
Basta a gente se amar!
Maria Lu T. S. Nishimura
PERDOAR NÃO É ESQUECER
Perdoar é dar uma nova chance, é sorrir junto novamente, é voltar seguir na mesma direção.
Perdoar é confiar de novo, é se jogar de cabeça, é continuar acreditando que vale à pena.
Perdoar é voltar a conviver sem medo, é acreditar que vai dar certo, sim, é tentar outra vez e outras vezes mais.
Perdoar é não duvidar jamais.
Esquecer não é o mesmo que perdoar.
Esquecer é fazer de conta que nunca aconteceu.
Esquecer é apagar a própria história.
Esquecer é desistir de quem se foi ou do que já se viveu.
Há coisas que não se esquece, mas com elas se convive, porque se perdoa.
Aproveita que está frio
E arrepia minha pele
Me faz pegar fogo
Ao mesmo tempo
Que me faz tremer
De intenso prazer
Me incendeia
Me cobre com seu corpo
Me arranca suspiros
E escandalosos gemidos
Com toques suaves na alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Menina das Cordas
Cavalgando de adorno a fantasia,
Tal como humano, a folha ao vento.
Sendo o tempo e a memória que não queria.
Puro nó bebendo da claridade
E da epístola, sendo ombros da excentricidade.
Curador de poucas verdades,
Sobeja pra ti os olhos e os tons das vossas bondades.
Clama os reinos e as tábulas, que flutuam hoje nas águas.
Rio de lágrimas, onde todas sois vós vossas majestades.
Deslumbrada e adornada a fantasia,
Plana, como voa o albatroz, pelas plumas da maresia,
Rumo ao mar e ao horizonte da voz,
Onde o clamor do por do sol,
Mergulha sobre a silhueta, doce mel,
Contornando de oiro os tons da tua pele.
Menina, das curvas e dos meus horizontes!
Se eu me apaixonar sem desdém,
Será pelo radiante azul do teu olhar
E pelo que advém, do teu sonhar!
Flauta de cordas e do acordar, fio de cerol.
Medida de pena, grandeza de mol.
Vossas majestades, perdoa de mim minhas verdades.
De fronte, vejo teus doces cabelos de oiro,
Encobrindo os ombros da excentricidade.
Coroa Elfos e cavaleiros de vossas majestade
Mãe terra, tua vida concebida sem pecado.
Chora rios, chora mares, chora alarvidade
Chora se de novo voltares, a parir humanidade!
LIÇÃO DA ABELHA-RAINHA AO ZANGÃO ABUSADO
Era uma abelha-rainha zangada com seu zangão,
Pois todo dia ele vinha e esquecia o seu ferrão.
O zangão pedia à rainha o ferrão dela emprestado,
E quando o usava saía sem nem dizer obrigado.
Parecia que a rainha tinha o dever de lhe dar
O ferrão que ela tinha, e nem sequer podia usar.
Mesmo contrariada, a rainha atendia o pedido,
Achava mesquinharia não fazer um favor ao amigo.
Acontece que todo dia, todo dia sem esquecer
O zangão sempre saía e não lembrava de agradecer.
Um dia quando o zangão chegou pra fazer o empréstimo,
A rainha olhou pra ele e disse num tom bem completo:
"É muito feio você pra vida não estar preparado.
Todo dia você esquece do seu ferrão de bom grado.
Não vejo nenhum problema no meu ferrão emprestar.
Acontece que é muito feio dos favores abusar.
Além de ser feio explorar os favores de um amigo,
É mais feio, ainda, você ser mal agradecido."
O zangão, surpreendido, ficou "de boca aberta",
Não imaginava que a rainha lhe diria verdades tão certas.
Todo envergonhado, o zangão saiu de fininho
E foi embora voando, com o seu coração bem partido.
Chegando em casa chorou e passou a noite pensando.
No outro dia voltou e à rainha foi logo falando:
"Você é uma amiga que me ama de verdade.
Me ensinou que é importante respeitar as amizades.
Eu quero lhe agradecer por tudo o que me disse,
Muitas vezes nessa vida agimos com muita burrice.
Nunca mais vou abusar do seu nobre coração
E não vou mais me esquecer de andar com meu ferrão."
Depois de agradecer os ensinamentos da abelha-rainha,
O zangão saiu feliz, voando com muita euforia.
Ele aprendeu a lição que nunca mais vai esquecer:
"É muito bom ter amigos que lhes ensinem a crescer".
A abelha-rainha, que sempre ajudou ao zangão,
Ensinou para ele muito mais que uma linda lição
Ela ensinou que na vida é normal todo mundo errar,
Mas é muito feio, pra todos, com o erro se acostumar.
Nara Minervino
MARÍLIA
Ela não é exata,
Não é fração nem polinômio.
É complexa. É inteira.
Ela é monômio!
Ela é produto único
De fatores tão múltiplos:
Alma, coração e razão.
Das quatro operações,
Soma sensações,
Subtrai imperfeições
E divide emoções.
O amor que nela habita
Faz crescer e multiplica!
Não é conjunto unitário,
Pois seu viver não é solitário.
E é nesse conjunto infinito
Que mora o amor mais bonito,
Fruto da grande paixão
Com o dono do seu coração.
Os números, que não têm fim,
São perto dela algo assim:
Poucos e limitados,
Restritos e apagados.
Ela é intensa. Ela é real.
Não é nenhum decimal.
Ela é plena. É equação.
É velocidade. Interseção.
Por ser a ponta do vértice,
A paz e o amor se convertem,
Se inflamam e se propagam
E entre os que ama se espalham.
Assim é a linda Marília
Que não é a de Dirceu.
É a Marília dos números
Que a matemática escolheu.
É a Marília do Carlos,
Que com ela sonha acordado.
Também da Letícia e da Laura,
Geradas bem na sua alma.
É a Marília dos alunos,
Dos professores e amigos.
A Marília de todos nós
Que amamos o seu sorriso.
Marília, você é mais
Do que pode imaginar.
Nem a maior matemática
Vai poder te acompanhar.
Eu sou aquela amiga
Que na vida te conheceu
E que logo descobriu:
Você é perfeição de DEUS!
AMORES E ESTAÇÕES
São quatro as estações
Que mudam o tempo e as condições
Do clima e das paixões
Dos desejos e das ilusões:
A Primavera mais bela
Diminui o tempo de espera
Por um amor tão bonito
Que torne o tempo infinito.
O Verão é a estação
Que incendeia a multidão
Daqueles que ardente anseiam
Por um amor que de fogo queimam.
O Outono vem com tudo
Desabafando sons que são mudos.
Ele faz renascer e viver
Amores quase a adormecer.
Aí chega o frio Inverno,
Com seus calafrios externos,
Convidando o mundo todo
A dormir no aconchego um do outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida